Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Sábado, 1 de fevereiro de 2020
55 anos de Fábio Seródio

Por 25 anos ele foi repórter da Rádio Jovem Pan, na qual iniciou na rádio-escuta para depois cobrir a Portuguesa e a seguir duas décadas de Corinthians - no meio delas, reportou o Palmeiras em 2002. Após deixar a emissora no começo de 2015 foi assessor de imprensa do alvinegro paulistano campeão brasileiro. De 2017 a 2019, apresentou o programa "Futebol na Rede", na AllTV (internet), em dupla com outro ex-Pan, Luís Carlos Quartarollo.

Trago a seguir alguns momentos do Seródio na JP. Esse é de 1º de novembro de 1997, quando reportou Corinthians 0 x 1 Sport ao lado de Sérgio Orind no "Terceiro Tempo", com Milton Neves e o comentarista Flávio Prado.



Setorista do Palmeiras em 2002, entrou no "Jornal da Manhã" em 18 de novembro para reportar o ambiente em frente à sede do Verdão após a derrota por 4 x 3 para o Vitória, que resultou no rebaixamento para a Série B.



Em 1º de julho de 2004, ele foi o repórter da transmissão da final da Libertadores, fazendo o título do Once Caldas sobre o Boca Juniors num 1 x 1 + 2 x 0 nos pênaltis ao lado de Flávio Prado e do narrador Nilson César.



Seródio entrevistou Neymar após sua estreia profissional: Oeste 1 x 2 Santos, em 7 de março de 2009.



Em 18 de julho de 2010, ele cobriu a entrega de uma placa comemorativa do Santos, presidido por Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, a Rodolfo Rodriguez pelas 5 defesas num único lance contra o América de Rio Preto em 1984. Foi na Vila Belmiro, antes da derrota por 1 x 0 para o Fluminense. Participações de Rogério Assis e Vander Luiz.



Por fim, Fábio em vídeo em 2014, numa participação para a Jovem Pan On Line, com comentário prévio sobre Bahia x São Paulo, pela volta do Brasileirão após a Copa do Mundo. Ah: os paulistas fariam 2 x 0.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.