Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
Imagens que marcaram época, sons inesquecíveis, personagens que fizeram história. Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui, recordar é mais do que viver. É saber, é contextualizar, é rememorar. Viaje no tempo.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 
Segunda, 27 de janeiro de 2020
45 anos de Aloísio Chulapa

Vai um danone aí? O ex-atacante acumulou muitos títulos na carreira, entre eles a Série B de 2009 pelo Vasco e o Alagoano de 2012 pelo CRB. Mas os principais destaques vêm aí.

Revelado pelos regateanos, despontou no Flamengo ao ganhar o Carioca e a Copa Ouro em 1996. Neste ano, ele marcou nos 2 x 1 sobre o Santos em 19 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O gol anotado no Teixeirão, em São José do Rio Preto, está aí com Oliveira Andrade e Roberto Thomé na TV Globo. (obs.: som de apenas um dos lados quando escutado em estéreo)



No Goiás, Aloísio foi tricampeão estadual de 1997 até 1999. No primeiro caneco, mandou 3 vezes na rede nos 4 x 1 decisivos contra o CRAC, no Serra Dourada, em 29 de junho. A transmissão é da TVA e, envergonhadamente reconhecendo meu praticamente inexistente conhecimento sobre a imprensa esportiva goiana, digo que não reconheci pela voz o locutor. Se alguém puder identificá-lo, muito agradecido ficarei e prontamente aqui atualizarei.



Depois de passar por europeus como o Paris Saint Germain, o Chulapa voltaria a viver um belo momento no Atlético Paranaense, que seria vice da Libertadores de 2005. Um jogo marcante daquela campanha foi o das quartas-de-final em 15 de junho. Ele marcou os tentos dos 2 x 0 sobre o Santos na Vila Belmiro e o SporTV documentou com Luiz Carlos Jr. e Alex Escobar.



E o São Paulo o contratou logo após o torneio sul-americano, aí Aloísio arrebentou de vez. Deu o passe pro gol de Mineiro no título mundial contra o Liverpool e depois foi tricampeão brasileiro de 2006 até 2008. Em 1º de setembro de 2007, ele fez dois gols nos 6 x 0 diante do Paraná, no Morumbi. Milton Leite e Maurício Noriega transmitiram pelo SporTV.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.