ATENÇÃO: página melhor visualizada em Internet Explorer 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

PAPO DE MÍDIA: RETROSPECTIVA 2008

Rádio e TV pelo Brasil (parte 2)

Rádio e da TV do Ceará

A equipe da TV Verdes Mares não foi vista em outros lugares apenas pelo Sportv e pelo PFC, mas em afiliadas da Globo. Em junho, Fortaleza x ABC foi todo com equipe dela, exibido na InterTV Cabugi. E no mês seguinte, Antero Neto narrou na Rede Bahia durante as férias de Thiago Mastroianni. Já seu ex-narrador Victor Hannover reapareceu como repórter da TV Diário. Outros destaques foram a TV Povo, que estreou em maio o debate semanal "É Gol", e no rádio a Vale FM, de Juazeiro do Norte, que passou a transmitir futebol.

***

Rádio e da TV do Distrito Federal

O rádio teve alguns movimentos neste ano. Em janeiro, a Bandeirantes começou sua equipe esportiva. Dois meses depois, a Nacional voltou a fazer futebol, mas não por muito tempo. E em julho, dentro de uma reforma feita pelos Diários Associados, a Planalto trocou de nome para Clube. Na TV, os destaques foram a volta da RedeTV! através da TV Brasília, a saída do repórter William Corrêa da Globo para assumir o jornalismo da Band e, em novembro, a Globo importar Roby Porto do Rio para narrar a final da Copa Brasília de Futsal, por não possuir narrador. Eduardo Carvalho, que transmitiu os jogos locais por Sportv e PFC, atuou somente nos canais da Globosat.

***

Rádio e da TV em outros Estados

Bahia - Duas novidades na Rede Bahia: em agosto, o repórter Eduardo Oliveira foi promovido da TV Subaé, em Feira de Santana, para a TV Bahia, em Salvador; e em outubro, Matheus Carvalho passou a apresentar o "Rede Bahia Revista".

Espírito Santo - Dois destaques: em abril, a TV Vitória (Record) fechou a exibição da Série B Estadual até 2012; e em novembro, com direito à presença de José Carlos Araújo, começou a Rádio Globo de Vitória.

Goiás - A principal novidade foi em setembro, quando a Rádio CBN/Anhanguera passou a transmitir em FM, além do AM.

Maranhão - Morreu em agosto Deny Cabral, repórter da Rádio Mirante e da TV Brasil.

Pará - A Record deu dois duros golpes na Liberal (Globo) em outubro, ao tirar dela o apresentador Ronaldo Penna e a repórter Syanne Neno, principais nomes esportivos da concorrente. Para repor as saídas deles, a Liberal escalou Trisha Guimarães para o bloco local do "Globo Esporte".

Paraíba - A TV Correio (Record) não pôde mostrar o primeiro jogo da final do Estadual, impedida que foi pelo Treze, que alegou baixo valor da cota oferecida pelo canal. Para 2009, o Paraibano foi renovado.

Piauí - A Rádio Globo de Teresina saiu do ar em julho.

MAIS "RETROSPECTIVA 2008" CLICANDO AQUI

 

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição: Edu Cesar - E-mail: papodebola@gmail.com