Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 14 de setembro de 2021
Começam os grupos da Champions em SBT e TNT

Terça-feira especial para os exibidores deste novo ciclo de três temporadas da Liga dos Campeões da UEFA, já que agora começam os grupos e vêm todos os clubes grandes para o campo, rendendo altas disputas. No SBT, Barcelona x Bayern de Munique marca dois reencontros: o de Téo José com a competição, que fez pela vez última ainda na Bandeirantes em 5 de dezembro de 2017, num Bayern de Munique 3 x 1 Paris Saint Germain ao lado do Neto; e o da dupla Téo & Mauro Beting no certame, juntos que estiveram pela vez derradeira em 6 de novembro de 2013 para Barcelona 3 x 1 Milan. Considerando-se isso tudo, dá para imaginar um dos dois ganhando por 3 nesta terça.

Já a TNT transmite o já citado Barcelona x Bayern às 16h e antes ainda o exclusivo Young Boys x Manchester United às 13h55, somando à equipe atual de narradores e comentaristas outros nomes mais para dar conta das transmissões exclusivas pelo novo portal HBO Max, confirmados nesta segunda sendo diversos, alguns deles retornados: os narradores Leandro Mamute e Camilla Garcia, os comentaristas jornalistas Rafael Oliveira, Fernando Campos, Victor Canedo e Giovanna Kiill, além dos comentaristas ex-jogadores Cafu, Guilherme Alves e Nilmar.

Outros destaques

Campeonatos estaduais no SBT? De Naian Lucas no NaTelinha: a ideia que leva às tentativas de obtenção do Paulista e do Gaúcho a partir de 2022 é ter futebol também nos finais de semana, mais especificamente aos sábados, e aumentar o faturamento com as transmissões de futebol. Os torneios são disputados com a Globo.

Afogando em números Da Máquina do Esporte e do TV Pop, audiências de São Paulo. Sábado: Bandeirantes com 1,8 na corrida rápida do GP da Itália, 1,1 na Copa Porsche e 1,4 em RB Leipzig x Bayern de Munique. Domingo: Bandeirantes com 3,5 no GP da Itália e no feminino Palmeiras x Corinthians, 1,5 na Porsche e 0,6 no sub-20 Sport x Corinthians; e Globo com 21 pontos e 42% em Palmeiras x Flamengo, que registrou 25 com 47% no RJ.

Mudanças à vista no "Esporte Espetacular"? Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: o programa da Globo terá discutidas nesta semana mudanças drásticas para 2022, que não incluem trocar os apresentadores, mantidos que serão Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez. A ideia é ter menos reportagens longas sobre futebol e fazer algo mais voltado aos jovens ligados no horário, como quadros com influenciadores (eu agora: aaarrrgghhh!!!) das redes sociais e do YouTube em "resenhas" com jogadores e ex-jogadores. Como diria o saudoso Cláudio Cabral: oremos... E como diria eu mesmo: os jovens atuais ainda levarão este país à bancarrota, salvo honrosas exceções. (sim, tô ranzinza, rs)

Copa do Mundo de futsal na Globo Para que Gustavo Villani e o ex-jogador Vinícius transmitissem Brasil x Vietnã às 14h desta segunda, a grade foi antecipada e o "Globo Esporte" começou às 12h35, com o "Jornal Hoje" às 13h.

Fórmula 1 voltou ao "Globo Esporte" O jornal não vinha mais destacando a competição nem sequer em VT de um minuto igual foi na abertura da temporada, mas voltou a fazê-lo nesta segunda pois ficaria complicado demais não noticiar o retumbante acontecimento que foi o GP da Itália com o acidentaço entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, que só escapou de uma trágica morte por causa do halo, o protetor que cada caranga possui.

O livro de Pedro Rocha sobre o Verdão do Oeste "Chapecoense - O Milagre do Recomeço" é a obra lançada pelo repórter da Globo Minas, na qual estava quando houve a tragédia aérea do time ao viajar pra Colômbia para começar a decidir a Copa Sul-Americana de 2016 contra o Atlético Nacional. Pedro assumiu o setor do clube devido a uma das 71 vítimas fatais ser o então repórter da então ainda RBS TV (futura NSC) de Chapecó, Giovane Klein. A obra tem prefácio de Galvão Bueno, que narrou o primeiro jogo após o acidente - um amistoso com o Palmeiras na Arena Condá. O titular global de esportes divulgou o livro no "Bem, Amigos!" do SporTV nesta segunda.

Ô Bandeirantes! Dê chances para a Alline Calandrini comentar futebol masculino Do Paulo Pacheco no Observatório da Televisão: a ex-futebolista e comentarista do Brasileirão Feminino, cujo crescimento no alcance da cobertura é por ela celebrado com acréscimos como os do SporTV e do TikTok do Desimpedidos, tem como desejo pessoal comentar partidas de homens por se sentir incomodada por ficar apenas nas das mulheres, mas curtindo ter espaço para opinar sobre o futebol independentemente do gênero em participações no "Band Esporte Clube". Tendo como referenciais a colega de firma Glenda Kozlowski e o também ex-futebolista Pedrinho, da Globo/SporTV, Calan diz seguir uma linha mais direta e técnica em suas ponderações e que perdeu algumas amizades por causa delas, já que procura sempre elogiar ou criticar conforme o que acontece, madura e tranquila para tanto que está.

Desmentidos sobre Carlos Cereto Ao divulgar no R7 o canal do jornalista no YouTube, Flávio Ricco afirmou serem falsas as acusações de assédio contra o ex-SporTV quando era chefe de redação do canal, feitas por supostas fontes anônimas ao Recursos Humanos da Globo, que não confirma tais denúncias. Ele observou que o comentarista e ex-repórter teve seu nome mencionado por uma ex-funcionária demitida em 2014 e que reclama assédio moral em ação trabalhista contra a emissora, ainda não julgada em todas as instâncias, e que Cereto não é reu em nenhum processo e jamais foi processado. A referência é a matérias do Gabriel Vaquer no Notícias da TV no início de julho. Sem citar nomes, Gabriel disse no Twitter que é difícil para mulheres lutarem contra assédio se parte dos homens prefere desqualificar denúncias e relatos e que está sempre ao dispor para ouvir denunciantes de assediadores.

Essa foi por um triz, hein, Rembrandt Jr.? Sport x Internacional, 20 minutos do segundo tempo. Falta pro Colorado no campo defensivo e o narrador dá a deixa comercial: "SporTV, somos todos campeões". Ato contínuo, falta cobrada rapidamente e na cara do alvo para Yuri Alberto fuzilar e marcar antes ainda do comercial entrar na tela. Neste ínterim, é apontado impedimento e o 2 x 0 não vale. Rembrandt na volta: "quer me matar do coração, Yuri Alberto???"

Renata Ruel quer indenização da Sky Do Diego Garcia no UOL Esporte: a ex-auxiliar e hoje analista de arbitragem da ESPN acionou a operadora por assinatura na Justiça de São Paulo e quer R$ 20 mil de indenização por danos morais, alegando ter sido usada como garota-propaganda da empresa devido aos patrocínios colocados nas mangas das camisas de árbitros e bandeirinhas, em finalidade comercial que ela não autorizou.

Semifinal da Libertadores na Conmebol TV Realizados nas duas próximas terças-feiras, os dois Atlético Mineiro x Palmeiras serão narrados por Ivan Bruno e comentados por Júlio Gomes e Velloso.

"Bola Rolando" não conta mais com Fábio Piperno O comentarista seguirá no BandSports, mas não mais no debate de fim de tarde feito desde 2018 com Carlos Fernando e Marília Ruiz, já que nesta terça estreará na Rádio Jovem Pan como participante do programa de comentários jornalísticos gerais "3 em 1" às mesmas 17h.

Força, Valmir Jorge!!! Muita, muitíssima solidariedade ao ex-repórter das rádios Bandeirantes e Paiquerê, que sofre uma dor que nenhum pai e nenhuma mãe deveria em momento algum sofrer, que é a perda de um filho, contrária ao movimento natural da vida que é. Rick Pereira tinha 32 anos e morreu em acidente na rodovia Régis Bittencourt na virada de domingo para segunda, quando a moto na qual estavam ele e Tatiana Cristina, de 38 anos, foi atingida em cheio numa colisão entre um caminhão e um carro de passeio. Que dor, meu Deus!!!

Projeto "Vozes do Gigante" começou a transmitir os jogos do Internacional Foi a partir do diante do Sport nesta segunda que o canal do YouTube iniciou seus trabalhos, tendo o mesmo trio original composto por Alexandre Ernst, Leandro Behs e Lucas Collar, agora com o reforço do narrador Thiago Suman.

Dia diferenciado e nova fase em breve Programa semanal veiculado no canal de Daniel Oliveira no YouTube, o "Raio-X" nesta semana é excepcionalmente veiculado nesta terça devido ao Sport x Internacional da segunda-feira. A partir do próximo dia 27, ele e mais Cristiano Silva e Sérgio Couto passarão a fazer a atração em estúdio numa parceria com a empresa Prohub - o quarteto é completado por Diogo Rímoli diretamente da Itália.

Novo canal no YouTube em breve Vem aí "Dus 2" com Cristiano Silva e Geison Lisboa, ambos da Rádio Guaíba.

Olimpíada Todo Dia abre espaço fixo para os paralímpicos A partir de agora, o portal poliesportivo passa a ter uma seção chamada "Paralimpíada Todo Dia", para destacar diariamente tudo que envolve os para-atletas.

Há 35 anos morria Otávio Munis Nascido em 1922, o cronista esportivo nos deixava há três décadas e meia completadas nesta terça. Tendo entre seus quatro filhos os também jornalistas Octávio Muniz e Bruno Filho, Munis na verdade se chamava Leandro e recebeu do irmão e colega de segmento Bruno o pseudônimo em homenagem ao compositor Otávio Gabus Mendes e ao escritor Egas Munis. Seus trabalhos a partir de 1938 incluíram as rádios Clube de Jaboticabal, Kosmos (atual América), Tupi e especialmente Panamericana (posterior Jovem Pan), na qual ficou 35 anos e pela qual cobriu as Copas do Mundo de 1950, 1958 e 1962, além de apresentar o programa "Corinthians em Marcha", tão popular que seu velório arrastou mais de 10 mil alvinegros ao Parque São Jorge. Depois de se aposentar, Otávio ainda trabalhou na TV Record e nas rádios Piratininga e Mirante de São João da Boa Vista.

25 anos de goleada histórica do Sport A data lembrada nesta terça se refere a um inesquecível 1, 2, 3, 4, 5, 6 x 0 aplicado no Fluminense, que foi narrado por Luciano do Valle na TV Bandeirantes e Natan Oliveira na TV Globo em uma tarde de sábado, excepcionalmente às 15h30 devido ao horário político às 20h30, que fazia a grade global ser meia hora mais cedo especialmente da parte da novela das seis "Anjo de Mim". Ainda hoje é a maior goleada do Leão sobre um dos quatro grandes do Rio de Janeiro. Os tricolores seriam assumidos na semana seguinte por Cláudio Duarte (posteriormente comentarista de RBS TV, Rádio e TV Guaíba e Rádio e TV Bandeirantes), com a equipe sendo treinada em caráter excepcional pelo então ainda atacante do time em si Renato Portaluppi.

15 anos da Recopa Sul-Americana exclusiva da Record Somente ela passou em canal aberto a conquista do Boca Juniors num 2 x 2 com o São Paulo no Morumbi após ganhar a ida na Bombonera, transmitida que foi por Éder Luiz, Neto, Oscar Roberto Godoi, Roberto Thomé e Gustavo Villani - nas emissoras por assinatura a exibição foi de SporTV e ESPN Brasil. A Record marcou 21 pontos contra 31 da Globo em Sampa City, mas ficou na frente das 23h20 à 0h10, quando enfrentou a minissérie "A Casa das Sete Mulheres", em sua melhor audiência na década de 2000. Detalhe: quase que os são-paulinos impediram a transmissão da partida por quererem uma cota financeira maior da promotora Torneos y Competencias, o que só foi acertado no próprio dia do enfrentamento.

Curiosidade regional sobre esta Recopa No rádio daqui de Porto Alegre, das quatro AM esportivas, apenas a Pampa não fez este São Paulo x Boca Juniors, preferindo manter normal o programa "Plantão das Multidões", no qual o apresentador Antônio Augusto colocava volta e meia o som da TV Record. As demais fizeram o jogo, mas Gaúcha e Bandeirantes em tubo total. Só a Guaíba estava no Morumbi, enviado que foi o repórter Filipe Gamba.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 14/09/2021
12:00 - Surfe, Liga Mundial: finais - ESPN 2
12:30 - Vôlei, Europeu Masculino: Holanda x Sérvia - ESPN
13:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Al Nassr x Tractor - FOX SPORTS
13:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Young Boys x Manchester United - TNT
13:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Sevilla x Red Bull Salzburg - SPACE
14:00 - Futsal, Copa do Mundo: Argentina x EUA - SPORTV 2 e YOUTUBE FIFATV (Internet)
14:00 - Atletismo, Continental Tour: etapa da Polônia - SPORTV 3
15:30 - Vôlei, Europeu Masculino: Polônia x Rússia - ESPN
15:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Bournemouth x Queens Park Rangers - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Barcelona x Bayern de Munique - SBT e TNT
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Chelsea x Zenit - SPACE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Palmeiras x Grêmio - SPORTV
21:00 - Futebol, Campeonato Argentino: Boca Juniors x Defensa y Justicia - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Santos x Athletico Paranaense - SPORTV e PREMIERE
22:30 - Beisebol, MLB: San Francisco Giants x San Diego Padres - ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET*
*Obs.: todos os jogos da Copa do Mundo de Futsal são transmitidos pelo YouTube FIFATV.
06:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Nagoya Grampus x Daegu - STAR+
08:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Ulsan Hyundai x Kasawaki Frontale - STAR+
11:30 - Futebol, Liga Conferência: Maccabi Haifa x Feyenoord e Maccabi Tel-Aviv x Alashkert - STAR+
12:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Istiqlol x Persepolis - STAR+
13:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Al-Nassr x Tractor - STAR+
14:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Al-Sharjah x Al Wahda - STAR+
15:00 - Futebol, Copa Paulista: EC São Bernardo x Santos, Portuguesa x Juventus, Velo Clube x Botafogo, XV de Piracicaba x Rio Claro, Noroeste x São Bento, Comercial x Votuporanguense e Taubaté x Atibaia - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Malmo x Juventus, Villarreal x Atalanta, Dínamo de Kiev x Benfica e Lille x Wolfsburg - HBO MAX
16:30 - Futebol, Campeonato Argentino: Arsenal x Colón - STAR+
17:00 - Futebol, Copa Paulista: XV de Piracicaba x Rio Claro - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
20:00 - Futebol, Campeonato Amapaense: Santos x Independente - ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO AMAPAENSE
20:00 - Futebol, Gaúcho Série A2: Guarani x São Gabriel - FGF TV
20:00 - Basquete, Paulista Masculino: Pinheiros x Franca - YOUTUBE GCS TV
20:30 - Futebol, MLS: Toronto x Inter Miami - DAZN
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: final, jogo 7 - STAR+


Quarta, 15/09/2021
11:00 - Vôlei, Europeu Masculino: Itália x Alemanha - ESPN
11:30 - Futebol, Liga Europa: Spartak Moscou x Legia Varsóvia - FOX SPORTS
13:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Besiktas x Borussia Dortmund - TNT
13:45 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Sheriff x Shakhtar Donetsk - SPACE
14:00 - Vôlei, Europeu Masculino: República Tcheca x Eslovênia - ESPN
15:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Stoke City x Barnsley - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Brugge x Paris Saint Germain - TNT
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Internazionale x Real Madrid - SPACE
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Atlético Mineiro x Fluminense - SPORTV
19:30 - Vôlei, Sul-Americano Feminino: Brasil x Peru - SPORTV 2
21:00 - Futebol, Campeonato Argentino: Newell's Old Boys x River Plate - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Flamengo x Grêmio - GLOBO (menos SP e CE), SPORTV 2 e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Fortaleza x São Paulo - GLOBO (SP e CE), SPORTV e PREMIERE
22:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: Philadelphia Union x América do México (semifinal, volta) - ESPN
22:00 - Boxe, Meio-Médio da Fedecaribe: Miguel Borrego x Carlos Gorham - ESPN 2
23:00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Dodgers x Arizona Diamondbacks - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET*
*Obs.: todos os jogos da Copa do Mundo de Futsal são transmitidos pelo YouTube FIFATV.
05:30 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Jeonbuk Motors x BG Pathum - STAR+
06:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Cerezo Osaka x Pohang Steelers - STAR+
15:00 - Futebol, Carioca Sub-20: Fluminense x Vasco (semifinal, volta) - YOUTUBE FLUMINENSE FOOTBALL CLUB e YOUTUBE VASCOTV
15:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Caçador x Joinville - FCF TV
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Primavera x São Bernardo FC - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: 14 partidas simultâneas - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Barra x Camboriú - FCF TV
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Liverpool x Milan, Manchester City x RB Leipzig, Atlético de Madrid x Porto e Sporting x Ajax - HBO MAX
18:45 - Futebol, Campeonato Argentino: Banfield x Rosario Central - STAR+
19:00 - Futebol, Gaúcho Série A2: Avenida x Lajeadense - FGF TV
19:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: Independente x São-Carlense - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
19:00 - Futebol, Mexicano Série B: Universidad de Guadalajara x Tapatío - STAR+
19:30 - Futebol, Copa Santa Catarina: Criciúma x Hercílio Luz - FCF TV
19:30 - Basquete, Paulista Feminino: Ituano x Sorocaba - YOUTUBE GCS TV
20:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Figueirense x Juventus - FCF TV
20:00 - Futebol, Mineiro Módulo II: NAC Muriaé x Villa Nova e Democrata de Governador Valadares x Tupynambás - FUTEBOLMINEIRO.TV.BR
20:00 - Futebol, USL: cinco partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:30) - STAR+
20:00 - Basquete, Paulista Masculino: Mogi das Cruzes x Rio Claro - YOUTUBE GCS TV
20:30 - Futebol, MLS: Orlando x Montreal e Atlanta x Cincinnati - DAZN
21:05 - Futebol, Mexicano Série B: Venados x Atlético Morelia - STAR+
23:05 - Futebol, Mexicano Série B: Cimarrones x Raya2 - STAR+


Quinta, 16/09/2021
13:45 - Futebol, Liga Europa: Galatasaray x Lazio - ESPN
13:45 - Futebol, Liga Conferência: Rennes x Tottenham - FOX SPORTS
14:00 - Futsal, Copa do Mundo: Brasil x República Tcheca - GLOBO, SPORTV e YOUTUBE FIFATV (Internet)
14:30 - Hipismo, Chio Aachen: várias galopadas - SPORTV 2
16:00 - Futebol, Liga Europa: Leicester x Napoli - CULTURA e ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Liga Europa: Rangers x Lyon - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Liga Europa: PSV Eindhoven x Real Sociedad - ESPN
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Vasco - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cruzeiro x Operário - PREMIERE
19:30 - Vôlei, Sul-Americano Feminino: Brasil x Argentina - SPORTV 2
21:20 - Futebol Americano, NFL: Washington Team x New York Giants - ESPN
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Remo x Avaí - SPORTV e PREMIERE
22:00 - Vôlei, Sul-Americano Feminino: Peru x Colômbia - SPORTV 2
22:00 - Velocidade, Nascar Truck Series: etapa de Bristol - FOX SPORTS
23:00 - Boxe, Meio-Médio: Serhii Bohachuk x Raphael Igbokwe - ESPN 2
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET*
*Obs.: todos os jogos da Copa do Mundo de Futsal são transmitidos pelo YouTube FIFATV.
11:30 - Futebol, Liga Conferência: Kairat Almaty x Omonia - STAR+
13:45 - Futebol, Liga Europa: Bayer Leverkusen x Ferencvaros, Betis x Celtic, Dinamo Zagreb x West Ham, Estrela Vermelha x Braga, Lokomotiv Moscou x Olympique de Marselha, Midtjylland x Ludogorets e Rapid Viena x Genk - STAR+
13:45 - Futebol, Liga Conferência: Flora Tallinn x Gent, HJK Helsinki x LASK, Lincoln Red Imps x PAOK, Mura x Vitesse, Qarabag x Basel, Slavia Praga x Union Berlin e Slovan Bratislava x Copenhagen - STAR+
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Corinthians x Figueirense, Grêmio x Ceará, Fortaleza x Bahia e Red Bull Bragantino x Avaí - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Copa Dirceu de Castro: Grêmio Bagé x Riopardense e Garibaldi x Sapucaiense - FGF TV
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Nacional x Corinthians, Flamengo x Palmeiras, Água Santa x Santos, Portuguesa x Ibrachina, Desportivo Brasil x Guarani, Ponte Preta x Amparo, Juventus x Red Bull Bragantino e mais 19 partidas simultâneas - ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Carioca Sub-20: Flamengo x Botafogo (semifinal, volta) - YOUTUBE FLATV
16:00 - Futebol, Liga Europa: Brondby x Sparta Praga, Eintracht Frankfurt x Fenerbahce, Monaco x Sturm Graz e Olympiacos x Royal Antwerp - STAR+
16:00 - Futebol, Liga Conferência: Anorthosis x Partizan, Bodo/Glimt x Zorya, Jablonec x Cluj, Randers x AZ Alkmaar e Roma x CSKA Sofia - STAR+
19:30 - Futebol, Copa Dirceu de Castro: Novo Hamburgo x União Harmonia - FGF TV
19:30 - Basquete, Paulista Masculino: Osasco x Corinthians - YOUTUBE GCS TV
20:00 - Vôlei, Mineiro Masculino: Montes Claros/América x Sada/Cruzeiro - TV NSPORTS
20:30 - Futebol, Amistoso Feminino: EUA x Paraguai - STAR+
20:30 - Futebol Americano, NCAA: Alabama x Bethune-Cookman - STAR+
21:00 - Futebol, Campeonato Mexicano: Atlético San Luis x Tijuana - STAR+
21:00 - Futebol Americano, NCAA: Ohio x Louisiana - STAR+
23:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: Cruz Azul x Monterrey (semifinal, volta) - STAR+

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.