Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sábado e domingo, 28 e 29 de agosto de 2021
5 anos de mudanças para Paulo Brito e Luciano Périco

Este domingo marca os cinco anos completados por um grande mexe-mexe na televisão esportiva do Rio Grande do Sul: sem sair da Rádio Gaúcha, Luciano Périco passava a narrar também em vídeo na RBS ao suceder Paulo Brito, que saía dela após 28 anos e que trocava de canal pois ao mesmo tempo ingressava na Bandeirantes.

Brito entrou na RBS TV em 1988 a partir da filial de Santa Cruz do Sul e veio para Porto Alegre no ano seguinte para suceder Celestino Valenzuela, que decidira se aposentar. Assim, assumiu tanto as narrações dos jogos gaúchos no lugar dele e também a apresentação do segmento esportivo do "Jornal do Almoço" - e logo em seguida a do bloco local do "Globo Esporte", jornal que faria até 2012, quando voltaria para o "JA". O dono do bordão "feito!" transmitiu todos os Campeonatos Gaúchos dos 28 anos nos quais esteve na afiliada da Rede Globo, à qual atenderia tanto em aberto ao ser locutor dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 a partir do Rio de Janeiro quanto em muitos anos de narrações para o SporTV e Premiere a partir da regionalização das transmissões iniciada em 2003. Nos últimos anos, passou a fazer o quadro "Chimarrão do Brito", uma variante local do "Cafezinho com Escobar" do Alex na matriz global.

Paulo apareceu na RBS pela vez última em 24 de agosto com o esporte do jornal "Bom Dia Rio Grande", que era apresentado por Simone Lazzari. A seguir, vieram os primeiros rumores sobre uma saída de lá. Dois dias depois, ele anunciou em postagens nas redes sociais que estava deixando a estação, oficializando isso no mesmo dia 29 no qual seria apresentado como novidade da TV Bandeirantes durante a versão gaúcha de "Os Donos da Bola", apresentada por Leonardo Meneghetti. Brito passou a ser debatedor do programa e, posteriormente, entrou na Rádio Bandeirantes como apresentador dos programas "Toque de Bola" e "Antenados" - este último, ao contrário do original paulistano (semanal de cultura e arte), com ele virou um bate-papo de hora do almoço sobre coisas do dia-a-dia. Em 2017, algo inédito: passou a narrar em AM e FM, sendo a voz do Grêmio campeão da Libertadores.

Naquela mesma segunda-feira, a RBS anunciava ao público a saída de Paulo Brito durante o "Jornal do Almoço", antes que a apresentadora Cristina Ranzolin e Pedro Ernesto Denardin apresentassem o novo narrador: Luciano Périco, estreante na função em televisão e que já a exercera em algumas oportunidades, fosse naquele mesmo 2016 em um Internacional x Fluminense da Copa Flórida que o portal GloboEsporte fez em transmissão porto-alegrense (de início agendada pra TV aberta e cancelada após mudança de grade da rede), fosse em jogos do vôlei olímpico de Londres 2012 pela Rádio Gaúcha. Dela ele faz parte desde 1999, passando de estagiário, produtor e plantão esportivo até repórter e apresentador. Lucianinho marcou época como repórter de torcida, tornando-se o "Gigante da Arquibancada", e comanda os programas "Show dos Esportes" desde 2012 e "Hoje nos Esportes" desde 2014.

Após deixar a Bandeirantes, Brito trabalhou no canal pago RDC TV entre 2018 e 2020, tanto apresentando o programa diário "RDC Esporte" quanto fazendo transmissões, incluindo algumas do Gauchão Feminino. Atualmente ele se dedica a canais próprios na internet, especialmente a denominada "Feito TV" no YouTube, pela qual passou a fazer há alguns dias partidas exclusivas do Gauchão de Futsal, outro esporte que ajudou a reforçar sua enorme popularidade das últimas três décadas. Já Lucianinho, que dois dias depois da apresentação faria sua primeira narração na RBS TV no Internacional 3 x 0 Fortaleza da Copa do Brasil, hoje em dia também exerce a função na Rádio Gaúcha em paralelo aos programas que faz, geralmente em partidas alternativas às da dupla Grenal e recentemente mandando muito bem no vôlei olímpico de Tóquio. Neste domingo, ele fará Juventude x São Paulo pela emissora FM.

Medalha que o Brasil não viu por falta de filmagem

Foi a prata do Jovane Guissone na esgrima de cadeira de rodas, tudo porque esta é uma das três modalidades "secretas" dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, as outras sendo halterofilismo e taekwondo. Do Demétrio Vecchioli no UOL Esporte: os custos da geração de imagens são de responsabilidade do movimento paralímpico, que não possui as mesmas receitas do movimento olímpico em si. Os direitos de transmissão e os contratos de patrocínio são negociados pelo Comitê Paralímpico Internacional, sem relação direta com o Comitê Olímpico Internacional.

Poucos países acompanham a Paralimpíada e quem a vê é basicamente por canais estatais, sendo poucos os privados - o Brasil é um raro caso com um de cada, tanto a TV Brasil quanto a Globo/SporTV. O canal dos Jogos no YouTube disponibiliza todos os sinais gerados, mas há estas três modalidades sem filmagem ao vivo nem sequer na web, apenas um resumo diário disponibilizado pelo CPI. Uma pena isso acontecer, não deveria ser assim.

Além disso, mesmo os exibidores podem jogar contra em algum momento. Na virada de quarta para quinta por volta da 1h20, o jornalista Leonardo Dantas protestou no Twitter: o Brasil jogava naquele momento pelo golbol masculino e a TV Brasil passava a reprise da novela bíblica "Os Dez Mandamentos" e o SporTV 2 reprisava o "Esporte Espetacular". O jogo só era visto pela TV Brasil 2, de alcance muitissíssimo menor que a TV Brasil em si.

Vale registrar que os Jogos Paralímpicos têm tido audiência legal. De Felipe Brandão no Observatório da Televisão: o SporTV 2 ficou na vice-liderança entre os canais pagos na faixa das 6h às 12h na quarta-feira.

Outros destaques

Afogando em números Do TV Pop: Globo com 21,8 pontos em São Paulo x Fortaleza na quarta-feira em SP.

Copa do Mundo de Futebol de Areia na Globo "Ih, agora esse chinelão chamado Edu Cesar atingiu o auge das mentiradas inverídicas! Globo passando um torneio desses depois que o Brasil foi eliminado nas quartas-de-final??? Quá, quá, quá!!!" Lamento, mas você que diz isso é que está por fora. Verdade, a Seleção já caiu fora e o horário que seria reservado à finalíssima terá a "Temperatura Máxima" com "Círculo de Fogo: a Revolta" e depois o "The Voice Kids". Mas ela passará no Plim-Plim, sim. Só não será ao vivo e sim em compacto de 15 minutos na madrugada de domingo para segunda, à 0h45, logo depois do "Domingo Maior" com "Jogo de Espiões".

Tudo ok com a saúde do Felipe Andreoli O apresentador da edição paulista do "Globo Esporte" voltou na quinta-feira após ficar três dias ausente, nos quais Caio Maciel na segunda e Felipe Diniz na terça e na quarta estiveram em seu lugar. Teve um problema e fez o exame do coronavírus, mas voltou por felizmente dar negativo.

A luta de Casagrande contra as drogas As memórias da sua batalha para se livrar delas foram destaque uma vez mais, desta vez em projeto da GloboNews na internet. O comentarista da Globo participou do "Converse com Outras Ideias" de quinta-feira, apresentado pela Aline Midlej e que nesta edição teve a dependência química como tema, com os outros convidados sendo o professor de medicina Arthur Guerra de Andrade e a atriz Letícia Colin.

Roger Flores falou mais do que devia Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: não houve punição, tanto que ele fez Grêmio x Flamengo na última quarta, mas o esporte da Globo chamou a atenção do hoje comentarista por ficar bronqueada pelo que fez no Ceará x Flamengo do domingo passado, quando afirmou sem base em fatos que o rubro-negro teria mandado o técnico Renato Portaluppi não colocar o atacante Pedro em campo.

Casseta & Planeta continuou por influência de Galvão Bueno Um pedido do narrador da Globo foi fundamental para isso quando do abalo pela súbita perda do Bussunda durante a Copa do Mundo de 2006. Ao comparar esta perda para eles como a de Ayrton Senna para si, Galvão pediu que os humoristas não parassem e sim continuassem em frente, conselho que foi levado em conta pois, caso parassem pra valer, talvez não se sentissem prontos um dia para retornar. Um dos cassetas, Hélio de La Peña, revelou isso em entrevista concedida à apresentadora Daniela Albuquerque para o programa "Sensacional", exibido nesta quinta pela RedeTV!.

Mesmo que não seja inteiro, a Globo quer manter o Paulistão Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: uma proposta oficial foi feita pelo torneio a partir de 2022, desejado sendo um pacote de jogos dentro de um modelo que seja relevante na TV aberta e no mata-mata. Mesmo que os direitos agora sejam divididos com o já confirmado YouTube e talvez com mais uma plataforma de streaming, a emissora considera importante manter o Campeonato Paulista devido às boas audiências na reta decisiva e por preencher em termos comerciais o vácuo entre os Brasileirões. Além da TV aberta, a Globo também conversa com a Federação sobre o campeonato para TV paga (leia-se: SporTV).

Minas Gerais repartida em três no domingo da Globo Justifica-se: CRB x Cruzeiro é a partida comando da Globo Minas, com Rogério Corrêa tanto nela quanto na TV Gazeta de Alagoas (que será representada na transmissão por uma mineira, já que a repórter Andréa Resende é natural de Belo Horizonte). Mas em termos de interior, a exibição será apenas para a TV Integração de Araxá, a EPTV Sul de Minas de Varginha e as InterTV de Coronel Fabriciano e Montes Claros. Três TVs Integração preferiram ir de Juventude x São Paulo via SAT SP: Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia. Já a TV Integração de Juiz de Fora, para surpresa de zero pessoas, vai de SAT Rede para Vasco x Ponte Preta, mineira que esta cidade é apenas geograficamente pois carioca futebolisticamente falando.

Não curti essa da EPTV Campinas Ponte Preta jogando fora de casa contra o Vasco, transmissão da Rede Globo, mas vão de Juventude x São Paulo em rede com a capital. Deveriam priorizar o time local em campo.

"Raridade rara": quatro jogos simultâneos na Globo neste domingo Possível isso é pois aquilo de três no máximo é especificamente em cada série. Nada impede, por exemplo, até seis partidas ao mesmo tempo, três pela A e três pela B. Não acontece simplesmente por não quererem, por preferir priorizar horários diferentes para os jogos. E serão cinco transmissões pois Náutico x Vitória terá duas distintas, a da Globo Nordeste com Rembrandt Jr. e a da TV Bahia com Thiago Mastroianni. Já CRB x Cruzeiro contará com Rogério Corrêa tanto na Globo Minas ("meia Minas", mas já vou falar disso) quanto na TV Gazeta de Alagoas. As partidas SAT serão Vasco x Ponte Preta, com Luís Roberto, e a solitária da primeira divisão Juventude x São Paulo, com Cléber Machado.

Por falar em Juventude x São Paulo... Eles já se cruzaram na Copa do Brasil de 2016, mas especificamente em Campeonatos Brasileiros isso não acontece desde 7 de novembro de 2007, quando o mesmo Cléber Machado fez pela Globo - em rede total porque era o jogo único daquela quarta-feira - o 2 x 0 gaúcho no Alfredo Jaconi. A partida também passou na Bandeirantes, sendo narrada in loco pelo Téo José com comentários do doutor Osmar de Oliveira, já que naquela ocasião Neto estava na Europa gravando entrevistas com craques brasileiros dos clubes de lá (Neto, que está escalado pela Rádio Bandeirantes para fazer a partida deste domingo à tarde).

Lívia Nepomuceno no último de três tempos Ela será a novidade do "Terceiro Tempo" da TV Bandeirantes neste domingo, estando em dupla inédita com Milton Neves. Do Flávio Ricco no "Canal 1": Yara Fantoni, que está cobrindo a licença-maternidade da co-titular Larissa Erthal, saiu de férias e voltará no programa de 19 de setembro (três dias depois do meu aniversário de 40 anos, mas isso não vem ao caso).

Glenda Kozlowski de volta neste domingo Recuperada do coronavírus, a apresentadora da TV Bandeirantes retomará a apresentação do "Show do Esporte". Ela e Elia Júnior, que voltou no domingo passado em dupla com Kalinka Schutel, não fazem juntos o programa desde antes ainda dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

SBT contratando Do Flávio Ricco no "Canal 1": a equipe de bastidores foi reforçada por Edson Filho, que passou a responder pelo dominical "SBT Sports", e pelo editor Luís Calvozo, que retorna à emissora após dela ter sido há muitos anos no jornalismo geral, nas duas últimas décadas muito atuante em ESPN e Fox Sports.

Mas o que que é isso, Osvaldo Azim??? O comentarista do "Trem Bala" na TV Ceará e ex-presidente do Fortaleza conseguiu enlouquecer seus colegas Alan Neto, Evaristo Nogueira e Sérgio Ponte no programa da quarta-feira ao, de maneira simplesmente inacreditável, surreal, maluca demais, conseguir a proeza de dizer que Lucas Lima, emprestado pelo Palmeiras aos tricolores, era o maior ídolo do Santos após a saída de Pelé. Quando vi isso no Twitter em recorte, jurei que pensei inicialmente ser alguma piada de gaiato da web. Ao acessar a íntegra do programa no YouTube e constatar que Osvaldo realmente falou o que custei a crer que tivesse falado - e ainda defendido isso mesmo com o Sérgio lembrando, só para citar dois, Neymar e Robinho -, quase caí para trás.

SporTV transmitirá a final do Brasileirão Feminino Série A2 Marcadas as duas partidas decisivas entre Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino: ida nesta segunda, às 17h, e volta na terça-feira dia 7, às 11h.

Renato Silveira narrado pela Renata Silveira Fato engraçado da quarta-feira no SporTV, já que a narradora fez Vila Nova x Avaí e tinha um homônimo em campo na zaga da equipe goiana, que até venceu o jogo, mas pena que não com gol dele, pois seria divertido escutar Renata Silveira narrando um gol do Renato Silveira.

Não me afogo em números pois eles não foram publicados O Lance! registrou que o Fox Sports foi o canal por assinatura mais visto na semana passada, especialmente com as três transmissões das volta das quartas-de-final da Libertadores, e que a ESPN Brasil também foi líder no fim-de-semana passado, tendo Arsenal x Chelsea como o jogo mais assistido nos canais esportivos. Pena que não deram números de audiência. Pô, Lance!!!

Lançado o novo "Narra Quem Sabe" Serão abertas na próxima segunda as inscrições para a nova edição do concurso que revelará locutoras desta vez não apenas futebolísticas, mas esportivas a pleno pela ideia ser que elas transmitam futuramente também basquete, tênis e velocidade. O projeto foi lançado nesta sexta-feira, Dia Internacional da Igualdade Feminina. Sucesso pra Vanessa Riche e todos os envolvidos nesta ótima ideia revivida.

Felippe Facincani descamisado sim, peladão de forma alguma Quarta à noite, o comentarista apareceu sem camisa do nada durante o "Sportscenter", já que houve uma falha técnica que colocou no ar por breves segundos as imagens dele e do narrador Luiz Carlos Largo, que se preparavam para transmitir Platense x Boca Juniors. Isso aconteceu no meio de boletins ao vivo com Eduardo de Meneses no Morumbi e Gustavo Berton na Arena do Grêmio. Isso repercutiu imediatamente na internet entre surpresas e gozações brincalhonas. Mais tarde, Facincani disse que não estava pelado e muito menos saindo do banho de toalha, como dito chegou a ser nas redes sociais, e sim que estava sem camisa e de calção e chinelo na cozinha, jantando com a janela fechada para evitar a entrada de mosquitos de luz, naquele momento sentando para conferir o áudio a 40 minutos do início da transmissão.

Algo admito não ter entendido O post do Felippe achei por matérias sobre a história em sites, pois no Instagram mesmo não pude acessá-lo pois nem sabia que ele estava lá pois, por óbvio, começaria a segui-lo como faço com quase todos os cronistas esportivos lá presentes. Acessando o link direto, aparece esta mensagem: "Esta página não está disponível. O link em que você clicou pode não estar funcionando ou a página pode ter sido removida. Voltar para o Instagram." O estranho é que, deslogando da minha conta, o post apareceu normalmente. Não entendi.

Fox Sports venceu Renato Maurício Prado na Justiça Do SportBuzz: o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região decidiu favoravelmente ao canal, que era processado pelo comentarista e apresentador - cuja saída completou cinco anos nesta semana. Ele pedia o reconhecimento de vínculo empregatício e venceu em primeira instância, só que a decisão da segunda dfoi diferente. Renato ainda pode recorrer no Tribunal Superior do Trabalho.

Teve futebol quinta-feira no AM/FM paulistano "Esse Edu Cesar tá cada vez mais tantã, baratinado, fora da casinha. Rádios de São Paulo fazendo futebol numa noite sem nenhum time local jogando? Mané ele..." Sou mané não, apenas digo o que realmente aconteceu. Bandeirantes e Jovem Pan transmitiram Fluminense x Atlético Mineiro.

Luiz Penido recuperado do coronavírus O "Garotão da Galera" está de novo numa boa e voltará ao ar na Super Rádio Tupi no Santos x Flamengo deste sábado. Devido à infecção, ele narrou até agora somente duas partidas nesta terceira passagem: Olimpia x Flamengo e Internacional x Fluminense. Enquanto esteve ausente, suas escalas foram absorvidas pelo José Carlos Araújo, que neste fim-de-semana fará Vasco x Ponte Preta no domingo.

Renan Moura narrando na Rádio Globo/CBN Novidade isso não é pois já aconteceu várias vezes, só que tinha um tempaço que não ocorria - eu, sinceramente, não me recordo da última vez. A julgar por esta sexta-feira, ele passa a ser o novo 3º narrador das emissoras, que em "raridade rara" nesta Série B transmitiram Coritiba x Botafogo (acho que apenas o 4º ou estourado 5º jogo do Fogão que foi veiculado, comum que passou a ser não irradiarem suas partidas no torneio). Claro, isso sem jamais esquecer que Renan segue na reportagem como setorista do Flamengo, mas passando a ser mais uma alternativa para escalas além do agora titular Edson Mauro e do agora 2º narrador Hugo Lago, tudo na base da "solução caseira" após a saída do Luiz Penido para a Super Rádio Tupi.

Bruno Azevedo voltou para a Rádio Transamérica Rio O comentarista reestreou na última quarta em Grêmio x Flamengo e, além dos jogos, também passou a apresentar o "Papo de Craque" do meio-dia.

Da série "efeito do tempo" Em 30 de julho de 2003, Daniel Oliveira era titular da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, Haroldo de Souza era titular da Rádio Guaíba e José Aldo Pinheiro, Marco Antônio Pereira e o titular Pedro Ernesto Denardin eram colegas na Rádio Gaúcha. Menciono esta data pois ali tinha acontecido a última derrota do Grêmio por quatro gols de diferença como mandante, num 4 x 0 para o São Paulo no Olímpico pela Copa Sul-Americana que teve na televisão transmissões da RBS com Paulo Brito e da Rede Record com Luciano do Valle. Última derrota, claro, até essa da última quarta para o Flamengo. Somente Pedro segue onde está (na Gaúcha), pois este jogo feito foi por Daniel na ABC de Novo Hamburgo, Haroldo na Grenal, Zé Aldo na Guaíba e Marcão na Bandeirantes.

Marco Antônio Pereira pistolaço-aço-aço com o Grêmio O narrador da Rádio Bandeirantes ficou irritadíssimo com "IR" maiúsculo ao término dos 4 x 0 do Flamengo, o que pôde não apenas ser escutado, mas também visto no vivo do YouTube. Logo após o segundo gol, ele subiu o tom contra Gabriel Barbosa, que passou a partida inteira respondendo às provocações de convidados tricolores que estavam na Arena, chamando ele de "trouxa" e "bunda mole", achando "lamentável" que o Tricolor não tinha ninguém para "calar a boca dele". No fim do jogo, Marcão descarregou sua raiva: "Presidente Romildo Bolzan! Não permita mais que o Grêmio seja humilhado assim! Ou então peça pra sair! Tem que haver uma demissão total! Se demitam, dirigentes do Grêmio! Acompanho futebol há 60 anos, 40 de profissão. Nunca vi um vexame tão grande Foi o maior vexame da história do Grêmio!"

José Aldo Pinheiro pagará um churrascão para Cristiano Silva Tudo por causa de Grêmio x Flamengo, já que o sempre imperdível pré-jogo "Esperando o Futebol" tem no final um "Palpitão" da partida que a Rádio Guaíba transmitirá. O apresentador disse que os rubro-negros venceriam por 3 x 0 e o narrador, sempre confiante e incentivador de atuações positivas da dupla Grenal, disse que os gremistas não tomariam essa diferença "nem a pau" e que, se isso acontecesse, pagaria ao colega uma ida no Barranco, uma das churrascarias mais célebres de Porto Alegre. Adivinha se o "Grandão" não fez algumas vezes esta lembrança ao Zé Aldo no fim da partida, inclusive com a reprodução do áudio original? Até no debate "Ganhando o Jogo" da quinta ela aconteceu, eh, eh, eh...

Janniter de Cordes agora é do "Marcou no Esporte" Saído neste ano da Rádio CBN/Diário, o repórter e narrador agora compõe a equipe do debate das 13h na Rádio Guarujá de Florianópolis, comandado por Fabiano Linhares e que conta ainda com Rodrigo Santos e os repórteres Jean Romero e Cristian Delosantos.

Mais um mexe-mexe no rádio esportivo de Goiânia Isso que direi agora nunca falei em momento algum nem neste PB e nem em nenhum outro lugar da internet fosse lá quando fosse, é absolutamente inédita esta afirmação: não sei como é que o Auvaro Maia não teve ainda um treco mental com esse monte de idas, vindas, "re-idas" e "re-vindas" nas esportivas do "paraíso verde plano do Brasil". (eh, eh, eh) A última: o repórter Pedro Henrique Geninho está de volta à Bandeirantes, re-estreando neste sábado no setor do Vila Nova. Seu último prefixo foi a BandNews FM.

Uma data em 0 ou 5 da quinta-feira Completou 40 anos o SBT RS, que tem atualmente um quadro esportivo no jornal "SBT Rio Grande" da hora do almoço e os repórteres Jeremias Wernek, Matheus Schenk e Glauco Pasa, este último atuante na recente Copa América como enviado às sedes do Centro-Oeste. Por muitos anos neste século 21, a emissora exibiu inicialmente como programete e depois como atração de grade o "SBT Esporte", que Ricardo Vidarte fez primeiro com Edegar Schmidt e depois com Débora de Oliveira. Enquanto no ano passado a emissora mostrou com exclusividade em TV aberta via rede o segundo Grenal em Copa Libertadores, antes disso ela passou em 1982 os primeiros jogos do Grêmio na história do torneio, sendo Batista Filho o narrador do canal 5 de Porto Alegre. Na mesma década de 80, outros nomes que passaram pela antiga TVS foram João Garcia e Wianey Carlet.

Outra data em 0 ou 5 da quinta-feira Completou 15 anos a estreia do "Sábado Campeão" na RedeTV!, exibido nos finais de tarde logo após os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e que primeiramente mostrou apenas lutas de boxe, mas depois passou a exibir também as artes marciais mistas, abrindo o terreno para o canal ser o primeiro exibidor aberto com grande destaque do UFC. O programa acabou em 2008.

Mais uma data em 0 ou 5 desta quinta-feira Há 10 anos, Letícia Renna era surpreendentemente dispensada "do nada" pela Globo Minas, na qual apresentava a edição mineira do "Globo Esporte" desde 2004. Algo que sempre lamentei é que ela não teve muitas aparições em nível nacional, nem por isso deixei de acompanhá-la e curti-la bastante por assistir o jornal pela internet. Algum tempo depois, Letícia voltou ao ar pela Bandeirantes à frente do "Golasô", um novo formato de programa esportivo em Belo Horizonte para suceder o clássico "Minas Esporte" em outubro de 2011, ficando no ar até janeiro de 2013, quando deu lugar ao atual "Os Donos da Bola". Foi a última presença dela no esporte. A partir daí, La Renna passou a fazer trabalhos institucionais variados.

Uma data em 0 ou 5 da sexta-feira 10 anos do UFC Rio, que consolidaria de vez a paixão de muitos brasileiros pelas artes marciais mistas em evento que lotou a HSBC Arena e teve transmissão não apenas de SporTV e Combate com sinal conjunto e narração do Lucas Pereira ao lado dos comentaristas Jorge "Joinha" Guimarães e Luciano Andrade, mas principalmente da RedeTV!, que já tinha em canal aberto o "UFC Sem Limites" com as lutas mostradas com três semanas de atraso devido a restrições contratuais e que naquela noite organizou uma grande cobertura ao vivo, tendo Éder Reis na narração, Vitor Belfort nos comentários, Gabriela Pasqualin na reportagem, Fernando Navarro nas entrevistas e Paloma Tocci na apresentação. A emissora aberta atingiu o 3º lugar na média em São Paulo com 9,9 pontos, chegando à liderança na vitória de Anderson Silva na luta principal.

Duas datas em 0 ou 5 deste sábado Ambas são de estreias de apresentadores que completam 5 anos: uma delas foi a de Benjamin Back à frente do "A Última Palavra" no Fox Sports após a saída de Renato Maurício Prado do canal, ali permanecendo até 2017, quando Gustavo Villani o substituiu; e a outra foi a de André Plihal no "Resenha ESPN", que segue até hoje no comando desta atração, na qual ele sucedeu Rodrigo Rodrigues após este deixar a emissora para retornar à TV aberta através da Gazeta de São Paulo com o musical "5 Discos".

Mais uma data em 0 ou 5 deste sábado Há 10 anos, as jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre voltavam à frequência modulada não por ela em si pois à ocasião sua programação estava apenas no AM. A solução foi recorrer a outra emissora da Band RS para ao menos as transmissões ficarem num mesmo patamar de alcance com Gaúcha e Guaíba, que eram AM/FM nas 24 horas do dia: a musical rock Ipanema FM. Um novo formato foi adotado, com o locutor do jogo fazendo apenas ele em si, mas a transmissão tendo um âncora na abertura a 20 minutos do primeiro apito, no intervalo e no encerramento 40 minutos após o término da partida. Fabiano Baldasso assumiu esta função e também o plantão esportivo, do qual Paulo Pires deixava de ser titular por alguns poucos anos. O primeiro jogo desta parceria Bandeirantes/Ipanema foi o Grêmio 2 x 1 Internacional narrado por Haroldo de Souza.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sábado, 28/08/2021
05:00 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Natação: finais - SPORTV 2
05:05 - Velocidade, Fórmula 3: 1ª corrida da Bélgica - BANDSPORTS
05:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL (até 07:30)
07:00 - Velocidade, Fórmula 1: 3º treino do GP da Bélgica - BANDSPORTS
08:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Arsenal - ESPN BRASIL
08:30 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: classificação do GP da Grã-Bretanha - FOX SPORTS
08:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Golbol Feminino: Brasil x Turquia - SPORTV 2
10:00 - Velocidade, Fórmula 1: classificação do GP da Bélgica - BANDEIRANTES (São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto + Presidente Prudente, RJ, RS, PR, MS, MT, CE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) e BANDSPORTS
10:50 - Ciclismo, Volta da Espanha: 14ª etapa - ESPN 2
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Brighton x Everton - ESPN BRASIL
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Norwich x Leicester - ESPN
11:15 - Atletismo, Liga Diamante: etapa da França - SPORTV 2 e BANDSPORTS
11:30 - Velocidade, W Series: GP da Bélgica - SPORTV 3
12:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Celta x Athletic Bilbao - FOX SPORTS
12:00 - Futebol de Areia, Copa do Mundo: Rússia x Suíça (semifinal) - SPORTV
12:55 - Velocidade, Fórmula 3: 2ª corrida da Bélgica - BANDSPORTS
13:00 - Golfe, Campeonato PGA BMW: 3ª rodada - ESPN 2
13:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Hertha Berlim - BANDEIRANTES e ONEFOOTBALL (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Chelsea - ESPN BRASIL
13:30 - Futebol de Areia, Copa do Mundo: Japão x Senegal (semifinal) - SPORTV
14:00 - Futebol, Campeonato Português: Porto x Arouca - ESPN
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Elche x Sevilla - FOX SPORTS
15:30 - Boxe, Super-Leve da Grã-Bretanha: Akeem Ennis Brown x Sam Maxwell - FOX SPORTS 2
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Juventus x Empoli - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Brasiliense x Porto Velho - TV BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Francês: Olympique de Marselha x Saint-Étienne - ESPN
16:00 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Leoas da Serra x Taboão (final) - BANDSPORTS
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Atlético Mineiro x Internacional - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Chapecoense - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Tombense x Manaus - BANDEIRANTES (Região Nordeste, PA e AM) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Botafogo de Ribeirão Preto x Oeste - BANDEIRANTES (SP menos capital e região metropolitana) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Betis x Real Madrid - FOX SPORTS
17:30 - Skate, Mundial de Street: final feminina - SPORTV 3
18:00 - Futsal, Copa Mundo Sub-21: Corinthians x Magnus (final) - BANDSPORTS
18:45 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brusque x Londrina - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Flamengo - PREMIERE
19:45 - MMA, UFC na ESPN 30: Edson Barboza x Giga Chikadze - COMBATE
20:00 - Velocidade, Nascar Cup Series: etapa de Daytona - FOX SPORTS
20:00 - Skate, Mundial de Street: final masculina - SPORTV 3
20:15 - Futebol, Campeonato Argentino: Independiente x Colon - ESPN
20:15 - Hipismo, Longines Extreme Teams' Challenge: 1ª etapa - BANDSPORTS
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Athletico Paranaense - TNT
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Corinthians - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x CSA - SPORTV e PREMIERE
21:00 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Golbol Masculino: Brasil x Japão - SPORTV 2
22:00 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Atletismo: várias provas - SPORTV 2
22:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL 2 (até 03:45)
23:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Futebol de 5 Masculino: Brasil x China - SPORTV 2
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
08:00 - Atletismo, Brasileiro Sub-18: 3ª etapa - TV NSPORTS
08:30 - Futebol, Copa Master Goiana: Vila Nova x Goiânia - FGF TV
08:30 - Futebol, Alemão Série B: Heidenheim x Hamburgo, Holstein Kiel x Erzgebirge Aue e Darmstadt x Hannover - ONEFOOTBALL
08:30 - Velocidade, Extreme-E: 1º treino da etapa da Groenlândia - ESPN PLAY
10:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Vasco x Cruzeiro - ELEVEN SPORTS CBF TV
10:30 - Futebol, Copa Master Goiana: Atlético x Goiás - FGF TV
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Augsburg x Bayer Leverkusen, Arminia Bielefeld x Eintracht Frankfurt, Colônia x Bochum e Mainz 05 x Greuther Furth - ONEFOOTBALL
11:00 - Futebol, Mineiro Módulo II: Ipatinga x Betim - FUTEBOLMINEIRO.TV
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Aston Villa x Brentford, West Ham x Crystal Palace e Newcastle x Southampton - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nice x Bordeaux - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Campeonato Austríaco: Hartberg x Salzburg - ONEFOOTBALL
12:30 - Futebol, Italiano Feminino: Empoli x Roma - ESPN PLAY
13:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Atalanta x Bologna e Lazio x Spezia - ESPN PLAY
13:30 - Tênis, WTA de Chicago: final - ESPN PLAY
13:30 - Rúgbi, URBA: Newman x SIC - ESPN PLAY
14:00 - Atletismo, Brasileiro Sub-18: 4ª etapa - TV NSPORTS
14:00 - Tênis, WTA de Cleveland: final - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Levante - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Espanhol Série B: Leganes x Ibiza - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Ferroviário x Jacuipense - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Aimoré x Joinville, América de Natal x Campinense, Bangu x São Bento, Boavista x Santo André, FC Cascavel x Marcílio Dias, Guarany de Sobral x Moto Club, Jaraguá x Nova Mutum, Juventude do Maranhão x Palmas, Juventus de Jaraguá do Sul x Esportivo e Rio Branco de Vitória x Uberlândia - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Mineiro Módulo II: Villa Nova x Tupynambás, Guarani x Tupi, Democrata de Sete Lagoas x Democrata de Governador Valadares, Aymorés x União Luziense e Muriaé x Serranense - FUTEBOLMINEIRO.TV
15:00 - Futebol, Gaúcho Série A2: Cruzeiro x Igrejinha e União Frederiquense x Brasil de Farroupilha - FGF TV
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Guarani x Fluminense - FCF TV
15:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: Catanduva x América, Ecus x Manthiqueira e Mauá x Suzano - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Athletico Paranaense x Atlético Goianiense - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Campeonato Holandês: PSV Eindhoven x Groningen - ESPN PLAY
15:00 - Basquete, Paulista Masculino: Osasco x Rio Claro - YOUTUBE GCS TV
15:30 - Futebol, Alemão Série B: Schalke 04 x Fortuna Dusseldorf - ONEFOOTBALL
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Fiorentina x Torino - ESPN PLAY
16:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Aparecidense x Gama, Imperatriz x 4 de Julho, Sousa x ABC, Tocantinópolis x Paragominas e União x Goianésia - ELEVEN SPORTS CBF TV
16:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: Independente x Rio Branco - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
17:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Boa Esporte x Rio Branco de Venda Nova, Ferroviária x Caldense e Internacional de Limeira x Cianorte - ELEVEN SPORTS CBF TV
18:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Fast x São Raimundo de Roraima e GAS x Galvez - ELEVEN SPORTS CBF TV
18:00 - Basquete, Paulista Masculino: Paulistano x São Paulo - YOUTUBE GCS TV
18:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Leones x Diablos Rojos - ESPN PLAY
18:00 - Tênis, ATP de Winston-Salem: final - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Paysandu x Floresta - DAZN
19:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Portuguesa x Madureira - ELEVEN SPORTS CBF TV
19:00 - Futebol, MLS: New York Red Bulls x Chicago Fire - DAZN
20:00 - Futebol, MLS: Los Angeles FC x Los Angeles Galaxy - DAZN
21:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Ituano x Mirassol - TV NSPORTS
21:00 - Futebol, MLS: DC United x Philadelphia Union - DAZN
22:00 - Futebol, MLS: Sporting Kansas City x Colorado Rapids - DAZN


Domingo, 29/08/2021
05:00 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Natação: finais - SPORTV 2
05:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL (até 07:30)
05:40 - Velocidade, Fórmula 3: 3ª corrida da Bélgica - BANDSPORTS
07:20 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: GP da Grã-Bretanha - FOX SPORTS
07:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Atletismo: várias provas - SPORTV 2
08:00 - Futebol, Campeonato Escocês: Rangers x Celtic - ESPN BRASIL
08:00 - Velocidade, Espanhol de Superbike: etapa de Navarra - BANDSPORTS
09:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Ajax x Vitesse - ESPN
10:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Palmeiras x Chapecoense - SPORTV
10:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Tottenham x Watford - ESPN BRASIL
10:00 - Velocidade, Fórmula 1: GP da Bélgica - BANDEIRANTES
10:00 - Ciclismo, Volta da Espanha: 15ª etapa - ESPN 2
11:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: América Mineiro x Ceará - PREMIERE
11:00 - Futsal, LNF: Umuarama x Intelli - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
11:00 - Velocidade, Extreme E: etapa da Groenlândia - SPORTV 2 e ESPN PLAY (Internet)
11:30 - Velocidade, Mercedes-Benz Challenge: etapa de São Paulo - CULTURA
12:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Barcelona x Getafe - ESPN BRASIL
12:00 - Futebol de Areia, Copa do Mundo: 3º lugar - SPORTV
12:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Wolverhampton x Manchester United - FOX SPORTS
13:00 - Golfe, Campeonato PGA BMW: última rodada - ESPN 2
13:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Genoa x Napoli - FOX SPORTS 2
13:30 - Futebol de Areia, Copa do Mundo: final - SPORTV
14:00 - Futebol, Campeonato Português: Benfica x Tondela - ESPN
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Castanhal x Penarol - TV BRASIL e ELEVEN SPORTS CBF TV (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Francês: Reims x Paris Saint Germain - ESPN BRASIL
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Salernitana x Roma - FOX SPORTS 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Juventude x São Paulo - GLOBO (SP, RS, PR, GO, MS, MT, CE, TO, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vasco x Ponte Preta - GLOBO (RJ, ES, SC, DF, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e Juiz de Fora) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Cruzeiro - GLOBO (Belo Horizonte, Araxá, Coronel Fabriciano, Montes Claros, Varginha e AL), SPORTV e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Vitória - GLOBO (PE e BA), SPORTV 2 e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: São Paulo x Grêmio - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte")
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Atlético de Madrid x Villarreal - FOX SPORTS
17:00 - Futebol Americano, Amistoso: Miami Dolphins x Cincinnati Bengals - ESPN
18:00 - Basquete, Paulista Masculino: Mogi das Cruzes x Corinthians - BANDSPORTS e YOUTUBE GCS TV (Internet)
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Goianiense x Internacional - SPORTV (GO assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Ferroviária x Corinthians (semifinal, volta) - BANDEIRANTES e TIKTOK DESIMPEDIDOS (Internet)
20:00 - Beisebol, MLB: New York Yankees x Oakland Athletics - FOX SPORTS
20:15 - Futebol, Campeonato Argentino: Boca Juniors x Racing - ESPN BRASIL
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro - SPORTV (SP assiste no Premiere)
21:00 - Futebol Americano, Amistoso: Cleveland Browns x Atlanta Falcons - ESPN
21:15 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Atletismo: várias provas - SPORTV 2
21:30 - Boxe, Meio-Médio: Jake Paul x Tyron Woodley - COMBATE (primeira luta também no SporTV 3)
22:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL 2 (até 03:45)
22:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Golbol Feminino: Brasil x Egito - SPORTV 2
23:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Futebol de 5 Masculino: Brasil x Japão - SPORTV 2
23:35 - Futebol, MLS: Seattle Sounders x Portland Timbers - ESPN 2
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
08:00 - Futebol, Campeonato Francês: Troyes x Monaco - ESPN PLAY
08:00 - Atletismo, Brasileiro Sub-18: 5ª etapa - TV NSPORTS
10:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: Assisense x Vocem, Barcelona Esportivo x Paulista, Internacional de Bebedouro x Matonense, Mogi Mirim x Itapirense, Osvaldo Cruz x Grêmio Prudente, Santacruzense x XV de Jaú e São Carlos x São-Carlense - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
10:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x Leeds United - ESPN PLAY
10:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Union Berlim x Borussia Monchengladbacgh - ONEFOOTBALL
11:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Figueirense x Ypiranga de Erechim - TV NSPORTS
12:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lille x Montpellier - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Espanhol Série B: Amorebieta x Almería - ESPN PLAY
12:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Wolfsburg x RB Leipzig - ONEFOOTBALL
12:30 - Futebol, Italiano Feminino: Milan x Verona - ESPN PLAY
13:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Sassuolo x Sampdoria - ESPN PLAY
13:30 - Atletismo, Brasileiro Sub-18: 6ª etapa - TV NSPORTS
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Cadiz x Osasuna e Rayo Vallecano x Granada - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Espanhol Série B: Lugo x Valladolid - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Rio Branco de Paranaguá x Caxias - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Gaúcho Série A2: Bagé x São Gabriel - FGF TV
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Carlos Renaux x Caçador, Nação x Internacional de Lages e Tubarão x Camboriú - FCF TV
15:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: Atlético Mogi x União Mogi, Colorado Caieiras x Mauaense, Fernandópolis x Taquaritinga e Guarulhos x Flamengo - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Ceará x Corinthians, Fortaleza x Botafogo, Santos x América Mineiro e Bahia x Sport - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:30 - Basquete, Paulista Masculino: Pinheiros x Rio Claro - YOUTUBE GCS TV
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Milan x Cagliari - ESPN PLAY
15:45 - Futebol, Campeonato Turco: Altay x Fenerbahce - DAZN
15:45 - Futebol, Campeonato Argentino: Aldosivi x Lanús - ESPN PLAY
16:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Altos x Botafogo da Paraíba - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Brasileiro Série D: ASA x Juazeirense, Itabaiana x Atlético de Alagoinhas, Retrô x Sergipe e Treze x Atlético Cearense - ELEVEN SPORTS CBF TV
18:00 - Futebol, Brasileiro Série C: São José de Porto Alegre x Paraná - DAZN
18:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Atlético Acreano x Ypiranga do Amapá - ELEVEN SPORTS CBF TV
18:00 - Futsal, Copa do Brasil: Jaraguá x Juventude do Pará (semifinal, volta) - TV NSPORTS


Segunda, 30/08/2021
05:00 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Natação: finais - SPORTV 2
05:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL (até 07:30)
08:00 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Vôlei Sentado Masculino: Brasil x Irã - SPORTV 2
12:00 - Tênis, Aberto dos EUA: várias partidas - SPORTV 3 e ESPN
12:00 - Vôlei, Europeu Feminino: Itália x Bélgica - FOX SPORTS
15:00 - Vôlei, Europeu Feminino: Rússia x Belarus - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro (final, ida) - SPORTV e ELEVEN SPORTS CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fluminense x Bahia - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Argentino: Sarmiento x River Plate - FOX SPORTS
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Internacional x Palmeiras (semifinal, ida) - SPORTV e TIKTOK CBF (Internet)
20:00 - Beisebol, MLB: Boston Red Sox x Tampa Bay Rays - ESPN 2
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fortaleza x Cuiabá - PREMIERE
21:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Atletismo: várias provas - SPORTV 2
22:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL 2 (até 03:45)
23:00 - Beisebol, MLB: Atlanta Braves x Los Angeles Dodgers - ESPN 2
23:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Futebol de 5 Masculino: Brasil x França - SPORTV 2
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
15:00 - Futebol, Gaúcho Série A2: Veranópolis x Vacaria, Passo Fundo x Tupi, São Paulo x Internacional de Santa Maria e Lajeadense x Guarany de Bagé - FGF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Flamengo x Fluminense - ELEVEN SPORTS CBF TV
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Zaragoza x Cartagena - ESPN PLAY
19:30 - Futebol, Campeonato Chileno: Audax Italiano x O'Higgins - ESTÁDIO TNT SPORTS
20:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Santa Cruz x Volta Redonda - DAZN
20:00 - Futebol, Campeonato Amapaense: Trem x Santana - ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO AMAPAENSE
20:00 - Softbol, Athletes Unlimited: Piancastelli x Hayward e Warren x Osterman - ESPN PLAY
21:00 - Futebol, Campeonato Argentino: Talleres x Estudiantes - ESPN PLAY
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Diablos Rojos x Leones - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.