Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quarta, 25 de agosto de 2021
Senado aprovou a Lei do Mandante

Vai agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro o projeto de lei que mudará a forma de comercializar direitos de transmissão dos jogos de futebol, até agora necessários de acordo com os dois clubes em campo e agora pertencentes aos mandantes dos mesmos - menos nos contratos já existentes, que deverão ser cumpridos até o fim. Porém, se nada houver de vínculo assinado anteriormente, valerá a nova lei. Sinceramente, eu pensava que o assunto não iria adiante outra vez, tal qual fora no ano passado, tanto que nem o destaquei muito quando o falatório ganhou força novamente recentemente. Mas desta vez me enganei com "EN" maiúsculo, aprovado que foi o texto tanto na Câmara dos Deputados no mês passado quanto agora no Senado. Como há muitos contratos vigentes, não deverá haver grandes alterações a curto ou mesmo médio prazo. Mas espera chegar 2024, por exemplo. Ah, 2024...

Outros destaques

A vida sorriu para Oliveira Andrade e Glenda Kozlowski Do Flávio Ricco no "Canal 1": para a apresentadora do "Show do Esporte", é porque ela se recuperou do coronavírus e no próximo domingo retornará ao programa e à dupla com Elia Júnior; já para o narrador da TV Bandeirantes, foi ainda mais forte a situação pois, voltando para Campinas num começo de madrugada, seu carro foi atingido em cheio por duas rodas do eixo de um caminhão que estava na frente e que se soltaram. Apesar do veículo ter dado perda total, graças a Deus o patrimônio mais irrecuperável de todos não foi perdido. O "Zangão" escapou dessa. Não era sua hora. E tá muito longe dela chegar!

Semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A Bandeirantes mostrará os dois jogos entre Corinthians e Ferroviária, ambos às 20h nos dois próximos domingos. Eles também passarão no canal do Desimpedidos no site de vídeos horizontais e curtos TikTok. Também nele, o canal da CBF passará os dois Palmeiras x Internacional, às 20h da próxima segunda-feira e às 11h do domingo 5 de setembro. Estas partidas também terão SporTV.

Jogos Paralímpicos de Tóquio I Rodrigo Campos, da TV Brasil, e Luiz Felipe Prota, do SporTV, narraram no começo desta quarta as primeiras quatro medalhas brasileiras, todas vindas na natação, destacando-se o ouro de Gabriel Bandeira. A transmissão da TV Brasil também foi escutada em FM pois a Rádio Nacional a retransmitiu.

Jogos Paralímpicos de Tóquio II Inclusão marcou as primeiras transmissões da Globo/SporTV. Na emissora aberta, Everaldo Marques fez uma descrição completa para cegos no compacto da cerimônia de abertura, que teve como comentarista convidada a tetracampeã dos 100 metros rasos Ádria dos Santos, com eles estando o canoísta e também tetracampeão Fernando Fernandes. O mesmo aconteceu no canal por assinatura com Natália Lara durante o golbol feminino, que foi comentado por Carla da Mata. Márcio Meneghini fez o mesmo nas eliminatórias da natação.

Jogos Paralímpicos de Tóquio III Natália Lara até 4 de setembro nas madrugadas da Globo, entre 1h e 2h. Ela está apresentando o "Boletim Paralímpico", que dura cinco minutos. De terça a sábado, a exibição é depois do "Jornal da Globo", aos domingos depois do "Altas Horas" e às segundas logo após o "Domingo Maior". "Edu Cesar, te aposenta de uma vez que você tá lelé da cuca! 'Altas Horas' é no sábado, 'Domingo Maior' é no domingo e não tem 'Jornal da Globo' no sábado!" Primeiro: tô considerando a virada do dia após a meia-noite, apenas e tão somente isso. E segundo: sim, tem "Jornal da Globo" no sábado pois ele não costuma começar antes da meia-noite às sextas. (rs)

Jogos Paralímpicos afetando a Copa do Mundo de Futebol de Areia Com Everaldo Marques no compacto da abertura paralímpica, Rogério Corrêa narrou Brasil x Belarus nesta terça. Isso explica ele ter feito Fluminense x Atlético Mineiro na segunda dos estúdios do SporTV no Rio de Janeiro: escala na Rede Globo no dia seguinte.

Afogando em números Do TV Pop, audiências de São Paulo nesta terça: Globo com 7,2 pontos na abertura da Paralimpíada e 9,5 em Brasil x Belarus; e SBT com 3,7 pontos em PSV Eindhoven x Benfica.

A última "vítima da saudade da ex": Domitila Becker "Saudade da ex"-emissora, no caso. (risos) Durante o intervalo de PSV x Benfica, ela anunciou a transmissão do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões para esta quinta no site do... SporTV! Sim, e saiu completamente ao natural, perfeitamente compreensível para quem esteve na Globosat por sete anos. Pouco depois, a própria apresentadora observou no ar que cometeu o erro, pediu desculpas e brincou com isso, tanto que disse esperar que Silvio Santos não fique bravo por essa gafe. (eh, eh, eh)

"Saudade do ex" na WarnerMedia com a Liga dos Campeões A partir desta temporada, as transmissões em internet são exclusivas do novo streaming HBO Max, certo? Na teoria sim, mas na prática não é bem assim. A bola continua rolando no Estádio TNT Sports (ex-EI Plus), só que ele não é anunciado em momento nenhum nem no ar e nem nas redes sociais. Só se sabe disso na base do "descubra", do "mim acher", do "surpresa".

Vanessa Riche na ESPN, mas sem sair da VascoTV e da Rádio Globo De Ricardo Guimarães no Lance!: contratada pela Disney para re-editar o projeto de recrutamento de locutoras esportivas "Narra Quem Sabe", originalmente lançado pelo Fox Sports, a apresentadora não terá que deixar seus outros afazeres pois não é que passe a ser funcionária da ESPN, sendo pontual para este projeto seu acerto com a emissora. Então, dará para continuar a vê-la nos canais cruzmaltinos na web e a escutá-la no matinal "No Ar" na Globo carioca.

ESPN renovou com Silas Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: o ex-jogador comenta no canal desde 2019.

Três reposições para Carlos Cereto no SporTV Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: as participações que ele fazia da redação de São Paulo para comentar o futebol local no "Redação SporTV" agora são alternadas a cada semana entre André Hernan, Alexandre Oliveira e Leonardo Lepri, não sendo contratado alguém para tanto.

A justificada revolta de Luiz Teixeira com o racismo estrutural O repórter do SporTV fez Guarani x Operário e compartilhou no Twitter mais este triste e inaceitável acontecimento. Um resumo dos posts: "Mais uma vez fui 'questionado', no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão. Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro? Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. Todas! Mas ser sempre o 'confundido' gera um desgaste grande e pra mim nunca será normal, principalmente por saber o real motivo do 'deslize' e por ver que o 'procedimento padrão' só serve pra um. Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços." Tô fechado com o Luiz!

A justificada revolta de Renata Mendonça com más condutas de homens poderosos com as mulheres A comentarista do SporTV expôs no Twitter sua inconformidade com a notícia de que a Comissão de Ética de Futebol recomendou que o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, fique fora dela por um ano e três meses, estes últimos já cumpridos, o que teria revoltado presidentes das federações estaduais, que devem decidir se o punem ou o absolvem, por acharem que isto seria estratégia para manter no comando da entidade o interino Coronel Nunes por mais um ano - ou seja: não há revolta contra um crime de assédio moral e sexual contra uma mulher (no caso não no singular e sim no plural pois são algumas mulheres que denunciaram Caboclo), mas sim pela pura e simples disputa de poder por parte de homens que já são poderosos e têm sede cada vez maior de mais e mais controle.

Tô com a Renata e não abro mão Palavras dela no microblog: "Isso aqui mostra exatamente por que tantas mulheres ainda se calam sobre casos de assédio. Ninguém aí tá preocupado com a denúncia. Ninguém está se importando com as vítimas. É pura e simplesmente uma disputa de poder. É revoltante o que acontece na CBF. É desesperador. Uma denúncia cheia de provas. Um áudio com o chefe perguntando se a funcionária se masturba. E os homens brancos que julgam o caso fazem o quê? Articulam uma troca de poder. Que nojo. Aliás, vale o recado aos homens que sempre perguntam 'como podem ser aliados no combate ao machismo'. A hora é agora. A nossa revolta tem que ser a sua revolta também. Não dá pra ficar calado vendo a CBF ignorar um caso grave de assédio. Manifestem-se."

Não é porque sempre foi assim que devemos normalizar isso Mais Renata Mendonça pois necessária é demais nessa e em várias outras horas: "Muita gente vai dizer: 'mas o que você esperava da CBF?' Eu sempre vou esperar e lutar por mudança. Não dá mais pra gente se conformar com o 'sempre foi assim' e o 'normal, é isso mesmo'. Só imaginem como está essa vítima agora." Não é difícil chegar à mesma conclusão da comentarista do SporTV, não é difícil concordar por A + B = C com ela. Basta ter empatia pela vítima e repulsa pelo autor do delito. Na própria "24 Horas" deste PB, escrevi dias atrás que gente que faz o que faz como o Caboclo, nos áudios explosivos divulgados pela Globo no "Fantástico", precisa ser eliminada imediatamente de qualquer convívio com a sociedade.

Luto na Roquette-Pinto FM: morreu Fernando Ventura Júnior Vitimado por um infarto aos 58 anos no começo desta terça, o repórter foi fundamental para o surgimento do semanal "Todas as Divisões", veiculado nas noites de segunda-feira, que dá espaço para clubes cariocas das divisões inferiores do Brasileirão, participantes de todas as séries do Estadual do Rio, futebol feminino, categoria de base, ligas amadoras e futebol social no estado.

Uma estrela póstuma no logo do "Bola nas Costas" A marca do programa futebolístico com humor veiculado nos finais de manhã pela Rádio Atlântida de Porto Alegre agora tem uma estrela acima do nome. É uma homenagem para eternizar seu participante Marco Lazzarotto, o Magro Lima, comunicador falecido precocemente aos 42 anos no último domingo em decorrência do coronavírus. Nesta segunda, não houve repercussão da rodada da dupla Grenal pois o programa não foi ao ar em sinal de luto, com todas as atrações faladas trocadas por seleção musical.

Uma data em 0 ou 5 desta quarta-feira Atualmente dedicado à advocacia desde que formado no ano passado e lidando também com o Direito Desportivo, Rogério Tavares conquistava há 5 anos o bicampeonato mundial master de jiu-jitsu, disputado em Las Vegas. Com isso, o então apresentador da RPC TV e editor-chefe da edição paranaense do "Globo Esporte" ganhava o direito de passar de faixa marrom para faixa preta.

Duas datas em 0 ou 5 com Galvão Bueno nesta quarta-feira A primeira: há 30 anos, ele narrava pela Globo o Grande Prêmio da Bélgica vencido por Ayrton Senna, histórico para a Fórmula 1 por marcar tanto o último pódio do tricampeão e ali 3º colocado Nelson Piquet quanto a estreia na categoria do futuramente sete vezes campeão Michael Schumacher. E a segunda: há 5 anos ele era convidado especial de Marcelo Adnet na estreia do programa semanal "Adnight", que entremeava bate-papo com brincadeiras no estúdio - e uma delas marcou algo especialíssimo e mais retumbante que o brado, que foi uma participação especialíssima de Sílvio Luiz, da RedeTV!.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quarta, 25/08/2021
04:00 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Natação: finais - SPORTV 2 (às 05:30 também na TV Brasil)
08:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Golbol Feminino: Brasil x EUA - SPORTV 2
10:50 - Ciclismo, Volta da Espanha: 11ª etapa - ESPN 2
12:00 - Tênis, Aberto dos EUA: qualificatória - ESPN
15:00 - Futsal, Copa Mundo Sub-21: Minas x Vasco - BANDSPORTS
15:15 - Futebol, Copa da Alemanha: Werder Bremen x Bayern de Munique - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova x Avaí - SPORTV e PREMIERE
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Shakhtar Donetsk x Monaco - TNT
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Brondby x Red Bull Salzburg - SPACE
16:00 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: West Bromwich x Arsenal - ESPN BRASIL
18:00 - Futsal, Copa Mundo Sub-21: Juventude x Atlas - BANDSPORTS
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Athletico Paranaense x Santos - SPORTV e PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Argentino: Platense x Boca Juniors - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Grêmio x Flamengo - GLOBO (menos SP e CE), SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: São Paulo x Fortaleza - GLOBO (SP e CE), SPORTV 3 e PREMIERE
22:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL 2 (até 7h30)
23:00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Dodgers x San Diego Padres - ESPN
23:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: tênis de mesa - SPORTV 2
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
09:00 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Chapadão x Select - TV NSPORTS
11:00 - Tênis, WTA de Cleveland: várias partidas - ESPN PLAY
11:15 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Adesppe x Celemaster - TV NSPORTS
13:00 - Tênis, WTA de Chicago: várias partidas - ESPN PLAY
14:00 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Cianorte x União Jucu - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Gaúcho Série A2: Glória x Passo Fundo e Igrejinha x Veranópolis - FGF TV
15:00 - Futebol, Paulista 2ª Divisão: América x Internacional de Bebedouro, Colorado Caieiras x Paulista, Ecus x Suzano, Fernandópolis x Matonense, Flamengo x Barcelona, Itapirense x São Carlos, Manthiqueira x Atlético Mogi, Mauaense x Guarulhos, Mogi Mirim x Rio Branco, Santacruzense x Grêmio Prudente, São-Carlense x Independente, Taquaritinga x Catanduva, União Mogi x Mauá, Vocem x Osvaldo Cruz e XV de Jaú x Assisense - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Ferroviária x Internacional de Limeira - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Paulista Feminino: Palmeiras x Realidade Jovem - PAULISTÃO PLAY, YOUTUBE PAULISTÃO e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Dinamo Moscou x Sheriff - HBO MAX
16:00 - Tênis, ATP de Winston-Salem: várias partidas - ESPN PLAY
16:30 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Taboão x Clube Campestre - TV NSPORTS
18:00 - Futebol, Paulista Feminino: São Paulo x Portuguesa - PAULISTÃO PLAY, YOUTUBE PAULISTÃO e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
18:30 - Futsal, Taça Brasil Feminina: ADEF x Apec - TV NSPORTS
19:00 - Futsal, Copa do Brasil: Juventude x Jaraguá (semifinal, ida) - TV NSPORTS
20:45 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Leoas da Serra x Pato Branco - TV NSPORTS
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Acereros x Toros - ESPN PLAY
23:00 - Futebol, USL: Oakland Roots x Phoenix Rising - ESPN PLAY


Quinta, 26/08/2021
05:00 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Natação: finais - SPORTV 2
05:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL (até 07:30)
09:00 - Futebol de Areia, Copa do Mundo: Brasil x Senegal - GLOBO e SPORTV
10:30 - Futebol de Areia, Copa do Mundo: Suíça x Uruguai - SPORTV 2
10:50 - Ciclismo, Volta da Espanha: 12ª etapa - ESPN 2
12:30 - Futebol, Campeonato Russo: Spartak Moscou x Sochi - BANDSPORTS
13:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: sorteio dos grupos - TNT e YOUTUBE SBT SPORTS (Internet)
13:00 - Futebol de Areia, Copa do Mundo: Taiti x Japão - SPORTV 2
13:30 - Tênis, Aberto dos EUA: qualificatório - ESPN
14:15 - Futebol de Areia, Copa do Mundo: Rússia x Espanha - SPORTV 2
14:45 - Futebol, Campeonato Russo: Zenit x CSKA Moscou - BANDSPORTS
15:00 - Atletismo, Liga Diamante: etapa da Suíça - SPORTV 3
16:00 - Golfe, Campeonato PGA BMW: 1ª rodada - ESPN 2
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x Goiás - SPORTV e PREMIERE
18:00 - Futsal, Copa Mundo Sub-21: quartas-de-final - BANDSPORTS
21:00 - Futebol, Campeonato Argentino: River Plate x Aldosivi - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Fluminense x Atlético Mineiro - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Atletismo: várias provas - SPORTV 2
22:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL 2 (até 03:45)
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
09:00 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Chapadão x União Jucu - TV NSPORTS
11:00 - Tênis, WTA de Cleveland: várias partidas - ESPN PLAY
11:15 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Clube Campestre x ADESPPE - TV NSPORTS
13:00 - Tênis, WTA de Chicago: várias partidas - ESPN PLAY
14:00 - Futsal, Taça Brasil Feminina: APEC x CAD - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Gaúcho Série A2: São Gabriel x São Paulo e Guarani x Bagé - FGF TV
15:00 - Futebol, Paulista Feminino: Red Bull Bragantino x Santos e São José x Corinthians - PAULISTÃO PLAY, YOUTUBE PAULISTÃO e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Corinthians x Red Bull Bragantino, Palmeiras x União Mogi, Santos x EC São Bernardo e São Paulo x Osasco - YOUTUBE PAULISTÃO e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Portuguesa x Juventus, Taubaté x São José e Mirassol x América - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Água Santa x Santo André, Audax x São Bento, Brasilis x Ponte Preta, Desportivo Brasil x Atibaia, Fernandópolis x Olímpia, Flamengo x Ecus, Guarani x Capivariano, Independente x São-Carlense, Itapirense x Amparo, Monte Azul x Tanabi, Nacional x Ibrachina, Oeste x SC Brasil, Portuguesa Santista x São Caetano, Rio Branco x Jaguariuna, São Bernardo FC x Ituano, Taquaritinga x Penapolense, Vocem x Marília, XV de Jaú x Assisense e XV de Piracicaba x Velo Clube - ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Figueirense x Corinthians, Ceará x Grêmio, Bahia x Fortaleza e Avaí x Red Bull Bragantino - ELEVEN SPORTS CBF TV
16:00 - Tênis, ATP de Winston-Salem: várias partidas - ESPN PLAY
16:15 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Cianorte x Select - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, Paulista Feminino: Ferroviária x Pinda - PAULISTÃO PLAY, YOUTUBE PAULISTÃO e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
18:30 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Taboão x Celemaster - TV NSPORTS
19:30 - Basquete, Paulista Masculino: São Paulo x Rio Claro - YOUTUBE GCS TV
20:45 - Futsal, Taça Brasil Feminina: Leoas da Serra x ADEF - TV NSPORTS


Sexta, 27/08/2021
05:00 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Natação: finais - SPORTV 2
05:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL (até 07:30)
06:30 - Velocidade, Fórmula 1: 1º treino do GP da Bélgica - BANDSPORTS
07:00 - Futebol, Liga Europa: sorteio dos grupos - ESPN BRASIL
08:30 - Futebol, Liga Conferência da UEFA: sorteio dos grupos - ESPN BRASIL
08:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Golbol Masculino: Brasil x Argélia - SPORTV 2
08:55 - Velocidade, Fórmula 3: classificação do GP da Bélgica - BANDSPORTS
09:00 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: 2º treino do GP da Grã-Bretanha - FOX SPORTS
10:00 - Velocidade, Fórmula 1: 2º treino do GP da Bélgica - BANDSPORTS
10:50 - Ciclismo, Volta da Espanha: 13ª etapa - ESPN 2
13:00 - Tênis, Aberto dos EUA: qualificatório - ESPN 2
15:00 - Futsal, Copa Mundo Sub-21: 1ª semifinal - BANDSPORTS
15:30 - Skate, Mundial de Street: semifinal feminina - SPORTV 2
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Verona x Internazionale - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nantes x Lyon - ESPN
16:00 - Golfe, Campeonato PGA BMW: 2ª rodada - ESPN 2
17:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valencia x Alavés - FOX SPORTS
18:00 - Futsal, Copa Mundo Sub-21: 2ª semifinal - BANDSPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Remo - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Skate, Mundial de Street: semifinal masculina - SPORTV 2
19:30 - MMA, PFL: última rodada semifinal - COMBATE
19:40 - Futebol, MLS: Columbus Crew x Cincinnati - ESPN
20:00 - Beisebol, MLB: Boston Red Sox x Cleveland Indians - ESPN 2
20:30 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de Daytona - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Coritiba x Botafogo - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, MLS: Orlando City x Inter Miami - ESPN
21:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio, Atletismo: várias provas - SPORTV 2
22:00 - MMA, LFA 114: Bruno Souza x Javier Garcia - COMBATE (duas primeiras lutas também no SporTV 3)
22:30 - Jogos Paralímpicos de Tóquio: vários eventos - TV BRASIL 2 (até 03:45)
23:30 - Boxe, Peso Leve: Miguel Roman x Sergio Puente - ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
08:00 - Atletismo, Brasileiro Sub-18: 1ª etapa - TV NSPORTS
13:00 - Tênis, WTA de Chicago: semifinais - ESPN PLAY
13:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Udinese x Venezia - ESPN PLAY
13:30 - Futebol, Alemão Série B: Nuremberg x Karlsruher e Sandhausen x Ingolstadt - ONEFOOTBALL
14:00 - Atletismo, Brasileiro Sub-18: 2ª etapa - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Gaúcho Série A2: Internacional de Santa Maria x Lajeadense e Guarany de Bagé x Avenida - FGF TV
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Atlético x Barra - FCF TV
15:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Mallorca x Espanyol - ESPN PLAY
15:00 - Tênis, WTA de Cleveland: semifinais - ESPN
15:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Borussia Dortmund x Hoffenheim - ONEFOOTBALL
16:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Caucaia x Central - ELEVEN SPORTS CBF TV
16:00 - Futsal, Taça Brasil Feminina: semifinais - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Novorizontino x Criciúma - TV NSPORTS
20:00 - Basquete, Paulista Masculino: Mogi das Cruzes x Liga Super - YOUTUBE GCS TV
20:00 - Tênis, ATP de Winston-Salem: semifinais - ESPN PLAY
20:30 - Futebol, MLS: Montreal x Toronto - DAZN
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Leones x Diablos Rojos - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.