Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 10 de agosto de 2021
Colocando em dia assuntos de sexta-feira para cá

Últimos destaques dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Narradores das últimas medalhas brasileiras Vozes do ouro de Hebert Conceição e da prata de Bia Ferreira: Luís Roberto (Globo), Rhoodes Lima (SporTV) e Ivan Bruno (BandSports). Vozes do ouro de Isaquias Queiroz: Cléber Machado (Globo), Jader Rocha (SporTV) e Pedro Martelli (BandSports). Vozes do ouro do futebol masculino: Galvão Bueno (Globo), Gustavo Villani (SporTV) e Napoleão de Almeida (BandSports). Vozes da prata do vôlei feminino: Luís Roberto (Globo), Luiz Carlos Jr. (SporTV) e Oliveira Andrade (BandSports).

Narradores das medalhas brasileiras e quantas cada uma transmitiu I Essa lista foi feita no Twitter durante todos os Jogos pelo Allan Simon, tornando-se um sucesso por lá. Cinco narradores da Globo entraram nela, o único que não relatou uma medalha brasileira foi Rogério Corrêa. O SporTV teve 10 locutores e o BandSports teve oito.

Narradores das medalhas brasileiras e quantas cada uma transmitiu II 1) Pedro Martelli (B), 3 ouros e 1 prata; 2) Cléber Machado (G), 3 ouros e 1 bronze; 3) Galvão Bueno (G), 2 ouros, 1 prata e 2 bronzes; 4) Carlos Fernando (B), 2 ouros e 1 prata; 5) Everaldo Marques (G), 1 ouro e 3 pratas; 6) Luís Roberto (G), 1 ouro, 2 pratas e 4 bronzes; 7) Ivan Bruno (B), 1 ouro, 1 prata e 3 bronzes; 8) Rhoodes Lima (S), 1 ouro, 1 prata e 1 bronze; 9) Luiz Carlos Jr. (S), 1 ouro e 1 prata; 10) Eusébio Resende (S), 1 ouro e 1 bronze; 11) Bruno Fonseca, Gustavo Villani, Jader Rocha, Luiz Felipe Prota (todos S) e Napoleão de Almeida (B), 1 ouro; 16) Sérgio Arenillas (S), 3 pratas; 17) Rodrigo Bitar (B), 2 pratas; 18) Milton Leite (S), 1 prata e 4 bronzes; 19) Oliveira Andrade (B), 1 prata; 20) Álvaro José (B), 4 bronzes; 21) Daniel Pereira (S), 2 bronzes; e 22) Eduardo Castro (B) e Rembrandt Jr. (G), 1 bronze.

Afogando em números Do Notícias da TV, dados de São Paulo. Na sexta: jornada das 8h45 às 10h30 com 12,5, das 22h55 à 0h35 com 17,3 e da 1h20 às 6h com 7,1. No sábado: jornada das 6h às 7h com 5 pontos, das 7h às 12h15 com 17,3 (Brasil x Espanha com 20,7), das 23h10 à 1h30 com 13,6 e da 1h30 às 3h com 11,7 (Brasil x Argentina com 8,8 da 1h30 às 2h55 e com 8,2 das 3h10 às 4h). No domingo: cerimônia de encerramento com 9,6.

Galvão Bueno estará em Paris 2024 O narrador da Globo garantiu isso em depoimento ao podcast "Isso é Fantástico", publicado na página do "Show da Vida". Não que necessariamente ele esteja lá como cronista, mas "nem que tenha que comprar ingresso" garante que comparecerá. O texto sobre a entrevista do titular global de esportes cometeu um erro ao afirmar que Tóquio 2020 em 2021 foi a primeira Olimpíada que ele não narrou in loco. Em fato foi a terceira, isso sim, já que em Barcelona 1992 não esteve pois comandava na época o esporte da Rede OM e em Londres 2012 foi apenas apresentador do SporTV, já que credenciado para eventos não foi.

"Volta, Olimpíada, volta que eu não mereço isso!" Deve ter sido o pensamento do Cléber Machado ao, depois de narrar um ouro sensacional do Isaquias Queiroz, voltar para o Campeonato Brasileiro num Santos x Corinthians insípido, inodoro e indescritível de tão ruim. Tipo da coisa que nem pro maior inimigo alguém deseja. (risos)

"Ohayo Tóquio" comprovou: falta um programa essencialmente esportivo no SporTV Destaque positivo do canal na programação olímpica, a atração apresentada por Marcelo Barreto e Bernardinho Rezende dedicou-se a todas as modalidades e abordou questões muito importantes delas dentro e fora dos locais de competição. Isto ressaltou a falta que faz atualmente um programa essencialmente esportivo no SporTV, poliesportivo mesmo, já que o canal principal hoje é basicamente um FutTV com pequenos espaços para outras modalidades.

Terminou nesta segunda o SporTV 4 Veiculado no espaço correspondente ao Premiere 4, o canal 100% dedicado aos Jogos Olímpicos encerrou sua transmissão às 7 da manhã, logo após um chamadão dos próximos eventos não futebolísticos que os três canais habituais (isto é: o 2 e o 3, melhor especificando) mostrarão em breve: em agosto, o skate do SLS e do Torneio Internacional, o atletismo da Liga Diamante e o tênis do US Open; em setembro, o Mundial de Canoagem; e em outubro, o Mundial de Ginástica Artística, o vôlei da Superliga e o basquete da NBA. Sem contar, claro, os Jogos Paralímpicos na própria Tóquio de 24 de agosto até 5 de setembro.

Os "encerradores do expediente" Os últimos narradores de um ouro olímpico em Tóquio foram Clayton Carvalho no SporTV e Eduardo Castro no BandSports com a Sérvia bicampeão do polo aquático diante da Grécia.

Programa do BandSports mudou de nome e vinheta no meio de sua exibição Nada anormal, tudo dentro dos conformes. O "Bom Dia Tóquio", que Cristiane Dias e Carlos Fernando apresentaram durante os Jogos encerrados neste domingo, passou a se chamar no decorrer da edição derradeira "A Caminho de Paris", já com vistas à próxima edição do evento, onde espero que novamente o canal da Rede Bandeirantes bata ponto.

Uma ausência surpreendente no BandSports: Neto Surpreendente até porque, considerando-se vários registros anteriores aos Jogos, imaginava-se que ele comentaria o futebol olímpico delas e deles, até por também ter o evento marcado na sua história, medalhista de prata que foi em Seul 1988. No entanto, de fora ficou durante toda a disputa por estar de férias com a família na Flórida, o que abriu espaço para Fábio Piperno ser o comentarista titular dos homens na modalidade acompanhado de Velloso na finalíssima, assim como para Alline Calandrini e Milene Domingues nas mulheres. Neto retomou seus espaços na Band nesta segunda, tanto em "Os Donos da Bola" na versão paulistana da TV Bandeirantes e na versão de fim de tarde da Rádio Bandeirantes, respectivamente feitas neste período por Fernando Fernandes e Ricardo Capriotti, quanto no "Baita Amigos", suspenso durante a Olimpíada.

Imagens olímpicas na TV Bandeirantes É aquilo: cada mídia é uma mídia, o que vale para uma só vale na uma específica e não vale para outra. Em Tóquio não foi diferente. Na televisão por assinatura, o BandSports é licenciado, mas isso não garante à emissora aberta mostrar imagens de suas transmissões só por causa disso, igual foi na Copa do Mundo de 2006 e nas Libertadores de 2010 e 2011, por exemplo. Assim, a Bandeirantes e todas as demais TVs abertas tinham que passar imagens até limpinhas, só que com o crédito obrigatório: "Imagens: Cortesia TV Globo". E aparentemente imagens com tempo limite de uso, vide o "Jogo Aberto" desta segunda-feira, quando a reportagem do Thiago Kansler destacou os ouros de sexta para sábado somente com fotos.

Um ouro especial para Marcelo de Bona Foi ele o narrador da Rádio Gaúcha no bicampeonato do futebol masculino diante da Espanha, sendo esta a primeira conquista de um dos "alvos centrais" da emissora a ter sua voz em cinco anos e meio de trabalho nela. Em fevereiro, De Bona "bateu na trave" ao substituir Pedro Ernesto Denardin, recuperando-se do coronavírus, nos vices do Internacional no Brasileirão e do Grêmio na Copa do Brasil. Todos os jogos do futebol vinham sendo os únicos eventos a não ter reportagem presencial devido à realização em outras cidades, sendo o trabalho dos enviados centrado em Tóquio. Esta foi a exceção por contar com dois deles in loco: José Alberto Andrade e Rodrigo Oliveira, que se deslocaram até Yokohama e testemunharam tudo ao vivo.

Rádio Globo e CBN entraram na Olimpíada no finalzinho Foi somente nos dias derradeiros da última semana de disputa que as emissoras do Sistema Globo transmitiram alguns poucos eventos. Foram quatro transmissões, mais exatamente, três delas no futebol masculino, a primeira sendo da semifinal Brasil x México com narração do Hugo Lago e duas na finalíssima Brasil x Espanha, uma da Globo/CBN carioca com Edson Mauro e outra a da CBN SP com Vinícius Moura, que na madrugada do domingo fez para as duas emissoras a final do vôlei feminino Brasil x Estados Unidos. Com isso, Edson e Vinícius foram neste Tóquio 2020 em 2021 o que foram os respectivos Luiz Penido e Oscar Ulisses na Rio 2016: vozes do Sistema Globo de Rádio no ouro olímpico dos nossos futebolistas.

Destaques não olímpicos

"Sportscenter" de volta aos estúdios Retornadas a eles duas das quatro edições do jornal da ESPN Brasil a partir desta segunda, cinco meses depois de tudo voltar 100% para casa em termos de grade regular devido ao aumento da gravidade da pandemia em São Paulo (apenas algumas transmissões tinham narração e apresentação na sede da emissora), presenciais sendo a das 11h às 13h, apresentada por Mariana Spinelli e Bruno Vicari, e a das 20h às 21h, com Marcela Rafael e Eduardo Elias. Comandadas de casa seguirão as edições das 9h às 11h, com Abel Neto e William Tavares, e das 16h às 18h, à frente dela Gláucia Santiago e Felipe Motta. Outra novidade é que, a partir desta segunda, João Guilherme passará a apresentar o "Futebol na Veia" das 18h às 20h.

Paralisação mexeu com a grade do SporTV no sábado A rodada dupla de Série B caiu por terra quando Vitória x Vasco ficou parado por 60 minutos devido a uma chuvarada no Barradão. O jogo das 19h30 só acabou perto das 22h30, o que fez o primeiro tempo de Vila Nova x Sampaio Corrêa ser exclusivo do Premiere.

Renata Silveira narrou algo que não acontecia desde que era uma adorável bebê Sim, porque em 1993 a locutora do SporTV acho que devia ter uns dois, estourado três anos de idade. Mas por que raios falo isso? Pelo seguinte: sábado ela relatou Náutico 0 x 4 Confiança pela Série B, surpreendente sucesso do Dragão ante o ainda líder em pleno Aflitos. Pois qual tinha sido a última vez que o Timbu sofrera quatro gols de diferença como mandante? 18 de abril de 1993, quando o Sport tocou 5 x 1 pela segunda fase do primeiro turno do Campeonato Pernambucano.

Campeonato Brasileiro Feminino Retomado no próximo fim-de-semana a partir da ida das quartas-de-final, teve dias, horários e exibidores definidos para estes jogos: no sábado, Grêmio x Palmeiras às 15h (CBF TV e TikTok); no domingo, Ferroviária x Santos às 16h (CBF TV e TikTok) e Avaí/Kindermann x Corinthians às 20h (Bandeirantes, Desimpedidos e TikTok); e na segunda, Internacional x São Paulo às 17h (SporTV, Desimpedidos e TikTok).

Cultura estreando a "Revista do Esporte Debate" A nova atração é uma derivada da "Revista do Esporte", surgida há um ano e dois meses no lugar do "Cartão Verde" e que cede espaço às segundas-feiras para manter o das quartas-feiras no formato original com Vladir Lemos, Arnaldo Ribeiro, Celso Unzelte e Rivellino. Neste novo programa, que também irá ao ar das 20h30 às 21h a partir desta noite, Vladir e Arnaldo ganham a companhia de Mauro Cezar Pereira, que assim terá um segundo trabalho na TV aberta após fazer alguns jogos da Libertadores e da Copa América pelo SBT. De Naian Lucas no NaTelinha: Mauro promete que os debates não serão tão presos ao factual, podendo explorar mais e melhor assuntos igualmente importantes do futebol - algo que ele bem sabe como é por já feito entre 2019 e 2020 quando integrante do saudoso e excelente "De Primeira" na Rádio Bandeirantes.

Fórmula Indy mais longa que o previsto Iniciado às 18h30 daqui (16h30 de lá), o GP de Nashville só terminou às 21h30 nossas devido a duas bandeiras vermelhas e nove amarelas, que aumentaram muito sua duração total. Assim, a grade da Cultura foi afetada a ponto do programa de entrevistas culturais "Persona" ser cancelado.

"Trio de três" da RBS no Alfredo Jaconi Com duas transmissões diferentes em canal aberto para Juventude x Atlético Mineiro (expediente normal atualmente em jogos sem RJ e SP), escalados foram Mateus Trindade e Rodrigo Cordeiro para reportar na Globo Minas e Leonardo Muller para a própria afiliada gaúcha. E para dar um reforço na escala, ainda deslocaram Bruno Marsilli da RBS TV de Pelotas pra jornada do Premiere.

Jornada dobrada no mesmo dia Foi a do Luciano Périco, narrador da RBS no Ju x Galo deste domingo. Na madrugada, ele fez pela Rádio Gaúcha a decisão Brasil x EUA do vôlei feminino olímpico.

Afogando em números Do TV Pop: domingo, Santos x Corinthians deu à Globo 17,8 pontos em São Paulo.

Benjamin Back disparou contra Neto no "Programa Raul Gil" O apresentador da "Arena SBT" participou do quadro "Pra Quem Você Tira o Chapéu" e tirou para o ex-jogador campeão brasileiro pelo Corinthians, mas não para o comentarista e apresentador da Rede Bandeirantes, dizendo que ele "fala, grita, ofende, xinga todo mundo", sem contar o entrevero que levou à sua saída do "Jogo Aberto" e um processo judicial que Benja venceu.

Fernanda Maia retornada ao estúdio do "SBT Esporte Rio" Nesta segunda ela voltou a apresentar o programa, terminada que está sua licença-maternidade - sua saída aconteceu no fim de janeiro pois, devido à gravidez, ela entrou no grupo de risco do coronavírus, por isso Daniel Penna-Firme a substituiu desde então.

Pedro Ernesto Denardin e a Libertadores no SBT No "Sala de Redação" da quarta-feira passada, o narrador da Rádio Gaúcha fez uma citação aos comerciais de divulgação da transmissão do torneio pela emissora do Silvio Santos, que desde a última semana está anunciando em diversos intervalos da estação líder de audiência no dial de Porto Alegre. Pedro disse no começo do segundo bloco do programa que "aqui no Rio Grande do Sul, para as coisas ficarem conhecidas, elas precisam partir necessariamente da Rádio Gaúcha", que "o SBT está nos dando essa conclusão, essa ideia" e que por isso mandava "um abraço para todos os meus queridos companheiros do SBT", concluindo que o ouvinte "tá ficando sabendo através da Gaúcha" que o SBT está na Libertadores. Há alguns dias, Silvio disse no "Roda a Roda" que Porto Alegre é uma das praças onde seu canal é menos assistido.

Pedro Ernesto, que estava com a corda toda em Flamengo x Internacional A improbabilíssima vitória colorada por goleada sobre o poderoso rubro-negro de sete vitórias consecutivas em pleno Maracanã deixou o narrador da Rádio Gaúcha alucinadíssimo, fazendo uma transmissão antológica dentro do seu estilo peculiarmente alardeador e grandiloquente nas bravatas, especialmente quando os gaúchos e a Seleção Brasileira vencem. Não apenas os quatro gols, mas todo o jogo marcou uma que posso dizer sem erro que é uma das narrações mais históricas do homem em mais de três décadas que o acompanho, sobretudo nestes 25 anos de titularidade.

Nova fase no esporte da Rádio Transamérica RJ Além do narrador Bruno Cantarelli anunciar seu retorno após pouco mais de um ano à emissora após deixar a Super Rádio Tupi, confirmados foram seus companheiros na equipe: o também narrador Vitor Costa, o comentarista Gabriel Farias e os repórteres Leonardo Pinheiro e Bluthiere Lima. De segunda a sexta, o "Papo de Craque" terá duas edições diárias de uma hora, às 12h e às 17h. Titular dos trabalhos até agora, Sidnei Marinho seguirá no ar nos Lagos na Ondas FM e na TV Litoral News.

Rádio AM/FM paulistano na Arena da Baixada Apenas a Bandeirantes, com Rogério Assis e Paulo do Valle, se fez presente em Curitiba para Athletico Paranaense x São Paulo, transmissão cujo primeiro tempo conferi pela filial daqui de Porto Alegre via Bandsat (e o segundo tive que ouvir pelo canal 300 da Claro/Net pois a Band RS saiu para sua grade habitual dos sábados a partir das 19h). Todas as outras estações de dial transmitiram o jogo com atraso de alguns segundos para o tempo absolutamente real, apoiadas que estavam no PPV de internet Furacão Live.

Substituição pontual na Rádio Energia FM Fernando Camargo não narrou Athletico Paranaense x São Paulo no sábado pois teve um compromisso no interior do estado. Assim, a locução foi do convidado especial Thiago "Paçoka" Soares, que transmite jogos em webrádios, uma delas a temática tricolor São Paulo Digital.

Vinícius Batista na Rádio Craque Neto Após deixar a Rádio Bandeirantes no fim da semana retrasada, o produtor, plantão e repórter passou a participar do canal de vídeos do ex-jogador e comentarista no YouTube, fazendo as transmissões dele a partir do Palmeiras x Fortaleza narrado pelo Doni Vieira no sábado. Ele também ingressou na TV Bandeirantes, respondendo pelas mídias sociais do "Jogo Aberto" e de "Os Donos da Bola".

Edmilson Almeida na BandNews FM de Goiânia Do Auvaro Maia: o narrador trocou de emissora após deixar neste fim-de-semana a Sagres 730, da qual se despediu após narrar Coritiba x Goiás na última sexta-feira, e estreará nos próximos dias. Entre próprias e afiliadas, será a quarta emissora ligada ao Grupo Bandeirantes da qual Edmilson fará parte pois na própria Goiânia passou pela Rádio Bandeirantes, da qual também fez parte na década de 2000 em Campinas, cidade na qual também trabalhou na TV Bandeirantes. A contratação dele se dá devido à recente saída do Hugo Sérgio, que neste momento toca projetos pessoais referentes ao Atlético Mineiro na internet.

Plantão médico: José Trajano No sábado, o jornalista teve colocado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, um stent no lugar de uma veia bloqueada. Tudo direitinho, tudo nos trinques e siga la pelota, como diria Milton Leite.

Plantão médico: Patrícia Maldonado A ex-apresentadora das TVs Bandeirantes e Record e ex-repórter do SporTV passou na última quinta-feira por uma cirurgia emergencial no Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a fortes dores causadas por pedra nos rins. Para se recuperar, ela necessitou de um cateter duplo J. Melhoras!

Prêmio Comunique-se divulgou os finalistas Escolhidos entre 10 semifinalistas de cada uma das diversas categorias em variadas editorias, tem estes profissionais esportivos aptos para voto na página do evento: em Locutor Esportivo, André Henning (TNT), Everaldo Marques (Globo/SporTV) e Téo José (SBT); em Esporte Mídia Escrita, Marília Ruiz (UOL), Paulo Vinícius Coelho (Folha de S.Paulo e GE) e Vitor Sérgio Rodrigues (TNT Sports); em Esporte Mídia Falada, Bruno Formiga (TNT), Mauro Beting (Rádio Jovem Pan, SBT e TNT) e Milton Neves (Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão); em Repórter Mídia Falada, André Hernan (Globo/SporTV); em Repórter Internacional, Mariana Becker (TV Bandeirantes) e Natalie Gedra (ESPN); em Influenciador Digital, Casimiro Miguel (SBT Rio); e em Propaganda e Marketing, Erich Beting (Máquina do Esporte). Votos aceitos até 10 de outubro.

Datas em 0 ou 5 I Três do último sábado: 35 anos de Marcelo Bechler, repórter da TNT na Espanha, colaborador da Rádio Itatiaia e ex-comentarista das rádios Globo e CBN em São Paulo e Belo Horizonte; e 5 anos tanto do famoso esporro de Galvão Bueno após Brasil 0 x 0 Iraque quanto da Globo perdendo o 1º gol do São Paulo nos 2 x 1 sobre o Santa Cruz por mostrar ao vivo uma luta da judoca Érika Miranda na Olimpíada do Rio. Duas do último domingo: 55 anos de Lopes Maravilha, representante do Botafogo no "Pop Bola" e no antecessor "Rock Bola" em rádios como Globo, Oi e Cidade; e 10 anos da morte de Walter Abrahão, narrador nascido em 1931 e que fez história na Rede Tupi e, embora menores de tempo suas passagens, não menos marcantes no SBT e na Rede Manchete.

Datas em 0 ou 5 II Uma desta segunda: 90 anos de Zagallo, único brasileiro tetracampeão mundial de futebol (1958 e 1962 como jogador, 1970 como treinador e 1994 como coordenador técnico) e comentarista da Rede Globo na Copa do Mundo de 1986 e da Rede Manchete na de 1990. E uma desta terça: 5 anos da saída de Mário Lima da Rádio Guaíba, na qual estava desde 2010 em segunda passagem - ele permaneceria na Eldorado de Criciúma.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 10/08/2021
09:00 - Surfe, Mundial: 1º dia da etapa de Barra de la Cruz - ESPN 2
12:00 - Tênis, ATP de Toronto / WTA de Montreal: várias partidas - ESPN
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Benfica x Spartak Moscou - ESPN BRASIL
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Guarani - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x CSA - PREMIERE
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Rosario Central x Red Bull Bragantino - CONMEBOL TV
20:00 - Beisebol, MLB: Oakland Athletics x Cleveland Indians - ESPN 2
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: São Paulo x Palmeiras - SBT e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Goiás x Remo - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vasco x Vila Nova - PREMIERE
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
09:30 - Natação, Troféu José Finkel: classificatórias da 1ª etapa - TV NSPORTS
11:00 - Futebol, Paulista Feminino: Portuguesa x Santos - FPF TV
11:00 - Basquete, Paulista Masculino: Pinheiros x Osasco - YOUTUBE GSC TV
14:30 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Shakhtar Donetsk x Genk - ONEFOOTBALL
15:00 - Futebol, Paulista Feminino: Red Bull Bragantino x Pinda - FPF TV
15:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Monaco x Sparta Praga e Midtjylland x PSV Eindhoven - ONEFOOTBALL
17:30 - Natação, Troféu José Finkel: finais da 1ª etapa - TV NSPORTS
19:00 - Futebol, Paulista Feminino: Ferroviária x Corinthians - FPF TV
19:00 - Futsal, Copa do Brasil: Jaraguá x Umuarama - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, USL: New York Red Bulls II x Charlotte Independence - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, USL Play: North Carolina x Chattanooga Red Wolves - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, Paulista Masculino: Mogi das Cruzes x Franca - YOUTUBE GCS TV
21:30 - Futebol, USL: Memphis 901 x Colorado Springs Switchbacks - ESPN PLAY


Quarta, 11/08/2021
09:00 - Surfe, Mundial: 2º dia da etapa de Barra de la Cruz - ESPN 2
12:00 - Tênis, ATP de Toronto / WTA de Montreal: várias partidas - ESPN
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba Série B: Porto Vitória x G.E.L. - TVE (ES)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Coritiba - SPORTV e PREMIERE
16:00 - Futebol, Supercopa da Europa: Chelsea x Villarreal - SBT e TNT
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ponte Preta x Londrina - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cruzeiro x Vitória - PREMIERE
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Olimpia x Flamengo - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Sporting Cristal x Peñarol - CONMEBOL TV
20:00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Dodgers x Philadelphia Phillies - ESPN 2
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: River Plate x Atlético Mineiro - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Náutico - SPORTV e PREMIERE
23:05 - Futebol, Liga dos Campeões da Concacaf: Monterrey x Cruz Azul (semifinal, ida) - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
09:00 - Futebol, Campeonato Chinês: Shandong Taishan x Cangzhou Mighty Lions - ONEFOOTBALL
09:30 - Natação, Troféu José Finkel: classificatórias da 2ª etapa - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Mineiro Módulo II: Guarani x Betim, Aymorés x Democrata de Sete Lagoas e Tupi x Tupynambás - FUTEBOLMINEIRO.TV
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Caçador x Barra, Fluminense x Camboriú e Nação x Atlético - FCF TV
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Corinthians x Nacional - YOUTUBE PAULISTÃO SICREDI e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Paulista Feminino: Palmeiras x Taubaté - FPF TV
15:30 - Futebol, Mineiro Módulo II: Nacional x Democrata de Governador Valadares - FUTEBOLMINEIRO.TV
17:00 - Futebol, Paulista Feminino: São Paulo x São José - FPF TV
17:30 - Natação, Troféu José Finkel: finais da 2ª etapa - TV NSPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Acreano: Galvez x Andirá - ELEVEN SPORTS FFAC TV
19:00 - Futebol, Mineiro Módulo II: Serranense x União Luziense - FUTEBOLMINEIRO.TV
19:00 - Futebol, USL: Pittsburgh Riverhounds x Miami - ESPN
19:30 - Basquete, Paulista Masculino: Corinthians x Rio Claro - YOUTUBE GCS TV
20:00 - Futebol, Campeonato Amapaense: Trem x Ypiranga - ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO AMAPAENSE
20:00 - Futebol, Mineiro Módulo II: Villa Nova x Ipatinga - FUTEBOLMINEIRO.TV
20:30 - Futebol, USL: Atlanta United II x OKC Energy - ESPN PLAY
21:00 - Futebol, Campeonato Acreano: Atlético x Plácido de Castro - ELEVEN SPORTS FFAC TV
21:00 - Futebol, USL: Birmingham Legion x Sporting Kansas City II - ESPN PLAY
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Diablos Rojos x Tigres - ESPN PLAY
23:00 - Futebol, USL: Oakland Roots x Sacramento Republic - ESPN PLAY


Quinta, 12/08/2021
09:00 - Surfe, Mundial: 3º dia da etapa de Barra de la Cruz - ESPN 2
12:00 - Tênis, ATP de Toronto / WTA de Montreal: várias partidas - ESPN
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Vasco x Flamengo (final, ida) - SPORTV e ELEVEN SPORTS CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Brusque - SPORTV e PREMIERE
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: LDU x Athletico Paranaense - CONMEBOL TV
20:00 - Beisebol, MLB: New York Yankees x Chicago White Sox - ESPN 2
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Fluminense x Barcelona - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Santos x Libertad - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Operário x Botafogo - SPORTV e PREMIERE
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
09:30 - Natação, Troféu José Finkel: classificatórias da 3ª etapa - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Internacional de Lages x Guarani e Carlos Renaux x Tubarão - FCF TV
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Palmeiras x Flamengo, SC Brasil x São Paulo e Santos x Água Santa - YOUTUBE PAULISTÃO SICREDI e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: Ibrachina x Portuguesa, Amparo x Ponte Preta, Red Bull Bragantino x Juventus e Santo André x Portuguesa Santista - PAULISTÃO PLAY e ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Paulista Sub-20: 19 partidas simultâneas - ELEVEN SPORTS FEDERAÇÃO PAULISTA
15:00 - Futebol, Paulista Feminino: Nacional x Realidade Jovem - FPF TV
17:30 - Natação, Troféu José Finkel: finais da 3ª etapa - TV NSPORTS
19:30 - Basquete, Paulista Masculino: Osasco x São Paulo - YOUTUBE GCS TV

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.