Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sexta, 16 de julho de 2021
Os horários dos Jogos Olímpicos na Globo até o dia 30



Já estão na grade de programação no site da emissora, agradecido ao excelsamente nobilíssimo Lorenzo Rivero pela dica. Atualizada até o dia 30, evidentemente não especifica os eventos que serão mostrados, mas pelas faixas horárias dá para encaixar aqueles mais óbvios, como o futebol e o vôlei. Além disso, já servem para que o vivente "se programe-se a si mesmo e vice-versa", inclusive aquele que tenha por hábito assistir à grade habitual especialmente do fim da madrugada e começo da manhã, já que a noturna vai toda para o vinagre enquanto Tóquio tiver competições, inclusive o "Conversa com Bial". Noticiários serão reduzidos e, dependendo do dia, alguns não irão ao ar. Outro programa que será cancelado é o "Mais Você" até o dia 29, enquanto o "Encontro" passará vez sim e vez não.

De quarta-feira da semana que vem (dia do sempre antecipado início do futebol) até o término deste mês, eis:

Dia 21 (quarta) 4h40 às 7h10, com edições menores do "Hora 1" e dos "Bom Dia" estaduais.

Dia 22 (quinta) 8h20 às 10h30, com "Bom Dia" estaduais menores e "Bom Dia Brasil" às 7h20.

Dia 23 (sexta) Primeira janela das 7h55 às 11h30, com "Bom Dia" estaduais menores, "Bom Dia Brasil" às 7h, "Encontro" às 11h30 e jornais locais às 12h, mesmo aqueles iniciados normalmente às 11h45. Depois, segunda janela das 22h45 à 0h55, quando vem o "Jornal da Globo".

Dia 24 (sábado) Primeira janela a partir da 1h35 de sexta para sábado indo até 10h10, cancelando o "Como Será?" e - imagino, deduzo, suponho, presumo, creio - os semanais matinais de várias afiliadas, normalmente exibidos no lugar das horas iniciais do "É de Casa". Segunda janela a partir das 22h30, cancelando o "Altas Horas".

Dia 25 (domingo) A janela iniciada às 22h30 do dia anterior acabará somente às 11h30, cancelando também "Santa Missa", dominicais locais (entre eles "Globo Comunidade" e "Antena Paulista"), "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", "Globo Rural" e "Auto Esporte". A segunda começará às 22h45 e irá até 4h da segunda-feira.

Dia 26 (segunda) Transmissões das 6h45 às 11h45, com os "Bom Dia" estaduais às 5h, "Bom Dia Brasil" às 6h e "Encontro" cancelado. Nova janela das 22h45 à 0h55.

Dia 27 (terça) Primeira janela da 1h35 às 4h, com a segunda indo das 6h45 às 11h, novamente com "Bom Dia" estaduais às 5h e "Bom Dia Brasil" às 6h, mas com o "Encontro" às 11h e jornais locais às 12h. Terceira janela das 22h45 às 0h55.

Dia 28 (quarta) Primeira janela da 1h35 às 4h, com a segunda vindo das 4h45 às 7h10, depois dela entrando os "Bom Dia" estaduais com duração menor. Após o "Bom Dia Brasil" em horário normal, terceira janela das 9h30 às 11h45, com o "Encontro" cancelado, e a última janela do dia mais tardia, das 23h30 à 0h55, devido à Copa do Brasil com São Paulo x Vasco e Atlético Mineiro x Bahia às 21h30.

Dia 29 (quinta) Primeira janela da 1h35 às 4h, com a segunda sendo das 6h45 às 11h, novamente com "Bom Dia" estaduais às 5h, "Bom Dia Brasil" às 6h e "Encontro" logo depois dela. A terceira será das 22h45 à 0h55.

Dia 30 (sexta) Primeira janela da 1h35 às 4h, com a segunda das 6h40 às 10h, novamente com "Bom Dia" estaduais às 5h, "Bom Dia Brasil" às 6h e o retorno do "Mais Você" antes do "Encontro" às 11h. O detalhe neste dia é que a terceira janela será no horário nobre das 20h50 às 22h, depois do "Jornal Nacional" e antes de "Império". A seguir, a última do dia irá ao ar das 23h15 à 0h55, com a primeira do sábado começando à 1h35.

Tudo isso, claro, pode daqui a pouco sofrer alguma alteração no decorrer do período. Mas data hoje, é isso.

Outros destaques

Álvaro José rumando para Tóquio O mais olímpico dos jornalistas esportivos brasileiros começou ontem à noite sua viagem para a 11ª Olimpíada da carreira, por isso mesmo encerrando na 4ª partida sua participação na decisão da NBA, com as no mínimo duas restantes (podendo vir a ser três) comentadas somente por Danilo Castro agora em trio com o narrador Ivan Bruno e o repórter Eduardo Barão - registrando que o 6º jogo na próxima terça, que poderá dar o título para quem vencer o 5º neste sábado, passará ao vivo às 22h, por isso chamadas anunciando que o "MasterChef" da semana que vem excepcionalmente será na quarta-feira, às 22h30. No BandSports, o pai da Fernanda comandará a cerimônia de abertura e as disputas especialmente da natação e do atletismo.



Domingo tem Lívia Nepomuceno na Bandeirantes Será neste domingo a estreia da apresentadora ex-Fox Sports no "Show do Esporte" em dupla com Kalinka Schutel, ambas substituindo Glenda Kozlowski e Elia Júnior enquanto estiverem em Tóquio para os Jogos Olímpicos. Programa no ar às 13h, logo após o GP da Inglaterra, mas como os apresentadores do "Show" abrem a transmissão da Fórmula 1, já ali devem surgir a Lívia e a Kalinka.

Cristiane Dias só para paulistanos neste sábado Devido às três transmissões seguidas de automobilismo a partir das 12h15 (corrida rápida e definidora do GP da Inglaterra de Fórmula 1, depois a 1ª de São Paulo da Copa Porsche às 13h20 e a 1ª de Cascavel da Copa Truck às 15h), o "Band Esporte Clube" irá ao ar das 10h às 11h45 neste fim-de-semana. Na rede de filiais e afiliadas, restrito ficará a Sampa City devido aos semanais regionais por todo o país. Ao menos tem a transmissão ao vivo pelo canal do programa no YouTube, já dá uma boa ajuda.

"O que é meu é meu, se virem aí!" Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: a Bandeirantes consultou a Disney no sentido de um sublicenciamento do Campeonato Espanhol em canal aberto, mas a dona da ESPN nem tchum pra ela. É dela, só dela, apenas dela e de mais ninguém que não da ESPN, do Fox Sports e do novo streaming Star+.

Por falar em ESPN... quando digo que não sou mais aquilo que um dia já fui (se é que um dia fui algo relevante para este mundo nem digo virtual e sim mundo literal mesmo desde que nele estou a partir de 16 de setembro de 1981), não é a troco de nada. Sexta-feira da semana passada, o UOL Esporte destacou pelo Alexandre Cossenza que a Disney transmitirá Wimbledon com exclusividade a partir de 2024 e assim até 2035, dentro de um acordo global do conglomerado. Vê bem: sexta-feira da semana passada! Tudo bem que fiquei vários dias sem atualizar este "PM" devido a inúmeros poréns pessoais que diminuíram meu tempo a ponto de só a "24" ter uma regularidade maior (pero no mucho), mas registrar uma notícia forte dessas apenas uma semana depois de informada inicialmente ser? Maior sinal do que esse de que estou dobrando o Cabo da Boa Esperança não há. São os finalmentes.



Mariana Fontes estreou nesta sexta-feira no "SporTV News" Primeiro dia da apresentadora ex-Esporte Interativo e DAZN na Globosat, apresentadora que passa a ser do jornal até ao menos o começo do ano que vem durante a licença-maternidade da Janaína Xavier (notícia desta semana do Gabriel Vaquer no Notícias da TV).

Linhares Jr. de volta às narrações no SporTV Ausente das últimas escalas por estar em recuperação de uma cirurgia causada por uma hérnia, o locutor comandará Confiança x Guarani às 19h desta sexta.

Depois de sábado, só Tóquio para Milton Leite Do Flávio Ricco no "Canal 1": após Corinthians x Atlético Mineiro no Premiere, a partir de segunda ele estará no Rio, começando na natação com César Cielo e Thiago Pereira.

Campeonato Mexicano no OneFootball Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: o torneio foi adquirido até 2022 pelo portal, acordo válido para toda a América Latina incluindo o Brasil. Serão de dois a cinco jogos exibidos por rodada. Eu agora: espero ao menos conseguir saber quais passarão, já que este site não costuma divulgar num espaço mais destacado em suas páginas e nem com antecedência maior (quatro ou cinco dias antes da rodada, por exemplo) suas transmissões, o que fez com que eu penasse para encontrar as do Campeonato Francês - que dele não mais fará parte pois perdido para a ESPN - na última temporada, especialmente nos meios de semana. Nem me atrevi a tentar saber quais jogos do Campeonato Belga eram mostrados, nem chamada de agenda no Twitter rolava.



Leandro Bollis trocando a 105 FM pela Rádio Capital Santos x Independiente foi a última partida do narrador na 105, na qual trabalhava desde 2011. Embora não anuncie ainda, uma letra nada sutil já foi dada por ele nas redes sociais sobre seu novo destino, confirmado também pelo Anderson Cheni: passará a transmitir pela Capital, que recentemente retomou seu futebol com uma equipe comandada por Olivério Júnior e que tem no "Pai do Gol" José Silvério seu carro-chefe. A estreia do Bollis (que permanece normalmente na Bandeirantes de Campinas) será neste sábado em Corinthians x Atlético Mineiro. Por outro lado, a Capital não conta mais com o narrador Pedro Martelli, que segue no BandSports (e que fez Fortaleza x Corinthians domingo passado pela BandNews FM), e com o repórter Thiago Fernandes, que voltou para Belo Horizonte e lá fará parte de um novo projeto.

Galo, Mengão e Colorado na Jovem Pan Citei na coluna de ontem que a emissora transmitiu Boca Juniors x Atlético Mineiro só no YouTube e Defensa y Justicia x Flamengo ali e também no AM convencional, além das partidas dos paulistas neste meio de semana pelos torneios Conmebol. Pois ontem isso também aconteceu com Olimpia x Internacional, que por ter sido às 21h30 a Pan veiculou também "no radinho de pilha".

Bandeirada diferenciada na Rádio Bandeirantes O programa do Reginaldo Leme terá exibição diferente neste sábado por causa da corrida rápida do GP da Inglaterra, dividido que será em duas partes: a primeira começando normalmente às 12h e a segunda depois da corrida, dentro do programa "O Mundo dos Esportes".



Datas em 0 ou 5 desta sexta-feira I Uma delas: completa 65 anos a Rádio Verdes Mares, uma das principais do segmento não apenas no Ceará, mas na Região Nordeste, referencial que é há décadas na cobertura do Ceará e do Fortaleza (ela, que em 1973 tomou para si a equipe da Rádio Assunção e ali começaram os 45 anos de atuação do narrador Gomes Farias; desde 2017, o esporte da Verdinha é comandado por Antero Neto).

Datas em 0 ou 5 desta sexta-feira II A outra: há 85 anos nascia Edson Cury, o famoso e popular Bolinha. "Por isso que esse Edu tá acabado e ninguém mais dá bola pra ele, nem convidado para mais nada de nada ele é! Tá ficando gagá! Só tonto fala de animador de auditório numa coluna sobre cronistas esportivos!" Tonto sou, gagá tenho estado, mas tem nexo o registro neste espaço, sim. Edson Cury foi locutor esportivo nos primórdios em São Paulo em 1961 e fez os flashes esportivos das "Últimas Notícias" da TV Excelsior na época. Depois de ganhar destaque na década de 70 à frente do "A Hora do Bolinha" na Bandeirantes, ele saiu dela e deu um tempo no programa de auditório para reviver a antiga função no recém-surgido SBT entre 1981 e 1982, conforme rememorei nesta coluna em 16 de setembro do ano passado. Retornado à Bandeirantes, fez o "Clube do Bolinha" até 1994, morrendo em 1998.

Há 80 anos nascia Juarez Soares



Inicialmente narrador, passou a repórter de grande destaque e, então, a um dos mais renomados comentaristas do país, com linguagem popular e frases de fácil entendimento. O "China" nos deixou em 2019, mas sua lembrança continua vivíssima nos telespectadores de futebol das últimas mais de quatro décadas. Mas assim como foi com a maioria dos profissionais do segmento de sua geração, o começo dele foi no bom e velho rádio.

Locutor na Rádio Cultura de Lorena aos 17 anos, transferiu-se para São Paulo em agosto de 1961, aprovado que foi pela Rádio Difusora. Na sequência, juntou-se à icônica "Equipe 1040" da Rádio Tupi, comandada por Pedro Luiz. Com ele, foi para a Rádio Nacional de SP em 1969 e ambos foram as vozes dela no milésimo gol do Pelé naquele Vasco x Santos. O vídeo veio em 1974 através da TV Globo, na qual seria repórter e daria seus primeiros passos como comentarista até a saída após a Copa do Mundo de 1982, uma das duas que cobriu ali - a outra seria a de 1978, ano no qual surgiu na estreia do "Globo Esporte" ao reportar o Guarani campeão brasileiro diante do Palmeiras. No Plim-Plim, também cobriria a Olimpíada de 1976 e faria o "Bom Dia SP" da estreia em 1977 até 1980. Já na Rádio Excelsior, comandaria com Osmar Santos o "Balancê", inesquecível atração de variedades do meio-dia.

A parceria com Luciano do Valle, firmada na Globo, prosseguiu quando ele foi para a Record inicialmente narrar os outros esportes, já que o futebol seguia com outro ícone que já vou citar por fundamentalíssimo em sua história. Mas a grande união viria mesmo a partir do final de 1983, quando "armou o meio de campo" ao comandar o esporte da TV Bandeirantes até a estreia do "Seu Bolacha" em janeiro de 1984, ambos formando a dupla central de cabine. Juntos ficariam até o fim de 1994, neste período passando por três Copas do Mundo, três Olimpíadas e um sem-número de campeonatos nacionais e internacionais. "China" dividiria comentários com ex-craques da bola como Pelé, Rivelino e Mário Sérgio, assim como a partir do fim de 1987 também dividiria bastante a cabine com outro narrador que seria um par tão histórico seu quanto foi Luciano: Sílvio Luiz, que o chamava de "o comentarista do povo".

Juarez começou 1995 no SBT, sendo o novo comentarista das transmissões do Luiz Alfredo. Este sairia para a Record na nova equipe dela em 1996, assim sendo re-editada a parceria dos tempos de Bandeirantes quando contratado Sílvio Luiz. Juntos permaneceriam ali até o fim de 1998, inclusive na Copa do Mundo daquele ano (nesta época, ele conciliava o SBT com a Rádio Globo como âncora). Ao deixar a emissora, fez no começo dos anos 2000 os programas "Cartão Verde" na Cultura, com Flávio Prado e Juca Kfouri, e "Bola na Rede" na RedeTV!, com Juca e Jorge Kajuru. Em 2003, "China" ressurgiu por uma noite no SBT pois Luciano do Valle foi convidado para narrar a ida da semifinal Palmeiras x Corinthians do Campeonato Paulista. Ele topou, mas desde que convidassem também nomes de sua confiança. Assim, ao Elia Júnior e à Sílvia Vinhas que já estavam na casa, se juntaram Octávio Muniz e Juarez.

Além da imprensa esportiva, ele teve vida política muito intensa. Filiado por 21 anos ao PT, foi eleito vereador paulistano por ele em 1988 e assumiu a secretaria municipal de esportes na gestão de Luiza Erundina, sendo durante sua passagem por ela que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 trocou o Rio de Janeiro e voltou em definitivo para São Paulo em 1991, ano que entraria para a história pois marcaria a primeira das duas vitórias em casa de Ayrton Senna. Em 2004, já filiado ao PDT, concorreu como vice na chapa do candidato à prefeitura Paulo Pereira da Silva, mas eles ficaram na 5ª posição. Depois disso, voltou à TV Record e participou dos programas de Milton Neves, tanto o "Debate Bola" quanto o "Terceiro Tempo". No fim de 2006, deixou a TV da empresa, mas ingressou na Rádio Record e nela ficou até o fim de 2011, depois estando na Rádio Transamérica até o começo de 2016.

Com passagem anterior pela RedeTV!, o "Velho Sábio Chinês" voltou em 2013 e retomou a parceria não apenas com Sílvio Luiz, de quem já fora colega na Bandeirantes e no SBT, mas também com o repórter Luiz Ceará, com o qual igualmente trabalhara nas duas emissoras. Juntos eles formaram o trio central especialmente da Série B do Campeonato Brasileiro, durante a qual narrador e comentarista viveriam um sábado muito doloroso num Vasco x América Mineiro de 2014, quando no intervalo dele surgiu a notícia da morte de Luciano do Valle. Até hoje não sei como ambos conseguiram levar a transmissão até o fim. Além dos jogos, a parceria foi diária no programa "Bola Dividida", exibido até 2015. Juarez continuaria na emissora até abril de 2019, quando infelizmente foi demitido. Seu último trabalho foi na Rádio Capital, sendo comentarista do programa "Capital da Bola" nos finais de tarde.

Juarez Soares foi casado com a também jornalista Helena de Grammont, irmã de Eliane de Grammont, cantora assassinada em 1981 por Lindomar Castilho (história tristíssima que lembrei na "24 Horas" em 30 de março quando de suas quatro décadas). Sendo Helena e Juarez jornalistas, uma das quatro filhas do casal seguiu o mesmo ofício. Ana Júlia de Grammont trabalha há alguns anos na editoria geral da Record em São Paulo.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sexta, 16/07/2021
06:00 - Golfe, The Open: 2ª rodada - ESPN
07:30 - Tênis, ATP de Hamburgo: quartas-de-final - ESPN 2
09:45 - Ciclismo, Volta da França: 19ª etapa - ESPN
10:30 - Velocidade, Fórmula 1: 1º treino do GP da Inglaterra - BANDSPORTS
12:00 - Velocidade, Mundial de Rali: etapa da Estônia (2º dia) - FOX SPORTS
12:50 - Velocidade, Fórmula 2: classificação do GP da Inglaterra - BANDSPORTS
13:30 - Futebol, Amistoso: Valencia x Villarreal - FOX SPORTS
14:00 - Velocidade, Fórmula 1: classificação da corrida classificatória do GP da Inglaterra - BANDSPORTS
14:00 - Radicais, X-Games de Verão: vários eventos - ESPN (muda à 00:30 para a ESPN 2)
17:00 - Golfe, The Open: 2ª rodada - ESPN 2
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x Guarani - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Argentino: Unión x Boca Juniors - FOX SPORTS
20:00 - Beisebol, MLB: Boston Red Sox x New York Yankees - ESPN 2
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Coritiba - SPORTV e PREMIERE
22:00 - MMA, Bellator 262: Juliana Velasquez x Denise Kielholtz - FOX SPORTS
22:00 - MMA, LFA 111: Rangel de Sá x Ismael Bonfim - COMBATE (duas primeiras lutas também no SporTV 3)
23:00 - Boxe, Leve do CMB: Bryan Flores x Otto Gamez - ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:00 - Tênis, WTA de Praga: várias partidas - ESPN PLAY
05:00 - Tênis, WTA de Hamburgo: semifinais - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, ATP de Bastad: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Lausanne: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Budapeste: várias partidas - ESPN PLAY
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Vitória x São Paulo e Iranduba x Grêmio - ELEVEN SPORTS CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Flamengo x Fluminense e Minas Icesp x Cuiabá - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-17: Palmeiras x Vasco e Athletico Paranaense x Cruzeiro - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Basquete, Torneio de Verão dos EUA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Sport x Internacional e Athletico Paranaense x América Mineiro - ELEVEN SPORTS CBF TV
19:00 - Basquete, LBF: Catanduva x Ituano - TV NSPORTS
19:00 - MMA, Bellator 262: card preliminar - ESPN PLAY
19:30 - Futebol, Copa Ouro: Guadalupe x Jamaica - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
20:00 - Futebol, Brasileiro Série C: São José de Porto Alegre x Oeste - TV NSPORTS
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Acereros x Diablos Rojos - ESPN PLAY
21:30 - Futebol, Copa Ouro: Suriname x Costa Rica - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
21:30 - Beisebol, Liga Mexicana: Tecolotes x Union Laguna - ESPN PLAY


Sábado, 17/07/2021
04:50 - Velocidade, Fórmula 2: 1ª corrida da Inglaterra - BANDSPORTS
08:00 - Velocidade, Fórmula 1: 2º treino do GP da Inglaterra - BANDSPORTS
08:30 - Tênis, ATP de Hamburgo: semifinais - ESPN 2
09:25 - Velocidade, W Series: GP da Inglaterra - SPORTV 2
10:00 - Velocidade, Mundial de Rali: etapa da Estônia (3º dia) - ESPN PLAY
10:15 - Ciclismo, Volta da França: 20ª etapa - ESPN
10:45 - Velocidade, Fórmula 2: 2ª corrida da Inglaterra - BANDSPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Vitória - SPORTV e PREMIERE
11:00 - Futebol, Amistoso: Bayern de Munique x Colônia - ESPN BRASIL
12:30 - Velocidade, Fórmula 1: corrida classificatória do GP da Inglaterra - BANDEIRANTES e BANDSPORTS
12:30 - Golfe, The Open: 3ª rodada - ESPN
13:20 - Velocidade, Copa Porsche: 1ª corrida de São Paulo - BANDEIRANTES
14:00 - Futebol, Amistoso: Sevilla x Coventry - FOX SPORTS
14:00 - Futsal, LNF: Pato x Minas - CULTURA e TV NSPORTS (Internet)
15:10 - Velocidade, Copa Truck: 1ª corrida dupla de Cascavel - BANDEIRANTES e SPORTV 2
15:45 - Futebol, Supercopa da Bélgica: Brugge x Genk - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Goiás x Londrina - SPORTV e PREMIERE
16:00 - Futebol, Amistoso: Lyon x Wolfsburg - ESPN BRASIL
16:00 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de New Hampshire - FOX SPORTS
16:10 - Velocidade, Weathertech: etapa de Lime Rock - ESPN PLAY (continua às 18:30 no Fox Sports)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Cruzeiro x Avaí - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ceará x Athletico Paranaense - TNT (menos CE)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Fortaleza - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Figueirense x Botafogo de Ribeirão Preto - BANDEIRANTES (SP menos capital e região metropolitana) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Tombense - BANDEIRANTES (Região Nordeste, PA e AM) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Fast x Castanhal - TV BRASIL e ELEVEN SPORTS CBF TV (Internet)
18:00 - Futebol, MLS: Atlanta United x New England Revolution - ESPN
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ponte Preta x Remo - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Atlético Goianiense - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brusque x Botafogo - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Operário x CSA - PREMIERE
19:00 - Radicais, X-Games de Verão: vários eventos - ESPN (muda às 23:55 para a ESPN 2)
20:00 - MMA, UFC Las Vegas 31: Islaem Makhachev x Thiago Moisés - COMBATE (duas primeiras lutas também no SporTV 3)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fluminense x Grêmio - SPORTV (RJ assiste no Premiere)
22:00 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Phoenix Suns (final, jogo 5) - BANDEIRANTES e ESPN
22:00 - Boxe, Leve de AMB, CMB, FIB, OMB e The Ring: Jermell Charlo x Brian Castaño - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:30 - Tênis, WTA de Praga: semifinais - ESPN PLAY
05:30 - Tênis, WTA de Hamburgo: final - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, WTA de Lausanne: semifinais - ESPN PLAY
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Bahia x Corinthians e Fortaleza x Avaí/Kindermann - ELEVEN SPORTS CBF TV
08:00 - Tênis, ATP de Bastad: semifinais - ESPN PLAY
08:30 - Tênis, WTA de Budapeste: semifinais - ESPN PLAY
10:00 - Vela, GP da Grã-Bretanha: 1º dia - DAZN
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Atlético Mineiro x Santos e Audax x Ceará - ELEVEN SPORTS CBF TV
11:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Mirassol x Criciúma - TV NSPORTS
12:00 - Futsal, LNF: Juventude x Blumenau - TV NSPORTS
13:00 - Basquete, Torneio de Verão dos EUA: sete partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Jacuipense x Botafogo da Paraíba - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Brasileiro Série D: América de Natal x Sousa, Campinense x ABC, Guarany de Sobral x Juventude do Maranhão e Madureira x Santo André - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Atlético Mineiro x América Mineiro - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Série D: Moto Club x Palmas - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-16: Juventude x Atlético Goianiense e Chapecoense x Ferroviária - ELEVEN SPORTS CBF TV
16:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Aparecidense x União Rondonópolis, Caucaia x Treze, Cianorte x São Bento, Gama x Goianésia, Internacional de Limeira x Bangu, Juazeirense x Murici, Portuguesa x Boavista, Tocantinópolis x Imperatriz e Ypiranga do Amapá x Galvez - ELEVEN SPORTS CBF TV
16:00 - Futsal, LNF: Marechal x Foz Cataratas - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Boa Esporte x Ferroviária e São Raimundo de Roraima x Penarol - ELEVEN SPORTS CBF TV
17:30 - Basquete, LBF: Liga Super x Vera Cruz Campinas - TV NSPORTS
18:00 - Futsal, LNF: Cascavel x Assoeva - TV NSPORTS
19:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Paysandu x Altos - DAZN
19:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Esportivo x Joinville - ELEVEN SPORTS CBF TV
19:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Saraperos x Sultanes - ESPN PLAY
20:00 - Futsal, LNF: Intelli x Magnus - TV NSPORTS
20:05 - Futebol, MLS: New York Red Bulls x Inter Miami - DAZN
20:30 - Futebol, Copa Ouro: Granada x Catar - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
20:35 - Futebol, MLS: Toronto x Orlando City e Montreal x Cincinnati - DAZN
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Olmecas x Tigres - ESPN PLAY
22:30 - Futebol, Copa Ouro: Panamá x Honduras - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
23:05 - Futebol, MLS: Vancouver Whitecaps x Los Angeles Galaxy - DAZN
23:35 - Futebol, MLS: Los Angeles x Real Salt Lake - DAZN


Domingo, 18/07/2021
06:50 - Velocidade, Fórmula 2: 3ª corrida da Inglaterra - BANDSPORTS
07:00 - Velocidade, Mundial de Endurance: Seis Horas de Monza - FOX SPORTS (para às 08:00 e volta às 09:30)
08:00 - Velocidade, Mundial de Rali: etapa da Estônia (4º dia) - FOX SPORTS
08:00 - Golfe, The Open: última rodada - ESPN 2
08:30 - Tênis, ATP de Hamburgo: final - ESPN
10:00 - Velocidade, Espanhol de Superbike: etapa da Catalunha - BANDSPORTS
11:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Chapecoense x Cuiabá - PREMIERE
11:00 - Futsal, LNF: Joinville x ACBF - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
11:00 - Velocidade, Fórmula 1: Grande Prêmio da Inglaterra - BANDEIRANTES
11:00 - Velocidade, Copa HB20: etapa de Cascavel - BANDSPORTS
12:00 - Ciclismo, Volta da França: 21ª etapa - ESPN
12:30 - Velocidade, Sprint Race: etapa de Cascavel - BANDSPORTS
13:15 - Velocidade, Copa Porsche: 2ª corrida de São Paulo - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte")
14:00 - Basquete, LBF: Santo André x Sampaio Corrêa - CULTURA e TV NSPORTS (Internet)
14:50 - Velocidade, Copa Truck: 2ª corrida dupla de Cascavel - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e SPORTV 2
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Jaraguá x Brasiliense - TV BRASIL e ELEVEN SPORTS CBF TV (Internet)
15:05 - Futebol, MLS: Minnesota United x Seattle Sounders - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Goianiense x Palmeiras - GLOBO (SP, GO, MG exceto Juiz de Fora, RS, PR, MS, MT, CE, AL, MA e TO) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vasco x Náutico - GLOBO (RJ, PE, ES, SC, DF, BA, RN, PB, SE, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e Juiz de Fora) e SPORTV (RJ assiste no Premiere)
16:00 - Velocidade, Nascar Cup Series: etapa de New Hampshire - FOX SPORTS
16:00 - Rúgbi, Campeonato das Américas: Uruguai x Chile - ESPN
16:05 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Corinthians x América Mineiro - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte")
18:00 - Futebol, Campeonato Argentino: River Plate x Colón - ESPN
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Flamengo - PREMIERE
20:00 - Beisebol, MLB: Boston Red Sox x New York Yankees - ESPN
20:15 - Fuetbol, Campeonato Argentino: Independiente x Argentinos Juniors - FOX SPORTS
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Santos - PREMIERE
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Internacional x Juventude - PREMIERE
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Vila Nova - SPORTV e PREMIERE
22:00 - MMA, LFA 112: mini-GP de meio-médios - COMBATE (as duas primeiras lutas também no SporTV 3)
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, WTA de Praga: final - ESPN PLAY
08:00 - Tênis, WTA de Lausanne: final - ESPN PLAY
09:00 - Tênis, ATP de Bastad: final - ESPN PLAY
10:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Vasco x São Paulo - ELEVEN SPORTS CBF TV
10:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Esmac x Real Ariquemes - ELEVEN SPORTS CBF TV
10:00 - Tênis, WTA de Budapeste: semifinais - ESPN PLAY
10:30 - Vela, GP da Grã-Bretanha: 2º dia - DAZN
11:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Volta Redonda x Floresta - TV NSPORTS
13:00 - Basquete, Torneio de Verão dos EUA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:00) - ESPN PLAY
14:00 - Futsal, Copa do Brasil: Brasília x Corinthians - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Caxias x Marcílio Dias, Central x Atlético Cearense, Juventus de Jaraguá do Sul x Aimoré, Rio Branco de Paranaguá x FC Cascavel e Rio Branco de Venda Nova x Caldense - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Fluminense x Guarani, Caçador x Carlos Renaux, Inter de Lages x Nação Esportes e Guarani x Tubarão - FCF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Internacional x Fluminense, Santos x Fortaleza, Sport x Cruzeiro e Grêmio x Atlético Goianiense - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Red Bull Bragantino x Athletico Paranaense e Ceará x Cresspom - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Acereros x Diablos Rojos - ESPN PLAY
16:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Ituano x Ypiranga de Erechim - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Brasileiro Série D: ASA x Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas x Sergipe, Itabaiana x Retrô, Nova Mutum x Porto Velho, Paragominas x 4 de Julho e Patrocinense x Rio Branco de Vitória - ELEVEN SPORTS CBF TV
16:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Bahia x Ceará - ELEVEN SPORTS CBF TV
17:00 - Futebol, Brasileiro Sub-20: Atlético Mineiro x Chapecoense - ELEVEN SPORTS CBF TV
18:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Ferroviário x Manaus - DAZN
18:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Atlético Acreano x GAS - ELEVEN SPORTS CBF TV
18:00 - Futebol, Copa Ouro: EUA x Canadá e Martinica x Haiti - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF
20:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Piratas x Leones - ESPN PLAY
23:00 - Futebol, Copa Ouro: México x El Salvador e Guatemala x Trinidad e Tobago - CONCACAF GO e YOUTUBE CONCACAF


Segunda, 19/07/2021*
*Obs.: a confirmar outros eventos dos canais SporTV.
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Flamengo x Botafogo - SPORTV
18:15 - Futsal, LNF: Campo Mourão x Tubarão - SPORTV
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: América Mineiro x Sport - SPORTV (MG assiste no Premiere)
21:00 - Beisebol, MLB: Chicago Cubs x Saint Louis Cardinals - ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, WTA de Gdynia: várias partidas - ESPN PLAY
07:30 - Tênis, Aberto de Gstaad: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Tênis, WTA de Palermo: várias partidas - ESPN PLAY
11:30 - Tênis, Aberto de Umago: várias partidas - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Catarinense Série B: Barra x Atlético - FCF TV
15:00 - Basquete, Torneio de Verão dos EUA: partidas a confirmar - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Águia Negra x Uberlândia - ELEVEN SPORTS CBF TV
19:30 - Basquete, LBF: Blumenau x SESI Araraquara - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Paraná x Novorizontino - DAZN
21:00 - Tênis, Aberto de Los Cabos: várias partidas - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.