Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 22 de junho de 2021
Agora, sim, Jota Júnior de volta às narrações



Não aconteceu no mata-mata do Campeonato Paulista pois no dia a voz prejudicou e inviabilizou seu retorno, mas desta vez não tem talvez e é confirmado com "CO" maiúsculo: teremos a volta do "categórico", como muitas vezes o chamei neste PB. Devidamente imunizado com as duas doses da vacina contra o coronavírus, Jota Júnior voltará a narrar depois de um ano e três meses, sendo Internacional de Limeira 0 x 0 Palmeiras seu último jogo em 14 de março do ano passado. A transmissão dele será no Premiere para Ponte Preta x Operário, onde formará uma dupla inédita não de cabine por não haver narrações presenciais nestes tempos pandêmicos, mas sim de estúdio com Fabíola Andrade, com a qual fez incontáveis jornadas nestes anos todos, mas que agora pela vez primeira será sua comentarista. Admito que não seria um jogo que eu priorizaria hoje na Série B. Mas Jotinha de volta valerá muito o ingresso.

Outros destaques

"Tá na Área" recauchutado A partir das 18h desta terça, o programa apresentado por Igor Rodrigues e Magno Navarro passará a ter um novo visual, definido como mais moderno, colorido e vibrante, remetente ao videogame.

Não tem nada disso do ex-"BBB" no SporTV", não Do Gabriel Vaquer: a emissora negou a contratação do instrutor de crossfit Arthur Picolli para o canal, algo que ele próprio desmentira após publicado inicialmente por Fábia Oliveira em O Dia. O Biel apurou que nunca houve negociação e que nem sequer se pensou nisso. Aí eu te pergunto (ler esta frase mentalizando a voz do saudoso Marcelo Rezende): de onde é que surgiu isso, entonces???

O sábado mais tenso de Renata Silveira De Leandro Carneiro no "Splash" do UOL: a narradora do SporTV contou que teve um sentimento desesperador ao relatar o atendimento ao Eriksen em Dinamarca x Finlândia no fim-de-semana retrasado, se emocionando a ponto da voz dar uma falhada, mas tendo a consciência da responsabilidade que tinha de contar toda aquela história, ajudando muito o apoio do comentarista Paulo Nunes e de toda a equipe. Ao término da transmissão, ela sentiu ter tido um cansaço equivalente ao triplo do tempo de trabalho.

ESPN à procura de uma nova narradora Do Flávio Ricco no "Canal 1": para suprir as ausências da Renata e da Natália Lara, "tomadas na mão grande" pela Globo/SporTV (claro que o "tomadas na mão grande" não é do "guru" e sim meu mesmo como descontração brincalhona, rs), a emissora lançará em breve uma nova edição do "Narra Quem Sabe", concurso que o Fox Sports promoveu para a Copa do Mundo de 2018.



Campeonatos estaduais na Record? Interesse há... Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: depois da investida da filial do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca neste ano e no próximo, há aquele interesse no Campeonato Mineiro do qual dias atrás o Thiago Nogueira falou no jornal O Tempo, assunto tratado pela Record Minas, cuja ideia seria passar um jogo por rodada e cobrar cotas de outras filiais e afiliadas que quisessem entrar em rede (pelo amor de Deus, não desistiram ainda dessa palhaçada de cobrança???), ainda que a Globo tenha interesse em renovar a transmissão, havendo ainda negociações com TV NSports e WarnerMedia (HBO Max) para internet. As novidades são o Paulista, do qual há interesse em um dos pacotes de partidasdisponibilizados pela Federação, e o Gaúcho, também neste havendo preferência para renovação da RBS, que o exibe consecutivamente desde 2005.

Pitadinha histórica (#AvalloneFeelings) A última vez - e única no meu tempo de vida - que o Campeonato Gaúcho não passou na afiliada da Globo foi em 2004, quando houve uma licitação em envelopes fechados coma maior proposta saindo vencedora. Ganhou a TV2 Guaíba, exclusiva em canal aberto naquele ano, enquanto a RBS seguiu em TV paga pela TVCOM (só interior do estado) e nacionalmente pelo Premiere Esportes. A Guaíba era basicamente um canal daqui de Porto Alegre, não tendo tanta abrangência estadual, enquanto a RBS abrange todas as áreas de ponta a ponta através de 11 filiais interioranas. Para compensar isso, houve parcerias da Caldas Júnior com diversas emissoras de tudo quanto era parte do estado, inclusive com as três TV Pampa do interior (então afiliadas do SBT). Algo parecido teria de ser repetido, máximo que a Record RS possui são diversas retransmissoras - e é muito pouco.

Richarlyson comentarista da Globo/SporTV? Pode ser. Do Gabriel Vaquer no Notícias da TV: atuante neste ano no Noroeste, o campeão mundial de 2005 e tri brasileiro de 2006 até 2008 pelo São Paulo e campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro está comentando partidas da Eurocopa em sistema interno a título de teste. Não há previsão para um resultado dos testes, mas consta dos autos serem boas as possibilidades de aquisição.

Afogando em números Do TV Pop, do Audiência Carioca e do Teleguiado: em São Paulo, o sábado apontou a Bandeirantes com 1,7 na classificação do GP da França e 1 na 1ª corrida da Stock Car, tendo no domingo 3,4 com a Fórmula 1, 1,7 com o Grenal feminino e 1,4 com a 2ª corrida da Stock e com o sub-20 Botafogo x Coritiba, ao passo que a Globo registrou 18,4 com Bahia x Corinthians. No Rio de Janeiro, o Plim-Plim chegou aos 15 pontos com Náutico x Botafogo. Já aqui em Porto Alegre, a Bandeirantes se deu muito bem com Internacional x Grêmio: 4,5 de média e 6,1 de pico, empatando com o "Programa Silvio Santos" no SBT e acima do "Encrenca", da RedeTV! (Pampa).



O novo comentarista do "Jogo Aberto" O estudante de publicidade e propaganda João Pedro Sgarbi, que fez 19 anos neste mês (e que, portanto, tinha apenas cinco quando da estreia em 2007 - eu detesto esses efeitos da passagem do tempo que percebo nas outras coisas e relaciono a mim mesmo, rs), venceu o concurso "Microfone Aberto", cuja decisão nesta terça teve ele superando Alan D'Orazio e Tutti Batista. A ideia da competição foi selecionar um representante da audiência para se juntar à Renata Fan e aos jornalistas e ex-jogadores que participam do debate SP + BH do programa, para tanto havendo uma longa seleção feita em parceria com o site Kwai.

Por falar em Renata Fan... Bem sabem que, além do futebol, ela se notabilizou pelos concursos de misses, sobretudo por vencer o Miss Brasil em 1999. Pois ela foi a primeira de oito vencedoras do Miss Rio Grande do Sul a ser preparadas para o evento nacional pelo missólogo Evandro Hazzy, que ontem deixou a Band RS após 18 anos (inicialmente como diretor de eventos e depois como repórter do jornalismo geral, nesse tempo todo envolvido com os eventos estadual e nacional) para assumir um cargo público na prefeitura de Porto Alegre. Se Renata é uma realidade na imprensa esportiva há quase duas décadas, outra miss preparada pelo Evandro teve muito mais sorte nos concursos do que no futebol: Priscila Machado, campeã em 2011 e 3ª colocada no Miss Universo. Ela estreou em 2013 o "Bola Dividida" na RedeTV! com Sílvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará, mas ficou só por seis meses.

Não dá para concordar, Rivelino, desculpa O eterno craque futebolista e comentarista da TV Cultura deu entrevista ao "Arena SBT" do Benjamin Back e disse que Neymar jogaria na Seleção que faturou o tri mundial em 1970, substituindo Tostão. Com todo o respeito máximo ao "Orelha", reverências eternas a ele pelos maravilhosos préstimos futebolísticos por tantos e tantos anos, mas é uma absoluta insanidade tal consideração. Neymar é ótimo, mas não a ponto de estar na seleção do tri. Quanto ao Romário, aí sim concordo que encaixaria bem.

Força, Roby Porto!!! O narrador perdeu ontem sua mãe Maria Teresa aos 78 anos. Toda a solidariedade!



Kadu Reis deixou a Rádio CBN/Diário Foi ainda na semana passada que aconteceu a saída do repórter, que por sete anos trabalhou na emissora de Florianópolis não apenas em transmissões de jogos (sendo o Avaí x Brusque do último dia 13 o derradeiro), mas também em programas como o "Quatro em Campo". Sua saída foi registrada no ar no "Debate Diário" por Roberto Alves e associados. Kadu tocará um canal no YouTube neste momento.

Te compreendo perfeitamente, Josias Pereira, de verdade Durante coletiva de ontem promovida virtualmente pela CBF com Alex Sandro, o repórter do jornal O Tempo se confundiu e fez uma pergunta direcionada ao companheiro de Seleção Brasileira Danilo, sobre o qual Alex falara em resposta a uma pergunta anterior - ele descontraiu em cima da questão, que inclusive foi bem séria e relacionada à pandemia. Quando digo que compreendo a confusão do Josias, é porque já fiz uma dessas e ainda pior, pois a minha foi ao vivo, de corpo presente, no "cara a cara", como diria Marília Gabriela. Festa dos melhores do Campeonato Gaúcho de 2009, vi um jogador numa mini-coletiva e entrei para também perguntar. Chamei ele de Réver (Grêmio). Esclarecido fui que era o Sandro (Internacional). Não há gravação existente desta minha trapalhada, nem por isso a escondo pois foi uma de minhas maiores batatadas, rs.

35 anos de Maradona e Ayrton Senna interligados

Dois acontecimentos memoráveis, um deles evidentemente que muitissíssimo mais, mas ambos interligados até mesmo televisivamente e radiofonicamente merecem registro por aniversariados nesta terça: os dois famosos gols do "Pibe D'Oro" nos 2 x 1 da Argentina sobre a Inglaterra pela Copa do Mundo, um deles a "mão de Deus" e o outro com dribles, dribles e mais dribles sobre a defensiva oponente, no "cartão de visitas" rumo à conquista do caneco; e a primeira vez que o futuro tricampeão de Fórmula 1 comemorou uma vitória segurando uma bandeirinha do Brasil, ocorrida no Grande Prêmio de Detroit no dia seguinte à eliminação da seleção de futebol para a França, país dos mecânicos e do projetista de sua equipe, a Lotus, que ficaram a provocá-lo por causa disso durante o fim-de-semana.

Por qual motivo os fatos são ligados televisivamente? É que os brasileiros não assistiram esta corrida ao vivo, já que realizada às 14h15. Ocorre que, mesmo com cinco emissoras mostrando o Mundial de Seleções, a Globo não privilegiou algo que apenas, tão somente, única e exclusivamente ela teria e, ao invés de termos Galvão Bueno narrando em tempo real a vitória do Senna, tivemos Osmar Santos narrando o show de Don Diego, já visto na Bandeirantes, na Manchete e na associação SBT/Record. A Fórmula 1 até teve transmissão, mas de um mero compacto de meia hora às 17h com Luiz Alfredo pois depois veio os antecipados "Os Trapalhões", já que às 19h todo mundo transmitiria a Bélgica classificada contra a Espanha, jogo este que teve no Plim-Plim a narração do Galvão.

Mais: no último domingo, o GP de Detroit foi lembrado no "Show do Esporte" pelo Reginaldo Leme, sem áudios originais da Rádio Bandeirantes naquela prova. Dois detalhes: não tem mesmo como ter áudio da RB nesta corrida pois ela não a transmitiu, tanto que foi justamente Éder Luiz o locutor dela em Argentina x Inglaterra; e Reginaldo não cobriu in loco este Grande Prêmio, embora o comentasse (tanto que uma entrevista do Senna horas depois da vitória e resgatada hoje pelo GloboEsporte foi feita pelo correspondente Luís Fernando Silva Pinto) pois era um dos repórteres da TV Globo no México, no dia anterior ao mesmo obtendo no retorno da Seleção à concentração após a eliminação para a França uma declaração de Zico sobre o pênalti perdido - o "Galinho" justificou que, mesmo descontado, cobrou o pênalti porque seu filho Bruno reclamou que ele não cobrou nenhum dos dois na partida anterior, contra a Polônia.

Embora não envolva o Brasil, cabe também registrar que Argentina 2 x 1 Inglaterra trouxe uma das maiores narrações de gol de todos os tempos, feita na Rádio Argentina por Victor Hugo Morales no 2º do Maradona.

Mais "Datas em 0 ou 5" desta terça-feira

15 anos de Marco Antônio Pereira substituindo Pedro Ernesto Denardin Aconteceu na Rádio Gaúcha em Brasil 4 x 1 Japão, que Pedro começou a narrar para ainda no primeiro tempo parar de fazê-lo devido a problemas na garganta. Marcão assumiu a transmissão e seguiu com ela até o final. Com isso, faço uma reparação histórica em cima de um erro que cometi algumas vezes mesmo este fato sendo registrado à ocasião neste PB: a de que Brasil 0 x 3 Holanda em 2014 teria sido o único jogo da Seleção em Copas do Mundo sem narração do Pedro, feita que foi pelo Luiz Augusto Alano. Eu não lembrava do Marco Antônio nesse de 2006, não lembrava mesmo. Peço desculpas por isso.

15 anos de Hugo Botelho substituindo José Silvério Aconteceu na Rádio Bandeirantes neste mesmo Brasil 4 x 1 Japão, aí não por causa de questão vocal igual foi em 2014, quando o "Pai do Gol" teve que ser substituído no meio da partida contra a Colômbia por Ulisses Costa, mas sim por questão técnica mesmo. Houve uma queda no sinal de Dortmund durante o jogo e Hugo, então em primeira passagem pela 105 FM e emprestado à RB para reforço de escalas, narrou alguns minutos, dentro dos quais acabou por sair o gol japonês.

15 anos de Silvio Santos recusando uma entrevista à ESPN Brasil Durante a Copa do Mundo na Alemanha, o "Patrão" estava lá e certa vez Flávio Ricco publicou no "Canal 1" que não seria por mero acaso a presença dele e sim visando um possível retorno do SBT ao evento em 2010, o que não aconteceu nem ali e nem nas duas Copas seguintes - executivos de Bandeirantes e Record também estavam lá para o mesmo fim, mas só quem regressou em 2010 e 2014 foi mesmo a Bandeirantes, que em 2006 estava televisivamente via BandSports. Mas enfim: o "guru" Ricco contou há exatos 15 anos que Silvio recusou um pedido de entrevista feito pela ESPN Brasil com a mais estapafúrdia das desculpas: se ele aparecesse diretamente da Alemanha, seu público perceberia que seus programas estavam gravados. (sério, seríssimo) Uma breve licença: ah, ah, ah, ah, ah, ah!!!! Pronto, voltei. Silvio sendo Silvio.

10 anos da saída de Terence Mattar da RedeTV! Foi a surpresa televisiva daquela quarta-feira, já que o então diretor esportivo estava na emissora desde seu surgimento em novembro de 1999, por esta passagem chegando eventos como a Liga dos Campeões da UEFA, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Brasileirão Série B, a Fórmula Mundial, o UFC, os Campeonatos Inglês e Italiano, a Liga Europa, a parceria com o então projeto independente Esporte Interativo e muito mais. Na época, Terence deixou a RedeTV! para regressar à TV Bandeirantes, da qual já fizera parte nos áureos tempos do "Show do Esporte", convidado pelo superintendente (e ex-colega de RedeTV!) José Emílio Ambrósio. Terence ficou por lá até 2013 e desde o ano passado é consultor artístico e editorial da Riot Games.

10 anos de agressão de argentinos a uma dupla do SporTV O saudoso Victorino Chermont e o cinegrafista Diego Barral estavam em um restaurante no Monumental de Nuñez acompanhando as reações dos torcedores a Belgrano x River Plate, que definiria qual deles seria rebaixado pra segunda divisão. Depois do segundo gol do Belgrano, os presentes ao local resolveram descontar sua raiva na dupla do SporTV, jogando mesas e cadeiras sobre eles, ainda que os dois trabalhassem da maneira mais discreta possível, conforme o repórter. Eles tiveram de deixar o local correndo enquanto eram atingidos pelos móveis. Victorino foi atingido e Diego caiu no chão com a câmera ainda ligada. Graças a Deus eles ficaram apenas com uns galos na cabeça e alguns hematomas nas costas, mas nem por isso foi menos lamentável. Derrotado na ida, o River apenas empataria a volta, tendo de jogar a Bêzona em 2011/2012.

10 anos do Santos campeão pela 3ª vez da Libertadores Os 2 x 1 sobre o Peñarol, narrados com extrema empolgação por Cléber Machado (que cometeria uma gafe maravilhosa ao narrar um gol anulado por impedimento e só aí ser alertado por Caio Ribeiro de que Zé Love havia jogado para fora do alvo), deram à Globo 40 pontos de média com 63% em Sampa City. Na Baixada Santista, a TV Tribuna mostrou um especial de 50 minutos sobre a conquista depois do "Jornal da Globo", apresentado por Vanessa Faro e com participações especiais de Odinei Ribeiro e Rui de Rosis. Na TV por assinatura, o SporTV passou o jogo com Milton Leite e o BandSports, em sua 2ª e última Libertadores, com Eduardo Vaz. No rádio, o destaque ficou para a Bandeirantes pois Milton Neves, em "raridade rara", comandou pré, intervalo e pós diretamente do Pacaembu, ao lado de José Silvério e Mauro Beting na cabine.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 22/06/2021
07:00 - Tênis, Wimbledon: etapa classificatória - SPORTV 3
10:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Irã x Polônia - SPORTV 2
14:30 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Brasil x Alemanha - SPORTV 2
15:00 - Basquete, Amistoso: Brasil x Polônia - ESPN
16:00 - Futebol, Eurocopa: República Tcheca x Inglaterra - SPORTV
16:00 - Futebol, Eurocopa: Croácia x Escócia - SPORTV 3, GLOBOESPORTE (Internet) e GLOBOPLAY (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brusque x Sampaio Corrêa - PREMIERE
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x Vila Nova - PREMIERE
16:30 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Rússia x Itália - SPORTV 2
18:00 - Futsal, Campeonato Catarinense: Joinville x Blumenau - BANDSPORTS
18:30 - Futsal, Campeonato Gaúcho: Assoeva x ACBF - TVE (RS)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Goiás x Avaí - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ponte Preta x Operário - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Coritiba x Vitória - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Remo x Guarani - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Brasil - PREMIERE
22:00 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Los Angeles Clippers (final do Oeste, jogo 2) - ESPN
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Montreal Canadiens x Vegas Golden Knights - ESPN 2
23:00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Dodgers x San Diego Padres - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
07:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Pohang Steelers x Ratchaburi - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, WTA de Bad Homburg: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, Aberto de Eastbourne: várias partidas - ESPN PLAY
08:30 - Tênis, ATP de Mallorca: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Johor Darul Ta'zim x Nagoya Grampus - ESPN PLAY
20:35 - Futebol, MLS: Orlando City x San Jose Earthquakes - DAZN
21:30 - Beisebol, Liga Mexicana: Bravos x Acereros - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, USL: Austin Bold x Colorado Springs Switchbacks - ESPN PLAY
22:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Pericos x Tigres - ESPN PLAY


Quarta, 23/06/2021
07:00 - Tênis, Wimbledon: etapa classificatória - SPORTV 3
10:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: França x Polônia - SPORTV 2
13:00 - Futebol, Eurocopa: Espanha x Eslováquia - SPORTV
13:00 - Futebol, Eurocopa: Suécia x Polônia - SPORTV 2, GLOBOESPORTE (Internet) e GLOBOPLAY (Internet)
15:00 - Basquete, Amistoso: Brasil x Polônia - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Londrina x Náutico - PREMIERE
16:00 - Futebol, Eurocopa: Portugal x França - SPORTV
16:00 - Futebol, Eurocopa: Alemanha x Hungria - SPORTV 3
16:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Brasil x Rússia - SPORTV 2
18:00 - Futebol, Copa América: Equador x Peru - FOX SPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Goianiense x Fluminense - SPORTV (GO assiste no Premiere)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Palmeiras - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Fortaleza - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Cuiabá - PREMIERE
21:00 - Futebol, Copa América: Brasil x Colômbia - SBT e ESPN BRASIL
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Tampa Bay Lightning x New York Islanders - ESPN
21:15 - Futebol, Campeonato Potiguar: ABC x Globo (final, volta) - BANDEIRANTES (RN e AL) e YOUTUBE BAND RN (Internet)
21:30 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks (final do Leste, jogo 1) - BANDEIRANTES (menos RN e AL), SPORTV 2, YOUTUBE TNT SPORTS (Internet), YOUTUBE NBA BRASIL (Internet) e TWITCH (Internet)
23:00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Dodgers x San Diego Padres - ESPN 2
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
07:00 - Tênis, Aberto de Eastbourne: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, Aberto de Bad Homburg: várias partidas - ESPN PLAY
08:30 - Tênis, Aberto de Mallorca: várias partidas - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Gaúcho Divisão de Acesso: São Borja x Santa Cruz e Rio Grande x Gaúcho (semifinais, ida) - FGF TV
16:00 - Futebol, Brasileiro Série D: Sousa x Campinense - ELEVEN SPORTS CBF TV
19:30 - Basquete, LBF: SESI Araraquara x Vera Cruz Campinas - TV NSPORTS
19:35 - Futebol, MLS: New York City x Atlanta United - DAZN
20:00 - Futebol, USL: cinco partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:30) - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, USL Liga 1: Greenville Triumph x Forward Madison e Toronto FC II x Tormenta - ESPN PLAY
20:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Saraperos x Tecolotes - ESPN PLAY
21:05 - Futebol, MLS: Chicago Fire x Cincinnati - DAZN
21:15 - Beisebol, Liga Mexicana: Union Laguna x Mariachis - ESPN PLAY
23:35 - Futebol, MLS: Los Angeles x Dallas - DAZN
23:40 - Futebol, MLS: Vancouver Whitecaps x Los Angeles Galaxy - DAZN


Quinta, 24/06/2021
07:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Guangzhou Evergrande x Cerezo Osaka - FOX SPORTS
07:00 - Tênis, Wimbledon: etapa classificatória - SPORTV 3 (às 11:30 também no BandSports)
08:00 - Velocidade, Mundial de Rali: etapa do Quênia (1º dia) - ESPN
11:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Brasil x Japão (semifinal) - SPORTV 2
14:30 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: EUA x Turquia (semifinal) - SPORTV 2
15:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Flamengo x América Mineiro - SPORTV
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: América Mineiro x Juventude - PREMIERE
16:00 - Golfe, PGA Os Viajantes: 1ª rodada - ESPN 2
18:00 - Futebol, Copa América: Bolívia x Uruguai - ESPN BRASIL
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Chapecoense x Internacional - SPORTV (SC assiste no Premiere)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Sport - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ceará x Atlético Mineiro - PREMIERE
21:00 - Futebol, Copa América: Chile x Paraguai - FOX SPORTS
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Vegas Golden Knights x Montreal Canadiens - ESPN 2
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Santos - GLOBO (SP, RS, SC, GO, MS, MT, PE e TO) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Athletico Paranaense - GLOBO (PR e BA) e TNT (menos BA)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cruzeiro x Vasco - GLOBO (RJ, MG, ES, DF, CE, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e SPORTV (MG assiste no Premiere)
22:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Phoenix Suns (final do Oeste, jogo 3) - ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
07:00 - Tênis, Aberto de Eastbourne: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, Aberto de Bad Homburg: várias partidas - ESPN PLAY
08:30 - Tênis, Aberto de Mallorca: várias partidas - ESPN PLAY
10:00 - Futebol, Liga dos Campeões da Ásia: Kitchee x Port - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Avaí/Kindermann x Corinthians, Minas Icesp x Palmeiras, Bahia x São Paulo, Santos x Cruzeiro, Ferroviária x Flamengo, Grêmio x Botafogo, Real Brasília x Internacional e Napoli x São José do Vale do Paraíba - ELEVEN SPORTS CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Corinthians x Coritiba, Santos x Vitória, Fortaleza x Grêmio, Figueirense x Bahia, Ceará x Avaí, Red Bull Bragantino x Ponte Preta e CRB x Juventude - ELEVEN SPORTS CBF TV
17:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Cuiabá x Fluminense - ELEVEN SPORTS CBF TV
18:00 - Futsal, LNF: Campo Mourão x Praia Clube - TV NSPORTS
19:30 - Basquete, LBF: Ituano x Liga Super - TV NSPORTS
20:00 - Futsal, LNF: Atlântico x Cascavel - TV NSPORTS
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Guerreros x Leones - ESPN PLAY
21:30 - Beisebol, Liga Mexicana: Generales x Sultanes - ESPN PLAY


Sexta, 25/06/2021
06:30 - Velocidade, Fórmula 1: 1º treino do GP da Estíria - BANDSPORTS
08:05 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: treino livre do GP da Holanda - FOX SPORTS
10:00 - Velocidade, Fórmula 1: 2º treino do GP da Estíria - BANDSPORTS
10:00 - Ginástica Artística, Copa do Mundo: várias provas - SPORTV 3
11:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: 3º lugar - SPORTV 2
15:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: final - SPORTV 2
15:00 - Boxe, Peso Mosca: Jay Harris x Ricardo Rafael Sandoval - ESPN
16:00 - Golfe, PGA Os Viajantes: 2ª rodada - ESPN 2
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x CRB - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Coritiba - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Ponte Preta - PREMIERE
19:30 - MMA, PFL 6: Kayla Harrison x Cindy Dandois - COMBATE (as duas primeiras lutas também no SporTV 3)
20:00 - Beisebol, MLB: New York Yankees x Boston Red Sox - ESPN 2
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: New York Islanders x Tampa Bay Lightning - ESPN
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova x Goiás - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Operário x Confiança - PREMIERE
21:30 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks (final do Leste, jogo 2) - BANDEIRANTES, SPORTV 2, YOUTUBE TNT SPORTS (Internet), YOUTUBE NBA BRASIL (Internet) e TWITCH (Internet)
22:00 - MMA, Bellator 261: Tim Johnson x Valentin Moldavsky - FOX SPORTS
23:00 - Boxe, Peso Galo: Cristian Medina x Noe Robles - ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
07:00 - Tênis, Aberto de Eastbourne: semifinais - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, WTA de Bad Homburg: semifinais - ESPN PLAY
12:30 - Tênis, Aberto de Mallorca: semifinais - ESPN PLAY
15:00 - Futsal, LNF: Pato x Foz Cataratas - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Botafogo da Paraíba x Altos - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, USL: quatro partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:30) - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, USL Liga 1: North Carolina x Richmond Kickers - ESPN PLAY
20:00 - Futsal, LNF: Brasília x Tubarão - TV NSPORTS
21:15 - Beisebol, Liga Mexicana: Rieleros x Mariachis - ESPN PLAY
21:25 - Futebol, MLS: Inter Miami x Orlando City - DAZN
21:30 - Beisebol, Liga Mexicana: Saraperos x Acereros - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.