Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 7 de junho de 2021
Campeonato Paulista no YouTube a partir de 2022



O próximo ano marcará um novo contrato de transmissão do torneio, que não terá mais o "modelo ABBA", como diria Agnetha para Frida (é o modelo "the winner takes it all", do qual a Globo beneficiou-se por anos e anos a fio). Com os direitos fatiados em diversos pacotes com um número X de partidas, a Federação Paulista busca agregar mais veículos diferentes - ou então daqui a pouco até o Plim-Plim pega vários deles, não é proibido isso. Mas enfim: anunciado foi nesta segunda que o YouTube adquiriu um pacote de 16 jogos da competição, tornando-se a única plataforma digital de acesso gratuito a passá-la. Serão 12 partidas na fase de grupos (uma por rodada), uma das quartas, uma da semi e as duas da finalíssima. Isso é só na Série A1, pois o portal de vídeos do Google também fechou a transmissão dos Paulistas da Série A2 e Sub-20 masculinos e do principal feminino, além da Copa SP de Juniores.

Crime imperdoável: estamos perdendo vários "Canal 100"

Do Ricardo Feltrin na "Ooops!" do UOL: fechada desde março do ano passado por ordem do governo federal - teoricamente ela deveria reabrir em agosto passado, o que não aconteceu -, a Cinemateca Brasileira tem perdido muitas das suas preciosidades inestimáveis e históricas ali guardadas ao longo de décadas devido à falta de preservação, que já era deficitária antes e agora nem sequer existe. Laudo de destruição realizado pela Fundação Roquette Pinto estima nada mais e nada menos que 9 mil rolos de filmes destruídos para sempre, muitos deles significando um filme - e alguns filmes são separados em vários rolos. Tristemente, vários deles são do acervo do jornal esportivo "Canal 100", que passava em cinemas nas décadas de 1960, 1970 e 1980, tendo exibição pela televisão na Manchete nos anos 1990. Criminosos os autores deste assassinato midiático imperdoável!!!

Os repórteres que abalaram o comando do nosso futebol



Gabriela Moreira e Martín Fernandez. De vários jornalistas que trouxeram informações muito importantes neste fim-de-semana sobre os caóticos e nefastos bastidores da CBF, os dois se sobressaíram ao trazer no GloboEsporte a notícia de maior impacto e que levou à queda de Rogério Caboclo neste domingo: a denúncia de assédio sexual e moral feita por uma funcionária da entidade máxima do futebol brasileiro, assédio cometido pelo agora não mais presidente (tá, fora por 30 dias, mas não tem cara de que voltará, não) e cujos áudios reveladores foram mostrados neste domingo pelo "Fantástico", da TV Globo. Gabriela já é conhecida desde os tempos da ESPN Brasil por reportagens fortes sobre malefícios cometidos pelos de posição de comando no esporte. Martín é um dos maiores especialistas em bastidores do futebol sul-americano. São profissionais sempre relevantes e que fizeram a diferença agora.

Outros destaques

Mais um belo gol de André Gallindo Recentemente, o repórter da Globo mandou bem com a matéria exibida na edição carioca do "Globo Esporte" sobre os 60 anos do gol de placa do Pelé, fundamental para que reencontrassem a placa original que Joelmir Beting mandou fabricar para eternizar o lance. Neste domingo, outro momento elogiável foi a entrevista com o treinador da seleção masculina e lendário ex-jogador do nosso vôlei para o "Fantástico". Renan dal Zotto recuperou-se do coronavírus, que foi agressivo com ele, e buscará o ouro olímpico em Tóquio.

Como se chamará o documentário sobre Casagrande no GloboPlay? Da Patrícia Kogut em O Globo: a ideia era chamar de "Big num Jogo Sem Regras" a série que Susanna Lira está dirigindo e que terá quatro episódios - claro, alusão ao apelido pelo qual Sócrates chamava o então colega de Corinthians ("Big" de "Big House"). Só que geraria um conflito na busca com o "Big Brother Brasil" e terão que achar outro título. Depoimentos serão gravados com figuras como Galvão Bueno, Cléber Machado, Serginho Groisman, Nasi, Paulo Miklos e Baby do Brasil.



Marcelo de Bona estreou na RBS TV Com duas transmissões no mesmo dia, a afiliada da Globo optou por não dobrar a escala do Luciano Périco, sendo Fortaleza x Internacional pelo Brasileirão o compromisso dele. Assim, a matinê Grêmio x Santa Cruz pela Recopa teve como destaque a primeira presença televisiva do narrador da Rádio Gaúcha, cuja repercussão acompanhei ter sido a melhor possível, com predominância absoluta de elogios à sua transmissão. É mais um motivo para 2021 ser um ano especial para o apresentador do "Domingo Esporte Show" e do "Estúdio Gaúcha", que no começo deste ano já fizera o Grenal do returno do Brasileirão e as partidas decisivas do Internacional nele e do Grêmio na Copa do Brasil enquanto Pedro Ernesto Denardin recuperava-se do coronavírus e fazia tratamento para a voz ficar 100%. Quem dobrou a escala foi Diogo Olivier nos comentários.

Tragédia vitimou comentarista de futsal da TV Morena José Roberto "Bita" Faker tinha 38 anos, fazia jogos da modalidade na afiliada da Globo em Mato Grosso do Sul e morreu no sábado em uma rodovia a 120 quilômetros de Corumbá, quando retornava de uma pescaria. O filho de 8 anos do motorista do carro no qual estava também perdeu a vida. O veículo no qual eles estavam colidiu com outro, que vinha na direção contrária. Que dor!

Afogando em números prévios do Rio de Janeiro Do Leandro Sarubo no Teleguiado: a prévia apontou Ponte Preta x Vasco com 17 pontos de média e 20 de pico neste domingo, mais que o dobro dos 7 do vice-líder SBT. Foi a primeira partida de Série B do Brasileirão mostrada pelo Plim-Plim para os fluminenses desde Vasco 0 x 0 Avaí em 2016, única mostrada entre este ano e o anterior 2015, no qual esteve o Botafogo. Nas duas temporadas em questão e com exceção deste 0 x 0, os demais jogos passaram nos exibidores nacionais RedeTV! e TV Brasil.

Afogando em números consolidados de São Paulo Do TV Pop: na sexta, a Globo marcou 24,8 pontos em Brasil x Equador; no domingo, a Globo registrou 17,7 com América Mineiro x Corinthians (no qual um momento engraçado foi quando Cléber Machado fez uma chamada da "Super Dança dos Famosos" no "Domingão do Faustão" e se enrolou ao dizer o nome do ator Carmo Dalla Vecchia, eh, eh), enquanto a Bandeirantes registrou 1,8 com Corinthians x Cruzeiro, 2,3 com Palmeiras x São Paulo e, especialmente, 3,8 com o GP do Azerbaijão. Do Leandro Sarubo no Teleguiado: a prévia havia apontado 3,7 para a Fórmula 1, três décimos acima do SBT e mais de um ponto acima do SBT. Quando o "Globo Rural" estava no ar, a diferença da Globo para a Bandeirantes chegou a ser de 9,6 x 3,1. Porém, ao término dele o número melhorou e, no melhor momento (definição da bandeira vermelha), a diferença caiu para 6,2 x 5.



Renata Saporito pela vez primeira no "Terceiro Tempo" Com Yara Fantoni de folga na escala de Corpus Christi, a apresentadora do BandSports fez dupla inédita com Milton Neves do dominical da TV Bandeirantes.

Hoje tem NBA na Bandeirantes Nos play-offs, a possibilidade de dias diferentes para a transmissão tanto acontece que não houve exibição nem na última quinta e nem neste domingo, mas assim será nesta segunda com Denver Nuggets x Phoenix Suns às 23h, substituindo "Largados e Pelados" e "Planeta Selvagem".

Próximas atrações da Rede Bandeirantes As do próximo fim-de-semana (dias 12 e 13) são estas, conforme a grade desta semana divulgada pela assessoria de imprensa: no sábado, "Você Torceu Aqui" apenas para São Paulo na rede aberta de filiais e afiliadas resgatando às 10h15 um inesquecível Cruzeiro 0 x 5 Dodô - na verdade é Cruzeiro 0 x 5 São Paulo, mas é que todos os gols tricolores naquele clássico que Luciano do Valle narrou no Campeonato Brasileiro de 1997 foram marcados pelo "artilheiro dos gols bonitos"; e no domingo, Copa do Brasil Sub-20 com ida da final às 16h (decisão entre Botafogo e Coritiba, ordem dos mandos a confirmar).



Caco da Motta na ESPN O jornalista gaúcho, ex-RBS e Bandeirantes, colaborou com a Disney no fim da última semana e no começo desta ao dividir com o repórter fixo Gustavo Berton a cobertura da Seleção Brasileira na partida contra o Equador, pegando também essa bomba forte que estourou nos bastidores da CBF.

Um retorno para a história Não, não é aquele do Tracy Porter imortalizado pelo Everaldo Marques no Super Bowl de 2010, mas sim o do Milton Leite às transmissões no SporTV no sábado, após um ano e três meses sem fazer jogos. Claro, o acontecimento em si foi legal demais, mas o acontecimento ficou histórico graças à partida que ele narrou: a vitória surpreendente de virada por 2 x 1 dos profissionais de Cabo Verde sobre o Brasil olímpico - olímpico, mas com muitos atletas profissionais em seus clubes. E à parte disso, estava em campo a camisa cinco vezes campeã do mundo, era a Seleção Brasileira e pronto. Depois de três décadas de narrações, Milton adiciona aos principais momentos delas esta que considero a maior vitória do futebol de Cabo Verde em todos os tempos.

Que é que deu nas rádios Globo e CBN? Sabe-se lá por que causas, motivos, razões e circunstâncias, elas não têm mais transmitido rigorosamente todos os jogos dos clubes de Rio de Janeiro e São Paulo realizados em horários separados, como sempre aconteceu por décadas e décadas. No caso da Globo/CBN carioca, não fizeram Botafogo x Coritiba no último sábado - assim como já não tinham feito Vila Nova x Botafogo na sexta-feira anterior. Já a CBN paulistana não transmitiu Cianorte x Santos na terça-feira passada e nem Santos x Ceará no último sábado, assim como fez Palmeiras x Chapecoense não no dial FM, mas apenas e tão somente pela internet. Sinceramente, o que é que está acontecendo com o Sistema Globo de Rádio? Explicações são muito necessárias.



Duas diferenciações na Rádio Bandeirantes A primeira: o jornalista Humberto Peron, editor executivo da revista Monet (e que na época do Cláudio Zaidan no "Bandeirantes a Caminho do Sol" seguidamente bateu ótimos papos com ele entre 2002 e 2006, além de ter sido por um bom tempo participante deste PB com sua coluna na saudosa seção "Academia Esportiva"), participou como comentarista convidado de Santos x Ceará ao lado do Rogério Assis.. E a segunda: o produtor e plantonista Vinícius Batista fez seu primeiro jogo presencial pela emissora, estando no Allianz Parque com o xará Vinícius Bueno para dividir a reportagem de Palmeiras x Chapecoense.

Descontração brincalhona referente à Band RS Vou mandar um pedido a Reginaldo Leme e Fred Sabino para que, quando der 12h59, esteja em que ponto estiver o "Bandeirada", eles se despeçam dos ouvintes daqui de Porto Alegre, que tem acompanhado o novo semanal automobilístico através da Rádio Bandeirantes. Se na estreia o programa estourou demais o horário e avançou 25 minutos, na segunda edição o atraso na entrega para o "Mundo dos Esportes" foi muitíssimo menor: apenas quatro minutos. Mesmo assim, quando deu 13h, tive que desligar o FM e ligar o canal da RB no YouTube para pegar os instantes finais pois cortaram o SAT para iniciar o programa local sobre carros e fabricantes "Band Motores". Enquanto às vezes a Bandeirantes de São Paulo dá algumas pequenas passadas no horário de um programa para outro, a Band RS é muitissíssimo mais rigorosa neste sentido.

Homenagem de força e incentivo para Jacir de Oliveira Foi feita pelo Caio Júnior, da webrádio do Athletico Paranaense, na vitória sobre o Juventude. Num dos gols, ele mandou um "tá lá, tá lá, tá lááááá!!!" em homenagem ao companheiro de narrações. O locutor da Rádio Transamérica de Curitiba tem atravessado um momento extremamente delicado, internado devido à Covid-19 e com estado bem complicado. Reage, Jacir! Força, Jacir!!!



Jota Mateus de volta aos estádios Depois de 14 meses, o narrador da Rádio Paiquerê retornou ao Estádio do Café no sábado pela manhã para transmitir Londrina x Brusque, pela Série B do Brasileirão.

Téo José na Rede Massa FM Começando nesta segunda a veiculação do boletim esportivo "Não Perde Mais", com destaques curtos e diretos do narrador do SBT de segunda a sexta, sempre às 7h25, 13h15 e 16h35.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 07/06/2021
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS
07:00 - Ginástica Artística, Copa do Mundo: etapa do Egito - SPORTV 2
10:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: China x Sérvia - SPORTV 2
10:40 - Ciclismo, Volta da Suíça: 2ª etapa - ESPN 2
12:00 - Judô, Mundial: etapa da Hungria - SPORTV 2
15:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Flamengo x Botafogo - SPORTV
15:45 - Futebol, Amistoso: Alemanha x Romênia - TNT
16:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Brasil x Bélgica - SPORTV 2
17:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Internacional x Vasco - SPORTV
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vitória x Náutico - SPORTV e PREMIERE
20:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks - SPORTV 2
20:30 - Softbol, World Series Colegial: jogo a confirmar - ESPN 2
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Winnipeg Jets x Montreal Canadiens - ESPN
23:00 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Denver Nuggets - BANDEIRANTES, SPORTV 2, YOUTUBE NBA BRASIL (Internet) e TWITCH (Internet)
23:00 - Beisebol, MLB: Chicago Cubs x San Diego Padres - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:00 - Futebol, Amistoso: Sérvia x Jamaica - ESTÁDIO TNT SPORTS
05:00 - Judô, Mundial: 2º dia - TV NSPORTS
07:00 - Tênis, WTA de Nottingham: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Amistosos: Bielorrússia x Serra Leoa e Malta x Cazaquistão - ESTÁDIO TNT SPORTS
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-17: Sport x Corinthians e Atlético Goianiense x São Paulo - ELEVEN SPORTS
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Napoli x Real Brasília - ELEVEN SPORTS
15:45 - Futebol, Amistosos: Ucrânia x Chipre, Andorra x Gibraltar e Ilhas Faroe x Liechtenstein - ESTÁDIO TNT SPORTS
18:00 - Futsal, LNF: Praia Clube x Marechal - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Paysandu x Botafogo da Paraíba - DAZN
20:00 - Futsal, LNF: São José x Corinthians - TV NSPORTS


Terça, 08/06/2021
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS
08:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Canadá x Holanda - SPORTV 2
10:40 - Ciclismo, Volta da Suíça: 3ª etapa - ESPN 2
11:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Brasil x China - SPORTV 2
14:00 - Futebol, Amistoso: Brasil Sub-23 x Sérvia - GLOBO e SPORTV
15:45 - Futebol, Amistoso: Espanha x Lituânia - SPACE
16:10 - Futebol, Amistoso: França x Bulgária - TNT
16:30 - Futebol, Copa do Brasil: Santos x Cianorte - SPORTV e PREMIERE
18:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Equador x Peru - SPORTV 2
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: São Paulo x 4 de Julho - SPORTV e PREMIERE
19:30 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Venezuela x Uruguai - SPORTV 4 (canal aberto na área do Premiere)
20:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Colômbia x Argentina - SPORTV 2
20:00 - Hóquei no Gelo, NHL: jogo a confirmar - ESPN
20:30 - Basquete, NBA: Philadelphia 76ers x Atlanta Hawks - SPORTV 3
20:30 - Softbol, World Series Colegial: jogo a confirmar - ESPN 2
21:30 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Paraguai x Brasil - GLOBO e SPORTV
22:30 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Chile x Bolívia - SPORTV 2
23:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Utah Jazz - SPORTV 3, YOUTUBE NBA BRASIL (Internet) e TWITCH (Internet)
23:00 - Beisebol, MLB: Chicago Cubs x San Diego Padres - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:00 - Judô, Mundial: 3º dia - TV NSPORTS
07:00 - Tênis, WTA de Nottingham: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Amistoso: Polônia x Islândia - ESTÁDIO TNT SPORTS
15:00 - Futebol, Gaúcho Segunda Divisão: São Borja x Sapucaiense - FGF TV
15:00 - Futebol, Amistoso: Hungria x Irlanda - ESTÁDIO TNT SPORTS
15:15 - Futebol, Amistoso: República Tcheca x Albânia - ESTÁDIO TNT SPORTS
16:00 - Futsal, LNF: Campo Mourão x Tubarão - TV NSPORTS
18:00 - Futsal, LNF: Assoeva x Marreco - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, USL: Loudoun United x Charleston Battery - ESPN PLAY
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Diablos Rojos x Pericos - ESPN PLAY
21:30 - Beisebol, Liga Mexicana: Acereros x Generales - ESPN PLAY


Quarta, 09/06/2021
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS
08:00 - Ginástica Artística, Mundial: várias provas - SPORTV 2
10:40 - Ciclismo, Volta da Suíça: 4ª etapa - ESPN 2
13:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Irã x EUA - SPORTV 2
15:45 - Futebol, Amistoso: Portugal x Israel - TNT
16:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Brasil x Holanda - SPORTV 2
16:30 - Futebol, Copa do Brasil: Vasco x Boavista - SPORTV e PREMIERE
16:30 - Futebol, Copa do Brasil: ABC x Chapecoense - PREMIERE
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Palmeiras x CRB - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Juazeirense x Cruzeiro - SPORTV 2 e PREMIERE
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Bahia x Vila Nova - SPORTV 3 e PREMIERE
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Athletico Paranaense x Avaí - PREMIERE
20:00 - Futebol, Amistoso: EUA x Costa Rica - FOX SPORTS
20:00 - Beisebol, College World Series: Oklahoma x Florida State - ESPN 2
20:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x New York Islanders - ESPN
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Red Bull Bragantino x Fluminense - GLOBO (RJ, ES, CE, RN, PB, SE, PI e Juiz de Fora), SPORTV 3 e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Corinthians x Atlético Goianiense - GLOBO (SP, GO, RS, SC, PR, DF, GO, MS, MT, PE, BA, AL, MA, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Criciúma x América Mineiro - GLOBO MINAS (MG exceto Juiz de Fora) e PREMIERE
22:30 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Denver Nuggets - BANDEIRANTES, SPORTV 2, YOUTUBE NBA BRASIL (Internet) e TWITCH (Internet)
22:30 - Beisebol, MLB: Kansas City Royals x Los Angeles Angels of Anaheim - ESPN 2
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:00 - Judô, Mundial: 4º dia - TV NSPORTS
05:00 - Tênis, WTA de Nottingham: várias partidas - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Paulista Série A3: Primavera x Linense (final, ida) - PAULISTÃO PLAY
15:00 - Futebol, Gaúcho Segunda Divisão: Rio Grande x 12 Horas - FGF TV
16:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Londrina x Operário (semifinal, ida) - TV LEC
19:00 - Futsal, LNF: Minas x Marechal - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, USL Liga 1: Toronto FC II x Tormenta - ESPN PLAY
20:30 - Futebol, USL: quatro partidas ao longo da noite (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
21:00 - Futsal, LNF: Joinville x Cascavel - TV NSPORTS
21:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Diablos Rojos x Pericos - ESPN PLAY
21:15 - Beisebol, Liga Mexicana: Bravos x Mariachis - ESPN PLAY


Quinta, 10/06/2021
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS
10:40 - Ciclismo, Volta da Suíça: 5ª etapa - ESPN 2
15:30 - Futebol, Copa do Brasil: Brasiliense x Grêmio - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Coritiba x Flamengo - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Atlético Mineiro x Remo - SPORTV 2 e PREMIERE
19:30 - MMA, PFL 4: Claressa Shields x Brittney Elkin - COMBATE (duas primeiras lutas também no SporTV 3)
20:00 - Hóquei no Gelo, NHL - ESPN 2
20:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks - ESPN
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Internacional x Vitória - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Ceará x Fortaleza - SPORTV 2 e PREMIERE
22:00 - Atletismo, Liga Diamante: etapa da Itália - SPORTV 3 (gravado)
23:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Utah Jazz - ESPN
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:00 - Judô, Mundial: 5º dia - TV NSPORTS
07:00 - Tênis, WTA de Nottingham: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Amistoso: Estônia x Letônia - ESTÁDIO TNT SPORTS
13:00 - Atletismo, Troféu Brasil: 1ª etapa - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Gaúcho Segunda Divisão: Elite x Gaúcho - FGF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Corinthians x Santos, Fluminense x Grêmio, Bahia x Vitória, Ceará x Red Bull Bragantino, Avaí x Ponte Preta e Figueirense x CRB - ELEVEN SPORTS
17:00 - Futebol, Brasileiro de Aspirantes: Cuiabá x Fortaleza - ELEVEN SPORTS
17:00 - Futsal, LNF: Umuarama x Jaraguá - TV NSPORTS
19:00 - Futsal, LNF: Tubarão x Campo Mourão - TV NSPORTS
22:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Rieleros x Tecolotes - ESPN PLAY
23:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Sultanes x Toros - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.