Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quinta, 27 de maio de 2021
Série C na Bandeirantes com dois jogos aos sábados

Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a emissora confirmou que transmitirá não mais apenas uma e sim duas partidas a cada sábado, sempre às 17h, sublicenciados que são os direitos pelo detentor DAZN pelo 3º ano consecutivo. As regiões Nordeste e Norte seguirão com o seu habitual, o primeiro depois de amanhã sendo Botafogo da Paraíba x Ferroviário. O narrador delas será o mesmo do ano passado: Rainan Peralva, que neste princípio de temporada fez a Copa do Nordeste pela TV Aratu (SBT) e o Campeonato Baiano pela TVE. Quem também passa a ter um jogo semanal é o interior de SP - ou, como prefiro dizer, o estado de SP com exceção da capital e da região metropolitana. A primeira exibição será de Criciúma x Ituano e a equipe de microfone ainda será confirmada.

Outros destaques

Próximas atrações da TV Bandeirantes Na semana de 3 a 6 de junho, estes serão os eventos exibidos por ela: na quinta, NBA a confirmar às 23h; no sábado, classificação da Fórmula 1 no Azerbaijão às 9h (o "Band Esporte Clube" terá três tempos: das 8h30 às 8h45, das 10h15 às 12h e das 12h30 às 15h); e no domingo, GP do Azerbaijão às 9h (pré às 8h30), "Show do Esporte" às 11h, Brasileiro Feminino com Palmeiras x São Paulo às 14h, Copa do Brasil Sub-20 a definir às 16h, "Terceiro Tempo" às 18h, Brasileiro Feminino com Corinthians x Cruzeiro às 20h e NBA a confirmar às 23h. A grande novidade é que a A1 delas terá não só uma, mas duas partidas da mesma rodada com canal aberto pela vez primeira, restando saber se Isabelly Morais narrará ambas ou com quem dividirá uma delas.

Jogaço no "Você Torceu Aqui" deste sábado Exibido às 10h15 na cidade de São Paulo no canal aberto comum (horário local das filiais e afiliadas) e nas operadoras por assinatura que mostram em todo o país a programação paulistana (caso da Sky), trará depois de amanhã um sensacional Santos 4 x 4 Atlético Mineiro que Luciano do Valle narrou no Campeonato Brasileiro de 1998 para todo o país com as exceções de Baixada Santista e Rio Grande do Norte, que ficaram com Guarani 2 x 1 América de Natal - partidas realizadas às 15h30 por causa da Globo, pois eram tempos de horário político diário das 20h30 às 21h20 e preferiam mostrar a novela "Torre de Babel" com duração cheia ao invés de reduzida às 20h. Neste clássico, o Galo abriu três gols de frente, o Peixe diminuiu e, nos 25 minutos finais, os mineiros aumentaram para 4 x 1 e os paulistas foram recuperando até empatar aos 43 do 2º.

Maria Paula Limah de volta à Rede Bandeirantes Fora dela ela estava havia quase três anos, quando findada sua passagem iniciada em 2014, na qual foi apresentadora de programas do BandSports e teve passagens pela TV aberta à frente de diversas edições do "Band Esporte Clube". Mas não é nesta editoria que Maria regressou e sim na reportagem policial, desde a última segunda-feira sendo vista no "Brasil Urgente" do José Luiz Datena. Desde que deixara a firma em 2018, Maria não havia mais retornado à telinha. É a terceira passagem dela no grupo em si, a inicial entre 2006 e 2008 como apresentadora do jornal "Band Cidade" em Presidente Prudente. Aliás: o "Brasil Urgente" já tem há um tempão em sua reportagem outra ex-apresentadora esportiva, Kelly Dias.

Indenização federal por causa da Fórmula Indy De Gabriel Vaquer e Thiago Braga no UOL Esporte: o governo do Distrito Federal e a estatal Terracap (Cia. Imobiliária de Brasília) foram condenados pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Justiça do Distrito Federal a indenizar a Rede Bandeirantes em R$ 80,7 milhões devido ao cancelamento da etapa brasileira da Fórmula Indy, marcada para março de 2015 e que resultou em prejuízo à emissora por não ter sido consultada sobre isso. A decisão é definitiva e a Bandeirantes não ficará com a gaita inteira, parte dela será repassada aos organizadores da Indy como compensação financeira. Pelo contrato com o governo brasiliense, provas da categoria deveriam acontecer na capital federal de 2015 até 2019. Falta de interesse na continuidade por parte do governo deveria ser comunicada 365 dias antes da realização da segunda prova, o que não aconteceu.

Nova afiliada da TV Cultura A partir da próxima terça, Curitiba passará a assistir seus programas - incluindo a "Revista do Esporte" e eventos como Liga de Basquete Feminino, Fórmulas Indy e E, além da em breve chegada Mercedes Benz Challenge - através do Super Canal 13 no 13.1, que substituirá a estatal Paraná Turismo. O que não dará tempo do Super Canal 13 transmitir é o atual Novo Basquete Brasil pois, mesmo que o São Paulo consiga ganhar hoje e no sábado para levar a melhor-de-cinco contra o Flamengo ao tira-teima, este será na segunda-feira.

Rede Globo nos Jogos Olímpicos Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a emissora confirmou que dedicará de 12 a 13 horas diárias à cobertura do evento em Tóquio, basicamente das 22h de um dia até as 11h do outro. A grande mudança no período tende a ser o cancelamento temporário de semanais exibidos logo após a atualmente reprisada "Império" - a exceção será o futebol das quartas-feiras, mantido normalmente. Os noticiários nacionais e os "Bom Dia" estaduais continuarão passando, mas com duração dependente dos eventos do dia, assim como os programas "Mais Você" e "Encontro com Fátima Bernardes", que vão interagir com a equipe que cobrirá os Jogos. Além dos semanais do horário nobre, outro programa cancelado temporariamente deverá ser o "Conversa com Bial".

"Você que se liga na Globo..." Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a emissora confirmou que Luís Roberto narrará Flamengo x Palmeiras às 16h deste domingo, 1ª transmissão nacional no Campeonato Brasileiro e que só não passará na Verdes Mares e na RBS, que mostrarão Ceará x Grêmio. O Biel colocou que as escalas delas ainda serão confirmadas, mas asso o dedo se não for Antero Neto ou Denis Medeiros no CE e Luciano Périco para cá.

Deram uma recauchutada no Amarelinho Ou "harmonização facial", como definiu Paulo Pacheco no Observatório da Televisão. Publicada em baixa qualidade na Revista da Propriedade Intelectual lançada anteontem e "vazada" nas redes sociais em perfis de fãs do SBT, a imagem do boneco-símbolo da década de 1990 mostra ele mais moderno, em formato 3D. Só tem uma coisa - que eu mesmo já imaginava quando começou o falatório sobre o retorno do mascote: não é garantido que ele possa brilhar na tela durante os jogos do Brasil na Copa América. Um executivo da emissora respondeu ao Paulo que, além do boneco registrado ser apenas um de muitos modelos testados, é necessária permissão da Conmebol para mostrá-lo nas partidas. É aquela chatice chatonildamente chatonilda, como diria o Sr. Redundância Redundante, que começou com essa palhaçada de filmagem oficial.

Bastidor de Paulo Andrade na Liga Europa Um vídeo muito legal foi publicado nas redes sociais pelo Alex Tseng, mostrando o narrador do Fox Sports na cobrança de pênalti decisiva que deu ao Villarreal o título contra o Manchester United, colocando como sempre muita vibração num momento singular do futebol - este singular com "SI" maiúsculo, pois foi o primeiro título de elite conquistado pelo "Submarino Amarelo" em 98 anos.

Copa da Liga Argentina Sei pelo Luiz Carlos Largo: as semifinais foram marcadas para a próxima segunda, sendo Racing x Boca Juniors às 15h com ESPN Brasil e Colón x Independiente às 19h com Fox Sports.

Disney renovou com Luciana Mariano Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a programadora confirmou a permanência da narradora, que está na ESPN Brasil desde 2018 e que ganhará mais espaço e consolidação como a voz feminina das transmissões - ainda mais depois das saídas recentes da Renata Silveira e da Natália Lara para o SporTV. Nesta semana, Luciana está dedicada às narrações da Copa da Rainha da Espanha, com semifinais ontem e hoje e finalíssima entre Barcelona e Atlético de Madrid ou Levante no domingo, às 15h, pelo Fox Sports.

Quando os novos estúdios da ESPN serão usados? Ninguém faz a mínima ideia. Do Flávio Ricco no "Canal 1": mesmo com os trabalhos de reforma do Estúdio 2 na reta final, o uso dele depende do andamento da pandemia, já que a Disney determinou trabalho presencial diário apenas quando ela apresentar significativa melhora no Brasil (ih, então vai levantar um poeirão daqueles no estúdio porque, tristemente e lamentavelmente, a pandemia não cessará tão cedo do jeito que muitos brasileiros acham que ela "não é tudo isso" ou que "já acabou"). Por enquanto, só o que tem ocorrido é trabalho em estúdio nas transmissões de eventos - e não em todos e sim em alguns.

BandSports em Roland Garros Atuante na França, o jornalista Tiago Leme fará a cobertura presencial do Grand Slam a partir desta semana e até a finalíssima em 13 de junho. É mais um trabalho dele para a Rede Bandeirantes, o anterior acontecendo em fevereiro, quando por ela esteve no Catar para o Mundial de Clubes.

Faltou canal para tanto jogo Nas faixas das 21h e 21h30, a Conmebol TV teve que sacrificar uma das partidas às quais tinha direito pois eram cinco para exibir ontem e são só quatro canais dísponíveis. Sua sorte é que a sacrificada foi Rosario Central x 12 de Octubre, pela Copa Sul-Americana, que terminou sem gols.

Vem aí o site das "Feras do Esporte" Do Auvaro Maia: começará na próxima segunda o portal próprio da equipe esportiva da Rádio Bandeirantes de Goiânia, comandada por Nivaldo Carvalho. Endereço a ser confirmado.

Vem aí Paulo Brito na Jovem Pan Grande Porto Alegre O narrador ex-RBS TV, Rádio Bandeirantes e RDC TV não detalhou ainda qual, quando e como será sua participação na FM da região metropolitana.

As "diferentonas" desta quarta 105 e Energia foram as únicas a veicular Corinthians x River Plate do Paraguai no rádio FM na simultaneidade de ontem, com as demais estações preferindo Barcelona x Santos. A Energia também fez o Peixe, mas somente no YouTube, enquanto a Jovem Pan fez só o Peixe, sem ter o Timão exclusivo do YT.

20 anos de Helio Castroneves vencendo as 500 Milhas de Indianápolis No domingo das decisões dos dois principais campeonatos estaduais, a Fórmula Indy (IRL) foi a principal atração da TV Bandeirantes no "Show do Esporte", já que os dois torneios foram perdidos ainda em 2000. Luciano do Valle voltou a narrar uma vitória brasileira na prova depois de 12 anos - lembro que a segunda do Emerson Fittipaldi, em 1993, só quem fez foi a Manchete com Téo José. Willy Hermann comentou e não havia reportagem presencial nos EUA. Durante a corrida, Fernando Vannucci fez algumas intervenções informativas e houve diversos flashes do pré-jogo de Vasco x Flamengo no Maracanã, onde estavam os repórteres Fernando Fernandes, Victorino Chermont e Juliana Coelho.

20 anos de Flamengo e Corinthians campeões estaduais

As finais daquele domingo aconteceram às 15h, horário-limite para início dos jogos em tempos de racionamento de energia elétrica devido à crise de março daquele 2001 - partidas depois disso, só se os responsáveis alugassem geradores. (a normalidade voltou apenas em agosto, no início do Brasileirão) No Morumbi, o Corinthians meio que cumpriu uma formalidade ao empatar sem gols com o Botafogo pois tinha vencido a ida em Ribeirão Preto por 3 x 0. A Globo transmitiu a final com Galvão Bueno, o que fez Cléber Machado ir a Mônaco para narrar a vitória do Michael Schumacher na Fórmula 1. Em sua primeira e até hoje única presença no Campeonato Paulista, a RedeTV! contou com Mílton Jung na locução. A ESPN Brasil teve Milton Leite no comando da jornada e o SporTV trocou a voz de sua cobertura: se a ida contou com Jota Júnior, o grito de "é campeão!" veio com Deva Pascovicci.

Já o Maracanã viveu uma tarde histórica. Depois dos 2 x 1 para o Vasco na ida, o Flamengo precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para ser tricampeão carioca pela vez primeira desde 1979. Três hoje comentaristas estavam em ação: o cruzmaltino era Pedrinho, hoje do SporTV; e os dois flamenguistas foram os mais decisivos do time. Atualmente na TV Bandeirantes, Edílson marcou dois gols. E colega do Pedrinho no SporTV, Petkovic fez o lance mágico aos 43 minutos do 2º tempo, num dos gols de falta mais espetaculares que já vi em mais de três décadas acompanhando futebol. Um 3 x 1 sensacional que a Globo mostrou com Luís Roberto em exclusividade na TV aberta, enquanto nos canais pagos tivemos Luiz Carlos Jr. no SporTV e João Palomino na ESPN Brasil. Aliás: a filmagem da ESPN foi extremamente feliz ao pegar o lance ao vivo por uma câmera alta de frente.

Na época, havia mais repercussão na TV aberta do que nos canais pagos aos domingos à noite. Nos por assinatura, por exemplo, o SporTV começou suas transmissões (RJ no canal principal e SP em canal local das operadoras) às 14h e foi até 18h, enquanto a ESPN Brasil (SP no canal principal e RJ em canal local das operadoras) foi das 14h às 19h. À noite, um "Sportscenter" de meia hora às 21h, um "SporTV News Gol" de meia hora às 22h (naquele dia à meia-noite devido à Liga Mundial com EUA x Brasil) e só. Já no canal aberto, os paulistas tinham o "Bola na Rede" na RedeTV! às 20h15 (com compacto da rodada das 21h às 22h), o "Cartão Verde" na Cultura às 21h, as "Mesa Redonda" tanto da Gazeta quanto da CNT ambas às 22h e ainda o "Supertécnico" da Bandeirantes às 23h. Os cariocas, por sua vez, podiam acompanhar o "Ataque" na TVE e a "Mesa Redonda" da CNT ambos às 22h.

Outra curiosidade proporcionada pelas finais simultâneas às 15h envolveu apresentadores do entretenimento na Globo: o "Planeta Xuxa" foi ao vivo logo após os jogos e praticamente foi um crossover seu com o "Domingão do Faustão", rendendo um momento único que foi Xuxa Meneghel e Fausto Silva dividindo a tela.

10 anos da estreia do "PB" na Voz do Futebol

O tempo passa, já diria Fiori Gigliotti. Completa uma década nesta quinta-feira o começo de uma das coisas mais legais que já fiz nos meus 19 anos de internet e 18 que este PAPO DE BOLA - O SITE completará na próxima quarta-feira: o programa semanal dele na saudosa webrádio Voz do Futebol, convidado que fui para tanto pelos comandantes Ricardo Taves e Luiz Fabiano Marinho, aos quais serei eternamente grato pela oportunidade sem igual pois me rendeu algo extremamente prazeroso, que foi não apenas apresentar uma hora falada na internet (eu já fazia desde 2010 os podcasts da "Rádio PB"), mas editar tudo de tudo absolutamente sozinho. As vinhetas eu que produzi, as trilhas eu que editava, os assuntos eu que selecionava, posteriormente as músicas eu que escolhia...

Modéstia à parte, fiz algo muito bacana e muito bem feito. Mesmo sendo algo gravado por impossível ser ao vivo por questões técnicas minhas, eu procurava fazer o mais natural possível. Conforme o tempo foi passando, procurei melhorar mais e mais o programa, que tinha uma estrutura fixa nas quatro partes: a primeira era para o principal assunto da semana; a segunda resumia o futebol internacional na semana; a terceira tinha os aniversariantes da semana e a seção deste "Papo de Mídia" (que era o "preenche-tempo" da edição pois eu incluía as pautas conforme suficientes para o programa inteiro completar 60 minutos de duração); e a quarta e última trazia o resumo do futebol brasileiro. Tentei dar a estrutura mais próxima possível de um programa de rádio pra valer, até por fã que sou de rádio.

O "Papo de Bola" começou sendo às sextas-feiras, das 19h às 20h, e eu costumava terminar de editá-lo até perto do horário de veiculação para enviar pro Taves por e-mail. A Voz do Futebol tinha diversos programas e também fazia transmissões de jogos, sendo um dos primeiros veículos a apostar com força no futebol via internet, algo que hoje de tantos recebe atenção - e muita gente legal estava nessa, alguns destes sendo o estimado amigo Carlos Pedro Gomes, a prezada Juliana Campani, o narrador Renato Gomão Ribeiro (da Web Rádio Lusa e ex-Rádio Capital), o locutor Octávio Neto (hoje na TNT Sports) e três atuais profissionais do SporTV: o narrador Bruno Fonseca e os comentaristas Pedro Moreno e Ana Thaís Matos, esta última sendo repórter da Rádio Globo após surgir na Voz.

Em dezembro daquele 2011, houve uma mudança importante: o programa foi ao ar no domingo da última rodada do Campeonato Brasileiro das 14h às 15h, sendo uma espécie de pré-jogo das transmissões da tarde. Deu tão certo que saí das sextas e fiquei nos domingos, o que exigiu da minha parte algumas mudanças na estrutura, mas acho que dei conta do recado. Assim ficou até abril de 2012, quando infelizmente o projeto da Voz do Futebol terminou. O último programa que editei nem chegou a ir ao ar e acho que meio que eu sentia o fim chegando quando o produzi, já que o espaço das músicas foi maior que o costume e eu até o encerrava sete minutos antes para uma canção espichada encerrá-lo. Lamentei demais, claro. Nem por isso deixo de ter as melhores lembranças possíveis.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quinta, 27/05/2021
09:30 - Ciclismo, Giro da Itália: 18ª etapa - ESPN 2
10:00 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Canadá x República Dominicana - SPORTV 2
11:00 - Tênis, ATP de Belgrado: quartas-de-final - ESPN
14:30 - Vôlei, Liga Feminina das Nações: Brasil x EUA - SPORTV 2
15:00 - Futebol, Copa da Rainha: Atlético de Madrid x Levante (semifinal) - FOX SPORTS
17:00 - Golfe, Desafio Charles Schwab: 1ª rodada - ESPN 2
18:30 - Basquete, NBB: São Paulo x Flamengo (final, jogo 3) - CULTURA, ESPN e DAZN (Internet)
18:45 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Água Santa x Rio Claro (semifinal, volta) - SPORTV
19:00 - Futebol, Copa Libertadores: Palmeiras x Universitario - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Jorge Wilstermann x Ceará - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Arsenal x Bolívar - CONMEBOL TV
20:30 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Miami Heat - SPORTV 2
21:00 - Futebol, Copa Libertadores: Flamengo x Vélez Sarsfield - FOX SPORTS e FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Oeste x São Bernardo (semifinal, volta) - SPORTV
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Carolina Hurricanes x Nashville Predators - ESPN
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: La Equidad x Grêmio - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Athletico Paranaense x Aucas - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Lanús x Aragua - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Melgar x Metropolitanos - CONMEBOL TV
23:00 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Los Angeles Lakers - BANDEIRANTES e SPORTV 2
23:30 - Basquete, NBA: Denver Nuggets x Portland Trail Blazers - SPORTV 3
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:00 - Tênis, WTA de Estrasburgo: várias partidas - ESPN PLAY
06:00 - Tênis, ATP de Parma: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, ATP de Belgrado: várias partidas - ESPN PLAY
12:30 - Basquete, Liga da África: jogo a confirmar - ESPN PLAY
13:00 - Luta Livre, Pan-Americano: 1ª sessão do 1º dia - TV NSPORTS
14:00 - Futebol, Copa da Ásia: Al Ahed x Al Hidd - ESPN PLAY
14:00 - Futebol, Amistoso: Turquia x Azerbaijão - ESTÁDIO TNT SPORTS
14:00 - Golfe, Campeonato Sênior da PGA: 1ª rodada - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Potiguar: ABC x ASSU e Potiguar x América - YOUTUBE BAND NATAL
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Flamengo x Corinthians - DESIMPEDIDOS e MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Bahia x Santos e Real Brasília x Grêmio - MYCUJOO CBF TV
15:45 - Futebol, Campeonato Francês: Toulouse x Nantes (repescagem, ida) - ONEFOOTBALL
16:00 - Basquete, Liga da África: jogo a confirmar - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Copa Libertadores: Defensa y Justicia x Independiente del Valle - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:00 - Futsal, LNF: Jaraguá x Magnus - TV NSPORTS
20:00 - Luta Livre, Pan-Americano: 2ª sessão do 1º dia - TV NSPORTS
20:30 - Futebol, Campeonato Paraibano: Treze x São Paulo Crystal - JORNAL DA PARAÍBA
21:00 - Futebol, Copa Libertadores: LDU x Unión La Calera - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Tubarão x Foz Cataratas - TV NSPORTS
22:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Piratas x Tigres - ESPN PLAY
23:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Acereros x Toros - ESPN PLAY


Sexta, 28/05/2021
08:00 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: treinos do GP da Itália - FOX SPORTS
09:00 - Tênis, ATP de Belgrado: semifinais - ESPN
13:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: EUA x Canadá - SPORTV 2
13:30 - Basquete 3 x 3, Pré-Olímpico: Brasil x Polônia e Brasil x Mongólia - SPORTV 3 e TV NSPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Londrina - SPORTV (RS assiste no Premiere)
16:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Brasil x Argentina - SPORTV 2
17:00 - Golfe, Desafio Charles Schwab: 2ª rodada - ESPN 2
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Vitória - SPORTV (Campinas assiste no Premiere)
20:00 - Basquete, NBA: New York Knicks x Atlanta Hawks - ESPN
21:00 - Beisebol, MLB: San Diego Padres x Houston Astros - ESPN 2
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x CSA - SPORTV (PE assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vila Nova x Botafogo - PREMIERE
21:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Boston Celtics - SPORTV 2
21:30 - Velocidade, Nascar Truck Series: etapa de Charlotte - FOX SPORTS
22:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks - ESPN
23:00 - MMA, XFC 44: Andre Soukhamthath x Jose Alberto Quinonez - COMBATE
23:30 - Boxe, ESPN Knockout: Jose Soto x David Barreto - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
07:00 - Tênis, WTA de Estrasburgo: várias partidas - ESPN PLAY
08:30 - Tênis, ATP de Parma: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Basquete, Euroliga: CSKA Moscou x Anadolu Efes SK (semifinal) - DAZN
13:00 - Luta Livre, Pan-Americano: 1ª sessão do 2º dia - TV NSPORTS
14:00 - Golfe, Campeonato Sênior da PGA: 2ª rodada - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Paulista Série A3: Primavera x Barretos e Nacional x Noroeste - PAULISTÃO PLAY
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-17: Ceará x Palmeiras e Athletico Paranaense x Chapecoense - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Santos Dumont x Uda - MYCUJOO CBF TV
15:45 - Futebol, Amistoso: Itália x San Marino - ESTÁDIO TNT SPORTS
16:00 - Basquete, Euroliga: Barcelona x Olimpia Milano (semifinal) - DAZN
18:30 - Futsal, LNF: Praia Clube x Pato - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Paulista Série A3: Marília x Votuporanguense - PAULISTÃO PLAY
20:00 - Basquete 3 x 3, Pré-Olímpico: Brasil x Polônia e Brasil x Mongólia - TV NSPORTS
20:30 - Futebol, Campeonato Paraibano: Campinense x Atlético - JORNAL DA PARAÍBA
20:30 - Futsal, LNF: Blumenau x Assoeva - TV NSPORTS
21:30 - Beisebol, Liga Mexicana: Acereros x Sultanes - ESPN PLAY
22:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Olmecas x Tigres - ESPN PLAY
02:05 - Rúgbi, Super Rugby: Waratahs x Crusaders - ESPN PLAY


Sábado, 29/05/2021
07:30 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: classificação do GP da Itália - FOX SPORTS
08:00 - Ginástica Aeróbica, Mundial: várias provas - SPORTV 3
09:00 - Tênis, ATP de Belgrado: final - ESPN
09:30 - Ciclismo, Giro da Itália: 20ª etapa - ESPN 2
11:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vasco x Operário - PREMIERE
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Brentford x Swansea (final) - ESPN BRASIL
13:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Itália x Eslovênia - SPORTV 2
13:00 - Velocidade, Copa Porsche: 1ª corrida de Mogi Guaçu - BANDEIRANTES
14:00 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de Charlotte - FOX SPORTS
14:30 - Basquete, NBA: Miami Heat x Milwaukee Bucks - SPORTV 3
15:00 - Golfe, Desafio Charles Schwab: 3ª rodada - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Remo - SPORTV e PREMIERE
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Manchester City x Chelsea (final) - TNT e FACEBOOK TNT SPORTS (Internet)
16:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Brasil x EUA - SPORTV 2
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x Cruzeiro - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Criciúma x Ituano - BANDEIRANTES (SP menos capital e região metropolitana) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Botafogo da Paraíba x Ferroviário - BANDEIRANTES (Região Nordeste, PA e AM) e DAZN (Internet)
17:00 - Basquete, NBA: Denver Nuggets x Portland Trail Blazers - SPORTV 3
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Coritiba x Avaí - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Cuiabá x Juventude - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São Bernardo x Água Santa (final, ida) - SPORTV 2
19:30 - Natação, Mare Nostrum: etapa de Monte Carlo - SPORTV 3 (gravado)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Santos - TNT (menos BA) e PREMIERE
20:00 - Basquete, NBA: Philadelphia 76ers x Washington Wizards - ESPN
20:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Toronto x Montreal - ESPN 2
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Fluminense - SPORTV (SP assiste no Premiere)
22:30 - Basquete, NBA: Utah Jazz x Memphis Grizzlies - ESPN
23:00 - Boxe, Galo do CMB: Nordine Oubaali x Nonito Donaire - FOX SPORTS
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
04:15 - Rúgbi, Super Rugby: Blues x Brumbies - ESPN PLAY
06:15 - Velocidade, Mundial de Superbike: superpole da 1ª corrida de Estoril - DAZN
06:45 - Rúgbi, Super Rugby: Reds x Chiefs - ESPN PLAY
08:30 - Velocidade, Extreme E: 1ª classificatória da etapa de Senegal - ESPN PLAY
09:00 - Tênis, ATP de Parma: final - ESPN PLAY
09:00 - Basquete, Liga da África: Petro de Luanda x Zamalek (semifinal) - ESPN PLAY
09:00 - Atletismo, Sul-Americano: 1ª etapa - TV NSPORTS
09:30 - Velocidade, Mundial de Superbike: 1ª corrida de Estoril - DAZN
10:00 - Tênis, WTA de Estrasburgo - ESPN PLAY
10:00 - Rúgbi, Premiership: Harlequins x Bath - ESPN PLAY
12:30 - Basquete, Liga da África: Patriots BBC x Monastir (semifinal) - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Nantes x Toulouse (repescagem, volta) - ONEFOOTBALL
13:00 - Futebol, Amistoso: Suécia x Finlândia - ESTÁDIO TNT SPORTS
13:00 - Futebol, Croata Série C: Vukovar x Zrinski Jurjevac - YOUTUBE NARRADORES BRASILEIROS
13:00 - Velocidade, Extreme E: 2ª classificatória da etapa de Senegal - ESPN PLAY
13:30 - Futebol, Espanhol Série B: Tenerife x Oviedo - ESPN PLAY
14:00 - Surfe, ISA Games: 1º dia - TV NSPORTS
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: São Paulo x Minas Icesp - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Ceará x Náutico e Fortaleza x Cefama - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Sub-17: Santos x Atlético Mineiro, Cruzeiro x Botafogo, Fluminense x Sport, Fortaleza x Internacional e Grêmio x Atlético Goianiense - MYCUJOO CBF TV
15:30 - Futebol, Brasileiro Série C: Floresta x Jacuipense - TV NSPORTS
15:30 - Futebol, Campeonato Andorrano: La Massana x Carroi - YOUTUBE NARRADORES BRASILEIROS
16:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Novorizontino x Figueirense - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: JC x Vitória, Iranduba x Esmac, Real Ariquemes x São Raimundo de Roraima e Tiradentes x Paraíso - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Futebol, MLS: Columbus Crew x Toronto e Cincinnati x New England - DAZN
18:00 - Futebol, MLS: Los Angeles x New York City - DAZN
18:00 - Futsal, LNF: Juventude x Atlântico - TV NSPORTS
18:00 - Atletismo, Sul-Americano: 2ª etapa - TV NSPORTS
18:30 - Futebol, USL Liga 1: North Texas x Toronto FC II - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Tombense x Paysandu - DAZN
19:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Assermurb x Oratório - MYCUJOO CBF TV
19:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Pericos x Guerreros - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Internacional x Cruzeiro - DESIMPEDIDOS e MYCUJOO CBF TV
20:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Atlético Mineiro x Mixto - MYCUJOO CBF TV
20:00 - Futebol, MLS: Los Angeles Galaxy x San Jose Earthquakes - DAZN
20:00 - Futebol, USL: Hartford Athletic x Real Monarchs - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, USL Liga 1: North Carolina x Tucson, Chattanooga Red Wolves x Richmond Kickers e Tormenta x Forward Madison - ESPN PLAY
20:00 - Beisebol, Liga Mexicana: Diablos Rojos x Águila - ESPN PLAY
20:30 - Futebol, USL: Miami x Charlotte Independence e Louisville City x Indy Eleven - ESPN PLAY
21:00 - Boxe, Leve do CMB: Devin Haney x Jorge Linares - DAZN
21:30 - Futebol, USL: San Antonio x Rio Grande Valley Toros e OKC Energy x Memphis 901 - ESPN PLAY
22:30 - Futebol, USL: New Mexico United x Loudoun United - ESPN PLAY
23:00 - Futebol, USL: Orange County x Los Angeles Galaxy II - ESPN PLAY
23:30 - Futebol, USL: Sacramento Republic x Phoenix Rising - ESPN PLAY
01:55 - Rúgbi, Super Rugby: Highlanders x Rebels - ESPN PLAY


Domingo, 30/05/2021
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS
06:00 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: GP da Itália - FOX SPORTS
08:35 - Basquete 3 x 3, Pré-Olímpico: quartas-de-final - SPORTV 2 (para às 09:30 e volta às 10:40)
10:00 - Ciclismo, Giro da Itália: 21ª etapa - ESPN 2
11:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Fortaleza - PREMIERE
11:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brusque x Ponte Preta - SPORTV e PREMIERE
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série C: Blackpool x Lincoln (final) - ESPN BRASIL
11:00 - Basquete, LBF: Catanduva x Santo André - CULTURA e TV NSPORTS (Internet)
11:00 - Basquete, Liga da África: final - ESPN
11:00 - Futsal, LNF: Minas x Brasília - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
11:00 - Velocidade, Extreme E: etapa de Senegal - FOX SPORTS
12:00 - Velocidade, Copa Porsche: 2ª corrida de Mogi Guaçu - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte")
13:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Brasil x Canadá - SPORTV 2
13:45 - Velocidade, Fórmula Indy: 500 Milhas de Indianápolis - CULTURA
14:00 - Basquete, NBA: New York Knicks x Atlanta Hawks - ESPN
14:00 - Golfe, Desafio Charles Schwab: última rodada - ESPN 2
15:00 - Futebol, Copa da Rainha: Barcelona x Levante (final) - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Palmeiras - GLOBO (menos RS e CE) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ceará x Grêmio - GLOBO (RS e CE) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Potiguar: ABC x Santa Cruz (final do 2º turno) - BANDEIRANTES (RN e AL)
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Botafogo x Avaí (semifinal, ida) - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte" - menos RN e AL)
16:00 - Vôlei, Liga Masculina das Nações: Sérvia x Itália - SPORTV 2
16:30 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Los Angeles Lakers - ESPN
17:00 - Basquete 3 x 3, Pré-Olímpico: semifinais - SPORTV 3 (gravado)
18:00 - Natação, Mare Nostrum: etapa de Monte Carlo - SPORTV 2 (gravado)
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Atlético Goianiense - PREMIERE
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Chapecoense x Red Bull Bragantino - PREMIERE
19:00 - Velocidade, Nascar Cup Series: etapa de Charlotte - FOX SPORTS
20:00 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Brooklyn Nets - SPORTV 2 e YOUTUBE NBA BRASIL (Internet)
20:00 - Beisebol, MLB: Atlanta Braves x New York Mets - ESPN
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Internacional x Sport - SPORTV (RS assiste no Premiere)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Palmeiras x Flamengo - BANDEIRANTES
22:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers - BANDEIRANTES, SPORTV 2 e YOUTUBE NBA BRASIL (Internet)
*************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
06:45 - Velocidade, Mundial de Superbike: superpole da 2ª corrida de Estoril - DAZN
07:00 - Velocidade, Extreme E: semifinal e corrida maluca de Senegal - ESPN PLAY
07:30 - Basquete, Liga da África: 3º lugar - ESPN PLAY
08:15 - Velocidade, Mundial de Superbike: 2ª corrida de Estoril - DAZN
09:00 - Atletismo, Sul-Americano: 3ª etapa - TV NSPORTS
09:30 - Rúgbi, Premiership: Exeter Chiefs x Newcastle Falcons - ESPN PLAY
10:20 - Ciclismo, Criterium du Dauphine: 1ª etapa - ESPN PLAY
12:30 - Basquete, Euroliga: 3º lugar - DAZN
13:00 - Futebol, Copa de Andorra: Sant Julià x Atlètic d'Escaldes (final) - YOUTUBE NARRADORES BRASILEIROS
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino: Corinthians x Bahia, Ferroviária x Botafogo, Grêmio x São José do Vale do Paraíba e Avaí/Kindermann x Napoli - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Fluminense x Red Bull Bragantino, Vasco x Chapecoense, Ponte Preta x América Mineiro, Sport x Vila Nova do Espírito Santo, Brasil de Farroupilha x Athletico Paranaense, Atlético Goianiense x Criciúma, Botafogo da Paraíba x América de Natal e Juventude Conquista x Cresspom - MYCUJOO CBF TV
15:15 - Futebol, Amistoso: Suíça x EUA - ESTÁDIO TNT SPORTS
15:30 - Basquete, Euroliga: final - DAZN
16:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Altos x Volta Redonda - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, Brasileiro Sub-17: Bahia x América Mineiro - MYCUJOO CBF TV
18:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Manaus x Santa Cruz - TV NSPORTS
18:00 - Atletismo, Sul-Americano: 4ª etapa - TV NSPORTS
18:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Série A2: Aliança x Chapadão - MYCUJOO CBF TV
20:00 - Futebol, Brasileiro Série C: Botafogo de Ribeirão de Preto x São José de Porto Alegre - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Campeonato Chileno: Universidad Católica x Cobresal - ESTÁDIO TNT SPORTS
22:30 - Futebol, MLS: Seattle Sounders x Austin - DAZN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.