Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quarta, 31 de março de 2021
Flávia Noronha de volta ao futebol 11 anos depois



Estreada na RedeTV! em 2008 como apresentadora esportiva das transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro e da retomada do "RedeTV! Esporte" em 2009, ela voltará a fazer um programa do segmento a partir de abril, já que deixou o noticiário fofoqueiro "TV Fama", no qual estava desde 2010 em dupla com o também afastado Nelson Rubens (no "RedeTV! Esporte", ela deu lugar a Maria Paula Limah, que fez por algumas semanas uma espécie de "transição" até a chegada da efetiva substituta Paloma Tocci). Na nova programação da emissora, Flávia apresentará o "Galera F.C.", programa semanal às 23h30 das quartas-feiras em dupla com Júlio Cocielo, que tem um canal humorístico no YouTube - o que indica que deverá seguir a "linha zoeira", anunciado que é ser sob a ótica do torcedor.

Outra novidade é a volta de uma modalidade velha conhecida dos telespectadores da RedeTV!: as artes marciais mistas, presentes em eventos como o "Sábado Campeão", o AFC, o XFC e especialmente o UFC entre 2009 e 2011. Exibidas serão em data a definir a partir de abril as lutas do One Championship às sextas-feiras. Já conhecido do Brasil na TV por assinatura quando exibido pelo BandSports, o evento agora ganhará canal aberto. A transmissão na sexta é para fugir da concorrência nesta mídia com o SFT, que a Bandeirantes mostra nos finais de noite dos sábados. As lutas serão narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Jaqueline Batista. Posso estar enganado, evidentemente, mas sinceramente não me recordo do Marcelo narrando modalidades de luta - pode ter feito e eu que perdi.

Outros destaques

A TV poderá mostrar estes jogos em Brasília ou não? Me refiro tanto ao Santos x San Lorenzo da volta da última pré-grupos da Libertadores, dia 13 no SBT, quanto ao Palmeiras x Defensa y Justicia da volta da Recopa Sul-Americana, que sei pelo Gabriel Vaquer no UOL Esporte que terá apenas, tão somente, única e exclusivamente Conmebol TV no dia 14. Quando pergunto o que pergunto, não tem a ver com direitos dos canais exibidores, não é nada nesse sentido. É apenas e tão somente dúvida sobre realmente acontecerem ou não no Mané Garrincha, visto que na noite desta terça uma liminar foi concedida pela Justiça Federal no sentido de que o governo do Distrito Federal retome a partir de amanhã as medidas restritivas no combate ao coronavírus, o que inclui o veto a eventos esportivos. Logo, se isso persistir, estas partidas não poderiam acontecer - não, ao menos, na capital federal...

Alta expectativa no SBT Do Flávio Ricco no "Canal 1": a direção espera ansiosamente a assinatura da exibição da Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, o que internamente é considerado a maior conquista dos 40 anos que a emissora completará em agosto. Será muito grande isso, efetivamente.

Afogando em números De Leandro Sarubo no Teleguiado: a prévia do Rio de Janeiro ontem à noite apontou 9,2 pontos de média e 11,1 de pico para a Record com Fluminense x Vasco, bem acima dos 4,2 do 3º colocado SBT, mas muitíssimo abaixo dos 35,9 pontos da líder Globo entre 21h35 e 23h30.

Duas transmissões da Record na próxima rodada Sim, até onde se sabia era apenas uma em cada, mas saca só os horários destes dois jogos da 8ª rodada: Vasco x Bangu no próximo sábado, às 21h05, em Volta Redonda; e Macaé x Fluminense na próxima terça, às 21h35, em local a definir. Tem até a diferenciação dos cinco minutos adotada em todas as partidas que a emissora está passando. Surpreso ficarei com algo contrário.



Noite de estreia na NSC TV Depois de narrar os quatro primeiros jogos do Campeonato Catarinense na internet pelo portal GloboEsporte, Jota Deschamps estreará no canal aberto nesta quarta-feira, sua que será a transmissão de Chapecoense x Brusque (jogo que envolve líder e vice-líder do torneio). É um 2021 de novidades para ele, que passou a narrar televisivamente e que também está narrando na nova equipe da Rádio CBN de Joinville.

Esporte na TV Bandeirantes na próxima semana Dos dias 8 a 11, estas serão as partidas transmitidas: na quinta, Phoenix Suns x Los Angeles Clippers pela NBA às 23h; no sábado, Khimki x Tambov pelo Russo às 10h e Parma x Milan pelo Italiano às 13h (curioso: não é agendado para este dia o "Band Esporte Clube", já que tem o "Nosso Agro" e o terceirizado "Verdade & Vida" das 12h às 12h45 e consta para 15h o programa "Encantadores de Pets"); e no domingo, Schalke 04 x Augsburg pelo Alemão às 10h30, Roma x Bologna pelo Italiano às 13h e Miami Heat x Portland Trail Blazers pela NBA às 23h - há reserva para Copa do Brasil Sub-20 às 16h, mas será que teremos?

Sem "Esporte Total" às 23h30 na próxima segunda Exibido neste horário e somente neste dia nas últimas semanas (antes do "Jornal da Noite"), o programa com Fernando Fernandes será mostrado apenas na madrugada mesmo pois a faixa das 23h30 terá o programa "Planeta Selvagem", do Discovery. Aliás: será por causa de mais um conteúdo do canal fechado que o "Esporte Total" não passará de sexta para sábado na semana que vem, mostrado que será à 1h o documentário "O Homem que Rodou o Mundo", que traz a história de Johnnie Walker.

Um "troco" da Globo nas indiretas da Bandeirantes? Quem acompanha o "Tá na Área" desde o ano passado sabe da pegada mais humorística adotada - mas desta vez o episódio em questão nada teve a ver com Magno Navarro, muito menos com o apresentador Igor Rodrigues. Isto é: partícipes foram, mas a figura central foi Tossiro Neto, ex-repórter do portal GloboEsporte e que também segue a verve humorística. Ela deu o tom anteontem no quadro "F1 em 1 Minuto" (tomado erradamente como algo jornalístico por quem não acompanha a atração e não sabe do seu perfil), na qual Tossiro disse "não ter visto" o GP do Bahrein, mas que teve "um carro laranjinha" ultrapassando um "carro vinho", além de falar do "pai do ex-piloto Nelsinho Piquet", neste momento "sendo interrompido" pelos comerciais.

Reações à zoeira do "Tá na Área" Muita gente no Twitter gostou do quadro e se divertiu bastante, mas outros tantos tanto tiveram a percepção errada de que fosse algo de caráter jornalístico e que a "interrupção pros comerciais" fosse verdadeira, além de em muitos casos simplesmente não verem graça na piada. O Motorsport afirmou que houve desagrado em parte da redação da Globo/SporTV e que iniciativa teria "pegado mal", além de muitos não entenderem a piada, visto que Piquet não é um mero ex-piloto e sim tricampeão da principal categoria do automobilismo.

Neto criticou Nelson Piquet Durante a versão paulistana de "Os Donos da Bola", o ex-jogador e comentarista da Rádio e TV Bandeirantes reforçou que o "Globolixo" dito pelo tricampeão não reflete a opinião da empresa e que ele foi mal educado e deveria ter um pouco mais de respeito com o Plim-Plim pois é o que é por causa dela, da exposição que ofereceu ao transmitir as temporadas vencidas por ele, deixando claro que emitiu uma opinião pessoal com a qual a Bandeirantes nada teve a ver, além de reforçar que os dois canais "sempre tiveram uma parceria muito legal". E isso que o Neto já criticou algumas vezes a Globo no programa, como naquela vez em que não repassaram a imagem de uma exclusiva do são-paulino Tchê Tchê que ele queria reproduzir. Uma coisa não se misturou com a outra.

BandSports líder no segmento esportivo De Vinícius Andrade no Notícias da TV: o canal atingiu esta posição inédita no sábado, com o 3º treino livre do GP do Bahrein, que marcou 0,55 ponto de média no Painel Nacional de Televisão, mais que os concorrentes todos juntos. No mesmo dia, a classificação registrou 0,24 ponto e, mesmo também tendo canal aberto pela Bandeirantes, também foi 1º colocado entre as emissoras esportivas. A mesma condição de liderança foi obtida pelos treinos livres da sexta-feira e pela Fórmula 2 com a corrida principal na manhã de domingo, que registrou 0,22 ponto. Na semana anterior, o índice mais alto fora de Roma x Napoli com 0,12 ponto. Algo que contou muito para o automobilismo foi terem aberto o sinal do BandSports em todas as operadoras para assinantes de todos os pacotes, independentemente deles terem ou não o canal. A ver como será no dia 18...

É necessário um bloqueio geográfico nas parabólicas Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: chamado de "geoblocking", é um esquema que teria de ser adotado pela TV Bandeirantes para que os mais de 22 milhões de usuários de antenas parabólicas pudessem assistir no próximo dia 18 o GP da Emília-Romanha, além dos eventos estrangeiros como a NBA e os Campeonatos Italiano, Alemão e Russo. Ele é necessário pois o sinal de parabólica não fica restrito ao próprio país, podendo ser captado em outros. A Globo transmite eventos estrangeiros por ela pois adota há mais de 20 anos o "geoblocking" depois de ameaça da FIFA de impedir a exibição da Copa do Mundo de 2002 se isso não fosse feito. Domingo, a queixa em relação a isso foi enorme nas redes sociais durante o GP do Bahrein. Ciente do problema, a Bandeirantes tentará resolver isso, ainda que sem estipular um prazo para tanto.

Ex-cliente do Premiere Play pagará muito menos se voltar a assiná-lo De Vinícius Andrade no Notícias da TV: com o Paulista paralisado por determinação do governo de SP, o pay-per-view da Globosat (sou "véio", aqui a Globosat "não morreu") lançou uma promoção para ex-assinantes do serviço digital: os três primeiros meses não por R$ 79,90 e sim por R$ 29,90. Cliente de primeira hora não terá direito a isso, terá que pagar "os oitentão" inteiros.

Vem aí PFL no Combate Mas não é aquele do Antônio Carlos Magalhães, do Marco Maciel e do Aureliano Chaves, não. O canal pay-per-view de lutas passará a mostrar a partir de 23 de abril as lutas da organização americana de artes marciais mistas Professional Fighters League, que anunciou ontem o acerto de exibição exclusiva.

Marcelo Hazan deixou o GloboEsporte O repórter saiu do portal após 9 anos por pretender buscar outros sonhos, especialmente o de ser narrador esportivo, função que exerceu em algumas oportunidades no site da Globo. Antes dele, passou pelo Lance! em São Paulo e pelos jornais A Tribuna e Expresso Popular em Santos.

A falta que faz o "Pré-Jornada" no meio de semana Infelizmente, o programa pré-jogo da Rádio Gaúcha só vai ao ar entre segunda e sexta-feira se o jogo transmitido começar às 21h30. Se a bola rolar mais cedo, mantida é a grade habitual, com "Hoje nos Esportes" às 17h30 e "GZH 19 Horas" na sequência - ou a própria jornada esportiva iniciando às 18h50. Digo isso porque, sem o "Pré-Jornada", não vai ao ar o quadro de gols antigos "Gols do Pré", que há alguns meses tem estado inspiradíssimo pois o plantão Marcos Bertoncello tem feito resgates ótimos no arquivo de fitas - no último fim-de-semana, por exemplo, resgataram preciosidades da década de 90 tanto de Brasil x Internacional quanto de Grêmio x Pelotas (normalmente rodam só gols da dupla Grenal, mas no Gauchão também fazem isso com seus adversários). Hoje tem Inter x São José e São Luiz x Grêmio, pena que sem resgates para ambos.

Mário Lima vacinado O narrador da Som Maior FM de Criciúma recebeu a 1ª dose do imunizante contra a Covid.

Futebol nas rádios de São Paulo em dias sem Paulistão Meio de semana de Campeonato Carioca salvando a lavoura de algumas paulistanas. Ontem, a Jovem Pan teve Fluminense x Vasco narrado pelo José Manoel de Barros. Já nesta quarta, a Bandeirantes veiculará Flamengo x Bangu com relato do Ulisses Costa.

25 anos do 1º GP do Brasil com Odinei Edson na Rede Bandeirantes de Rádio Narrador da Fórmula 1 no dial do grupo desde julho de 1995, ele fez sua primeira corrida em São Paulo apenas há 25 anos fechados nesta terça-feira, vencida que ela foi por Damon Hill. Depois viriam mais 23 Grandes Prêmios em Interlagos, até 2005 feitos somente pela Rádio Bandeirantes e a partir de 2006 em dobradinha com a BandNews FM.

Pitadinha histórica (#AvalloneFeelings): Raul Gil vs. futebol Completou 25 anos ontem a estreia do "Programa Raul Gil" na Rede Manchete. A tradicional atração dos sábados deixou a Record por causa do futebol. É que naquele ano a nova equipe esportiva tinha as transmissões do Campeonato Paulista aos sábados, às 16h, e isso fez Raul ter seu programa antecipado para 12h. Ele reclamou publicamente disso por entender que seu público só se liga a partir das 14h. Assim, foi para uma emissora sem jogo no seu horário. Regressado à Record na década de 2000, levou a melhor sobre os jogos naqueles finais de semana que tinham Paulistão ou Brasileirão no sábado por causa da Seleção Brasileira jogando no domingo. Sábado de futebol nacional era sábado de bola rolando apenas na Globo pois Raul não abria mão do horário - só algo exclusivo, tipo a Eurocopa de 2004, para ser exceção.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quarta, 31/03/2021
06:00 - Boxe, Super-Médio da OMB: Tim Tszyu x Dennis Hogan - ESPN
14:00 - Tênis, WTA de Miami: quartas-de-final - ESPN
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Macaé x Nova Iguaçu - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
15:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Bósnia x França - SPACE
15:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Inglaterra x Polônia - TNT
16:00 - Tênis, Masters de Miami: 1ª quarta-de-final - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Botafogo x Madureira - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e BOTAFOGO TV (Internet)
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (1º dia) - ESPN 2
19:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Figueirense x Hercílio Luz - TV WALTER ABRAHÃO e TV NSPORTS (Internet)
19:30 - Futebol, Copa do Nordeste: Ceará x CSA - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Baiano: Bahia de Feira x Vitória - TVE (BA)
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Internacional x São José - PREMIERE
20:00 - Tênis, WTA de Miami: quartas-de-final - ESPN
20:15 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Vélez Sarsfield x Banfield - ESPN BRASIL
20:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Boston Celtics - ESPN
21:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Flamengo x Bangu - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e FLATV (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Nordeste: Santa Cruz x Sport - SBT (PE, CE, RN, MA, PI e Campina Grande), FOX SPORTS e NORDESTEFC (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Amazonense: Manaus x São Raimundo - A CRÍTICA (AM)
21:30 - Tênis, Masters de Miami: 2ª quarta-de-final - ESPN
22:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: São Luiz x Grêmio - RBS (RS) e SPORTV
22:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Chapecoense x Brusque - NSC (SC)
22:00 - Futebol, Campeonato Goiano: Goiás x Jaraguá - ANHANGUERA (GO)
23:00 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x Los Angeles Lakers - ESPN
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
12:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Suécia x Estônia - ESTÁDIO TNT SPORTS
13:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Armênia x Romênia - ESTÁDIO TNT SPORTS
14:00 - Futebol, Espanhol Série B: Albacete x Castellón e Sabadell x Girona - ESPN PLAY
14:00 - Tênis, Torneio de Miami: várias partidas - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Vitória x Sete de Setembro - MYCUJOO FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA
15:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Lituânia x Itália, Alemanha x Macedônia, Espanha x Kosovo, Suíça x Finlândia, Grécia x Geórgia, Áustria x Dinamarca, Escócia x Ilhas Faroe, Ucrânia x Cazaquistão, Andorra x Hungria, Irlanda do Norte x Bulgária, Moldávia x Israel, Liechtenstein x Islândia e San Marino x Albânia - ESTÁDIO TNT SPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Juventus x Joinville - TV NSPORTS
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (1º dia) - ESPN 2
19:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Figueirense x Hercílio Luz - TV NSPORTS
19:00 - Basquete, LBF: Blumenau x Vera Cruz - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Ypiranga x Brasil - GLOBOESPORTE
21:30 - Futebol, Campeonato Catarinense: Criciúma x Próspera - TV NSPORTS
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: Venados x Mineros - ESPN PLAY
00:00 - Futebol, Mexicano Série B: TM x Atlante - ESPN PLAY


Quinta, 01/04/2021
11:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Uberlândia x América - PREMIERE
14:00 - Tênis, Masters de Miami: 3ª quarta-de-final - ESPN
14:00 - Beisebol, MLB: Toronto Blue Jays x New York Yankees - ESPN 2
15:30 - Futebol, Copa do Nordeste: Treze x Botafogo da Paraíba - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Resende x Portuguesa - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Cruzeiro x Tombense - PREMIERE
16:00 - Tênis, WTA de Miami: primeira semifinal - ESPN
17:00 - Futebol, Copa do Brasil: Luverdense x Red Bull Bragantino - SPORTV
17:00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Dodgers x Colorado Rockies - ESPN 2
17:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Caldense x Atlético - PREMIERE
18:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Volta Redonda x Boavista - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
18:00 - Surfe, Liga Mundial: Copa Newcastle (2º dia) - ESPN 2
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Juventude x Aimoré - PREMIERE
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Minas x Praia Clube (final, jogo 1) - SPORTV 2
20:00 - Tênis, Masters de Miami: última quarta-de-final - ESPN
20:00 - Beisebol, MLB: New York Mets x Washington Nationals - ESPN 2
20:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Charlotte Bobcats - SPORTV 3
21:30 - Tênis, WTA de Miami: segunda semifinal - ESPN
23:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Clippers x Denver Nuggets - BANDEIRANTES e SPORTV 3
23:00 - Beisebol, MLB: Houston Astros x Oakland Athletics - ESPN 2
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
12:00 - Futebol, Espanhol Série B: Espanyol x Fuenlabrada - ESPN PLAY
14:00 - Tênis, Torneio de Miami: várias partidas - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Pouso Alegre x URT - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Patrocinense x Boa Esporte - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Concórdia x Metropolitano - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: Novo x Águia Negra - MYCUJOO TV FFMS
16:00 - Basquete, NBB: Minas x Fortaleza - DAZN
17:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Coimbra x Athletic - TV NSPORTS
19:00 - Basquete, NBB: Cerrado x São Paulo - DAZN
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Novo Hamburgo x Caxias - GLOBOESPORTE
21:30 - Futebol, Campeonato Catarinense: Avaí x Marcílio Dias - TV NSPORTS
22:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Pelotas x Esportivo - GLOBOESPORTE
03:00 - Rúgbi, Super Rugby: Crusaders x Highlanders - ESPN PLAY


Sexta, 02/04/2021
12:00 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: treinos livres do GP do Catar - FOX SPORTS
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Barnsley x Reading - ESPN 2
14:00 - Tênis, Masters de Miami: primeira semifinal - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Huesca - FOX SPORTS
20:00 - Tênis, Masters de Miami: segunda semifinal - ESPN 2
20:00 - Beisebol, MLB: Miami Marlins x Tampa Bay Rays - FOX SPORTS
20:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x New York Knicks - ESPN
22:00 - MMA, Bellator 255: Patricio Pitbull x Emmanuel Sanchez - ESPN BRASIL
22:45 - Basquete, NCAA Feminina: Arizona x UConn - ESPN 2
23:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Arizona Coyotes x Anaheim Ducks - ESPN
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:40 - Rúgbi, Super Rugby: Waratahs x Brumbies - ESPN PLAY
08:30 - Futebol, Inglês Série C: Doncaster x Charlton - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Inglês Série B: Cardiff x Nottingham Forest - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Inglês Série D: Cheltenham x Tranmere - ESPN PLAY
13:30 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: Leinster x Toulon - ESPN PLAY
14:45 - Basquete, Euroliga: Fenerbahce x Barcelona - DAZN
16:00 - Basquete, NBB: Pato x Paulistano - DAZN
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Brasília x Futuro - TV NSPORTS
16:00 - Rúgbi, Copa dos Campeões da Europa: Gloucester x La Rochelle - ESPN PLAY
18:00 - Surfe, Liga Mundial: 3º dia da Copa Newcastle - ESPN PLAY
19:00 - Basquete, NBB: Caxias do Sul x SESI/Franca - DAZN
19:00 - MMA, Bellator 255: card preliminar - ESPN PLAY
19:15 - Basquete, NCAA Feminina: South Carolina x Stanford - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Mexicano Série B: Tepatitián x Cimarrones - ESPN PLAY
21:15 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Central x Platense - ESPN PLAY
03:00 - Rúgbi, Super Rugby: Blues x Hurricanes - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.