Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sexta, 26 de março de 2021
O primeiro fim-de-semana de F-1 na Bandeirantes



Chegou a hora e o povo já começou a trabalhar. Abrindo a temporada de 2021 no Bahrein, este fim-de-semana marca o retorno da principal categoria do automobilismo mundial à emissora dos Saad depois de 41 anos. A sexta-feira que dá a largada a tudo já colocou Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Mariana Becker em ação nos treinos livres da Fórmula 1, ficando agora a expectativa pela definição do grid de largada às 12h deste sábado e, especialmente, a corrida no mesmo horário no domingo, na qual também estará Max Wilson, hoje ausente pois participou do programa "The Chef" como convidado especial de Edu Guedes. Por ser um momento especial e diferente na sua história televisiva (sublinho o "televisiva" por tradicional esse acompanhamento em termos radiofônicos), claro que a Bandeirantes não tá entrando para fazer mais do mesmo e sim algo diferente, que chame o fã do automobilismo.

De Carlos Costa no Motorsport: entre as atrações do pré-corrida de três horas no "Show do Esporte" deste domingo (a partir das 9h no canal aberto de São Paulo e nas operadoras por assinatura que exibem o sinal SAT, e das 10h30 para toda a rede de filiais e afiliadas - espero eu que sem "afiliadas furonas" que avancem além da conta as suas grades locais, ainda mais que tempo de sobra há nos finais de semana para encaixá-las por fixo os horários de 6h às 12h aos sábados e 6h às 10h30 aos domingos) estará uma participação especial de Nelson Piquet, cuja primeira vitória na Fórmula 1 aconteceu na temporada 1980 de transmissão inteira pela Bandeirantes, com Galvão Bueno e Giu Ferreira. Também pintarão como convidados especiais Emerson Fittipaldi, Felipe Massa e Nelsinho Piquet.

Para entrar no clima desse fim-de-semana inicial da Fórmula 1, Sérgio e Reginaldo pintarão na Bandeirantes às 22h45 desta sexta, antes, durante e depois da "Sessão Especial", que preencherá o espaço do extinto programa "Música na Band" e o guardará para a estreia na semana que vem da clássica série "Dr. House". Exibido será o filmaço-aço-aço "Rush - No Limite da Emoção", lançado em 2013 e que retrata a rivalidade de Niki Lauda e James Hunt, interpretados por Daniel Brühl e Chris Hemsworth - e na dublagem da Delart quem comparece é o ex-colega deles de Globo/SporTV, Guto Nejaim. Estreado na TV aberta pela Globo em outubro de 2016, foi exibido por ela pela vez última em dezembro de 2019, na sessão "Cinemaço" (a substituta da "Sessão de Gala" de domingo para segunda).

Durante todo este fim-de-semana, o BandSports abriu seu sinal para assinantes das operadoras Claro/Net, Sky, Oi e aquelas associadas à NeoTV, mesmo para aqueles cujos pacotes não o incluam. Tudo, claro, para atrair mais e mais público e fazê-lo gostar do trabalho a ponto de se interessar em adquirir um pacote que tenha o canal para assistir o restante da temporada. A cobertura iniciou às 7 da manhã no primeiro treino livre da Fórmula 2, com a qual ficaram Celso Miranda, Tiago Mendonça e Ricardo Molina. O único real grande porém é um que já observei especialmente no Twitter há dias e dias: usarem a música da Fórmula Indy na Fórmula 1, que já tem trilha própria do grupo (dentro daquilo de "uma só Band") há mais de três décadas na Rádio Bandeirantes e há 15 anos na BandNews FM.

BandNews FM, aliás, que manterá em 2021 a mesma equipe de sempre, com a única diferença sendo a ausência da repórter Julianne Cerasoli por agora ser produtora do time in loco da TV Bandeirantes ao lado da Mariana Becker (aliás, por um rápido momento as duas pintaram juntas na tela no "Supermotor" da manhã desta sexta e foi legal demais). Permanecerão nos comentários Alessandra Alves, Luís Fernando Ramos, Fábio França e Castilho de Andrade, além do narrador Odinei Edson, que vai para sua 27ª temporada da Fórmula 1 pelas emissoras da Rede Bandeirantes de Rádio, a 16ª só na estação noticiosa que juntou-se em 2006 à Bandeirantes AM/FM, que desde 2019 deixou de fazer as corridas com exceção da realizada no Brasil - e em 2018 fizera somente as das madrugadas.

Outros destaques



Amanhã tem Cristiane Dias na volta no "Band Esporte Clube" Efetivamente retornando à televisão após pouco mais de um ano (façamos de conta que a passagem pela CNN Brasil não existiu - aliás, Flávio Ricco noticiou no "Canal 1" que ela deixou a emissora ainda em setembro e disse que o "novo projeto" por lá nunca existiu), a apresentadora ex-TVE e Globo assinou nesta sexta-feira com a Bandeirantes e começará a apresentar o semanal, que foi exibido pela vez última em 13 de setembro de 2020, ainda com Paloma Tocci, por dar lugar no domingo seguinte ao regresso do "Show do Esporte" - aliás: "Band Esporte Clube" voltando a ter uma conterrânea gaúcha na apresentação, não esqueçamos que Luize Altenhofen o lançou em 2007 na dupla com Guilherme Arruda. Nesta nova fase, a atração terá horário flutuante, neste sábado indo ao ar das 11h30 às 11h55 em Sampa City e das 13h às 15h em rede.

"Você Torceu Aqui" às 10h deste sábado Mostrada apenas para Sampa City no canal aberto comum e fora da capital paulista podendo ser visto pelas operadoras que mostram o sinal SAT da rede (tipo a Sky e a Oi), a sessão da Bandeirantes resgatará na íntegra Santos 3 x 5 Vasco, partidaça do Campeonato Brasileiro de 1995 que foi narrada pelo Januário de Oliveira e que marcou a estreia do muitos anos depois comentarista Juninho Pernambucano, egresso do Sport e que marcou um gol. Se alguém puder gravá-la e subi-la no YouTube, grato ficarei.

Problemas para a TV Bandeirantes de Natal É que nesta quinta-feira a Federação Norte-rio-grandense anunciou o cancelamento "definitivo" da atual edição do Campeonato Potiguar, interrompido antes da conclusão da 4ª rodada e do qual a emissora passou a ser exibidora. A alegação da entidade e dos clubes é que não há uma garantia de retomada dele diante das medidas adotadas pelo governo do Rio Grande do Norte para aumentar ao máximo o isolamento social e frear o mais que der o avanço da Covid-19, as quais incluem interromper tudo que não é essencial - e o futebol entrou nisso por não ser essencial. Além disso, ABC e América foram liberados pelo governo para treinar por disputarem competições da CBF, mas os outros seguiriam impedidos disso ao menos até 2 de abril. Nisso tudo, é ver como se portará a Bandeirantes Natal, que entrou com tudo no torneio e agora surge isso.



Amanhã tem Marcelo Ortiz na Rede Massa Depois de dois jogos feitos por Luiz Augusto Alano, chegará a vez do locutor da Rádio Banda B transmitir o Campeonato Paranaense neste sábado, no Coritiba x Cascavel CR das 16h. Salvo engano meu, a afiliada do SBT será a 3ª emissora televisiva na qual o Marcelo narrará futebol, as outras sendo o Premiere no começo da década de 2010 (na época em que estava na 98 FM, do GRPcom) e a RPC TV em duas partidas do Coritiba no Brasileirão do ano passado como freelancer - sim, visto também na CNT como participante do "Tempo Extra", mas aí sem narrar eventos. Também valerá esse jogo por voltar a unir Marcelo e o comentarista Guilherme de Paula, ex-colega de 98 e hoje concorrente radiofônico por ser da Transamérica.

Por qual motivo preferir a Record ao SBT, Botafogo? De Sérgio Santana no Lance!: o presidente Durcesio Mello disse que a Record foi considerada a melhor opção para o Campeonato Carioca por oferecer mais dinheiro e mais parceria, além do torneio poder ser um ponto de partida para uma volta maior ao futebol devido aos finais de contrato neste ano de outros estaduais com a Globo, cujas quantias oferecidas anteriormente ele até achava exagerada para o retorno que tinha. Uma esperança do Fogão é a Botafogo TV pela internet, cuja renda é toda dele.

Afogando em números Da Máquina do Esporte e do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: quarta-feira, o consolidado do Rio de Janeiro apontou a Record com 16 pontos e 25% de participação em Botafogo x Flamengo contra 23 com 37% da Globo com "Amor de Mãe" e "Velozes e Furiosos 8" em "Cinema Especial". Já em São Paulo, São Bento x Palmeiras até diminuiu o índice do "Big Brother Brasil" na quarta-feira anterior, mas manteve a Globo líder sem traumas e sem concorrência sequer próxima ao ter 19 pontos, muito acima dos 8 do SBT e dos 7 da Record. É aquilo que eu digo: o futebol pode ter índices baixos, mas nenhum concorrente é mais visto que ele. N-i-n-g-u-é-m.

São Paulo quer ganhar mais dinheiro da TV Do Rodrigo Mattos no UOL Esporte: o diretor executivo de marketing Eduardo Toni reafirmou o discurso do presidente Júlio Casares, que deseja uma renegociação dos contratos do Campeonato Brasileiro com a Globo em patamares mais próximos aos de Corinthians e Flamengo.

Campeonato Paulista de volta à RedeTV!? Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a emissora pretende entrar na licitação pelos direitos que será lançada para 2022 - e já discute isso com seus principais diretores. Até hoje, o torneio foi mostrado uma única vez, naquele 2001 onde era para ela exibir todo o pacote de torneios repassados pela Globo, mas do qual - por questões financeiras - foram ao ar somente o próprio Paulistão e a Copa do Brasil (cuja final Corinthians 1 x 3 Grêmio o próprio Biel destacou no dia 28 do mês passado que deu 3 pontos à RedeTV!, além de 38 pra Globo), enquanto a Copa dos Campeões foi para a Bandeirantes e o Brasileirão foi só dos globais.

Campeonato Catarinense na TV Walter Abrahão Somente no fim de Criciúma x Brusque, ao pegá-lo, é que soube ser dele a transmissão deste meio de semana, já que nenhuma chamada encontrei em lugar nenhum, nem nas redes sociais - aliás: incrível que a Federação, ao indicar os exibidores de cada jogo na tabela do torneio, indique a NSC, indique a TV NSports, mas não a TV WA. Enfim, me chamou a atenção que narração e comentários foram diferentes em relação às primeiras transmissões, feitas pelo Rodrigo Cascino, pelo Leandro Quesada e domingo passado pelo Marcel Capretz. Ontem, não reconheci pela voz quem era o narrador, enquanto o comentarista ele creditou como Jorge Pereira, o que não me permitiu cravar se a dupla era de SP mesmo, se é da própria Santa Catarina ou o quê. Com uma má divulgação dessas (pra não dizer inexistente), fica difícil divulgar as transmissões do canal.

Canais Disney liberados Até 9 de abril, assinantes de todas as operadoras - menos da Sky, não faço a menor ideia de por que causa, razão, motivo ou circunstância - receberão os sinais das quatro ESPN e dos dois Fox Sports. Isso incluirá atrações como o documentário "Barbosa: 100 Anos de Perdão", estreado às 15h desta sexta-feira e reprisado à meia-noite de hoje para amanhã, uma homenagem ao centenário de nascimento amanhã completado do goleiro vice-campeão mundial de 1950. Entre os depoentes especiais, estará o ex-ESPN Helvídio Mattos.

Transmissão dos torneios de seleções da UEFA Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: depois de acertar que SBT e TNT transmitirão as próximas três temporadas da Liga dos Campeões e que a ESPN ficará com as próximas da Liga Europa e as primeiras da nova Liga Conferência, a entidade máxima do Velho Continente planeja comercializar até agosto deste ano os direitos da Eurocopa de 2024 e da Liga das Nações a partir de 2023.

Negociadora do Italiano está processando o DAZN Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a agência IMG está processando o portal esportivo por rescindir no ano passado o contrato de transmissão do Campeonato Italiano, que iria até o fim da atual temporada. A ação corre na Justiça de Londres e a IMG quer US$ 11 milhões e 500 mil por pagamentos pendentes e perdas comerciais. Depois disso, os direitos desta edição de 2020/2021 foram repassados à Bandeirantes + BandSports, ao SporTV e à TNT Sports (antigo Esporte Interativo).



Pedro Ernesto Denardin voltou a narrar na Rádio Gaúcha Juventude 2 x 1 Grêmio marcou o regresso dele às transmissões após 80 dias, tempo que levou para sua voz ficar 100% depois da infecção pelo coronavírus e de problemas vocais adicionais. Como a última locução antes dessa fora de São Paulo 0 x 0 Grêmio em 30 de dezembro, os gols foram os primeiros narrados desde Bahia 1 x 2 Internacional três dias antes. Neste fim-de-semana, sua transmissão será às 20h deste sábado, com Brasil x Internacional. Cabe registrar que, desde o estouro da pandemia, Pedro só narra da sua casa, nem sequer indo no estúdio da Gaúcha, diferentemente dos colegas Marcelo de Bona, Gustavo Manhago e Luciano Périco, que também têm ido aos estádios da capital.

Vacinados em Porto Alegre Semana marcada pela vacinação dos três narradores mais veteranos do rádio esportivo daqui: o já citado Pedro Ernesto, que registrou isso hoje no Twitter; Orestes de Andrade, da Guaíba, cujo filho Júnior publicou nas redes sociais a foto do pai sendo imunizado; e Haroldo de Souza, da Grenal, sobre o qual soube através de saudação feita pelo José Aldo Pinheiro no "Ganhando o Jogo" desta sexta-feira na Guaíba.

Vacinados em São Paulo Sexta-feira de imunização contra a Covid-19 para Juca Kfouri, colunista da Rádio CBN (pela qual transmitiu tudo ao vivo), e também para Wanderley Nogueira, decano da Jovem Pan.



Nilson César lembrou da forte depressão que teve em 2000 Durante o "Esporte em Discussão" desta quinta, o narrador da Rádio Jovem Pan rememorou tudo que viveu por sete meses naquele ano em relato emocionado e emocionante. Disse ele que o jogo que considera mais importante em sua carreira é Chile 3 x 0 Brasil, feito naquele ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, por ser ali que teve o atestado de dar a volta por cima de vez - inclusive, chegando a receber uma palestra motivacional personalizada do então treinador da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo. Vale lembrar, também, que naquele ano um evento fundamental para Nilson voltar às atividades foi o GP da Alemanha de Fórmula 1, quando assumiu de sua casa a narração a cinco voltas do fim depois que a imagem no estúdio caiu, deixando Vander Luiz e Claudio Carsughi impossibilitados de relatá-lo.

Eliminatórias Europeias na Jovem Pan Conforme anunciado pelo próprio Nilson César no já citado "Esporte em Discussão" de ontem, domingo a emissora transmitirá Romênia x Alemanha às 15h45.



10 anos de Leandro Bollis na 105 FM É a data celebrada nesta sexta-feira pelo narrador da emissora de São Paulo, a qual concilia com a Rádio Bandeirantes de Campinas. Sua chegada em 2011 foi conjunta com a de Reinaldo Moreira, ambos dividindo escalas com Hugo Botelho e Marcelo do Ó. Atualmente, Bollis divide as narrações da 105 com Ricardo Melo e o já citado Hugo, que a deixou em 2012 e retornou há pouco mais de um ano.

Luto no litoral paulista: morreu Edson Callegares



Voltarei ao assunto mais detidamente na próxima coluna por dessa triste notícia saber quando já fechava esta edição, mas fica o registro lamentabilíssimo da perda do histórico narrador ex-rádios Cacique, Cultura e Atlântica, atualmente na Santa Cecília TV. A menos de um mês de completar 63 anos (em 11 de abril), ele é mais um das mais de 300 mil vítimas do coronavírus aqui no Brasil. Ano passado, Edson deu uma espichada e muito boa entrevista ao portal O Curioso do Futebol, na qual revisitou sua carreira, lembrou de outros momentos do rádio esportivo de Santos, de profissionais com os quais trabalhou, da rápida passagem pela Jovem Pan paulistana em 1986 e da discórdia com Luís Roberto sobre o bordão "sabe de quem?", usado por ele há décadas e adotado pelo narrador da TV Globo em 2016 - depois eles conversaram e acertaram essa questão. Cala-se uma voz inesquecível das jornadas do Peixe.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sexta, 26/03/2021
07:00 - Velocidade, Fórmula 2: treino do GP do Bahrein - BANDSPORTS
08:30 - Velocidade, Fórmula 1: primeiro treino do GP do Bahrein - BANDSPORTS
10:00 - Velocidade, Fórmula 2: classificação do GP do Bahrein - BANDSPORTS
12:00 - Velocidade, Fórmula 1: segundo treino do GP do Bahrein - BANDSPORTS
12:00 - Tênis, Masters de Miami: várias partidas - ESPN
12:00 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: treinos livres do GP do Catar - FOX SPORTS
15:30 - Futebol, Copa do Brasil: Ypiranga do Amapá x Santa Cruz - SPORTV
16:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Fluminense x Volta Redonda - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e FLUTV (Internet)
17:00 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: França x Escócia - ESPN
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco x Praia Clube (semifinal, jogo 1) - SPORTV 2
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Corinthians x Retrô - SPORTV
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Minas x SESI/Bauru (semifinal, jogo 1) - SPORTV 2
22:00 - MMA, LFA 103: Spike Carlyle x Batsumberel Dagvadorj - COMBATE
23:00 - Boxe, Supermédio: Jose Uzcategui x Josue Obando - ESPN 2
23:05 - Basquete, NBA: Atlanta Hawks x Golden State Warriors - ESPN
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:40 - Rúgbi, Super Rugby: Brumbies x Force - ESPN PLAY
11:00 - Natação, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
12:00 - Tênis, Aberto de Miami: várias partidas - ESPN PLAY
14:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: quatro partidas em sequência (a última inicia às 22:30) - ESPN PLAY
14:00 - Esgrima, NCAA: várias disputas - ESPN PLAY
14:30 - Rúgbi, Premiership: Gloucester x Exeter Chiefs - ESPN PLAY
15:00 - Atletismo, Clyde Littlefield Texas Relays: várias provas - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Copa do Brasil: Jaraguá x Manaus - MYCUJOO CBF TV
17:00 - Vôlei, NCAA Feminina: três partidas ao longo do fim de tarde (a última inicia às 18:00) - ESPN PLAY
19:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: Flamengo x Instituto - DAZN
20:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Louisville x Boston College - ESPN PLAY
00:00 - Futebol, Mexicano Série B: Pumas Tabasco x Venados - ESPN PLAY
03:00 - Rúgbi, Super Rugby: Chiefs x Blues - ESPN PLAY


Sábado, 27/03/2021
07:30 - Velocidade, Fórmula 2: 1ª corrida do Bahrein - BANDSPORTS
09:00 - Velocidade, Fórmula 1: 3º treino do GP do Bahrein - BANDSPORTS
11:30 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: classificação do GP do Catar - FOX SPORTS
12:00 - Velocidade, Fórmula 1: classificação do GP do Bahrein - BANDEIRANTES e BANDSPORTS
12:00 - Tênis, Masters de Miami: várias partidas - ESPN
13:30 - Velocidade, Fórmula 2: 2ª corrida do Bahrein - BANDSPORTS
14:00 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Platense x Colón - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Holanda x Letônia - TNT
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Vasco x Madureira - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e VASCO TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Bangu x Resende - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
15:30 - Basquete, NCAA Masculina: Oregon State x Loyola Chicago - ESPN 2
15:45 - Futebol, Copa do Nordeste: 4 de Julho x Fortaleza - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Coritiba x Cascavel CR - REDE MASSA (PR)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Confiança x Vitória - SBT (BA, AL e João Pessoa), PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Sergipano: Sergipe x Maruinense - ATALAIA (SE)
16:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Sérvia x Portugal - TNT
16:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: República Tcheca x Bélgica - SPACE
17:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: ASA x CSA - BANDEIRANTES (AL e RN)
18:15 - Basquete, NCAA Masculina: Villanova x Baylor - ESPN 2
19:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Náutico x Vitória - SPORTV
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Brasil x Internacional - PREMIERE
20:15 - MMA, UFC 260: Stipe Miocic x Francis Ngannou - SPORTV 3 (duas primeiras lutas) e COMBATE
20:25 - Basquete, NCAA Masculina: Oral Roberts x Arkansas - ESPN 2
21:00 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Rosario Central x Central - ESPN BRASIL
21:00 - Velocidade, Nascar Truck Series: etapa de Bristol - FOX SPORTS
21:05 - Futebol, Campeonato Carioca: Boavista x Flamengo - RECORD (RJ, ES, SC, PR, DF, GO, BA, SE, PI, PA, AM, RO, AP e regiões de Uberlândia e Varginha), PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e FLATV (Internet)
22:00 - Basquete, NBA: Memphis Grizzlies x Utah Hazz - ESPN
22:00 - Basquete, NBA: New Orleans Pelicans x Dallas Mavericks - SPORTV 2
22:55 - Basquete, NCAA Masculina: Syracuse x Houston - ESPN 2
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
05:40 - Rúgbi, Super Rugby: Waratahs x Reds - ESPN PLAY
08:00 - Hipismo: Copa do Mundo de Dubai - ESPN PLAY
09:00 - Futebol, Inglês Série C: Forest Green Rovers x Bolton - ESPN PLAY
10:00 - Futebol, Espanhol Série B: Rayo Vallecano x Mirandes - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: União ABC x Chapadão - MYCUJOO TV FFMS
11:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Rússia x Eslovênia e Montenegro x Gibraltar - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Rúgbi, Premiership: Bristol x Harlequins - ESPN PLAY
11:00 - Natação, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Peterborough x Accrington Stanley - ESPN PLAY
12:00 - Tênis, Aberto de Miami: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Lacrosse, NCAA Femiinna: Virginia x Notre Dame - ESPN PLAY
14:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Noruega x Turquia e Bielorrússia x Estônia - ESTÁDIO TNT SPORTS
14:00 - Futebol, Amistoso: Bósnia x Costa Rica - ESTÁDIO TNT SPORTS
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
14:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
15:00 - Boxe, Peso Pesado do CMB: Alexander Povetkin x Dillian Whyte - DAZN
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: três partidas ao longo da tarde (a última inicia às 16:30) - ESPN PLAY
15:00 - Softbol, NCAA: Syracuse x Pittsburgh e Duke x Clemson - ESPN PLAY
15:00 - Atletismo, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
15:30 - Basquete, NCAA Masculina: Oregon State x Loyola Chicago - ESPN PLAY
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Hercílio Luz x Metropolitano - TV NSPORTS
16:30 - Futebol, Espanhol Série B: Cartagena x Malaga - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Croácia x Chipre, Irlanda x Luxemburgo e Eslováquia x Malta - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Amistoso: País de Gales x México - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Logroñes x Zaragoza - ESPN PLAY
18:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Virginia Tech x Syracuse - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, NCAA Feminina: Memphis x Vanderbilt - ESPN PLAY
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Nashville Predators x Chicago Blackhawks - ESPN PLAY


Domingo, 28/03/2021
06:30 - Ginástica Rítmica, Copa do Mundo: etapa da Bulgária - SPORTV 3
08:00 - Velocidade, Fórmula 2: corrida principal do GP do Bahrein - BANDSPORTS
10:00 - Futebol, Campeonato Mato-Grossense: Sorriso x Cuiabá - CENTRO AMÉRICA (MT)
11:00 - Velocidade, Mundial de Motovelocidade: GP do Catar - FOX SPORTS
12:00 - Velocidade, Fórmula 1: GP do Bahrein - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte")
13:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Albânia x Inglaterra - TNT
14:00 - Basquete, LBF: Liga Super x Santo André - CULTURA e TV NSPORTS (Internet)
15:00 - Basquete, NCAA Masculina: Creighton x Gonzaga - ESPN 2
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Portuguesa x Macaé - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
15:30 - Tênis, Masters de Miami: várias partidas - ESPN
15:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Romênia x Alemanha - TNT
15:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Bulgária x Itália - SPACE
16:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Sport x Central - GLOBO NORDESTE (PE) e SPORTV
16:00 - Futebol, Campeonato Baiano: Jacuipense x Juazeirense - TVE (BA)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Bahia x Altos - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Figueirense x Chapecoense - NSC (SC)
16:00 - Futebol, Campeonato Mato-Grossense: Aquidauanense x Dourados - MORENA (MS)
16:30 - Velocidade, Nascar Cup Series: etapa de Bristol - FOX SPORTS
18:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Nova Iguaçu x Botafogo - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e BOTAFOGO TV (Internet)
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: Florida State x Michigan - ESPN 2
18:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: River Plate x Racing - ESPN BRASIL
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x Osasco (semifinal, jogo 2) - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: São José x Juventude - SPORTV
20:15 - Basquete, NCAA Masculina: UCLA x Alabama - ESPN 2
21:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Grêmio x Pelotas - PREMIERE
21:00 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Independiente x Boca Juniors - ESPN BRASIL
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI/Bauru x Minas (semifinal, jogo 2) - SPORTV 2
22:45 - Basquete, NCAA Masculina: Oregon x USC - ESPN 2
23:00 - Basquete, NBA: Orlando Magic x Los Angeles Lakers - BANDEIRANTES
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
10:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Cazaquistão x França - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Futebol, Amistoso: Grécia x Honduras - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Newcastle Falcons - ESPN PLAY
12:00 - Tênis, Aberto de Miami: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Geórgia x Espanha, Dinamarca x Moldávia e Armênia x Islândia - ESTÁDIO TNT SPORTS
13:05 - Futebol, Amistoso: Irlanda do Norte x EUA - ESTÁDIO TNT SPORTS
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Sete de Setembro x Afogados - MYCUJOO FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL
15:45 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Kosovo x Suécia, Israel x Escócia, Suíça x Lituânia, Ucrânia x Finlândia, Polônia x Andorra, Áustria x Ilhas Faroe, San Marino x Hungria e Macedônia x Liechtenstein - ESTÁDIO TNT SPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Próspera x Avaí e Marcílio Dias x Concórdia - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: Novo x Operário - MYCUJOO TV FFMS
16:00 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Defensa y Justicia x Vélez Sarsfield - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Joinville x Criciúma e Brusque x Juventus - TV NSPORTS
19:00 - Vôlei, Athletes Unlimited: duas partidas em sequência - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Caxias x São Luiz e Aimoré x Ypiranga - GLOBOESPORTE
00:00 - Futebol, Mexicano Série B: Cimarrones x Tiaxcala - ESPN PLAY


Segunda, 29/03/2021
12:00 - Tênis, Masters de Miami: várias partidas - ESPN
16:00 - Vôlei, Athletes Unlimited: Roxo x Azul - ESPN 2
19:30 - Futebol, Copa do Nordeste: Sampaio Corrêa x Salgueiro - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA: jogo a confirmar - ESPN 2
20:30 - Basquete, NBA: Boston Celtics x New Orleans Pelicans - SPORTV 2
21:15 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Atlético Tucuman x Newell's Old Boys - FOX SPORTS
22:45 - Basquete, NCAA: jogo a confirmar - ESPN 2
23:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Los Angeles Kings x Vegas Golden Knights - ESPN
**************************************************
EVENTOS SOMENTE PELA INTERNET
12:00 - Tênis, Aberto de Miami: várias partidas - ESPN PLAY
16:00 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: Novo x Operário - MYCUJOO TV FFMS
16:00 - Futebol, Espanhol Série B: Fuenlabrada x Mallorca - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Esportivo x Novo Hamburgo - GLOBOESPORTE
20:00 - Vôlei, Athletes Unlimited: Laranja x Ouro - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: rodada dupla sequencial - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.