Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quarta, 3 de março de 2021
Liga dos Campeões da UEFA no SBT

Do Rodrigo Mattos no UOL Esporte: será anunciado oficialmente em breve que a emissora de Silvio Santos transmitirá a competição de 2021/2022 até 2023/2024 (três temporadas), com um jogo por rodada, enquanto a TNT Sports renovou a cobertura vinda desde 2015/2016, ainda com o antigo Esporte Interativo. O combo proposta financeira + altas audiências + trabalho digital fez a UEFA topar a proposta da TNT e não a da Globo, que queria exclusividade total para ela no aberto e o SporTV no fechado. O Facebook não fez proposta e sairá da competição.

Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: embora a proposta do SBT tenha sido menor financeiramente, a compensação que fez a TEAM topá-la é transmitir o torneio inteiro desde o início e não apenas no mata-mata, além de poder mostrar os patrocinadores oficiais da Liga, algo que o Plim-Plim cortava. Além disso, o dia de exibição não será fixo, o que permitirá à ex-TVS escolher a cada rodada se preferirá um jogo da terça ou da quarta-feira.

Do Notícias da TV: é claro, é lógico e é evidente que o SBT ainda não confirmou o acordo (não pode fazê-lo enquanto a UEFA em si não o fizer), mas respondido foi que a negociação está perto de ser concretizada.

Outros destaques

Afogando em números de Curitiba Do TV Pop: sábado passado, a Massa (SBT) marcou 6,8 pontos de média e 8,7 de pico durante Cianorte x Athletico, que abriu as transmissões do Campeonato Paranaense. Na mesma faixa das 17h às 19h15, a RPC (Globo) fez 14,6 com "Caldeirão do Huck", o último capítulo de "Flor do Caribe" e o inicinho do jornal "Boa Noite Paraná", enquanto a RIC (Record) registrou 4,9 com "Cine Aventura" e "Cidade Alerta", assim como a Bandeirantes chegou aos 2,3 com o "Brasil Urgente" e o "Band Cidade". O Paranaense foi o terceiro programa mais visto do dia na Massa, atrás dos 7,4 do humorístico "Salada Mista" e dos 7,8 da "Tribuna da Massa".

Campeonato Carioca estreou na Record Transmitido por Lucas Pereira, Ricardo Rocha, Gutemberg de Paula Fonseca, Aline Pacheco, Fábio Peixoto e Mylena Ciribelli (somente os repórteres no Maracanã), Flamengo x Nova Iguaçu abriu as transmissões da competição depois de 24 anos. Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a prévia da audiência no Rio de Janeiro apontou 14 pontos de média e 16 de pico, contra 34 da Globo com "A Força do Querer" e "Big Brother Brasil", além de 5 do SBT com "Chiquititas" e "Programa do Ratinho".

Afiliada prometeu o jogo e não o exibiu De Gabriel de Oliveira no TV Pop: a TV Sucesso de Jataí anunciou Flamengo x Nova Iguaçu ao término do "Balanço Geral GO", mas foi ao ar a programação normal gerada de São Paulo, com a novela "Topíssima" e o filme "Resident Evil 2" em "Cine Record Especial".

"Ponto cego" do VAR também no Campeonato Paulista De Danilo Lavieri no UOL Esporte: ocorrido em alguns jogos do Brasileirão, isso ocorreu também domingo passado, no gol do Botafogo no 1 x 1 com o São Paulo, quando a imagem não pegou o lance por completo e isso impediu a melhor checagem de impedimento ou não. Assim como faz a CBF na Série A, a Federação Paulista tem um acordo com a Rede Globo para uso das imagens dela no árbitro de vídeo. Isso é simples de resolver: custeiem câmeras próprias, sem abandonar as da transmissão televisiva, mas a elas adicionando algo seu mesmo. Dinheiro essas entidades têm, não usam por não quererem.

Novos repórteres na Globo/SporTV De Leandro Carneiro no UOL Esporte: contratado Luiz Teixeira, da Rádio BandNews FM, e transferido Victor La Regina, da RBS TV de Porto Alegre, ambos em São Paulo (no caso do La Regina um regresso à sua cidade, onde reportara pelo canal pago antes de vir para a afiliada gaúcha). Já Emanoel Araújo e Guilherme Frossard passam para a reportagem de Belo Horizonte. Um que já se sabia que havia sido contratado pois noticiado isso pelo Flávio Ricco era Ricardo Lay, ex-Fox Sports, no Rio de Janeiro.

Segmentos regionais do "Esporte Espetacular" Do Flávio Ricco no "Canal 1": será a partir do dia 14 que começarão os blocos locais de SP, com Thiago Oliveira, e de MG, com Marcelo Lages.

Não é esse Luiz Alfredo, Lance! Sábado, o portal publicou uma lista de jornalistas esportivos do tipo "por onde anda" ao destacar vários que não têm mais dado as caras na televisão há algum ou há muito tempo. No meio deles citaram o histórico narrador, fora do ar desde que deixou a RedeTV! em 2012. O problema é que não botaram a foto dele, do Luiz Alfredo Almeida, do filho de Geraldo José de Almeida, do ex-Globo, SBT, Record, SporTV e RPC TV, além da já citada RedeTV!. A foto é de Luiz Alfredo García-Roza, escritor e psicanalista falecido no ano passado. Até 12h10 desta quarta-feira, a imagem errada permanecia no ar - e alertei este equívoco pelo Twitter ainda no sábado.

Alexandre Santos no "Bom Dia SP" da Globo Foi a surpresa desta terça-feira, quando a repórter Carolina Ianelli mostrava a vacinação contra o coronavírus na capital paulista e entrevistou ele, identificado pelo nome completo e como jornalista aposentado. O detalhe é que o lendário ex-locutor da Rádio e TV Bandeirantes (quase cinco décadas nela de 1958 até não sei precisar se 2003 ou 2004, mas foi já quando estava no BandSports fazendo programas como o "Gol de Placa" e VTs de jogos antigos) não foi destacado como tal, com um enaltecimento especial - não que a Carol tivesse sido indelicada com ele, isso de forma alguma e jamais, nada de ruim a falar sobre ela. Apenas fez falta na hora esta referência histórica ao Alexandre, o que foi registrado nesta quarta-feira durante o segmento esportivo com o Alessandro Jodar, que destacou o trabalho dele na Rede Bandeirantes quando recuperaram a imagem.

Tiago Mendonça comentará automobilismo na TV Bandeirantes Depois de já fazê-lo por alguns anos em categorias brasileiras como freelancer, agora ele é contratado da emissora. Tiago teve duas passagens pela RedeTV! e ainda fez Fórmula 1 na Rádio Jovem Pan em 2014, tendo uma variedade de categorias transmitidas bem enorme - somando tudo, o biógrafo de Ingo Hoffmann já deve ter feito entre rádio e TV uma dezena delas.

A reclamação de Neto no ar Terça-feira, o apresentador da versão paulistana de "Os Donos da Bola" desceu a lenha no UOL Esporte e no Gabriel Vaquer pela notícia, dada ainda no sábado, de uma reunião que seria marcada entre ele, Renata Fan e Denílson para conciliação das partes devido à - vamos e convenhamos, há tempos nítida - separação de "vocês aí e nós aqui" de parte a parte entre este programa e o nacional "Jogo Aberto". O detalhe é que, como bem lembrou no Twitter o internauta Jardel Alves, o comentarista não teve a mesma reação depois do dia 22 do mês passado, quando Flávio Ricco publicou no "Canal 1" que a paciência da alta direção da TV Bandeirantes estava no limite com muitos conflitos nos dois programas a ponto de medidas serem tomadas a partir de comprovações existentes da plantação e da disseminação de boatos, podendo sobrar de parte a parte.

Morreu o personagem central da maior história da TV esportiva de SC Aos 74 anos, o ex-policial Sílvio Roberto Vieira sofreu um ataque cardíaco na segunda-feira. Em 12 de maio de 1986, ele invadiu o estúdio da extinta TV Cultura de Florianópolis por volta das 23h, portando cinco revólveres e atirando para o alto durante o programa "Terceiro Tempo", apresentado por Roberto Alves e com participações dos comentaristas Miguel Livramento e Hélio Costa, além de três convidados. Transtornado, ele reclamou de salários baixos e promessas não cumpridas pelo governador Esperidião Amin. Sílvio só ficou um pouco mais calmo quando Roberto deu apoio ao seu protesto, até que depois de 32 minutos ele foi finalmente rendido e todos conseguiram sair sãos e salvos. Nunca houve nada igual.

Teve estreia na Rede Família A emissora do Grupo Record no interior de São Paulo estreou na última segunda-feira o programa diário "Ligados no Esporte", às 19h, com apresentação de Ana Cecília Pereira.

Afogando em números da TV por assinatura O NaTelinha trouxe dados de fevereiro no Painel Nacional de Televisão, assim para os canais esportivos: SporTV em 10º com 0,18 ponto; TNT (não é esportiva, mas transmite campeonatos de futebol) em 21º com 0,11; ESPN Brasil em 30º com 0,06; SporTV 2 em 38º com 0,05; Fox Sports em 54º com 0,03; SporTV 3 em 63º com 0,02; BandSports em 83º com 0,01; e ESPN 2 em 87º com 0.

Daniela Boaventura, sua anfitriã preferida Depois do sorteio da Copa do Nordeste e da Bola de Prata, a jornalista da ESPN Brasil e do Fox Sports apresentou nesta quarta o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, que representou uma rara união entre Disney e Globo pois outro anfitrião do evento foi o comentarista Pedrinho.

Sábado tem Helvídio Mattos na ESPN Brasil Ele reaparecerá no canal como entrevistador no "Bola da Vez", com Vinícius Nicoletti e o apresentador André Plihal recebendo Alan Ruschel, jogador do Cruzeiro.

Mauro Beting caiu da cadeira - literalmente Momento engraçado do "De Placa" de terça-feira no canal da TNT Sports no YouTube, quando ele se ajeitou para trás e se esborrachou no chão, deixando em meio a incontáveis risadas os colegas Luís Felipe Freitas, Bruno Formiga e Pedro Certezas.

Marília Ruiz obteve declaração de Cuca sobre o "escândalo de Berna" Depois de quase 34 anos, o treinador - saído recentemente do Santos e cotado para regressar ao Atlético Mineiro - manifestou-se pela primeira vez sobre a acusação de estupro de uma menor de idade de 13 anos contra ele e outros três jogadores do Grêmio durante uma excursão à Suíça em 1987. A declaração dele foi dada ao blog da jornalista no UOL Esporte. Embora o caso seja antigo, ele ganhou força nos últimos anos ao ter o tratamento que deveria ter tido - e não teve - desde o princípio graças especialmente a muitas mulheres fãs de futebol (inclusive jornalistas) que disseminaram e amplificaram o alcance dele, que por muitas pessoas era de pouco ou mesmo nenhum conhecimento.

Rodrigo Mattar narrador de futebol Aconteceu no último domingo no OneFootball, quando o tradicional comentarista de automobilismo (também narrador de corridas nos tempos de Fox Sports e SporTV) relatou Olympique de Marselha x Lyon, pelo Campeonato Francês, em dupla com Mauro Cezar Pereira. Diria eu que o Rodrigo é o "novo Edgard de Mello Filho" (Edgard narrou futebol na Rede Bandeirantes entre 1982 e 1983).

Mudanças na Rádio Caxias Foram dispensados o narrador Daniel Félix e o plantonista Bruno Caldart, enquanto o locutor Gilberto Júnior assumiu a coordenação esportiva, que define como maior desafio da carreira.

Haroldo de Souza na abertura da Rádio Gaúcha Domingo, a jornada esportiva dela para Grêmio x Palmeiras foi aberta com pequenos trechos de narrações de cada uma das cinco Copas do Brasil vencidas pelo Tricolor - tal qual ocorrera com as então quatro anteriores na abertura da final diante do Atlético Mineiro em 2016. A diferença agora é que a voz do "Magrão" (hoje na Grenal FM) em um dos gols sobre o Sport em 1989 foi escutada junto das vozes de Armindo Antônio Ranzolin no tento diante do Ceará em 1994 e de Pedro Ernesto Denardin nas conquistas de 1997, 2001 e 2016, ano no qual o trecho do título de 1989 fora com o depoimento do repórter Antônio Carlos Macedo.

Rui Guimarães de volta à Rádio Guarujá O comentarista retornou à emissora de Florianópolis.

Duas da Super Notícia FM A primeira: desde segunda-feira, o programa "Super FC" no fim de tarde mudou de horário, das 17h para as 18h; e com Pedro Abílio de férias e com Léo Campos agora irradiando as partidas do América, os jogos do Atlético serão narrados pelo apresentador Rafael Leal, ex-WebRádio Galo e CBN Salvador.

Mudanças na Rádio Bandeirantes de Campinas São reflexo das alterações feitas por São Paulo na segunda-feira: às 12h, o programa de meia hora local passou também a se chamar "Nossa Área", mas ainda usando a trilha sonora de "Os Donos da Bola"; e às 17h, o tradicional "Bandeirantes Esportiva" aumentou sua duração, agora acabando não mais às 19h e sim às 19h30, entregando diretamente para o "Esporte em Debate" - e com isso, o "Donos" do Neto às 18h não é transmitido nesta filial, o que antes acontecia na meia hora Bandsat das 12h30.

Rádio Bandeirantes esteve na Arena do Grêmio Domingo passado, a matriz de São Paulo acionou Thaigor Janke, da Band RS, para a reportagem in loco de Grêmio x Palmeiras, com Vinícius Bueno na reportagem "in tubo".

Transamérica SP voltou para o YouTube Desde domingo, transmissões e programas da emissora passaram a ter transmissão em vídeo pelo canal da rádio. Isso vale para jogos a partir do Grêmio x Palmeiras narrado pelo Éder Luiz e também para as duas edições do "Papo de Craque", das 10h às 12h e das 16h às 18h.

Fred Ring só esportivo na Jovem Pan Agora ele fica à frente apenas do pós-jogo "Canelada FC" aos domingos e às quartas, já que a atração noturna de variedades "De Tudo um Pouco" acabou após três meses.

Lara Mota no São Paulo Futebol Clube A jornalista ex-TVs Cultura e Record agora está na assessoria de imprensa dos tricolores, que também conta com os préstimos de Daniel Batista, ex-O Estado de S.Paulo. Eles substituem Juca Pacheco, que na última semana deixou o clube após 24 anos de trabalho.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quarta, 03/03/2021
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Ankaragucu x Galatasaray - DAZN (Internet)
14:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Sassuolo x Napoli - TNT
15:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Macaé x Bangu - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x Leicester - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Sheffield United x Aston Villa - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Escocês: Livingston x Rangers - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Central x Santa Cruz - PREMIERE
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Milan x Udinese - SPORTV
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Fiorentina x Roma - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
16:45 - Futebol, Copa da Alemanha: RB Leipzig x Wolfsburg - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Internacional x São Paulo - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Santos x Ferroviária - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Volta Redonda x Madureira - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e CARIOCÃO TV (Internet)
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Barcelona x Sevilla (semifinal, volta) - ESPN BRASIL
17:00 - Beisebol, Treinamento de Primavera da MLB: Seattle Mariners x Chicago Cubs - ESPN 2
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Crystal Palace x Manchester United - DAZN (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Botafogo x Boavista - PPV CLARO/NET + SKY, CARIOCÃO TV (Internet) e BOTAFOGO TV (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Baiano: Bahia x UNIRB - TVE (BA)
18:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Sport x Salgueiro - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Corinthians x Palmeiras - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista: São Caetano x Red Bull Bragantino - SPORTV
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x Renata - SPORTV 2
19:00 - Basquete, NBB: Caxias do Sul x Fortaleza - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Mineiro: Athletic x América - PREMIERE
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Caracas x Universidad César Vallejo - FOX SPORTS
19:30 - Futebol, Copa do Nordeste: Fortaleza x CRB - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO e NORDESTEFC (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Grêmio x Brasil - PREMIERE
20:15 - Futebol, Campeonato Tocantinense: Gurupi x Palmas - TV ASSEMBLEIA (TO) e FACEBOOK ESPORTE MAIS (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Catarinense: Avaí x Figueirense - GLOBOESPORTE (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Goiano: Goiás x Goianésia - GLOBOESPORTE (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Vasco x Portuguesa - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e VASCO TV (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Cruzeiro x Caldense - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Guaraní x Royal Pari - CONMEBOL TV
21:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Houston Rockets - ESPN
00:00 - Basquete, NBA: Golden State Warriors x Portland Trail Blazers - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET*
*Obs.: a confirmar outros jogos do Campeonato Francês no OneFootball.
07:00 - Tênis, WTA de Lyon: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, ATP de Roterdã: várias partidas - ESPN PLAY
08:30 - Tênis, WTA do Catar: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30)
13:00 - Tênis, Aberto da Argentina: várias partidas - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, NCAA Feminina: Oakland x Detroit Mercy e UIC x Wright State - ESPN PLAY
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Maranhense: Juventude x Sampaio Corrêa - YOUTUBE TVFMF
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Concórdia x Brusque e Juventus x Hercílio Luz - TV NSPORTS
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Cagliari x Bologna, Genoa x Sampdoria, Atalanta x Crotone e Benevento x Verona - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Bordeaux x Paris Saint Germain - ONEFOOTBALL
17:00 - Beisebol, Treinamento de Primavera da MLB: Seattle Mariners x Chicago Cubs - ESPN PLAY
17:15 - Futebol, Inglês Série B: Stoke City x Swansea - ESPN PLAY
18:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x Curitiba - TV NSPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Boa Esporte x Pouso Alegre e Coimbra x Patrocinense - TV NSPORTS
19:00 - Futebol, NCAA Masculina: UConn x Saint John's - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: URT x Uberlândia - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Marcílio Dias x Próspera - TV NSPORTS
20:30 - Futebol, Campeonato Goiano: Anápolis x Itumbiara - FGF TV
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Florida A&M x NC Central - ESPN PLAY
21:00 - Softbol, NCAA: Texas x Houston - ESPN PLAY
22:00 - Futebol, Mexicano Série B: Pumas Tabasco x Atlético Morelia - ESPN PLAY
23:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Saint Louis Blues x Anaheim Ducks - ESPN PLAY
00:00 - Futebol, Mexicano Série B: Cimarrones x Alebrijes de Oaxaca - ESPN PLAY


Quinta, 04/03/2021
14:00 - Basquete, Euroliga: Zenit x Real Madrid - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Ituano x São Bento - SPORTV 3
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Tottenham - FOX SPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Bromwich x Everton - ESPN 2
15:30 - Tênis, ATP de Roterdã: 3ª rodada - ESPN
16:45 - Futebol, Campeonato Paulista: Botafogo x Guarani - SPORTV
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Parma x Internazionale - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Levante x Athletic Bilbao (semifinal, volta) - FOX SPORTS
17:00 - Basquete, NBB: Campo Mourão x SESI/Franca - REDE FAMÍLIA (interior de SP)
17:00 - Golfe, Arnold Palmer Invitational: 1ª rodada - ESPN 2
17:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Chelsea - ESPN BRASIL
21:00 - Futebol, Campeonato Carioca: Resende x Fluminense - PPV CLARO/NET + SKY + VIVO, CARIOCÃO TV (Internet) e FLUTV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Ponte Preta x Santo André - SPORTV
19:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Criciúma x Chapecoense - TV WALTER ABRAHÃO e TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Paraense: Paragominas x Paysandu - CULTURA (PA)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Ribeirão Preto x SESI - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Pelotas x Internacional - PREMIERE
20:00 - Basquete, NBB: Flamengo x Bauru - DAZN (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Tombense x Atlético - PREMIERE
21:00 - Basquete, NBA: Boston Celtics x Toronto Raptors - SPORTV 2
21:30 - Futebol, Campeonato Gaúcho: Juventude x São Luiz - SPORTV
22:10 - Futebol, Supercopa da Argentina: Racing x River Plate - ESPN BRASIL
23:00 - Boxe, Meio-Médio: Brandon Adams x Serhil Bohachuck - ESPN
23:30 - Basquete, NBA: Golden State Warriors x Phoenix Suns - BANDEIRANTES e SPORTV 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
07:00 - Tênis, WTA de Lyon: várias partidas - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, ATP de Roterdã: várias partidas - ESPN PLAY
08:30 - Tênis, WTA do Catar: várias partidas - ESPN PLAY
09:00 - Remo, Pré-Olímpico: 1º dia - TV NSPORTS
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30)
13:00 - Tênis, Aberto da Argentina: várias partidas - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: sete partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:30) - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: São Mateus x Estrela do Norte - MYCUJOO CAPIXABÃO BANESTES
15:00 - Beisebol, Treinamento de Primavera da MLB: Washington Nationals x New York Mets - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Potiguar: ABC x Força e Luz - YOUTUBE BAND RN
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Metropolitano x Joinville - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, NCAA Masculina: Kansas City x Eastern Illinois - ESPN PLAY
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: nove partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
16:00 - Golfe, Arnold Palmer Invitational: 1ª rodada - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, NCAA Feminina: Villanova x Saint John's - ESPN PLAY
20:00 - Futebol, NCAA Masculina: Louisville x NC State - ESPN PLAY


Sexta, 05/03/2021
09:00 - Tênis, Banana Bowl: finais - SPORTV 3 e BANDSPORTS
09:00 - Tênis, ATP de Roterdã: quartas-de-final - ESPN
15:00 - Futebol, Campeonato Paraense: Bragantino x Remo - CULTURA (PA)
16:00 - Golfe, Arnold Palmer Invitational: 2ª rodada - ESPN 2
16:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x SESC/Flamengo - SPORTV 2
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valencia x Villarreal - FOX SPORTS
17:00 - Boxe, Peso Pesado: Tony Yoka x Joel Djeko - ESPN
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Brasília x Minas - SPORTV 2
19:10 - Basquete, Liga dos Campeões das Américas: São Paulo x Quimsa - DAZN (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Washington Capitals x Boston Bruins - ESPN
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x SESC/Flamengo - SPORTV 2
23:00 - Velocidade, Nascar Truck Series: etapa de Las Vegas - FOX SPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
06:30 - Tênis, WTA de Lyon: quartas-de-final - ESPN PLAY
07:00 - Tênis, ATP de Roterdã: várias partidas - ESPN PLAY
09:00 - Remo, Pré-Olímpico: 1º dia - TV NSPORTS
10:00 - Tênis, WTA do Catar: semifinais - ESPN PLAY
11:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI/Bauru x São Caetano - TV NSPORTS
13:00 - Tênis, Aberto da Argentina: quartas-de-final - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 13 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:30) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 12 partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
14:00 - Remo, Pré-Olímpico: finais - TV NSPORTS
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Paderborn x Darmstadt e Wuerzburger Kickers x Heidenheim - ONEFOOTBALL
16:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São José dos Pinhais x Fluminense - TV NSPORTS
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Schalke 04 x Mainz 05 - ONEFOOTBALL
16:45 - Futebol, Campeonato Belga: Charleroi x STVV - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Inglês Série B: Huddersfield x Cardiff - ESPN PLAY
16:45 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x London Irish - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, NCAA Feminina: três partidas em sequência (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
17:00 - Beisebol, Treinamento de Primavera da MLB: Los Angeles Dodgers x Kansas City Royals - ESPN PLAY
17:00 - Rúgbi, Premiership: Newcastle Falcons x Sale Sharks - ESPN PLAY
17:30 - Basquete, Liga G da NBA: duas partidas em sequência - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, NCAA Feminina: Missouri State x Illinois State - ESPN PLAY
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Futuro x Niterói - TV NSPORTS
20:00 - Futebol, Mexicano Série B: Celaya x Tiaxcala - ESPN PLAY
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x Osasco - TV NSPORTS
21:00 - Ginástica, NCAA Feminina: dois confrontos em sequência - ESPN PLAY
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Curitiba x São Paulo/Barueri - TV NSPORTS
22:30 - Futebol, Mexicano Série B: Atlético San Luis x Toluca - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.