Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quinta, 25 de fevereiro de 2021
Alano e Ortiz narrando o Paranaense na Massa

Com transmissões abertas a partir deste sábado com Cianorte x Athletico às 17h15, a Rede Massa anunciou ontem no programa "Tribuna da Massa" mais detalhes da sua cobertura da competição. O coordenador esportivo Guilherme de Paula será o comentarista, sempre ao lado de um convidado ligado à cidade do interior cujo time atuar na partida transmitida. Para dividir as narrações, foram anunciados Luiz Augusto Alano e Marcelo Ortiz.

Atuante nas transmissões do SBT na Libertadores, Alano fechará o ciclo da Região Sul nessas jornadas no Paraná depois de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já Marcelo terá uma grande oportunidade de locução televisiva em canal aberto. Quando esteve na 98 FM (do GRPcom) de 2011 até 2014, várias vezes fez transmissões no Premiere em jogos no estado. No atual Brasileirão, ele fez como freelancer na RPC (Globo) as poucas exibições regionalizadas de partidas do Coritiba. Atualmente, aparece seguidamente na telinha pelo programa "Tempo Extra", da CNT de Curitiba, cuja equipe toda é da Rádio Banda B - domingo passado, inclusive, ele gravou um comentário direto da Arena aqui em Porto Alegre, onde veio para narrar o "destelevisionado" Grêmio 1 x 0 Athletico Paranaense.

Outros destaques

Record quis (e não levou) João Guilherme Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a Disney confirmou que recebeu uma sondagem pelo narrador, pretendido para as transmissões do Campeonato Carioca. Nada foi adiante, no entanto, por causa do caráter de "exclusividade exclusivamente exclusivíssima" dos novos contratos da programadora com seus profissionais. Eu agora: não tinham nem que ter procurado o João, que mandaria muito bem, sim. Mas não precisava buscar narrador, nem ele e nem qualquer um, se já tem na casa Lucas Pereira, hoje repórter do jornalismo geral em SP e que, assim como seu ex-colega de SporTV, também transmitiu "trocentas" vezes a competição.

Quem assistirá o Campeonato Carioca na Record? Finalmente a emissora divulgou ontem as praças que estarão em rede com o Rio de Janeiro a partir da semana que vem: Uberlândia, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Bahia, Sergipe, Maranhão, Piauí, Pará, Amazonas e Amapá. O detalhe é que há mais praças além destas oficialmente citadas pela matriz cujas filiais e afiliadas também estão divulgando a exibição do torneio, como Alagoas. Independentemente disso, lamento que meu Rio Grande do Sul estará de fora dessa. Assim sendo, se não houver meios de acompanhar estas transmissões, pedirei perdão desde já, mas não poderei repercuti-las de melhor maneira aqui (leia-se: com observações minhas mesmo), apenas indo pelo que outros citarem.

A equipe de microfone da Record Rio Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: além do narrador Lucas Pereira, da apresentadora Mylena Ciribelli, do comentarista Ricardo Rocha e do analista de arbitragem Gutemberg de Paula Fonseca, os repórteres serão Aline Pacheco, Bruna Dealtry e Fábio Peixoto. Destes nomes, um que me despertou algo foi o da Aline pois dia desses, revirando uns vídeos que quero ver se ajeito para publicar no YouTube, achei uma passagem dela cobrindo o Botafogo pela Globo no começo do Brasileirão de 1995 - e curiosamente era num momento turbulento do clube, que bem sabemos que terminaria a competição como seu vencedor.

Vai ou não vai ter Vitória x Santa Cruz no sábado? Primeiramente, havia uma decisão do governo da Bahia suspendendo todas as partidas de futebol no estado a partir de amanhã - o estado já tinha toque de recolher das 20h às 5h. Isto afetaria este jogo da Copa do Nordeste, marcado para transmissão do SBT Nordeste e do Fox Sports. Aí, hoje veio uma retificação do governo mantendo as partidas, desde que cumprido o toque de recolher. Porém, no fim da manhã também desta quinta-feira, a prefeitura de Salvador decretou "tranca-rua" (tentativa minha de aportuguesar a expressão em inglês "lockdown") a partir das 17h desta sexta-feira até as 5h da segunda-feira. Aí volta a mesma dúvida do título deste tópico: a bola poderá rolar ou não? Não que isso seja o mais importante ante algo gravíssimo e terrível como o avanço perigoso da Covid-19, mas a TV esportiva é assunto neste "PM" do PB, entendam.

Claro que não mudariam o horário de Grêmio x Palmeiras O governo do Rio Grande do Sul e a prefeitura daqui de Porto Alegre quiseram que a primeira decisiva da Copa do Brasil, no próximo domingo, fosse trocada das 16h para as 20h sob a justificativa de que neste horário vigora a restrição da circulação das pessoas (das 20h às 5h) - o momento daqui em relação à pandemia é o pior de todos e estamos à beira de virar uma "nova Manaus", apesar de muitos negacionistas defensores do mercantilismo comercial e mesmo maus caráteres em geral acharem que "dá pra seguir tudo normal" por preferirem dinheiro nos próprios bolsos às vidas que não as deles mesmos. Só que a CBF não topou e a bola rolará mesmo no horário clássico, inclusive por motivos televisivos. Tudo errado nessa questão, tudo errado. O problema não é o horário da partida, é que não pode ficar aberto nada que possibilite aglomerações.

Desfecho do Brasileirão na Rede Globo A partir das 21h30, São Paulo x Flamengo passará em todo o país com narração do Luís Roberto e reportagem presencial do Eric Faria (primeira viagem de repórter da matriz RJ/SP nesta competição, que sempre adotou nos jogos SAT o trabalho só dos profissionais locais - as exceções terão sido apenas e tão somente o Eric hoje no Morumbi e Leonardo Muller domingo passado no Maracanã em Flamengo x Internacional; isto não se aplica às filiais e às afiliadas pois em algumas transmissões elas enviaram repórteres ao invés de utilizar os regionais). O lance da viagem também acontece no SporTV 2 (menos SP, que vê no Premiere), onde Júlia Guimarães reportará o rubro-negro. A exceção será a RBS TV aqui no Rio Grande do Sul, onde Luciano Périco narrará Internacional x Corinthians, partida que no pay-per-view será relatada pelo Gustavo Villani.

Renata Fan adiou suas férias Para não dar margem a zoeiras caso seu Internacional não seja campeão hoje, a apresentadora da Bandeirantes fará normalmente o "Jogo Aberto" amanhã e só depois terá uma semana de férias. Do Flávio Ricco no "Canal 1": na próxima semana, Kalinka Schutel apresentará o programa. Juro que não é zoeira esta pergunta, é muito a sério: seria a primeira vez da Kalinka no estúdio do "Jogo Aberto"? Não me lembro, sinceramente, se ela já o apresentou numa folga ou férias da Renata ou se é ineditismo, não recordo mesmo.

Nivaldo de Cillo recuperou-se do coronavírus O repórter celebrou sua entrada ao vivo no "Jogo Aberto" desta quinta direto da frente do Morumbi, primeiro vivo depois que ele foi infectado e recuperou-se. Ótimo!

Vem aí na Rede Bandeirantes Na próxima semana (4 a 7 de março), teremos: na quinta para sexta, Golden State Warriors x Phoenix Suns à 0h; no sábado, Bayern de Munique x Borussia Dortmund pelo Alemão às 14h30; no domingo, Dinamo Moscou x Tambov pelo Russo às 10h30 e Sampdoria x Cagliari pelo Italiano às 14h. Devido ao Russo dominical, no sábado a faixa local de São Paulo das 10h15 excepcionalmente voltará a ser ocupada pelo "Você Torceu Aqui". Já no domingo, o "Terceiro Tempo" excepcionalmente será às 20h devido à final Palmeiras x Grêmio da Copa do Brasil às 18h, horário no qual a Bandeirantes mostrará o "Domingo no Cinema" com "Coração de Cowboy" - ou seja: nos lugares de Milton Neves e Yara Fantoni, teremos Jackson Antunes e Thaila Ayala.

Contrato da Fórmula 1 foi assinado Do Flávio Ricco no "Canal 1": aconteceu anteontem a assinatura da TV Bandeirantes com a Liberty Media para a transmissão das temporadas de 2021 e 2022.

Campeonato Potiguar na Bandeirantes RN Abertas ontem as transmissões com ABC x Globo, sendo seu narrador Diego Dantas (ex-SporTV), com comentários de Daniel Leon e reportagem de Ana Karla Martins. Até devido ao jogo começar às 21h45 e ter o alinhamento com a rede para o "Jornal da Noite", o pós durou 40 minutos. O padrão gráfico é o mesmo que a matriz adotava nos Campeonatos Paulista e Carioca em 2016.

Fórmula E na TV Cultura... Além das provas e das sessões de classificação a partir de amanhã, transmitidas por Marco de Vargas e Fábio Seixas, a emissora exibe ainda pelo seu portal de internet os treinos livres no dia da véspera da primeira corrida. Os desta quinta tiveram narração do jornalista especializado Cléber Bernuci.

...e Fórmula E também no SporTV Pegando a todos de surpresa por nada sobre isso ter vazado até o anúncio oficial, o canal adquiriu a transmissão das temporadas de 2021 e 2022. Amanhã e no sábado, a etapa inicial na Arábia Saudita terá exibição pelo SporTV 2 com Bruno Fonseca, Felipe Giaffone e Rafael Lopes.

Bastidores do Corinthians no SporTV O canal estreará na próxima segunda a série "Acesso Total", com imagens inéditas dos interiores do clube durante o Campeonato Brasileiro tanto no vestiário quanto no centro de treinamento. O programa passará às 21h, horário que inicialmente estranhei por neste dia estar programado Guarani x Ituano, pelo Campeonato Paulista. Mas justifica-se: devido às novas medidas do governo de São Paulo para tentar combater o avanço do coronavírus - entre elas restrição de circulação das 23h até as 5h de amanhã até 14 de março -, a Federação Paulista alterou horários das duas primeiras rodadas e o limite para início delas será 19h. Portanto, Bugre x Galo Altaneiro acontecerá nesta faixa, daí "Acesso Total" entrar às 21h e passar pro "Bem, Amigos!".

André Hernan estará na Arena do Grêmio domingo Pela razão de força maior enquanto primeira decisiva da Copa do Brasil (vide o que citei acima sobre hoje), Grêmio x Palmeiras no SporTV terá ele reportando in loco.

Super Notícia FM passará a transmitir o América Desde que começou a fazer futebol a partir de 2017, a rádio fazia apenas jogos do Atlético e do Cruzeiro, muitissíssimo raramente cobrindo o Coelho. Mas como ele estará na Série A do Brasileirão este ano (enquanto a Raposa ficará na B), suas partidas passarão a ser todas veiculadas pela emissora já a partir de sábado, em América Mineiro x Boa Esporte, com narração de Léo Campos.

Equipe própria da BandNews Goiânia começa depois de amanhã Do Auvaro Maia: já será na final Atlético x Goianésia do atrasado Goianão de 2020 que a emissora passará a transmitir os jogos sem ser terceirizada. Túlio Isac será o narrador da decisão. No domingo, o estadual de 2021 terá Iporá x Goiás às 15h30 na voz de Malvão Bahia e Vila Nova x Jaraguá às 16h será relatado por Hugo Sérgio. Além dos nomes que citei na coluna de ontem, as partidas do Vila terão participações do presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriotas).

BandNews FM apenas e tão somente tricolor A filial de Porto Alegre transmitirá Red Bull Bragantino x Grêmio na íntegra em seus mais de 90 minutos, só este jogo na voz do Sérgio Boaz. Por ter duas emissoras, a Band RS separará elas na bola rolando, ficando a Bandeirantes AM/FM com Internacional x Corinthians com Marco Antônio Pereira e São Paulo x Flamengo com Marcos Couto. Não é inédito este expediente pois adotado já fora na última rodada de 2019, quando a RB fez apenas Inter x Atlético Mineiro e a BandNews fez só Goiás x Grêmio.

BandNews FM na última rodada do Brasileirão Duas equipes completas de narração, comentário e reportagem foram escaladas pela matriz: São Paulo x Flamengo com Marcelo do Ó, Bruno Camarão e Alinne Fanelli; e Inter x Corinthians com Silva Júnior, Fábio França (que ontem celebrou 10 anos completados na emissora) e Luiz Teixeira. Resta saber se a transmissão será "duplex" igual é em quase todo o país exceto SP e RJ, se a partida priorizada será a daquele que estiver na frente na classificação, enfim, não faço a menor ideia de como farão.

105 FM sempre ao lado do Coringão Sempre que há simultaneidade, a opção dela é pelo alvinegro paulistano - há exceções, evidentemente, mas são pouquíssimas na proporção geral de absoluta preferência pelo Timão. Assim sendo, a transmissão de hoje do Ricardo Melo será a de Internacional x Corinthians.

Oscar Ulisses reprisará 1982 ou não? Pelo seguinte: será dele a narração de São Paulo x Flamengo na Rádio CBN SP. Se o rubro-negro for campeão brasileiro, será apenas a segunda vez que o fará jogando fora de casa, a única até agora tendo sido contra o Grêmio há 38 anos e 10 meses. E Oscar narrou aquele 1 x 0 assinado pelo Nunes pela TV Bandeirantes, que infelizmente (sabe lá Deus por qual motivo) jamais reprisou o gol com a voz dele nem no "Gol, o Grande Momento do Futebol" e nem em outros programas - e na última década o tento do João Danado foi exibido "trocentas milhões" de vezes, mas infelizmente nunca com a narração do Oscar.

Rádio Jovem Pan direto da Arena do Grêmio Domingo, na primeira decisiva da Copa do Brasil às 16h, a transmissão de Grêmio x Palmeiras com Nilson César, Mauro Beting, Samy Dana e Márcio Spimpolo será reforçada pela presença de Arthur Cipriani, comunicador da Jovem Pan Grande Porto Alegre.

Rádio Globo e CBN juntas hoje no RJ Normalmente elas transmitem jogos diferentes em simultaneidade, algo que é muito elogiável, mas excepcionalmente São Paulo x Flamengo estará nas duas emissoras ao mesmo tempo. Apenas e tão somente a partida narrada por Luiz Penido será coberta com equipe completa, ficando as outras no plantão - para fins comparativos: a Tupi também fará Tricolor x Mengão no dial, com José Carlos Araújo, mas ainda transmitirá somente pelo YouTube Fluminense x Fortaleza, com Evaldo José, e Vasco x Goiás, com Bruno Cantarelli.

Morreu Salvador Aiello O sonoplasta de 83 anos foi vitimado por um infarto. Italiano de nascimento, tinha mais de quatro décadas de trabalho na Super Rádio Tupi, onde participou da criação do programa "Patrulha da Cidade". Ele era tio do comentarista Francisco Aiello, da Globo/CBN, que ficou inconsolável pela perda do seu maior ídolo no rádio, maior incentivador na profissão e segundo pai, prometendo honrar para sempre a marca Aiello. Força!!!

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quinta, 25/02/2021
14:00 - Basquete, NBB: SESI/Franca x Pato - REDE FAMÍLIA (interior de SP)
14:55 - Futebol, Liga Europa: Arsenal x Benfica - FOX SPORTS
14:55 - Futebol, Liga Europa: Napoli x Granada - ESPN BRASIL
14:55 - Futebol, Liga Europa: Ajax x Lille - ESPN
15:00 - Futsal, Supercopa: Magnus x Dois Vizinhos - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Metropolitano x Figueirense - TV WALTER ABRAHÃO e TV NSPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Liga Europa: Milan x Estrela Vermelha - ESPN
17:00 - Futebol, Liga Europa: Roma x Braga - ESPN 2
17:00 - Futebol, Liga Europa: Manchester United x Real Sociedad - FOX SPORTS
17:00 - Basquete, NBB: São Paulo x Minas - DAZN (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Paulistano x Flamengo - DAZN (Internet)
21:00 - Basquete, NBA: Philadelphia 76ers x Dallas Mavericks - SPORTV 3
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Carolina Hurricanes x Tampa Bay Lightning - ESPN
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Flamengo - GLOBO (menos RS) e SPORTV (SP assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Internacional x Corinthians - RBS (RS) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Goiás - SPORTV 2 (RJ assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Santos - TNT (menos BA) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Palmeiras - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino x Grêmio - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fluminense x Fortaleza - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ceará x Botafogo - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Goianiense x Coritiba - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Athletico Paranaense x Sport - FURACÃO LIVE (Internet), TWITCH (Internet) e FACEBOOK COPA DO NORDESTE (Internet)
23:30 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x New Orleans Hornets - BANDEIRANTES e SPORTV 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
12:00 - Natação, NCAA: vários eventos - ESPN PLAY
12:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: várias partidas - ESPN PLAY
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Joinville x Maringá - TV NSPORTS
14:05 - Futebol, NCAA Masculina: Liberty x North Carolina - ESPN PLAY
14:55 - Futebol, Liga Europa: Shakhtar Donetsk x Maccabi Tel-Aviv, Rangers x Antwerp, Hoffenheim x Molde e Villarreal x RB Salzburg - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Potiguar: América x Força e Luz - YOUTUBE BAND RN
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Próspera x Joinville - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Concórdia x Chapecoense - TV NSPORTS
17:00 - Futebol, Liga Europa: Leicester x Slavia Praga, Brugge x Dinamo de Kiev, Bayer Leverkusen x Young Boys, Dinamo Zagreb x Krasnodar e PSV Eindhoven x Olympiacos - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, NCAA Feminina: Sacred Heart x Saint John's - ESPN PLAY
17:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Londrina x U. Corinthians - TV NSPORTS
17:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: várias partidas - ESPN PLAY
18:00 - Basquete, NCAA Feminina: oito partidas ao longo da noite (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Aeroclube x Futuro - TV NSPORTS
19:00 - Softbol, NCAA: LSU x Louisiana - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Ponta Grossa x Brusque - TV NSPORTS
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: três partidas ao longo da noite (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
20:00 - Softbol, NCAA: North Florida x Florida - ESPN PLAY
20:30 - Futebol, NCAA Feminina: Kennesaw State x Georgia - ESPN PLAY
21:30 - Tênis, WTA de Adelaide: várias partidas - ESPN PLAY
22:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: várias partidas - ESPN PLAY
03:00 - Tênis, Aberto de Singapura: várias partidas - ESPN PLAY


Sexta, 26/02/2021*
*Obs.: a confirmar as mídias exibidoras dos jogos do Campeonato Cearense (a Federação divulga nas redes sociais somente no próprio dia dos jogos).
10:00 - Velocidade, Fórmula E: classificação da 1ª corrida da Arábia Saudita - CULTURA e SPORTV 2
12:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bola de Prata - ESPN BRASIL
14:00 - Basquete, NBB: Pinheiros x Unifacisa - ITARARÉ (Campina Grande) e YOUTUBE (canal a confirmar)
14:00 - Velocidade, Fórmula E: 1ª corrida da Arábia Saudita - CULTURA e SPORTV 2
15:00 - Futsal, Supercopa: Magnus x Minas - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
15:00 - Golfe, WGC: 2ª rodada - ESPN 2
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Derby County x Nottingham Forest - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Athletic Bilbao - ESPN
17:00 - Basquete, NBB: Corinthians x Cerrado - DAZN (Internet)
17:00 - Basquete, Euroliga: Barcelona x Asvel - DAZN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Paulo/Barueri x Pinheiros - SPORTV 2
20:00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x Fortaleza - DAZN
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: premiação oficial da CBF - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Argentinos Juniors x Vélez Sarsfield - FOX SPORTS
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Minas x Praia Clube - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Indiana Pacers x Boston Celtics - ESPN
23:00 - Boxe, Super Mosca: Francisco Rodriguez x Martin Tecuapetla - ESPN 2
00:05 - Basquete, NBA: Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers - ESPN
03:30 - Boxe, Peso Pesado: Joseph Parker x Junior Fa - DAZN (Internet)
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
07:00 - Tênis, Aberto de Singapura: várias partidas - ESPN PLAY
11:00 - Basquete, NBB: Brasília x Caxias do Sul - YOUTUBE METRÓPOLES
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Regensburg x Paderborn e Darmstadt x Karlsruher - ONEFOOTBALL
15:00 - Tênis, Aberto de Montpellier: várias partidas - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Werder Bremen x Eintracht Frankfurt - ONEFOOTBALL
16:30 - Rúgbi, Premiership: Sale Sharks x Exeter Chiefs - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Sassuolo - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Uberlândia x Ribeirão Preto - TV NSPORTS
18:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI/Bauru x Brasília - TV NSPORTS
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC/Flamengo x São José dos Pinhais - TV NSPORTS
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x Curitiba - TV NSPORTS
02:30 - Tênis, WTA de Adelaide: várias partidas - ESPN PLAY
04:00 - Tênis, Aberto de Singapura: várias partidas - ESPN PLAY


Sábado, 27/02/2021*
*Obs.: a confirmar a transmissão do Campeonato Alagoano na Bandeirantes RN + AL.
09:00 - Basquete, NBB: Bauru x Pato - DAZN (Internet)
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x West Ham - FOX SPORTS
10:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Fluminense x Santos (semifinal, ida) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
10:00 - Futebol, Campeonato Russo: Khimki x UFA - BANDEIRANTES (São Paulo)
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Huesca - STAR HITS
10:00 - Velocidade, Fórmula E: classificação da 2ª corrida da Arábia Saudita - CULTURA e SPORTV 2
10:30 - Futebol, Campeonato Russo: Zenit x Rostov - BANDSPORTS
11:00 - Futsal, Supercopa: Minas x Dois Vizinhos - TV BRASIL e TV NSPORTS (Internet)
11:15 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: Itália x Irlanda - ESPN 2
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Bromwich x Brighton - DAZN (Internet)
12:00 - Velocidade, Mundial de Rali: 2º dia da etapa da Finlândia - FOX SPORTS
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Barcelona - ESPN BRASIL
13:00 - Futebol, Campeonato Russo: Lokomotiv Moscou x CSKA Moscou - BANDSPORTS
13:45 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: País de Gales x Inglaterra - ESPN
14:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: Internacional x São Paulo (semifinal, ida) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Bologna x Lazio - BANDEIRANTES e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
14:00 - Velocidade, Fórmula E: 2ª corrida da Arábia Saudita - CULTURA e SPORTV 2
14:00 - Golfe, WGC: 3ª rodada - ESPN 2
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Leeds United x Aston Villa - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Alavés x Osasuna - STAR HITS
15:00 - Futebol, Campeonato Brasiliense: Santa Maria x Unaí - TV BRASÍLIA (DF)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Vitória x Santa Cruz - SBT (PE, CE, AL, RN e MA), FOX SPORTS e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Nordeste: Botafogo da Paraíba x 4 de Julho - SBT (BA, PB e PI), PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Náutico x Central - PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Sergipano: Sergipe x Lagarto - ATALAIA (SE)
16:00 - Basquete, NBB: Flamengo x São Paulo - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Goiano: Atlético x Goianésia (final) - ANHANGUERA (GO) e FGF TV (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Paulista: São Bento x Mirassol - SPORTV
16:30 - Futebol, Campeonato Mineiro: Uberlândia x Cruzeiro - PREMIERE
16:30 - Vôlei de Praia, Circuito Banco do Brasil: semifinais da 7ª etapa - SPORTV 3
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Verona x Juventus - TNT
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Newcastle x Wolverhampton - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Valencia - STAR HITS
17:15 - Futebol, Campeonato Paranaense: Cianorte x Athletico - REDE MASSA (PR)
17:30 - Futebol, Campeonato Português: Porto x Sporting - ESPN
18:15 - Futebol, Copa do Nordeste: Altos x Confiança - PPV CLARO/NET + SKY e NORDESTEFC (Internet)
18:30 - Velocidade, Nascar Xfinity Series: etapa de Homestead - FOX SPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Novorizontino x Ponte Preta - SPORTV
19:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: América x Boa Esporte - PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco x São Caetano - SPORTV 2
19:00 - Basquete, NBB: SESI/Franca x Minas - DAZN (Internet)
19:00 - MMA, UFC Fight Night 186: Jairzinho Rozenstruik x Cyril Gané - SPORTV 3 (primeiras lutas) e COMBATE
21:00 - Boxe, Super Médio da AMB e do CMB: Canelo Alvarez x Avni Yildirim - DAZN (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Montes Claros/América x Taubaté - SPORTV 2
22:00 - Basquete, NBA: San Antonio Spurs x New Orleans Pelicans - SPORTV 3
22:00 - Boxe, Super Médio: Anthony Dirrell x Kyrone Davis - ESPN 2
22:30 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Brooklyn Nets - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
05:30 - Velocidade, Mundial de Rali: 2º dia da etapa da Finlândia - ESPN PLAY
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Bordeaux x Metz - ONEFOOTBALL
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Bochum x Wuerzburger Kickers, Hannover x Greuther Furth e Holstein Kiel x Erzgebirge Aue - ONEFOOTBALL
10:00 - Rúgbi, Premiership: Bristol x Leicester Tigers - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Spezia x Parma - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Tênis, Aberto de Montpellier: várias partidas - ESPN PLAY
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Colônia, Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld, Stuttgart x Schalke 04 e Wolfsburg x Hertha Berlim - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Middlesbrough x Cardiff - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Espanhol Série B: Rayo Vallecano x Ponferradina - ESPN PLAY
12:00 - Rúgbi, Premiership: Newcastle Falcons x Harlequins - ESPN PLAY
12:00 - Natação, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
12:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: duas partidas - ESPN PLAY
12:30 - Atletismo, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Dijon x Paris Saint Germain - ONEFOOTBALL
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
13:00 - Hóquei na Grama, NCAA: Appalachian State x Davidson - ESPN PLAY
13:00 - Softbol, NCAA: 21 partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
14:00 - Vôlei, NCAA Feminina: três partidas ao longo da tarde (a última inicia às 17:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 10 partidas ao longo do dia (a última inicia às 19:00) - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: três partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:00) - ESPN PLAY
14:15 - Críquete, Copa Super 50: Trinidad & Tobago Red Force x Guyana Jaguars (final) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: RB Leipzig x Borussia Moenchengladbach - ONEFOOTBALL
15:00 - Futebol, Campeonato Capixaba: Real Noroeste x Estrela do Norte e Vitória x Pinheiros - MYCUJOO CAPIXABÃO BANESTES
15:00 - Futebol, Paulista Série A2: EC São Bernardo x Oeste e Atibaia x Monte Azul - PAULISTÃO PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Maranhense: Bacabal x São José - YOUTUBE TVFMF
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Juventus x Criciúma - TV NSPORTS
16:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: Murici x CEO - YOUTUBE FAF TV
16:00 - Futebol, Paulista Série A2: Audax x Juventus e Velo Clube x Água Santa - PAULISTÃO PLAY
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: 16 partidas ao longo do dia (a última inicia à 00:00) - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Espanhol Série B: Castellón x Las Palmas - ESPN PLAY
16:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: partida a confirmar - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Campeonato Alagoano: CRB x ASA - YOUTUBE FAF TV
17:00 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Banfield x Colón - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Campeonato Holandês: Heracles x Twente - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Logroñes x Mallorca - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Caramuru x Guarulhos - TV NSPORTS
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Renata - TV NSPORTS
18:00 - Futebol, NCAA Masculina: Duquesne x Pittsburgh - ESPN PLAY
18:00 - Ginástica, NCAA Feminina: NC State x North Carolina x Temple - ESPN PLAY
19:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Caldense x Tombense - TV NSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Aeroclube x Araucária - TV NSPORTS
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Anápolis x Brasília - TV NSPORTS
19:30 - Futebol, Campeonato Paranaense: FC Cascavel x Paraná - YOUTUBE + FACEBOOK FC CASCAVEL
21:00 - Futebol, NCAA Masculina: South Florida x Temple - ESPN PLAY
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Dallas Stars x Tampa Bay Lightning - ESPN PLAY
22:00 - Vôlei, Athletes Unlimited: Azul x Ouro - ESPN PLAY
22:30 - Curling, Scotties Tournament of Hearts: partida a confirmar - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.