Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sábado, 13 de fevereiro de 2021
Perdemos Mané de Oliveira



Um dos maiores nomes da crônica esportiva de Goiás morreu nesta madrugada aos 80 anos, de parada cardiorrespiratória. Mané sofria de câncer de pulmão, fígado e intestino. Pai do comentarista Valério Luiz (cujo assassinato em 2012 na saída da 820 AM - atual Rádio Bandeirantes - até hoje não teve os autores nem digo que condenados e sim sequer julgados), ele teve mais de cinco décadas no meio. Grande parte dos profissionais atuais de rádio e televisão foram seus colegas, muitos dos quais por Mané revelados. Seus trabalhos mais marcantes foram na Rádio Difusora, com a "Seleção do Povo", e na TV Brasil Central, com o programa TBC Esportes", mas também esteve em rádios como Brasil Central, Aliança, Bandeirantes e Sagres, além da extinta TV Goyá. Foi ainda deputado estadual em duas oportunidades (1987 a 1991 e 2015 a 2019). Sua última aparição no ar aconteceu na véspera do último Natal, quando esteve no estúdio da Sagres 730. Um sábado de grande tristeza em Goiânia.

Outros destaques

Esporte será próprio na BandNews Goiânia Do Auvaro Maia: durará apenas mais 15 dias a equipe esportiva terceirizada da rádio, tocada pelos Carvalho (filho Matheus e pai Nivaldo). A partir de março, as transmissões e a programação serão de uma equipe própria da emissora, na qual alguns nomes do time atual deverão permanecer, entre eles os de Gustavo Ramos, do narrador Hugo Sérgio e do apresentador Paulo Francisco.

Quatro toques do rádio de São Paulo O primeiro: a BandNews FM não fará os três jogos deste domingo pois não transmitirá Palmeiras x Fortaleza, tendo apenas Flamengo x Corinthians e o Grêmio x São Paulo da estreia do Silva Júnior. O segundo: com Ivan Bruno indisponível devido à NBA na TV às 20h e com Ulisses Costa fazendo o Corinthians às 16h, João Paulo Cappellanes narrará o Palmeiras às 18h15, com Rogério Assis no São Paulo às 20h30. O terceiro: com três partidas e apenas dois narradores, a CBN terá Hugo Lago (Globo/CBN RJ) no Palmeiras, com Oscar Ulisses no Corinthians e Vinícius Moura no São Paulo. E o quarto: a Jovem Pan será uma rara emissora que terá locutores diferentes em todas as quatro partidas deste fim-de-semana, já que terá Nilson César no Corinthians, Fausto Favara no Palmeiras, José Manoel de Barros no São Paulo e hoje Gabriel Dias em Santos x Coritiba.



Lendas do comentário vacinadas contra o coronavírus Claudio Carsughi, em São Paulo, e Ruy Carlos Ostermann, aqui em Porto Alegre, receberam a primeira dose do imunizante contra a doença. Muito bom!

Banda B divulga liderança de audiência em Curitiba Os dados do Ibope (sou "véio" e seguirei chamando de Ibope, entendam, rs) entre novembro e janeiro apontam 17.768 ouvintes por minuto nas transmissões de futebol aos domingos, das 15h às 18h, contra 14.771 da 2ª colocada e 6.989 da 3ª - só não menciono as concorrentes por não saber qual é qual em qual posição, evidentemente a Banda B não colocaria isso no seu anúncio, eh, eh... Diariamente, o "Meio-Dia Esportivo" lidera com 16.955 ouvintes por minuto contra 14.488 da vice-líder, que também não sei qual é e só por isso não cito. Isso é uma coisa que ainda desejo um dia publicar constantemente neste PB: dados de audiência das rádios de tudo quanto é metrópole, esses que apenas e tão somente elas mesmas recebem internamente e que apenas e tão somente algumas poucas vezes são trazidos ao nosso conhecimento por algumas emissoras.

A primeira vez a gente nunca esquece, Cristine Martins Do Mário Kempes: a comentarista teve ontem sua primeira experiência como apresentadora do "É Tempo de Bola", programa diário da Rádio Assunção normalmente feito pelo narrador Júlio Salles - só que ele sentiu uma certa moleza e aguarda os resultados dos exames em casa. Cristine apresenta o dominical "Driblando as Diferenças" e ainda emendou o "É Tempo de Bola" com a atração posterior da grade, "Alô Fortaleza". Antes do Júlio inicialmente por prevenção, quatro profissionais esportivos foram afastados por estarem com o coronavírus: o narrador Messias Alencar, o apresentador Mário Otoni, o repórter Mendonça Filho e o comentarista Paulo Santiago. Felizmente, nenhum deles está com gravidade, menos mal.



Edílson Silva dirigente do Fluminense Assim noticiou Thiago Lima no GloboEsporte, que a nomeação foi feita anteontem mesmo sem ainda ter um anúncio oficial, sendo o narrador - que é conselheiro do clube nomeado na atual gestão - o substituto de Ronaldo Barcellos na vice-presidência tricolor, ainda que isso precise ser aprovado pelo Conselho Deliberativo em reunião virtual que deverá ser convocada em caráter extraordinário.

Favorável ao coronavírus se isso beneficiar o futebol carioca Foi o que o próprio Edílson Silva deu a entender ontem na versão carioca de "Os Donos da Bola" na TV Bandeirantes, onde foi feita uma "mandinga" contra os adversários dos clubes do Rio de Janeiro para que seus objetivos sejam alcançados, tanto o título pelo Flamengo quanto a vaga na Libertadores pelo Fluminense e a fuga do rebaixamento pelo Vasco. Aí veio a fala lamentável: o apresentador disse que "metade do time do Bahia pegar Covid" foi "efeito da mandinga" feita pelo programa. Então, os comentaristas René Simões e Ronaldo Castro olharam um para o outro como se pensassem: "sério que ele disse isso?" Tanto disse que está a 04:07 na íntegra desta sexta (obrigado ao SigaBianco pela dica no Twitter). Mesmo que fosse uma brincadeira, convenhamos que foi de extremo mau gosto. Com a pandemia não dá para brincar.



Mais velocidade na TV Bandeirantes Ela já tinha a Stock Car e a Copa Truck. Nesta semana, assegurou a Fórmula 1 e de carona vêm a 2 e a 3 - inclusive, o retorno da categoria máxima à emissora após 41 anos motivará o "Canal Livre" deste domingo, no qual Rodolfo Schneider e Fernando Mitre receberão Reginaldo Leme, Glenda Kozlowski e Mariana Becker mais cedo, às 22h30, logo após a transmissão da NBA. Agora mais um evento chegou - ou melhor: retornou. É a Copa Porsche, já apresentada de 2013 até 2017 e cuja aquisição foi anunciada ontem.

Por falar em Glenda Kozlowski... Segunda-feira ela será escutada no SporTV 3, às 19h. É que mostrarão o "Rio Open Doc.", documentário sobre a história do Aberto de Tênis do Rio de Janeiro, cancelado neste 2021 devido à pandemia. E onde é que a apresentadora da TV Bandeirantes entra nisso? É que a narração do filme é dela.

Duplas inéditas formadas por Rafael Oliveira Fim-de-semana de parcerias inéditas para o comentarista da TV Bandeirantes: hoje, com Fábio Piperno no Napoli x Juventus narrado pelo José Luiz Datena (que mais abaixo citarei por algo de exatamente 25 anos atrás); e amanhã, com Ronaldo Giovaneli no Eintracht Frankfurt x Colônia que Ulisses Costa comandará às 11h30. Fim-de-semana sem Neto comentando, aliás, já que Crotone x Sassuolo, atração das 14h no "Show do Esporte", terá Piperno e Edílson no trio com Oliveira Andrade.

Vasco x Internacional não passará na RBS TV Apesar de antecipado para as 16h deste domingo, o jogo seguirá exclusivo do Premiere, que o mostraria no horário original das 18h15. Ontem mesmo eu já percebera isso quando anunciaram só o pay-per-view no segmento esportivo do "Bom Dia Rio Grande" e quando deu no intervalo do "Bom Dia Brasil" um comercial do Premiere anunciando esta partida e ressaltando a exclusividade dela. Hoje, a edição gaúcha do "Globo Esporte" reforçou isso e destacou o que foi notado no boletim da assessoria de imprensa da rede nacional divulgado ontem à noite: também o RS, tal qual o Brasil todo, verá Flamengo x Corinthians.

Serão três e não duas com Karine Alves neste domingo Na coluna de ontem, ao destacar a presença da apresentadora do SporTV no "Esporte Espetacular" cobrindo a folga da Bárbara Coelho, citei que ela seria a segunda negra a apresentar o programa por antes ter tido Lica Oliveira por nove meses entre 2005 e 2006. Mas lembrou bem o Gabriel Vaquer no UOL Esporte: será a terceira, isso sim. Em algumas poucas vezes de 1999, quem fez isso foi Rita Andrade, que era reserva da Débora Meneses na edição paulista do "Globo Esporte". É que da Lica eu sabia tanto por ter assistido na época quanto por ter registrado neste PB, além de ter vídeos (mesmo que poucos) dela no YouTube, enquanto da Rita no "EE" eu não lembro e não há registros. Mas todo adendo tá valendo.

Silvio Santos, Eliana e Celso Portiolli intocáveis Isso que nenhum deles, até onde se sabe, é parente do Elliot Ness... Do Flávio Ricco no "Canal 1": uma condição essencial para todo e qualquer evento esportivo que o SBT adquirir é que não afete a programação do domingo, das 12h à meia-noite. Só reforça quão "raridade rara" por muito tempo será aquele Ceará x Santa Cruz que as TVs Jornal e Jangadeiro exibiram num domingo à tarde em março do ano passado, quando houve uma episódica licença para ambas pegarem o horário da atração da loira.

Liga Gaúcha de Futsal na TVE A emissora do governo do RS transmitirá os dois jogos da semifinal entre Passo Fundo e Guarany de Espumoso em 7 e 14 de março, com a finalíssima indo ao ar nos dias 21 e 28. Tudo sempre aos domingos, às 11h, mesma faixa na qual era exibida a Liga Futsal na rede com a TV Brasil.

Campeonato Paranaense sem exibidor até agora Da Monique Vilela: até agora não houve venda dos direitos de transmissão para ninguém. A Federação já ofereceu o evento - exibido até o ano passado pelo DAZN, que rescindiu o contrato - para tudo quanto foi canal, incluindo a emissora do governo do estado, mas até agora nada. Consequências: não há um só centavinho sequer para os clubes receberem neste momento e só restará o bom e velho rádio para acompanhamento dos jogos - e presencial, atravessando todo o PR por alguns meses.

TV WA pagou R$ 750 mil pelo Campeonato Catarinense Sei disso pelo Rodrigo Santos, que observou isso em respostas no Twitter a um post sobre algo fanfarrônico, para dizer o mínimo, que a Federação fez: marcar para domingo da semana que vem, às 16h, a Recopa estadual entre Chapecoense e Joinville (evento oferecido ao SporTV, mas que provavelmente seja exclusivo da TV NSports pela internet). Não haveria nada de mais nisso, não fosse o fato da simultaneidade com o Flamengo x Internacional que talvez decida o título brasileiro para um ou outro, dependendo do que acontecer nas partidas deles neste fim-de-semana - ou não, pois vai que enfim o Atlético Mineiro encosta. O canal por assinatura pertencente a Walter Abrahão Filho mostrará um jogo por rodada do Catarinão.

Pay-per-view do Campeonato Carioca Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: uma operadora garantiu a exibição dele, que é a Claro/Net, com 47% dos 15 milhões de assinantes brasileiros. A partir do dia 24, as assinaturas serão possíveis a - saca só a exorbitância cobrada - R$ 49,90 mensais, R$ 129,90 totais divididos em até quatro vezes e R$ 59,90 a partida avulsa. Cara: 50 mangos mensais. 130 notas totais. 60 "pila" um mísero joguinho. O Campeonato Carioca!!! Nem ele, nem nenhum estadual (nem sequer o Paulista) vale nem digo isso tudo e sim metade desses valores todos. Os caras perderam completamente a noção, com todo o respeito. Bom, 53% da dinheirama arrecadada irá para os clubes, com os 47% restantes divididos entre custos de produção e pagamento de fornecedores. Do Flávio Ricco no "Canal 1": responsável por esse PPV, a empresa Sportsview já tinha os ex-globais Marcelo Campos Pinto e Raul Costa Jr., agora a eles se juntando outro ex-Globo/SporTV, Mário Jorge Guimarães (também ex-Rede OM).

Lucilene Caetano no "BandSports News" Nos próximos dias, ela fará a edição das 13h deste jornal.

Renata Mendonça e um homem irresponsável (pra dizer o mínimo) Na vontade eu queria dizer coisas ainda piores, mais baixas e mais verdadeiras, mas me preservarei - embora certamente imaginem quais palavras eu diria. Bom, a comentarista do SporTV saía para trabalhar e um homem entra no elevador do prédio onde ela mora sem usar a máscara, tendo ela na mão. Renata pediu para ele colocá-la, aí o cara disse que não usa máscara, ela retrucou que ali tem que usar pois é regra e o desaforado respondeu: "pode chamar a polícia". A comentarista publicou uma foto dele, que consentiu com isso e ainda disse que podia anotar o nome dele: Alessandro. Pois então, Alessandro, é esse tipo de gentinha da sua laia - e também esses "trocentos" mil que estão curtindo praias em fim-de-semana de carnaval sem carnaval - que farão a pandemia entrar 2022 à toda. Graças a gente assim, esqueçam 2021.

Lembrete básico, tem que enfiá-lo bem fundo nas mentes dos inconscientes Continue se protegendo, proteja a si mesmo e a todos à sua volta. A pandemia ainda está muito longe de acabar. Sim, temos vacinas chegando, mas ainda muito poucas e não para todo mundo. Levará um tempão até que chegue a vez da maioria de nós. Então, cuide-se usando máscara, colocando álcool gel nas mãos, lavando elas com água e sabonete, não aglomere e nem entre em aglomerações. É duro, é um saco, eu sei que é. Mas é melhor sofrer mais um pouco agora, mas sabendo que lá na frente dará para voltar à toda (ou à quase toda), do que sofrer para sempre pela vida perdida. Não faça o que não for estritamente necessário. O mundo já é egoísta demais, guarde um pouco seu egoísmo por agora.

SporTV líder no Mundial de Clubes Infelizmente o NaTelinha não trouxe números exatos não sei por qual motivo, mas registrado está que a competição deu a liderança geral da TV por assinatura ao canal na quinta-feira tanto com Palmeiras x Al-Ahly quanto com Tigres x Bayern de Munique e ainda com o "Seleção SporTV" na festa dos alemães campeões. Foram cerca de seis horas de liderança do "Canal Campeão" a partir do meio-dia.

Na falta de um Thiago, que tal dois Thiagos? Assim acontecerá no Getafe x Real Sociedad das 10h deste domingo, que o Fox Premium mostrará. Narração de Thiago Alves, habitual das coberturas de automobilismo e que estreará na locução de futebol, e comentários de Thiago Simões. Só por isso a jornada já promete bastante.

Mas que 1ª vez de Hamilton Rodrigues e Zé Boquinha (rs) New Orleans Pelicans x Dallas Mavericks marcou a primeira vez dos dois juntos na ESPN, o que gerou esta situação: o narrador apresentou o comentarista pelo nome completo, José Roberto Lux, no que foi respondido que quem o chama pelo nome completo é sua mãe. No Twitter, Zé esclareceu que não foi indelicado com Hamilton e sim que quis deixá-lo à vontade, dizendo o que disse em tom de brincadeira pois o narrador estava preocupado sobre como falar com ele. O detalhe é que nas transmissões da NBA realmente o "nome-comando" do comentarista é mesmo o apelido desde sempre, mas lembrei da época da Rádio Eldorado/ESPN, quando - esqueço o motivo - ele adotara o nome completo quando fazia futebol.

A nova atividade de Fábio Seixas Do Flávio Ricco no "Canal 1": o jornalista ex-DAZN, SporTV, Rádio Bandeirantes e Folha de S.Paulo passa a trabalhar na LiveSports, a empresa de streaming do João Palomino.

Podia rolar essa luta na TV, vacilo assim não acontecer Tem brasileiro defendendo seu cinturão de campeão mundial de boxe neste sábado, mas só receberemos a luta dele pelo DAZN e não por um canal televisivo em si. De Neri Fung na Agência Fight: tendo Brian Castaño como desafiante na Califórnia pelo super-médio da Organização Mundial de Boxe, Patrick Teixeira - primeiro boxeador do país campeão do mundo desde Acelino Popó Freitas - lamentou que a TV brasileira não valorize mais a nobre arte e culpou os próprios dirigentes daqui da modalidade pela falta de apoio, esperando ele que por ser campeão isso viabilize uma reabertura de espaço no vídeo. Patrick destacou a transmissão pelo portal da internet e disse que quem perde com tudo isso são os canais televisivos. E concordo por A + B = C e todo o restante do alfabeto com ele. Bobeada enorme e inadmissível, diria até que inacreditável.

Uma "Data em 0 ou 5" deste sábado Há exatamente 25 anos, o SBT tinha o Vasco contra o Brasil. Exagero? De forma alguma. Ele transmitiu Santa Cruz da Paraíba 0 x 2 Vasco pela Copa do Brasil às 21h daquela terça-feira, mesmíssimo dia do amistoso Brasil (pré-olímpico) 1 x 0 Ucrânia em Uberlândia às 21h40. Globo, Bandeirantes e Record estavam nessa, sendo que a Record fez rodada dupla pois antes passou às 19h30 o amistoso Seleção do Vale do Paraíba 1 x 2 Corinthians, com José Luiz Datena, Armando Marques e Márcio Moron na primeira partida profissional no Brasil com dois árbitros em campo (Roberto Garbini Filho e Paulo José Danelon, aquele da máfia do apito em 2005). A primeira em si tinha sido um São Paulo x Palmeiras de aspirantes no domingo da morte de Ayrton Senna em 1994. O Campeonato Paulista adotaria os dois árbitros por jogo nas edições de 2000 e 2001.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sábado, 13/02/2021
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Leicester x Liverpool - FOX SPORTS
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Granada x Atlético de Madrid - ESPN BRASIL
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Crystal Palace x Burnley - ESPN BRASIL
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Huesca - FOX SPORTS
13:30 - Futebol, Copa da Rainha: Logroño x Barcelona - ESPN
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Napoli x Juventus - BANDEIRANTES e TNT
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Tottenham - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Valladolid - FOX PREMIUM
16:00 - Basquete, NBB: Paulistano x São Paulo - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:00 - Golfe, AT&T Pebble Beach Pro-Am: 3ª rodada - ESPN 2
16:00 - Boxe, Pena da FIB: Josh Warrington x Mauricio Lara - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Spezia x Milan - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Goiás x Botafogo - PREMIERE
17:00 - Futebol, Copa Verde: Manaus x Remo (semifinal, ida) - TV BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Barcelona x Alavés - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Brighton x Aston Villa - DAZN (Internet)
17:00 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Philadelphia 76ers - SPORTV 2
17:30 - Futebol, Campeonato Português: Porto x Boavista - ESPN
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Coritiba - TNT (menos SP) e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Bahia - PREMIERE
19:00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x SESI/Franca - DAZN (Internet)
19:00 - Velocidade, Nascar Truck Series: etapa de Daytona - FOX SPORTS
20:15 - MMA, UFC 258: Kamaru Usman x Gilbert Burns - SPORTV 3 (duas primeiras lutas) e COMBATE
21:00 - Tênis, Aberto da Austrália: várias partidas - ESPN 2 e ESPN PLAY (à 01:00 também na ESPN)
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Minas x SESI/Bauru - SPORTV 2
22:00 - Boxe, Super-Meio-Médio da AMB: Patrick Teixeira x Brian Castaño - DAZN (Internet)
22:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Golden State Warriors - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Heidenheim x Erzgebirge Aue, Hamburgo x Greuther Furth, Regensburg x Fortuna Dusseldorf e Sandhausen x Karlsruher - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Palmeiras x Santos e Internacional x Flamengo - MYCUJOO CBF TV
09:30 - Futebol, Inglês Série B: Nottingham Forest x Bournemouth - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Genoa - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: JF x Futuro - TV NSPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayer Leverkusen x Mainz 05, Borussia Dortmund x Hoffneheim, Stuttgart x Hertha Berlim e Werder Bremen x Freiburg - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Birmingham x Luton - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Espanhol Série B: Cartagena x Rayo Vallecano - ESPN PLAY
12:00 - Vôlei, NCAA Feminina: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
12:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Ado Den Haag x PSV Eindhoven - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Nice - ONEFOOTBALL
13:00 - Atletismo, NCAA: vários eventos - ESPN PLAY
13:00 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Harlequins - ESPN PLAY
13:15 - Rúgbi, Premiership: London Irish x Exeter Chiefs - ESPN PLAY
13:15 - Softbol, NCAA: 19 partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:30) - ESPN PLAY
13:30 - Lacrosse, NCAA Feminina: Florida x Louisville - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Flamengo/Blumenau x Blackstar - TV NSPORTS
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 24 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 25 partidas ao longo do dia (a última inicia à 00:00) - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Vanderbilt x Notre Dame - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: Mercer x Duke - ESPN PLAY
14:15 - Críquete, Copa Super 50: Windward Islands Volcanoes x Trinidad & Tobago Red Force - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Union Berlin x Schalke 04 - ONEFOOTBALL
14:30 - Futebol, Campeonato Belga: STVV x Zulte Waregem - ESPN PLAY
14:45 - Futebol, Campeonato Holandês: Heracles x Ajax - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Francês: Reims x Lens - ONEFOOTBALL
15:00 - Natação, NCAA: Wayne State x Oakland - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo x Ferroviária e Fluminense x Avaí/Kindermann - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Brasília x Vila Nova - TV NSPORTS
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Spezia x Milan - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Montpellier - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, NCAA: Georgetown x Pittsburgh - ESPN PLAY
17:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Anápolis x Osasco - TV NSPORTS
17:00 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Vila Nova x Botafogo - TV NSPORTS
20:00 - Lutas, NCAA: Virginia x North Carolina - ESPN PLAY
20:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: Jacksonville x North Carolina - ESPN PLAY
21:00 - Tênis, WTA de Phillip Island: várias partidas - ESPN PLAY
00:00 - Iatismo, Copa Prada: finais - ESPN PLAY


Domingo, 14/02/2021
08:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Roma x Udinese - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
09:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Wolverhampton - FOX SPORTS
09:00 - Futebol, Campeonato Escocês: Saint Johnstone x Celtic - ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Real Sociedad - FOX PREMIUM
10:30 - Polo Aquático, Pré-Olímpico Masculino: jogo a confirmar - SPORTV 2
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Bromwich x Manchester United - ESPN BRASIL
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Colônia - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL
12:00 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: Irlanda x França - ESPN
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Valencia - FOX SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Galatasaray x Kasimpasa - DAZN (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x Leeds United - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Crotone x Sassuolo - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ESTÁDIO TNT SPORTS
14:15 - Futebol, Campeonato Belga: Charleroi x Brugge - ESPN
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Osasuna - FOX PREMIUM
15:00 - Golfe, AT&T Pebble Beach Pro-Am: última rodada - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Corinthians - GLOBO e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Internacional - PREMIERE
16:00 - Futebol, Copa Verde: Vila Nova x Brasiliense (semifinal, ida) - TV BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Everton x Fulham - ESPN BRASIL
16:00 - Basquete, NBB: Campo Mourão x Flamengo - DAZN (Internet)
16:30 - Velocidade, Nascar Cup Series: Daytona 500 - FOX SPORTS
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Lazio - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Betis - FOX PREMIUM
17:15 - Futebol, Campeonato Português: Moreirense x Benfica - ESPN
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Fortaleza - TNT (menos SP) e PREMIERE
19:00 - Basquete, NBB: Pato x Minas - DAZN (Internet)
20:00 - Basquete, NBA: Toronto Raptors x Minnesota Timberwolves - BANDEIRANTES
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x São Paulo - SPORTV (RS assiste no Premiere)
21:00 - Tênis, Aberto da Austrália: várias partidas - ESPN e ESPN PLAY (às 02:35 também na ESPN)
21:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Estudiantes x River Plate - FOX SPORTS
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Guarulhos x Minas - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Portland Trail Blazers x Dallas Mavericks - ESPN
00:05 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Denver Nuggets - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Monaco x Lorient - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Campeonato Belga: Standard Liege x Royal Antwerp - ESPN PLAY
09:30 - Futebol, Alemão Série B: Bochum x Braunschweig, Darmstadt x Osnabruck e Nuremberg x Saint Pauli - ONEFOOTBALL
10:00 - Futebol, Espanhol Série B: Mallorca x Espanyol - ESPN PLAY
10:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Feyenoord x Willem II - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Cagliari x Atalanta e Sampdoria x Fiorentina - ESTÁDIO TNT SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lille x Brest - ONEFOOTBALL
13:00 - Softbol, NCAA: 10 partidas ao longo do dia (a última inicia às 18:00) - ESPN PLAY
14:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Wolfsburg x Borussia Moenchengladbach - ONEFOOTBALL
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 19:00) - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Stony Brook x North Carolina - ESPN PLAY
14:15 - Futebol, Espanhol Série B: Leganes x Albacete - ESPN PLAY
14:15 - Críquete, Copa Super 50: Jamaica Scorpions x Guyana Jaguars - ESPN PLAY
15:00 - Basquete, NCAA Masculina: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
16:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Temple x Pittsburgh - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Bordeaux x Olympique - ONEFOOTBALL
17:00 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Kentucky x Georgia - ESPN PLAY
17:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Northern Illinois x Ball State - ESPN PLAY
18:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Indiana State x Bradley - ESPN PLAY
19:20 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Boca Juniors x Gimnasia y Esgrima - ESPN PLAY
20:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Brasília x Curitiba - TV NSPORTS
21:00 - Tênis, WTA de Phillip Island: várias partidas - ESPN PLAY
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Colorado Avalanche x Vegas Golden Knights - ESPN PLAY


Segunda, 15/02/2021
12:00 - Polo Aquático, Pré-Olímpico Masculino: jogo a confirmar - SPORTV 2
15:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Sheffield United - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Cádiz x Athletic Bilbao - ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Chelsea x Newcastle - DAZN (Internet)
17:15 - Futebol, Campeonato Português: Sporting x Paços de Ferreira - FOX SPORTS
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ceará x Fluminense - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Red Bull Bragantino - SPORTV (PE assiste no Premiere)
21:00 - Tênis, Aberto da Austrália: várias partidas - ESPN e ESPN PLAY (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco x São José dos Pinhais - SPORTV 2
22:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Nashville Predators x Dallas Stars - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: cinco partidas ao longo do dia - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: East Carolina x Virginia - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Arminia Bielefeld - ONEFOOTBALL
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Verona x Parma - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Oviedo x Lugo - ESPN PLAY
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Indiana State x Bradley - ESPN PLAY
21:00 - Tênis, WTA de Phillip Island: várias partidas - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: UL Monroe x Arkansas State e Stanford x Oregon - ESPN PLAY
21:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Independiente x Lanús - FOX SPORTS
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Texas Tech x TCU - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.