Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sexta, 12 de fevereiro de 2021
Record voltando ao Campeonato Carioca após 24 anos



Assim está decidido depois que, em Conselho Arbitral na FERJ nesta quinta-feira, os representantes de todos os 16 clubes da divisão principal - que, aliás, teve seu começo adiado para 6 e 7 do mês que vem - aprovaram a proposta da filial do Rio de Janeiro pelos direitos de transmissão, 12 deles já assinando contrato e faltando isso da parte dos presidentes dos quatro grandes, que receberão os documentos necessários para isso.

De Gabriel de Oliveira no TV Pop: pagando R$ 11 milhões pelos direitos em TV aberta, a Record pretende mostrar a maioria das partidas nela mesma, mas não é descartada por executivos da rede a Record News como uma segunda tela (diga-se de passagem: algo que era muito comum naquela época da Liga dos Campeões da UEFA de 2006/2007 até 2008/2009, quando eram duas partidas mostradas por rodada e uma ia ao vivo no canal principal e a outra em VT na segunda emissora, antes a Rede Mulher). Há a expectativa de boas audiências não só no Rio de Janeiro, mas também em Brasília e Manaus. Se houver uma grande demanda comercial, a transmissão será para todo o país aos sábados à tarde. Do contrário, o torneio iria para as praças mais afeitas ao RJ e a grade normal de SP seguiria para as demais regiões. Outra ideia é criar um jornal esportivo local na Record Rio na hora do almoço.

Em tempo: alô, Record RS, abra o Campeonato Carioca para cá que faço muita questão de recebê-lo! Voltando, voltaaaando... (rs) Do Rodrigo Mattos no UOL Esporte: os clubes poderão fazer pay-per-view das suas partidas em seus canais próprios na internet, ponto que ficou acertado na negociação com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Eles apostam firmemente nisso, que lucrarão uma bela grana em cima desse "pague pra ver". A venda será feita em um sistema pelo qual cada clube lucrará a fatia de renda que sua torcida gerar. Que lhes parece? Ah: acrescenta o Rodrigo que plataformas como o Twitch poderão ser usadas para tanto, igual fez recentemente o Athletico Paranaense em algumas partidas do Brasileirão, outra opção sendo o MyCujoo. Primeiro: MyCujoo não!!! (rs) É uma barra conectá-lo - e tanto na Tijuca quanto fora dela. E segundo: ninguém pensa no YouTube, não?

Do Gabriel Vaquer no UOL Esporte: houve sorrisos na Federação Paulista com a aprovação da proposta da Record pelo Carioca pois, como o Paulistão está mantido na Globo, ela terá que abri-lo para estados que costumavam acompanhar o estadual do Rio desde 1999, quando do seu efetivo retorno até a abrupta saída no ano passado (digo "efetivo retorno" porque alguns jogos foram mostrados em 1997, mas muitíssimo poucos e pontuais, nem de longe significando uma exibição completa do campeonato igual fizeram naquele ano Bandeirantes e a própria Record). Consequentemente, alcance nacional ampliado - e isso certamente consideram muito bom para os novos contratos, vem aí licitação para 2022. A próxima edição é a última do atual vínculo do Plim-Plim.

Se no Rio a Record é o caminho, como está a coisa em outros estados? Três exemplos: De João de Andrade Neto no NE45: o Campeonato Baiano não terá TV Bahia (Globo) depois de 10 anos e está entre Aratu (SBT) e TVE, ainda que o presidente da Federação Baiana, Ricardo Lima, não admita com quem estaria negociando. De Lucas Mota n'O Povo: já aberto na fase preliminar, o Campeonato Cearense está sem TV no momento, havendo uma proposta da Verdes Mares (Globo) e um interesse da Jangadeiro (SBT), conforme Mauro Carmélio, mandatário da Federação Cearense, em entrevista à Rádio O Povo CBN. Enquanto isso, a TV Meio Norte do Piauí assinou contrato nesta semana para exibir o Campeonato Paraense, que o Pará continuará acompanhando pela TV Cultura.

Outros destaques



Karine Alves no "Esporte Espetacular" deste domingo Apesar de não termos carnaval neste ano por mantida a pandemia (e lembro sempre: ela não acabou e está longe de acabar enquanto o povo não se cuidar e não cuidar umas das outras pessoas e vice-versa, sem aglomerar, usando máscara, pondo álcool gel nas mãos, lavando elas e, havendo disponibilidade, vacinando-se contra o coronavírus), Bárbara Coelho estará de folga no programa da Globo e Lucas Gutierrez será acompanhado pela conterrânea que faz a edição carioca do "Globo Esporte" no rodízio dos sábados e o "Troca de Passes" no SporTV. Desta vez, a oportunidade será especial pois Karine aparecerá na televisão aberta em rigorosamente todo o país sem exceções, diferentemente do "GE", que é regional em boa parte dele, e é claro que acho isso muito bom por acompanhá-la há mais de uma década, desde a reportagem da RBS TV.

Quase 15 anos! Não deveria ter demorado tanto tempo assim Karine Alves será - acredite - apenas e tão somente a segunda apresentadora negra da história do "EE" nestes 44 anos somados dos dois períodos no ar (o atual desde 1987). Tomara, sinceramente, que não demore muito mais tempo para outras e outros, porque a representatividade se faz mais e mais necessária nos tempos atuais. Bom, a primeira e até agora única tinha sido Lica Oliveira por nove meses entre 2005 e 2006, na sua única experiência no telejornalismo esportivo. Já vista no Plim-Plim em 2003 na novela "Mulheres Apaixonadas" (atualmente reprisada pelo Viva), a atriz, ex-jogadora de vôlei e também jornalista considerei na época uma surpresa para cobrir a licença-maternidade da Glenda Kozlowski a partir de setembro de 2005 pois imaginava como escolhas mais lógicas Mylena Ciribelli ou Mariana Becker, já da casa.



Não há tantos registros de Lica Oliveira na internet E quem observou isso foi a própria há mais de um ano no Instagram, quando expressou alegria por receber um trecho de um vídeo dela no "EE" ao lado do então apresentador central Luís Ernesto Lacombe. Dando uma fuçada no YouTube, achei pouca coisa dela no programa, dois destes exemplos sendo o dia seguinte à rodada final da Série B vencida pelo Grêmio em 2005 e o domingo seguinte ao Flamengo campeão da Copa do Brasil de 2006, com bastidores inéditos levados ao ar. Uma curiosidade é que ela permaneceu no matinal dominical mesmo após o retorno da Glenda em fevereiro de 2006, inicialmente apenas no "GE" de São Paulo, onde Débora Vilalba era a substituta - até registrei no dia 6 daquele mês neste PB a minha surpresa por, sabendo do regresso da Glenda, ver que era a Lica ao lado do Tino Marcos no dominical.

O pós-"Esporte Espetacular" da Lica Depois desses nove meses (período preciso do qual me toquei por achar um post do Lacombe em 12 de junho de 2007 num antigo blog que o programa tinha, no qual ele e outros colegas respondiam mensagens dos telespectadores - no post em questão ele até respondeu a uma Liliana Junger; será que era a hoje apresentadora jornalística da Globo Minas ou uma homônima?), a jornalista e ex-voleibolista não teve outras experiências na telinha esportiva, reaparecendo na Globo em mais duas novelas também do Manoel Carlos: "Viver a Vida", em 2009 - durante a qual foi entrevistada pelo ator Luigi Baricelli no "Vídeo Show" e foi lembrada sua passagem pelo dominical -, e "Em Família", em 2014. Atualmente ela pode ser escutada na Super Rádio Tupi (e também vista no canal dela no YouTube) como atriz da "Patrulha da Cidade" e locutora noticiarista.



A emoção de Renato Peters Foi no "Bom Dia SP" desta sexta, quando citou o trabalho enxuto e mais forte ainda que os apenas quatro enviados da Globo ao Catar (ele, André Hernan, o produtor Fabrício Crepaldi e o repórter cinematográfico Jonathan dos Santos) fizeram neste Mundial de Clubes, justamente pelas limitações variadas impostas pelo coronavírus, por isso dizendo que foi como se um caminhão saísse das suas costas por tudo dar certo. Melhor sentimento, de missão cumprida com absoluto êxito. E bom retorno a todos aqui para o Brasil.

Afogando em números Do Notícias da TV: a Globo marcou 25,5 pontos em São Paulo com Corinthians x Athletico Paranaense, última partida transmitida em quarta-feira até a segunda metade de março - sim, porque a conclusão do Campeonato Brasileiro será em meio de semana, mas não numa quarta e sim numa quinta-feira, rs.



Teria sido melhor o tema de "Barriga de Aluguel" (risos) Quarta-feira, Tiago Medeiros prometeu na edição pernambucana do "Globo Esporte" que, se o Sport derrotasse o Internacional, cantaria uma música de José Augusto no dia seguinte. O figuraça prometeu, o Leão ganhou e ele cumpriu ao melodiar na abertura de ontem "Evidências", que vocalmente é famosa com Chitãozinho & Xororó e cuja autoria é de José e de Paulo Sérgio Valle. Melhor momento musical do "GE" desde aquele "Globo Esporte de Ouro" do Tiago Leifert há mais de uma década e desde Paulo Brito cantando uma música do Roberto Carlos na RBS - se bem que ali foi no "Jornal do Almoço", eh, eh...

Festerê pós-"Donos da Bola" de Neto Como Palmeiras x Al-Ahly foi para os pênaltis, o 3º lugar do Mundial acabou depois do término da versão paulistana do programa da TV Bandeirantes. Consequentemente e já fora do ar, todos estavam ligados num monitor sintonizado no SporTV assistindo as cobranças. Quando Felipe Melo foi detido pelo goleiro El Shenawy, o apresentador e boa parte da equipe de retaguarda vibrou enormemente.

Rogério Micheletti nas madrugadas da Bandeirantes Do Flávio Ricco no "Canal 1": regressado à emissora após alguns anos depois de sair do Fox Sports, ele assumirá a edição do "Esporte Total". Boa!



Os donos viraram mestres A partir do dia 22 e em horário a confirmar, a RedeTV! de Belém estreará o programa "Os Mestres da Bola", com apresentação de Paulo Fernando. O título não é ocasional ou coincidente: a remetência é proposital a "Os Donos da Bola", cuja versão paraense era Paulo que fazia na RBA (Bandeirantes).

Eliminatórias na TV WA poderão ter HD Do Flávio Ricco no "Canal 1": a aquisição de 56 partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 acelerou a procura das operadoras por assinatura para colocar a imagem da TV Walter Abrahão também em alta definição, formato pelo qual não é transmitido por absolutamente nenhuma até o momento, apenas em SD. Um patrocinador já foi obtido, dois estão perto e seis são as cotas abertas.



Mariana Spinelli com altíssima expectativa Decolando profissionalmente a partir de segunda-feira ao passar a ser apresentadora do reformulado "Sportscenter" na ESPN Brasil, em dupla com Bruno Vicari das 10h às 12h e com comentários de Mário Marra e Eugênio Leal, ela diz esperar corresponder à altura o desafio com muita leveza e informação mesmo tendo muito a aprender e melhorar aos 23 anos, não conseguindo processar nada do que tem acontecido em sua vida, mas por tudo sendo muito grata. Tomara mesmo que dê tudo certo, torcerei bastante por isso porque a Mariana é uma profissional que, mesmo com muito por fazer, acontecer e documentar, já tem obtido uma repercussão bem legal ao que faz. Além disso, ela é filha da Adriana Spinelli, marcante apresentadora e repórter esportiva das principais TVs mineiras por anos a fio. Tem a quem puxar para mandar bem.

"Sessão GloboPlay" no SporTV Em caráter de aperitivo, o canal esportivo mostrará hoje, das 21h às 22h, o primeiro episódio dos quatro do documentário "Doutor Castor", estreado ontem pelo portal de vídeos e que rememora Castor de Andrade, bicheiro marcante no carnaval carioca e também no Bangu vice estadual e brasileiro de 1985.

Série A2 no novo Paulistão Play Do Erich Beting na Máquina do Esporte: o novo streaming próprio da Federação Paulista transmitirá jogos da competição que não forem selecionados pela Globo, com quem foi feito um acordo - normalmente partidas dela passam no SporTV, mas bem poucas. O certame iniciará no próximo dia 28.

Mundial de Clubes no rádio de SP O negativamente histórico 4º lugar do Palmeiras na perda para o Al-Ahly nos pênaltis foi narrado por Rogério Assis na Bandeirantes e Oswaldo Maciel na Transamérica, enquanto a BandNews preferiu manter normalmente o jornalístico "No Meio do Dia", ancorado por Eduardo Oinegue, e transmitir somente a decisão vencida pelo Bayern de Munique contra o Tigres com Marcelo do Ó, enquanto as duas já citadas contaram respectivamente com Ulisses Costa e Éder Luiz. Elas foram as três únicas AM e/ou FM presentes.

Napoleão de Almeida de volta à BandNews FM A última barreira que faltava para o narrador após sofrer da Covid e ficar curado está rompida. Ele já havia retomado as narrações no BandSports, na web TV NSports e nas partidas do Brasileirão por sites internacionais para mais de 100 países pelo exterior (menos o nosso, claro), além da presença no PodcastSul no YouTube. Agora ele voltará a narrar na rádio, justamente numa partida que poderá ser negativamente marcante para o futebol do seu estado, já que será Santos x Coritiba, que poderá oficializar ali mesmo o rebaixamento do Coxa para a Série B. Napoleão não irradia desde Palmeiras 5 x 0 Delfín em 3 de dezembro.

A morte de Chick Corea também remete à TV esportiva Soubemos ontem que morreu na quarta-feira o grande compositor de jazz e pioneiro do teclado eletrônico, vitimado por um câncer raro aos 79 anos. Um disco especial dele veio em 1986: "The Chick Corea Elektric Band". Dele, três temas me remetem à telinha esportiva: "King Cockroach", que na década de 1990 foi trilha dos gols da rodada em programas da TV Manchete, como o "Toque de Bola" aos domingos; "Rumble", que foi tema do "Encontro do Esporte", programa que João Bosco Vaz comandou na TV2 Guaíba nas tardes de sábado também dos anos 90; e "Elektric City", que certa feita conheci pelo "Pontapé Inicial" da ESPN Brasil, que também falava sobre craques das artes e que uma vez citou o Chick rodando trechos do videoclipe desse tema, que chegou a ser vinheta do programa deste PB na webrádio Voz do Futebol em 2012.

"Datas em 0 ou 5" desta sexta-feira

Completa 10 anos de Manchester United 2 x 1 Manchester City, clássico do Campeonato Inglês marcado por um golaço de bicicleta que arrancou um "nossa!!!" maravilhado de Paulo Andrade, que estava em Old Trafford a serviço da ESPN Brasil, em trio com Paulo Vinícius Coelho e Mendel Bydlowski, este se juntando aos Paulos após estar em Paris para o amistoso França x Brasil e, antes ainda, para duas partidas na Alemanha - e na quarta-feira seguinte todos estariam em Londres para Arsenal x Barcelona, pela Liga dos Campeões da UEFA. À noite, no boletim para o "Sportscenter", o narrador não disfarçava de forma alguma a satisfação de ter narrado este jogão. Nesta sexta, ele lembrou a ocasião no Twitter e disse ter sentido a impressão de que "seria engolido pelo estádio, tamanha a vibração", já que no "Teatro dos Sonhos" os locutores ficam expostos em plataformas e não em cabines.

Também há 10 anos fechados hoje, um programa fora do ar desde o estouro da pandemia trocava de horário para aquele no qual estava no ar até sair do ar. Antes exibido das 13h às 15h, o "Esporte Fantástico" da Record foi alterado para das 10h às 12h, substituindo o "Hoje em Dia" de sábado, enquanto sua faixa antiga foi preenchida pelo jornal paulistano "Record Notícias", ampliando a faixa local de filiais e afiliadas para três horas. A última transmissão do programa foi em 14 de março de 2020, depois daquilo seu horário sendo ocupado por uma ampliação do "Fala Brasil". Nem mesmo quando as competições foram retomadas o noticiário devolveu o espaço. Só não dá para considerar o "Esporte Fantástico" extinto por não terem oficializado, mas a verdade é que acabou.

Mais uma data especial que fecha 10 anos nesta sexta: a maior goleada do Vasco sobre o America em então 91 anos de enfrentamento. A bola rolou no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Premiere transmitiu com exclusividade os 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 x 0 vascaínos sobre os americanos com Eduardo Moreno e Marcelo Rodrigues. Aquele foi um fim-de-semana 10 para o conterrâneo, literalmente. Fim-de-semana de 10 gols narrados por ele, pois no dia seguinte teve Madureira x Fluminense no mesmo Cidadania ("escala casada"). Deu Tricolor por 1 x 0.

E hoje também faz 10 anos pelo horário local o último título sul-americano de juniores do Brasil - o "pelo horário local" é porque no nosso horário os 10 anos serão completados amanhã (a bola rolou às 21h10 do Peru e 0h10 daqui). Um generoso 6 x 0 sobre o Uruguai teve cinco emissoras transmitindo: Globo, que entrou nessa partida do caneco com Luís Roberto; Bandeirantes, com Nivaldo Prieto; Esporte Interativo, com André Henning; ESPN Brasil, com Everaldo Marques (outros jogos brasileiros tiveram tanto Eduardo Monsanto quanto o já citado Paulo Andrade); e SporTV, único de todos com equipe completa in loco, com Linhares Jr., Wagner Vilaron, Josino Ribeiro e Felipe Diniz. Do rádio esportivo, apenas e tão somente uma emissora esteve no Peru: a Gaúcha, com o repórter Eduardo Gabardo.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sexta, 12/02/2021
16:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x São Paulo/Barueri - SPORTV 2
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Blackburn x Preston North End - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Celta x Elche - FOX PREMIUM
17:00 - Basquete, NBB: Pato x Flamengo - DAZN (Internet)
17:00 - Golfe, AT&T Pebble Beach Pro-Am: 2ª rodada - ESPN 2
18:00 - Boxe, Super-Pena da FIB: Joseph Diaz x Shavkatdzhon Rakhimov - DAZN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC/Flamengo x Osasco - SPORTV 2
20:00 - Basquete, NBB: Minas x Campo Mourão - DAZN (Internet)
21:00 - Tênis, Aberto da Austrália: várias partidas - ESPN 2 e ESPN PLAY (às 02:35 também na ESPN)
21:30 - Vôlei, Copa Masculina do Brasil: final - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: New Orleans Pelicans x Dallas Mavericks - ESPN
23:30 - MMA, LFA 99: Myron Dennis x Fabio Cherant - COMBATE
00:05 - Basquete, NBA: Memphis Grizzlies x Los Angeles Lakers - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
13:00 - Softbol, NCAA: 10 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Osasco x Botafogo - TV NSPORTS
14:15 - Críquete, Copa Super 50: Leeward Island Hurricanes x Guyana Jaguars - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Hannover x Paderborn e Holstein Kiel x Wuerzburger Kickers - ONEFOOTBALL
15:00 - Basquete, NCAA Masculina: sete partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:30) - ESPN PLAY
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: três partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: RB Leipzig x Augsburg - ONEFOOTBALL
16:30 - Rúgbi, Premiership: Gloucester x Bristol - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Bologna x Benevento - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Sabadell x Zaragoza - ESPN PLAY
17:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Blackstar x Anápolis - TV NSPORTS
17:00 - Basquete, NCAA Feminina: sete partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Caetano x Curitiba - TV NSPORTS
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Brasília x Fluminense - TV NSPORTS
20:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Flamengo/Blumenau x Vila Nova - TV NSPORTS
20:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: São José dos Pinhais x Pinheiros - TV NSPORTS
20:00 - Vôlei, NCAA Masculina: Lindenwood x Loyola Chicago - ESPN PLAY
20:00 - Lutas, NCAA: Pittsburgh x Virginia Tech - ESPN PLAY
21:00 - Futebol, NCAA: Charlotte x Duke - ESPN PLAY
21:00 - Tênis, WTA de Phillip Island: várias partidas - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Lee's Summit West x Liberty North - ESPN PLAY
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x New York Rangers - ESPN PLAY
21:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Arkansas x Kentucky - ESPN PLAY
21:00 - Lutas, NCAA: Duke x NC State - ESPN PLAY
22:30 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Lee's Summit West x Liberty North - ESPN PLAY
00:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Calgary Flames x Vancouver Canucks - ESPN PLAY
00:00 - Iatismo, Copa Prada: finais - ESPN PLAY


Sábado, 13/02/2021
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Leicester x Liverpool - FOX SPORTS
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Granada x Atlético de Madrid - ESPN BRASIL
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Crystal Palace x Burnley - ESPN BRASIL
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Huesca - FOX SPORTS
13:30 - Futebol, Copa da Rainha: Logroño x Barcelona - ESPN
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Napoli x Juventus - BANDEIRANTES e TNT
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Tottenham - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Valladolid - FOX PREMIUM
16:00 - Basquete, NBB: Paulistano x São Paulo - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:00 - Golfe, AT&T Pebble Beach Pro-Am: 3ª rodada - ESPN 2
16:00 - Boxe, Pena da FIB: Josh Warrington x Mauricio Lara - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Spezia x Milan - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Goiás x Botafogo - PREMIERE
17:00 - Futebol, Copa Verde: Manaus x Remo (semifinal, ida) - TV BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Barcelona x Alavés - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Brighton x Aston Villa - DAZN (Internet)
17:00 - Basquete, NBA: Phoenix Suns x Philadelphia 76ers - SPORTV 2
17:30 - Futebol, Campeonato Português: Porto x Boavista - ESPN
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Coritiba - TNT (menos SP) e PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Bahia - PREMIERE
19:00 - Basquete, NBB: Mogi das Cruzes x SESI/Franca - DAZN (Internet)
19:00 - Velocidade, Nascar Truck Series: etapa de Daytona - FOX SPORTS
20:15 - MMA, UFC 258: Kamaru Usman x Gilbert Burns - SPORTV 3 (duas primeiras lutas) e COMBATE
21:00 - Tênis, Aberto da Austrália: várias partidas - ESPN 2 e ESPN PLAY (à 01:00 também na ESPN)
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Minas x SESI/Bauru - SPORTV 2
22:00 - Boxe, Super-Meio-Médio da AMB: Patrick Teixeira x Brian Castaño - DAZN (Internet)
22:30 - Basquete, NBA: Brooklyn Nets x Golden State Warriors - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Heidenheim x Erzgebirge Aue, Hamburgo x Greuther Furth, Regensburg x Fortuna Dusseldorf e Sandhausen x Karlsruher - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Palmeiras x Santos e Internacional x Flamengo - MYCUJOO CBF TV
09:30 - Futebol, Inglês Série B: Nottingham Forest x Bournemouth - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Genoa - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: JF x Futuro - TV NSPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayer Leverkusen x Mainz 05, Borussia Dortmund x Hoffneheim, Stuttgart x Hertha Berlim e Werder Bremen x Freiburg - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Birmingham x Luton - ESPN PLAY
12:00 - Futebol, Espanhol Série B: Cartagena x Rayo Vallecano - ESPN PLAY
12:00 - Vôlei, NCAA Feminina: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
12:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Ado Den Haag x PSV Eindhoven - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Paris Saint Germain x Nice - ONEFOOTBALL
13:00 - Atletismo, NCAA: vários eventos - ESPN PLAY
13:00 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Harlequins - ESPN PLAY
13:15 - Rúgbi, Premiership: London Irish x Exeter Chiefs - ESPN PLAY
13:15 - Softbol, NCAA: 19 partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:30) - ESPN PLAY
13:30 - Lacrosse, NCAA Feminina: Florida x Louisville - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Flamengo/Blumenau x Blackstar - TV NSPORTS
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 24 partidas ao longo do dia (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 25 partidas ao longo do dia (a última inicia à 00:00) - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Vanderbilt x Notre Dame - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: Mercer x Duke - ESPN PLAY
14:15 - Críquete, Copa Super 50: Windward Islands Volcanoes x Trinidad & Tobago Red Force - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Union Berlin x Schalke 04 - ONEFOOTBALL
14:30 - Futebol, Campeonato Belga: STVV x Zulte Waregem - ESPN PLAY
14:45 - Futebol, Campeonato Holandês: Heracles x Ajax - ESPN PLAY
15:00 - Futebol, Campeonato Francês: Reims x Lens - ONEFOOTBALL
15:00 - Natação, NCAA: Wayne State x Oakland - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo x Ferroviária e Fluminense x Avaí/Kindermann - MYCUJOO CBF TV
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Brasília x Vila Nova - TV NSPORTS
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Spezia x Milan - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Montpellier - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, NCAA: Georgetown x Pittsburgh - ESPN PLAY
17:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Anápolis x Osasco - TV NSPORTS
17:00 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
20:00 - Basquete, Brasileiro Masculino da CBB: Vila Nova x Botafogo - TV NSPORTS
20:00 - Lutas, NCAA: Virginia x North Carolina - ESPN PLAY
20:00 - Lacrosse, NCAA Masculina: Jacksonville x North Carolina - ESPN PLAY
21:00 - Tênis, WTA de Phillip Island: várias partidas - ESPN PLAY
00:00 - Iatismo, Copa Prada: finais - ESPN PLAY


Domingo, 14/02/2021
08:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Roma x Udinese - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
09:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Wolverhampton - FOX SPORTS
09:00 - Futebol, Campeonato Escocês: Saint Johnstone x Celtic - ESPN BRASIL
10:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Real Sociedad - FOX PREMIUM
10:30 - Polo Aquático, Pré-Olímpico Masculino: jogo a confirmar - SPORTV 2
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Bromwich x Manchester United - ESPN BRASIL
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Colônia - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL
12:00 - Rúgbi, Torneio das Seis Nações: Irlanda x França - ESPN
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Valencia - FOX SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Galatasaray x Kasimpasa - DAZN (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x Leeds United - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Crotone x Sassuolo - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ESTÁDIO TNT SPORTS
14:15 - Futebol, Campeonato Belga: Charleroi x Brugge - ESPN
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Osasuna - FOX PREMIUM
15:00 - Golfe, AT&T Pebble Beach Pro-Am: última rodada - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Corinthians - GLOBO e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Internacional - PREMIERE
16:00 - Futebol, Copa Verde: Vila Nova x Brasiliense (semifinal, ida) - TV BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Everton x Fulham - ESPN BRASIL
16:00 - Basquete, NBB: Campo Mourão x Flamengo - DAZN (Internet)
16:30 - Velocidade, Nascar Cup Series: Daytona 500 - FOX SPORTS
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Lazio - BANDSPORTS e ESTÁDIO TNT SPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Betis - FOX PREMIUM
17:15 - Futebol, Campeonato Português: Moreirense x Benfica - ESPN
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Fortaleza - TNT (menos SP) e PREMIERE
19:00 - Basquete, NBB: Pato x Minas - DAZN (Internet)
20:00 - Basquete, NBA: Toronto Raptors x Minnesota Timberwolves - BANDEIRANTES
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x São Paulo - SPORTV (RS assiste no Premiere)
21:00 - Tênis, Aberto da Austrália: várias partidas - ESPN e ESPN PLAY (às 02:35 também na ESPN)
21:30 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Estudiantes x River Plate - FOX SPORTS
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Guarulhos x Minas - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Portland Trail Blazers x Dallas Mavericks - ESPN
00:05 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Denver Nuggets - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Monaco x Lorient - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Campeonato Belga: Standard Liege x Royal Antwerp - ESPN PLAY
09:30 - Futebol, Alemão Série B: Bochum x Braunschweig, Darmstadt x Osnabruck e Nuremberg x Saint Pauli - ONEFOOTBALL
10:00 - Futebol, Espanhol Série B: Mallorca x Espanyol - ESPN PLAY
10:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Feyenoord x Willem II - ESPN PLAY
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Cagliari x Atalanta e Sampdoria x Fiorentina - ESTÁDIO TNT SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lille x Brest - ONEFOOTBALL
13:00 - Softbol, NCAA: 10 partidas ao longo do dia (a última inicia às 18:00) - ESPN PLAY
14:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Wolfsburg x Borussia Moenchengladbach - ONEFOOTBALL
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 19:00) - ESPN PLAY
14:00 - Lacrosse, NCAA Feminina: Stony Brook x North Carolina - ESPN PLAY
14:15 - Futebol, Espanhol Série B: Leganes x Albacete - ESPN PLAY
14:15 - Críquete, Copa Super 50: Jamaica Scorpions x Guyana Jaguars - ESPN PLAY
15:00 - Basquete, NCAA Masculina: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
16:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Temple x Pittsburgh - ESPN PLAY
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Bordeaux x Olympique - ONEFOOTBALL
17:00 - Basquete, Liga G da NBA: quatro partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:30) - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Kentucky x Georgia - ESPN PLAY
17:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Northern Illinois x Ball State - ESPN PLAY
18:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Indiana State x Bradley - ESPN PLAY
19:20 - Futebol, Copa da Liga Argentina: Boca Juniors x Gimnasia y Esgrima - ESPN PLAY
20:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Brasília x Curitiba - TV NSPORTS
21:00 - Tênis, WTA de Phillip Island: várias partidas - ESPN PLAY
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Colorado Avalanche x Vegas Golden Knights - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.