Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quinta, 28 de janeiro de 2021
18 anos do surgimento do embrião deste PB

Para tudo na vida existe um começo. O deste PAPO DE BOLA - O SITE foi antes ainda do seu surgimento em 2 de junho de 2003. Mas por qual motivo o nome tem "o Site"? A origem está no que eu chamaria de "versão beta" deste PB, que foi um blog iniciado em 28 de janeiro de 2003. Logo, "atinjo a maioridade" em escritos na internet.

Já falei algumas vezes, mas não custa reprisar: o nome eu escolhi depois de vê-lo constar na grade de programas na TV de uma edição do Lance! de Curitiba, que uma vez no fim da década de 1990 achei em banca daqui de Porto Alegre ao invés da feita em SP - o programa era "Papo de Bola na Band", que apenas há poucos anos fui saber que quem apresentava era o ex-jogador e comentarista Capitão Hidalgo. O blog não completou seis meses pois era tanto assunto rendendo tantos posts que o espaço dele ficou pequeno, daí precisei migrar para site, por isso PAPO DE BOLA - O SITE, como uma "evolução da espécie" (ou "involução", dadas minhas groselhas vencidas).

Mesmo sendo um dia especialíssimo, não faço nada de mais especial nesta quinta-feira pois algo mais bacana quero deixar para a proximidade dos 18 anos deste site em si, já algumas ideias estando na minha cabeça para tanto, mas mais à frente quero desenvolvê-las melhor. Por agora, deixo meu agradecimento às damas, aos cavalheiros, aos viventes em geral (e em arquibancada, numerada, enfim, em todos os setores do estádio, até naquele endinheirado dos camarotes) pelo tempo de leitura e pela paciência com "PA" maiúsculo, como diria em Castanhal, Tucuruí e Ananindeua, com todos os perrengues que enfrentei nesse tempo - e não foram poucos. Seguimos! E vamos lá.

Big Fone x final da Libertadores (e outras dela)

*De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a Globo confirmou ontem - e consta que isso acontecerá exatamente durante Palmeiras x Santos - que o "Big Fone", que dá poderes aos competidores do confinamento televisivo "Big Brother Brasil", tocará ao vivo na emissora aberta neste sábado durante o "Caldeirão do Huck". Acham, sinceramente, que isso será suficiente para equilibrar a disputa pela audiência. Certo está o Allan Simon: se o "Big Fone" tiver poderes de fazer frente à final clássica da Libertadores em Sampa City, é pra largar tudo de mão de vez. (risos)



*Do Eduardo Moura no Audiência Carioca: além da cobertura da rede nacional gerada por SP, também a filial do SBT no Rio de Janeiro (marco zero de tudo, jamais se esqueça) entra de cabeça no Santos x Palmeiras de depois de amanhã com o "SBT Esporte Rio" apresentado hoje e amanhã direto do Maracanã por Daniel Penna-Firme, que está substituindo Fernanda Maia, em licença-maternidade - mas ela também estará nessa por videoconferência. Sábado, um especial do "SBT Esporte Rio" irá ao ar das 12h30 às 14h15 com Daniel na reportagem e apresentação da Isabele Benito, que faz diariamente o antecessor jornalístico "SBT Rio" ("Téo!").

*De Maria Victoria Poli (parente da Maria Cristina e do agora ex-global Marcelo ou só coincidência de sobrenome?) no UOL Esporte: o SBT instalará um telão em frente ao Cristo Redentor, pelo qual quem visitar o local poderá acompanhar a finalíssima. A ação é chamada de "O Torcedor Impossível" e permitirá ao monumento "ver" o jogo.



*Do Flávio Ricco no "Canal 1": não apenas o SBT estará com equipe completa no palco da decisão, mas também o Fox Sports. Em seu terceiro jogo do título consecutivo no certame (após River Plate 3 x 1 Boca Juniors em 2018 e Flamengo 2 x 1 River Plate em 2019), Nivaldo Prieto fez o exigido teste do coronavírus e recebeu o resultado anteontem: negativo. Ontem mesmo, rumou ao Rio de Janeiro para comandar Palmeiras x Santos.

*Se sabe que o SporTV terá uma programação toda especial para a final da Libertadores mesmo que não a transmita, apostando no pré e no pós. Conforme guias de TV por assinatura na internet (provavelmente espelhando o que esteja constando em guias eletrônicos de algumas operadoras até a publicação desta coluna), deverá ser assim sua grade depois de amanhã. "Redação SporTV" às 10h, "Seleção SporTV" às 12h30, pré-jogo às 14h30, compacto de Grêmio x Flamengo às 17h, "Giro da Rodada" às 18h e "Troca de Passes" às 19h. Aliás, pitadinha histórica: cabe lembrar que a estreia do "Redação" foi justamente num sábado (tá que em caráter de pré-estreia, mas foi a efetiva estreia e pronto, rs), naquele 12 de junho de 2004 da abertura da Eurocopa. Dia familiar ao matinal.

Outros destaques



Campeonato Catarinense na TV WA Tem acréscimos hoje sobre o assunto destacado na coluna de ontem - não ainda no sentido de oficialização, mas sim de negociação conforme a associação SC Clubes. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a ideia seria que o canal por assinatura transmitisse dois jogos por rodada e quem está por trás também destas negociações (não é só na das Eliminatórias seu envolvimento) é Márcio Moron, ex-executivo do Fox Sports e amigo de décadas de Walter Abrahão Filho, para quem tem atuado como consultor nas conversas com dirigentes. Eu agora: Márcio Moron e Campeonato Catarinense não é uma história nova, não, muito ao contrário. Em 2006, ele era chefe de redação esportiva da Record, que tirou o torneio da RBS para exibi-lo entre 2007 e 2009.



Thiago Oliveira no "Esporte Espetacular" de SP Sabe aquilo dos blocos regionalizados que o programa da Globo ganhará a partir deste ano? (voltará a ter, em fato, tal qual já tivera na época dos domingos à noite de 1987 até 1991) O primeiro apresentador de um deles está definido, faltando saber quem fará o regional de Minas Gerais. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: Thiago deixará o "Hora 1" em março para fazer o segmento regional paulista do programa, que estreará no referido mês e que intercalará os blocos nacionais apresentados por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez. No lugar dele nas notícias esportivas do jornal madrugador será efetivado Alessandro Jodar, cujo estilo informal e mais leve foi considerado ideal para o primeiro telejornal da emissora no dia - testes foram feitos também com Alexandre Oliveira e Fabíola Andrade, que tempos atrás substituiu algumas vezes Thiago, que por sinal continuará no rodízio da edição paulista do "Globo Esporte" aos sábados (porém, agora não mais em rede nacional).

"Hora 1" mais tarde em Mato Grosso O jornal desta sexta-feira - com Alessandro Jodar ainda no esporte por cobrir as férias do Thiago Oliveira - será o último exibido ao vivo pela TV Centro América, que passará a exibi-lo gravado das 4h às 6h locais (5h às 7h de Brasília) a partir da próxima, já que o "Bom Dia MT" terá duração reduzida e irá ao ar das 6h às 7h30 (7h às 8h30), com a rede voltando ao vivo no "Bom Dia Brasil" às 7h30 locais (8h30 DF). No buraco de uma hora aberta do "Corujão" até o "Hora 1" às 3h (4h), será exibido o "Terra da Gente", da EPTV.

O pay-per-view do Campeonato Carioca Do Rodrigo Mattos no UOL Esporte: a competição de 2021 terá um PPV independente, no qual cada clube ganhará a sua fatia de torcedores. Botafogo, Fluminense e Vasco resistem quanto a uma fatia maior do bolo ser do Flamengo, mas inicialmente era aceito que cada um faturaria o que seu torcedor desembolsasse no PPV respectivo. Ocorre que o Cruzmaltino não se deu por satisfeito ainda com o que foi proposto, fora que nenhum documento e nem mesmo acordo do tipo "estando bom para todas as partes" há ainda. Na televisão aberta, consta dos autos que o SBT está mais encaminhado para pegar estes direitos.

NBA em VT hoje na Bandeirantes Houston Rockets x Portland Trail Blazers passará em gravação integral às 23h30, mas jogo ao vivo é só no SporTV 2 por ser às 21h30. Nesta faixa, priorizados serão o "Show da Fé" do missionário R. R. Soares, o jornal "Band Notícias" e o programa de variedades do Camargo, o "Zeca Pelo Brasil".

"Especial Kobe Bryant" neste domingo Do Flávio Ricco no "Canal 1": por ocasião do primeiro ano da morte do craque do basquete, este especial apresentado por Ivan Bruno, Álvaro José e Danilo Castro será exibido pela Bandeirantes às 20h. Eu agora: isso é possível porque Toronto Raptors x Orlando Magic, partida já constada na grade divulgada na quarta-feira da semana passada, não será mais às 20h e sim às 21h.

Por falar na grade da Bandeirantes... Quarta-feira passada, a agenda deste próximo domingo apontava Wolfsburg x Freiburg para 11h30 e Atalanta x Lazio para 14h. Na verdade mesmo e considerando-se que mantenham os mesmos jogos, o do Italiano será às 11h e o do Alemão às 14h - os horários foram trocados de lá para cá.



Vem aí Nando Gross na Rádio ABC de Novo Hamburgo O apresentador já divulga nas redes sociais sua estreia na próxima segunda-feira com o "103.3 Sports", que fará das 11h às 12h - ele escreveu: "esse horário a gente conhece bem". Referência ao "Atualidades Esportivas" dos tempos de Rádio Bandeirantes de Porto Alegre de 1995 até 2001, além também do seu princípio de Rádio Guaíba em 2014, quando estreado no "Guaíba Esportes". Desde que saiu da Guaíba, Nando continua comunicando sobre futebol no jornal Correio do Povo e nos canais de vídeos do portal O Bairrista e no próprio dele, além de apresentar o telejornal matinal "Rio Grande no Ar" na Record.

Gaúcha, Grenal e Guaíba com o Juventude Na coluna de ontem, registrei - por ter escutado o anúncio no "Esporte e Cia." da madrugada do mesmo dia - que a Gaúcha era uma rádio assegurada na transmissão para Porto Alegre do decisivo Guarani x Juventude das 21h30 de amanhã. Hoje acrescento que também a Grenal (dela soube por chamada do Ângelo Afonso nas redes sociais) e a Guaíba (que anunciou no "Ganhando o Jogo" de hoje) transmitirão este jogo fundamental da Série B. Restará saber se a Bandeirantes também dará uma atenção ao Papo ou se optará por ser "a diferentona" e manter normal o jornalístico "Repórter Bandeirantes". Em 2016, quando o Ju subiu para a Série B ao ficar no 1 x 1 com o Fortaleza pelas quartas da C, as quatro emissoras fizeram a partida com locuções do Ângelo na Grenal, de José Aldo Pinheiro na RB, de Marcelo de Bona na Gaúcha e de Rafael Pfeiffer na Guaíba.



Maíra Lemos na BandNews FM (mas não esportiva) Recebo a dica do Lucas Catta Prêta, a quem saúdo - e a quem peço perdão por fazê-lo com atraso pois fiquei dias sem ir no e-mail e apenas hoje voltei nele (e obrigado pela leitura de muitos anos!). Chefe jornalístico da filial de Belo Horizonte da rede e apresentador do matinal "BandNews Minas 1ª Edição" às 9h20 em trio com Murilo Rocha e Luciana Vianna, ele manda a dica da chegada da ex-apresentadora esportiva da Globo Minas e da Record Minas, que voltará na próxima segunda a uma mídia dita tradicional após dedicar-se apenas à internet desde que saiu do Plim-Plim em 2017. Às 10h45, ela estreará a coluna "Impulsiona", veiculada às segundas e às quintas (repetida nestes dias às 15h10 e também nos finais de semana), contando histórias sobre propósitos,simplicidade, empoderamento, resiliência, relações e muito mais.



ESPN Brasil, Palmeiras e exatos 25 anos atrás É uma "Data em 0 ou 5" desta quinta-feira: há exatos 25 anos, a ESPN Brasil transmitia com exclusividade ao vivo a estreia do Verdão no Campeonato Paulista, que ficaria marcado pelo título conquistado pelo ataque dos 102 gols. Foi às 17h a exibição dos 6 x 1 sobre a Ferroviária no Parque Antártica, sendo que no RJ apenas o 1º tempo foi mostrado pois às 18h entrou Vasco 0 x 0 Flamengo pelo Carioca. Naquele 1996, o canal então da TVA tinha a prioridade na escolha dos jogos na mídia TV paga em relação ao SporTV, que pegava o segundo mais importante da rodada - naquele domingo do fim-de-semana inicial do torneio, o dele foi Santos 1 x 0 União São João (no GNT, já que o SporTV em si também fez o clássico do Rio). Isso garantiu à ESPN Brasil mostrar sozinha ao vivo muitos jogos do Palestra, entre eles os famosos 6 x 0 no Santos.

Ainda sobre este assunto Naquele domingo, a transmissão da ESPN Brasil foi precedida pelo programa especial "Marcelo Tas no Paulistão" - sim, o intérprete do Ernesto Varela e futuro apresentador do "CQC" na Bandeirantes, hoje no "#Provoca" da TV Cultura, fazia parte do canal esportivo em seus primórdios. Lamentavelmente e infelizmente, não existe na internet um único registro deste Palmeiras 6 x 1 Ferroviária nessa transmissão da ESPN Brasil. No canal aberto, a partida só teve compactos na CNT/Gazeta, na Record e na Bandeirantes. Esta última teve no "Show do Esporte" daquele domingo o Carioca ao vivo com Fluminense 4 x 1 Bangu às 19h (ao vivo também na Record) e ainda o Pernambucano com Santa Cruz 2 x 1 Central às 17h, em iniciativa que começava a estreitar os laços de Luciano do Valle com o estado (que na sequência ainda veria Sport 2 x 2 Náutico pela TV Tribuna).

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quinta, 28/01/2021
15:00 - Futebol, Copa do Rei: Navalcarnero x Granada - FOX SPORTS
15:30 - Futebol, Campeonato Goiano: Vila Nova x Goiânia - GLOBOESPORTE (Internet)
16:00 - Futebol, Copa Verde: Paysandu x Galvez - TV BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Tottenham x Liverpool - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Holandês: Ajax x Willem II - ESPN
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Alcoyano x Athletic Bilbao - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Copa da Itália: Napoli x Spezia - DAZN (Internet)
17:00 - Golfe, Aberto da Seguradora Farmers: primeira rodada - ESPN 2
17:00 - Basquete, NBB: Brasília x Minas - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Flamengo - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Corinthians - PREMIERE
20:00 - Basquete, NBB: Unifacisa x Flamengo - DAZN (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Pittsburgh Penguins x Boston Bruins - ESPN
21:30 - Basquete, NBA: Houston Rockets x Portland Trail Blazers - SPORTV 2
23:00 - Iatismo, Copa Prada: regatas 1 e 2 da semifinal - ESPN 2
23:30 - Tênis, A Day At The Drive: jogos a confirmar - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Fluminense x São Paulo e Corinthians x Grêmio - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Sport x Santos e Vitória x Atlético Mineiro - MYCUJOO CBF TV
14:45 - Futebol, Campeonato Belga: Brugge x Cercle Brugge - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Palmeiras x Bahia e Toledo/Coritiba x Internacional - MYCUJOO CBF TV
16:30 - Futebol, Alemão Série B: Saint Pauli x Bochum - ONEFOOTBALL
18:00 - Basquete, NCAA Feminina: 13 partidas ao longo da noite (a última inicia às 22:00) - ESPN PLAY
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: Oregon State x USC - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Bradley x Valparaiso - ESPN PLAY
21:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Toledo x Northern Illinois, Miami (OH) x Akron e Bowling Green x Western Michigan - ESPN PLAY
21:00 - Vôlei, NCAA Masculina: Lincoln Memorial x Ball State - ESPN PLAY
00:00 - Basquete, NCAA Masculina: Stanford x Arizona - ESPN PLAY


Sexta, 29/01/2021
14:00 - Basquete, Euroliga: CSKA Moscou x Bayern de Munique - DAZN (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x Ponte Preta - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Oeste - PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valladolid x Huesca - FOX PREMIUM
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Reading x Bournemouth - FOX SPORTS
17:00 - Golfe, Aberto da Seguradora Farmers: segunda rodada - ESPN 2
17:30 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Fluminense x São Paulo (final, volta) - SPORTV e MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Paulo/Barueri x SESC/Flamengo - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Cuiabá - PREMIERE
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Botafogo de Ribeirão Preto x Operário - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: América Mineiro x Avaí - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Juventude - SPORTV 2 e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Chapecoense x Confiança - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x CSA - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x Cruzeiro - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Vitória - PREMIERE
21:30 - Basquete, NBA: Milwaukee Bucks x New Orleans Pelicans - ESPN
23:00 - MMA, LFA 98: Bruno Oliveira x Josh Fremd - COMBATE
00:05 - Basquete, NBA: Dallas Mavericks x Utah Jazz - ESPN
00:30 - Inverno, X-Games Aspen: várias provas - ESPN
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Botafogo x Flamengo e Fortaleza x Goiás - MYCUJOO CBF TV
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Minas Brasília x Vasco e Ceará x Ferroviária - MYCUJOO CBF TV
14:30 - Futebol, Alemão Série B: Greuther Furth x Erzgebirge Aue e Wuerzburger Kickers x Fortuna Dusseldorf - ONEFOOTBALL
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: sete partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:00) - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Avaí x São Paulo e Foz/Cataratas x Iranduba - MYCUJOO CBF TV
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Stuttgart x Mainz 05 - ONEFOOTBALL
16:30 - Rúgbi, Premiership: Leicester Tigers x Sale Sharks - ESPN PLAY
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Fiorentina - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Bordeaux - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, Espanhol Série B: Zaragoza x Ponferradina - ESPN PLAY
17:00 - Basquete, NCAA Masculina: 10 partidas ao longo do dia (a última inicia às 23:00) - ESPN PLAY
18:00 - Natação, NCAA: Duke x North Carolina - ESPN PLAY
19:00 - Ginástica, NCAA Feminina: três duelos ao longo da noite (o último inicia às 22:30) - ESPN PLAY
19:00 - Lutas, NCAA: cinco duelos ao longo da noite (o último inicia às 21:00) - ESPN PLAY
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x Praia Clube - TV NSPORTS
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Brasília x Curitiba e Pinheiros x São Caetano - TV NSPORTS
20:30 - Atletismo, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Liberty x Liberty North e Center x Saint Joseph Lafayette - ESPN PLAY
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Columbus Blue Jackets x Chicago Blackhawks - ESPN PLAY
22:30 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Liberty x Liberty North - ESPN PLAY


Sábado, 30/01/2021
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Everton x Newcastle - ESPN BRASIL
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Crystal Palace x Wolverhampton - ESPN
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Sheffield United - DAZN (Internet)
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Bromwich x Fulham - DAZN (Internet)
12:15 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Levante - FOX SPORTS
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Fenerbahce x Rizespor - DAZN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Sampdoria x Juventus - BANDEIRANTES e SPORTV 2
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x Manchester United - ESPN BRASIL
14:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Valencia x Elche - FOX PREMIUM
15:00 - Golfe, Aberto da Seguradora Farmers: terceira rodada - ESPN
15:00 - Inverno, X-Games Aspen: várias provas - ESPN
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Floresta x Mirassol (final, ida) - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Basquete, NBB: Corinthians x Bauru - CULTURA e FACEBOOK NBB (Internet)
16:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x Ribeirão Preto - SPORTV 2
17:00 - Futebol, Copa Libertadores: Palmeiras x Santos (final) - SBT e FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Remo x Vila Nova (final, volta) - BANDEIRANTES (GO e Regiões Norte e Nordeste) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Southampton x Aston Villa - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Real Sociedad - FOX PREMIUM
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI/Bauru x São José dos Pinhais - SPORTV 2
19:00 - Basquete, NBB: Pinheiros x Mogi das Cruzes - DAZN (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Minas x Renata - SPORTV 2
22:00 - Boxe, Supermédio da FIB: Caleb Plant x Caleb Truax - ESPN 2
22:30 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Boston Celtics - ESPN
00:30 - Inverno, X-Games Aspen: várias provas - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Santos x Atlético Mineiro e Vitória x Sport - MYCUJOO CBF TV
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Hamburgo x Paderborn, Holstein Kiel x Braunschweig e Regensburg x Darmstadt - ONEFOOTBALL
09:30 - Futebol, Inglês Série B: Norwich x Middlesbrough - ESPN PLAY
10:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Palmeiras x Toledo/Coritiba e Internacional x Bahia - MYCUJOO CBF TV
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Bologna x Milan - ESTÁDIO TNT SPORTS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Hoffenheim, Borussia Dortmund x Augsburg, Werder Bremen x Schalke 04, Eintracht Frankfurt x Hertha Berlim e Union Berlin x Borussia Moenchengladbach - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Inglês Série B: Huddersfield x Stoke City e Sheffield Wednesday x Preston North End - ESPN PLAY
12:00 - Natação, NCAA: cinco duelos ao longo da tarde (o último inicia às 16:30) - ESPN PLAY
12:00 - Rúgbi, Premiership: Worcester Warriors x Exeter Chiefs - ESPN PLAY
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Montpellier x Lens - ONEFOOTBALL
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: 23 partidas ao longo do dia (a última inicia às 21:00) - ESPN PLAY
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 20 partidas ao longo do dia (a última inicia à 00:00) - ESPN PLAY
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: RB Leipzig x Bayer Leverkusen - ONEFOOTBALL
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: seis partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:00) - ESPN PLAY
15:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Sunrise Christian x AZ Compass - ESPN PLAY
15:30 - Futebol, Campeonato Carioca: Americano x America, Friburguense x Sampaio Corrêa e Cabofriense x Nova Iguaçu - MYCUJOO FERJ
15:30 - Futebol, Brasileiro Feminino Sub-18: Corinthians x Fluminense e São Paulo x Grêmio - MYCUJOO CBF TV
15:30 - Atletismo, NCAA: várias provas - ESPN PLAY
16:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Nação x Atlético Catarinense (final, volta) - FCF TV
16:00 - Futebol, Espanhol Série B: Almería x Castellón - ESPN PLAY
16:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Brasília x JF - TV NSPORTS
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Benevento - ESTÁDIO TNT SPORTS
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Olympique x Rennes - ONEFOOTBALL
17:00 - Futebol, Campeonato Holandês: Vitesse x Waalwijk - ESPN PLAY
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Caramuru x Uberlândia - TV NSPORTS
17:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Wasatch x La Lumiere - ESPN PLAY
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Guarulhos x Montes Claros/América e Blumenau x SESI - TV NSPORTS
18:00 - Vôlei, Superliga Masculina Série B: Niterói x Aeroclube - TV NSPORTS
19:00 - Basquete, Colegial Masculino dos EUA: Oak Hill Academy x Montverde - ESPN PLAY
20:30 - Tênis, WTA de Verão de Melbourne: várias partidas - ESPN PLAY
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x Washington Capitals - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Winter Haven x Montverde - ESPN PLAY
22:00 - Lutas, NCAA: Oklahoma State x Iowa State - ESPN PLAY
00:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Washington x Utah - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.