Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Sábado, 16 de janeiro de 2021
Mário Marra deixará a CBN e ficará só na ESPN



Há quatro profissionais cuja dúvida, diante da tal exclusividade exigida pela Disney na renovação com seus profissionais, é: ficar na televisão ou permanecer no rádio? Um deles se soube recentemente que renovou com a televisão, que foi Rafael Marques, o que me despertou estranhamento por permanecer normalmente na Globo/CBN do Rio de Janeiro, pelas quais comentará hoje Fluminense x Sport. Só se daqui a pouco a situação dele será igual à do aqui especialmente destacado, cujos outros dois colegas a me deixar em dúvida sobre os futuros profissionais são o também comentarista Raphael Prates e o repórter e apresentador Gustavo Zupak.

Fato é que o próprio Mário confirmou ontem que se despedirá do Sistema Globo de Rádio após 21 anos pois ficará apenas na ESPN, na qual está desde 2015 e onde deverá ganhar mais destaque a partir de agora. Ao término do Campeonato Brasileiro no fim de fevereiro, ele deixará a CBN, na qual estreou em 2000 na filial de Belo Horizonte. A partir de 2002, tornou-se comentarista com o surgimento da Rádio Globo e as transmissões de futebol em dobradinha com a FM noticiosa, atuando nas duas. Fez algumas transmissões de jogos em Minas Gerais pelo PFC e foi colunista de jornais como O Tempo e Super Notícia até transferir-se para São Paulo em 2010, substituindo justamente um hoje colega de ESPN, Vitor Birner, como comentarista principal da CBN. Quando ela e a Globo fundiram as duas equipes em uma só a partir de 2016, permaneceu sendo o comentarista das principais partidas.

Nestas duas décadas de SGR, Mário Marra dividiu cabines e estúdios com grandes narradores, de Osvaldo Reis e Marcelo Gomes até o eterno Deva Pascovicci e Marcelo do Ó, passando por Vinícius Moura e Oscar Ulisses, com o qual neste fim-de-semana irradiará tanto Athletico Paranaense x São Paulo neste domingo quanto Palmeiras x Corinthians na segunda-feira, o de amanhã dobrando opiniões com Gabriel Dudziak e o de depois de amanhã com o já citado Raphael Prates. Pela qualidade nos comentários e pela grande figura em si que é (e muito alegre fico por tê-lo tido por alguns anos como colunista deste PB na época em que tive a "Academia Esportiva"), Mário fará gigantesca falta à Central Brasileira de Notícias. Mas é como falei dia desses aqui: respeite-se quem opta pelo que a Disney propõe e respeite-se quem não opta pelo que a Disney propõe. E tudo de ótimo para ele, que merece!

Outros destaques

Reformas na sede da ESPN Brasil Do Flávio Ricco no "Canal 1": têm acontecido no prédio dela em São Paulo, que abrigou a pioneira TV Tupi e no qual está até hoje a torre da matriz do SBT. A remodelação é ampla em todo o complexo de estúdios e escritórios, apenas a fachada sendo preservada. O fato de não haver trabalho em alta escala devido a quase tudo ser feito de casa nestes tempos pandêmicos - não tem chegado a 10 pessoas a quantidade de atuantes na sede do canal esportivo - também colabora para estes trabalhos de reforma na estrutura.

Acabou o bloqueio do SporTV para a praça na Série B? Já tem umas quantas semanas que isso acontece, até por indicado pela própria assessoria de imprensa da Rede Globo nas escalas da rodada soltas às terças e às sextas. Porém, eu jurava sinceramente que fosse engano dela, que fosse distração não incluírem o "menos praça tal", achava mesmo que era equívoco da assessoria. Mas não é, não. Realmente caiu o bloqueio para a praça. Eu mesmo atestei isso dias atrás num jogo do Brasil no Bento Freitas que vi normalmente no SporTV em si, da mesma maneira que relatos nesse sentido chegaram tanto a partir de Pernambuco no Náutico x América de terça passada quanto de Minas Gerais no América x Botafogo de Ribeirão Preto de ontem. Não faço ideia, sinceramente, o que é que levou a isso - até porque acho que sou o primeiro a tratar disso na web, ninguém dos grandões o fez que eu tenha visto.

Globo pressiona adversários do Athletico Paranaense Documentos obtidos pelo Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, atestam que a emissora pressiona os clubes da Série A a tentar impedir as transmissões de jogos contra o Furacão pelas plataformas próprias dele, como a Furacão Live e agora o Twitch. Clubes como Ceará, Flamengo, São Paulo e Sport receberam estas notificações. Neste domingo, Athletico x São Paulo passará na Globo em SP (menos Baixada Santista), Minas Gerais (menos Juiz de Fora), Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Maranhão. Todas as outras regiões brasileiras só poderão acompanhá-lo pelas plataformas próprias do CAP.

Campeonato Carioca 2021 De Matheus Costa e Aigor Ojêda no Lance!: Globo e SBT apresentaram à FERJ propostas oficiais pela competição desta temporada, com resposta devendo sair nos próximos dias. A proposta global é considerada muito boa e a da ex-TVS tem como diferencial propor transmissões nela em TV aberta, no canal da TV FERJ no YouTube e em um pay-per-view próprio feito em parceria pela emissora com a Federação, algo que se assemelharia com o feito na Conmebol TV pela entidade sul-americana com o BandSports.

Santos x Palmeiras dia 30 Do Flávio Ricco no "Canal 1": a emissora tem trabalhado para dar uma cobertura jornalística especial para a final da Libertadores, podendo até abrir espaços a mais na programação, além de dar mais notícias sobre eles em seus jornais. Uma coisa, sinceramente, espero que aconteça pois muita gente tem pedido isso desde o início dos trabalhos: um pós-jogo razoavelmente decente. Nada, por exemplo, de acabar a transmissão e emendar com o "SBT Brasil" ou com algum programa gravado de variedades, tipo tem sido com o "Programa do Ratinho" até aqui. Não acho que custasse algo em termos de Ibope fazer um pós de uma meia hora sobre o campeão.



O "Gol" vai voltar, que maravilha!!! Sensacional notícia do Flávio Ricco no "Canal 1": falta apenas definir a data, mas a Bandeirantes já decidiu que retomará o "Gol, o Grande Momento do Futebol" com Milton Neves, agora como quadro do "Show do Esporte". É excelente saber disso porque sempre foi um produto de baixíssimo custo e produção não muito difícil de ser feita (ao contrário, imagino até que extremamente prazerosa - eu adoraria, amaria e vibraria muito ser produtor desse programa) e que, graças ao Milton, sempre teve bom retorno comercial e audiência fiel. Além disso, felizmente não há mais vetos quaisquer desde que derrubado ano passado o do Sílvio Luiz, o que permitiria que toda e qualquer narração original de todo e qualquer locutor retornasse a partir de agora.

Por falar no "Gol, o Grande Momento do Futebol"... Exatamente neste sábado, completa 10 anos a volta dele como programa em si de meia hora, ali antecipando o futebol da TV Bandeirantes aos domingos, fato motivado devido à resposta muito boa dele como quadro do "Band Esporte Clube" nos dois anos anteriores. Cessado ao término do Paulista e do Carioca de 2016, este período foi muito bom pois, apesar do senão que foi o - repriso: felizmente já derrubado - veto ao Sílvio após a turbulenta saída da casa às vésperas da Copa do Mundo de 2010, houve resgates preciosos de narradores que também estavam vetados de reprise havia anos e que felizmente retornaram com tudo à exibição de seus trabalhos originais, como Fernando Solera e Jota Júnior, além de serem garimpadas preciosidades extraordinárias das então quatro a cinco décadas anteriores. Era delicioso de ver.



Os donos do melhor da tarde Um termo na moda para quem curte séries é "crossover", quando produções são interligadas de uma só vez, algo muito popularizado pelas franquias "CSI" e pelas séries do Dick Wolf (as franquias "Chicago", "Lei & Ordem" e "FBI"). Pois ontem rolou "crossover" entre a versão paulistana de "Os Donos da Bola" e o segmento paulistano do "Melhor da Tarde", no qual a apresentadora Cátia Fonseca foi no estúdio do debate de futebol e jogou futebol de mesa com Neto, além deles até falarem sobre uma sessão de cinema muito famosa da Record pré-IURD dos anos 1980, a "Sala Especial", que era um "Cine Privé" daqueles tempos.

#Libertadores2000Feelings Falar em Atlético Mineiro x Athletico Paranaense na TV Bandeirantes por causa da decisão do Brasileirão Sub-20 nos dois próximos domingos, ambos às 20h, é lembrar daqueles jogos entre eles nas oitavas-de-final daquela edição. Locutor dos juniores amanhã, Oliveira Andrade estava na Band/Traffic daquela época, mas não trabalhou em nenhuma das duas partidas dos profissionais. Nivaldo Prieto fez o 1 x 0 do Galo na ida em Belo Horizonte e Luciano do Valle transmitiu o 2 x 1 do Furacão em Curitiba (deu Galo nos pênaltis).

Sem Série C na Bandeirantes do RS Mesmo eu tendo dado a letra neste PB ainda no começo desta semana e tendo pedido isso ao diretor geral Leonardo Meneghetti usando como referenciais as brechas abertas para as TVs Goiânia, Tarobá de Londrina e BV de Santa Catarina, infelizmente não acontecerá aqui na aldeia pampeana o que teve nestas três áreas - ou seja: o Ypiranga x Paysandu deste sábado, mesmo envolvendo um clube gaúcho com chance de subir para a Série B, não será exibido às 17h para cá, onde virá normalmente o "Brasil Urgente". "Ah, mas Série C na Bandeirantes só passa no Norte e no Nordeste porque é só onde o DAZN permite", dirá o vivente. Sim, e não me canso de repetir isso. Só que, se houve permissão para exibições em Londrina, Santa Catarina e Goiás, deveria ter para cá também! No "Donos da Bola" desta sexta, nem sequer houve citação à partida. Chateado fiquei.

Mauro Cezar Pereira no OneFootball Começando neste sábado a participação do comentarista no portal internacional, fazendo Angers x Paris Saint Germain com Roby Porto às 17h.

Liberação especial mantida para as rádios Prorrogada pelo Ministério das Comunicações a flexibilização da "Voz do Brasil" para noites de futebol em AM e FM de segunda a sexta, já que persistidos os tempos pandêmicos - e podem cuidar que ainda vai durar mais muitos e muitos meses esta flexibilização porque, infelizmente, a pandemia neste país ainda durará muitos meses mais. Com isso, jogos iniciados entre 19h e 20h30 fazem com que o programa oficial possa começar às 23h, enquanto rodadas duplas de 19h15 e 21h30 podem empurrar a "Voz" para 23h45.



O jogo que fez a diferença na vida de Nilson César Entrevistado pelo quadro "Sincerão" do UOL Esporte, o locutor da Rádio Jovem Pan elegeu Chile 3 x 0 Brasil, pelas Eliminatórias, em agosto de 2000. Foi uma vitória pessoal dele, que considera ter resgatado sua carreira depois desta partida, superando mais de meio de ano de luta contra uma forte depressão. O jogo aconteceu duas semanas depois daquele momento especialíssimo que foi o GP da Alemanha da primeira vitória do Rubens Barrichello na Fórmula 1, de cuja transmissão participava direto de Sorocaba e cuja narração teve que assumir quando um porém técnico fez Vander Luiz perder as imagens da corrida no estúdio da rádio. Além disso, foi a partir daquele período que o "Florindaço" (como Milton Neves vivia a chamá-lo) assumiu a titularidade pan-americana devido ao retorno de José Silvério para a Rádio Bandeirantes.

Eraldo Leite reeleito na ACERJ O comentarista da Rádio Globo continuará presidindo a Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro até 2024 pois ganhou da opositora Cristina Dissat por 152 votos a 49.

Rádios de Goiânia em Itu Do Auvaro Maia: sete profissionais do AM e/ou FM goiano acompanharão não via DAZN e sim presencialmente no Novelli Júnior o decisivíssimo Ituano x Vila Nova deste domingo pela Série C, às 18h. A única totalmente "in tubo" seria a Aliança. Viajaram Alex Rodrigues e José Roberto Silva pela CBN, Paulo Massad e Rafael Bessa pela Sagres 730, Hugo Sérgio pela BandNews e Cleiber Júnior e Vinícius Silva pela Bandeirantes.

Thiago Rocha no Internacional O ex-apresentador matinal da Rádio Grenal assumiu a assessoria de comunicação do conselho de gestão do Colorado no comando, a partir deste ano, do presidente Alessandro Barcellos.



Quatro datas em 0 ou 5 deste sábado São em fato cinco, mas uma já citei a partir da notícia nova do Flávio Ricco sobre o "Gol, o Grande Momento do Futebol". Outra envolve a mesma TV Bandeirantes: os 15 anos do retorno do "Apito Final", clássico debate apresentado por Luciano do Valle, que naquele 2006 ia ao ar às segundas-feiras e que durante a Copa do Mundo teve exibição todas as noites. Outras três completam 10 anos e envolvem comentaristas: Clara Albuquerque, que estreava neste segmento pela Rede Bahia ao fazer Serrano x Bahia dividindo opiniões com Jorge Allan; Gil Rocha, que trocava o campo pela cabine ao assumir os comentários da RPC a partir de Operário x Coritiba após a saída de Raul Plassmann; e Mário Marcos de Souza, que estreava no Premiere fazendo Cruzeiro então ainda de Porto Alegre x Internacional (e que faria tanto PPV quanto SporTV até deixar a Globosat em 2019).

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Sábado, 16/01/2021
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Wolverhampton x West Bromwich - ESPN BRASIL
09:30 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Middlesbrough x Birmingham - FOX SPORTS
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: West Ham x Burnley - FOX SPORTS
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Leeds United x Brighton - DAZN (Internet)
12:00 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Watford x Huddersfield - ESPN BRASIL
13:00 - Basquete, Copa Super 8 do NBB: Bauru x Fortaleza - DAZN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Torino x Spezia - BANDEIRANTES e EI PLUS (Internet)
14:15 - MMA, UFC Fight Island 7: Matt Holloway x Calvin Kattar (e outras lutas) - SPORTV 2 (duas primeiras lutas) e COMBATE
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Chelsea - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Floresta x Novorizontino (semifinal, ida) - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Rei: Leganes x Sevilla - FOX SPORTS
16:00 - Futebol, Supercopa Feminina da Espanha: Levante x Atlético de Madrid (final) - ESPN 2
16:00 - Basquete, Copa Super 8 do NBB: Flamengo x Franca - DAZN (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CSA x Avaí - SPORTV e PREMIERE
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Ypiranga x Paysandu - BANDEIRANTES (Regiões Nordeste e Norte) e DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Remo x Londrina - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Leicester x Southampton - ESPN BRASIL
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Floresta x Novorizontino (semifinal, ida) - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
18:30 - Futebol Americano, NFL: Los Angeles Rams x Green Bay Packers (semifinal da Conferência Nacional) - ESPN
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fluminense x Sport - PREMIERE
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Juventude x Cruzeiro - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI/Bauru x Fluminense - SPORTV 2
20:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Defensa y Justicia x Coquimbo Unido (semifinal, volta) - CONMEBOL TV
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Coritiba - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Oeste x Confiança - PREMIERE
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Cruzeiro x Minas - SPORTV 2
21:30 - Basquete, NBA: Charlotte Hornets x Toronto Raptors - ESPN 2
22:00 - Futebol Americano, NFL: Baltimore Ravens x Buffalo Bills (semifinal da Conferência Americana) - ESPN
22:10 - Futebol, Copa Diego Maradona: Rosario Central x Vélez Sarsfield - FOX SPORTS
00:00 - Iatismo, Copa Prada: fase classificatória (3º dia) - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Copa do Rei: Rayo Vallecano x Elche, SCR Peña x Valladolid e Almeria x Alavés - WATCH ESPN
09:00 - Futebol, Alemão Série B: Bochum x Nuremberg, Erzgebirge Aue x Fortuna Dusseldorf e Hannover x Saint Pauli - ONEFOOTBALL
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Bologna x Verona - EI PLUS
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Colônia x Hertha Berlim, Borussia Dortmund x Mainz 05, Hoffenheim x Arminia Bielefeld, Werder Bremen x Augsburg e Wolfsburg x RB Leipzig - ONEFOOTBALL
12:00 - Futebol, Copa do Rei: Girona x Cádiz - WATCH ESPN
12:00 - Lutas, NCAA: Duke x Pittsburgh - WATCH ESPN
12:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Emmen x Vitesse - WATCH ESPN
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Olympique x Nimes - ONEFOOTBALL
13:00 - Natação, NCAA: NC State x Duke e Virginia Tech x Virginia - WATCH ESPN
14:00 - Futebol, Copa do Rei: Fuenlabrada x Levante - WATCH ESPN
14:00 - Basquete, NCAA Masculina: 33 partidas ao longo do dia (a última inicia às 00:00) - WATCH ESPN
14:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Stuttgart x Borussia Moenchengladbach - ONEFOOTBALL
14:30 - Futebol, Campeonato Holandês: Sparta Rotterdã x PSV Eindhoven - WATCH ESPN
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: 11 partidas ao longo do dia (a última inicia às 20:00) - WATCH ESPN
15:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x New Jersey Devils - WATCH ESPN
16:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Feminina: Long Island University x Quinnipiac - WATCH ESPN
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Sampdoria x Udinese - EI PLUS
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Barnsley x Swansea - WATCH ESPN
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Angers x Paris Saint Germain - ONEFOOTBALL
18:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Feminina: Clarkson x Colgate - WATCH ESPN
20:30 - Lutas, NCAA: Lehigh x Navy - WATCH ESPN
21:00 - Lutas, NCAA: Campbell x VMI - WATCH ESPN
01:00 - Boxe, Super-Meio-Médio: Carlos Ocampo x Abraham Juarez - WATCH ESPN


Domingo, 17/01/2021
08:00 - Futebol, Copa do Rei: Espanyol x Osasuna - FOX SPORTS
10:00 - Velocidade: Duelo de Motos - GLOBO (dentro do "Esporte Espetacular")
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Sassuolo x Parma - BANDSPORTS e EI PLUS (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Sheffield United x Tottenham - ESPN BRASIL
11:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Freiburg - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e ONEFOOTBALL (Internet)
12:00 - Futebol, Copa do Rei: Sporting Gijón x Betis - FOX SPORTS
12:45 - Futebol, Campeonato Holandês: Ajax x Feyenoord - ESPN
13:00 - Futebol, Campeonato Turco: Besiktas x Galatasaray - DAZN (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Manchester United - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Atalanta x Genoa - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e EI PLUS (Internet)
14:00 - Futebol, Copa do Rei: Alcorcón x Valencia - FOX SPORTS
14:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Washington Capitals x Pittsburgh Penguins - ESPN 2
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Botafogo - GLOBO (RJ, Santos, PR, ES, DF, GO, CE, AL, RN, PB, SE, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Athletico Paranaense x São Paulo - GLOBO (SP - exceto Santos -, MG - exceto Juiz de Fora -, RS, SC, MS, MT e MA), FURACÃO LIVE (Internet) e TWITCH (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vitória x Chapecoense - REDE BAHIA (BA), SPORTV e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Ponte Preta x Náutico - GLOBO NORDESTE (PE) e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Mirassol x Altos (semifinal, ida) - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Bahia x Botafogo (semifinal, volta) - BANDEIRANTES (dentro do "Show do Esporte") e MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:15 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x Crystal Palace - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Internazionale x Juventus - TNT
17:00 - Futebol, Supercopa da Espanha: Barcelona x Athletic Bilbao (final) - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol Americano, NFL: Cleveland Browns x Kansas City Chiefs (semifinal da Conferência Americana) - ESPN
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Brusque - DAZN (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Ituano x Vila Nova - DAZN (Internet)
18:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Atlético Goianiense - SPORTV (MG assiste no Premiere)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Renata - SPORTV 2
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Atlético Mineiro x Athletico Paranaense (final, ida) - BANDEIRANTES, SPORTV 3 e MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Internacional x Fortaleza - TNT (menos RS) e PREMIERE
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Ceará x Red Bull Bragantino - PREMIERE
20:30 - Futebol Americano, NFL: Tampa Bay Buccaneers x New Orleans Saints (semifinal da Conferência Nacional) - ESPN
21:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x Blumenau - SPORTV 2
22:00 - Basquete, NBA: Denver Nuggets x Utah Jazz - BANDEIRANTES
22:10 - Futebol, Copa Diego Maradona: Banfield x Boca Juniors (final) - FOX SPORTS
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
08:00 - Futebol, Copa do Rei: Málaga x Granada - WATCH ESPN
08:30 - Futebol, Campeonato Italiano: Napoli x Fiorentina - EI PLUS
09:00 - Futebol, Campeonato Francês: Stade Brestois x Rennes - ONEFOOTBALL
09:00 - Futebol, Campeonato Escocês: Motherwell x Rangers - WATCH ESPN
09:30 - Futebol, Campeonato Belga: Gent x Royal Antwerp - WATCH ESPN
09:30 - Futebol, Alemão Série B: Heidenheim x Darmstadt, Holstein Jiel x Karlsruher e Regensburg x Sandhausen - ONEFOOTBALL
11:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Crotone x Benevento - EI PLUS
12:00 - Futebol, Copa do Rei: Navalcarnero x Eibar - WATCH ESPN
13:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lille x Reims - ONEFOOTBALL
14:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Schalke 04 - ONEFOOTBALL
14:00 - Futebol, Copa do Rei: Tenerife x Villarreal - WATCH ESPN
14:00 - Basquete, NCAA Feminina: cinco partidas ao longo do dia (a última inicia às 18:00) - WATCH ESPN
14:15 - Futebol, Campeonato Belga: Beerschot x Brugge - WATCH ESPN
15:00 - Futebol, Brasileiro Feminino A2: Napoli x Real Brasília - MYCUJOO CBF TV
15:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Juventus x Tubarão - FCF TV
16:00 - Basquete, NCAA Masculina: UCF x Houston - WATCH ESPN
16:00 - Lutas, NCAA: Northern Illinois x Central Michigan - WATCH ESPN
16:45 - Futebol, Campeonato Belga: STVV x Leuven - WATCH ESPN
17:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: Joinville x Concórdia - FCF TV
17:00 - Futebol, Campeonato Francês: Lyon x Metz - ONEFOOTBALL
17:00 - Lutas, NCAA: Arizona State x Iowa State - WATCH ESPN
18:00 - Basquete, NCAA Masculina: Indiana State x Illinois State e Evansville x Bradley - WATCH ESPN
18:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Masculina: Clarkson x Saint Lawrence e Colgate x Quinnipiac - WATCH ESPN
19:00 - Ginástica, NCAA Feminina: Utah x Oklahoma - WATCH ESPN
19:00 - Lutas, NCAA: Missouri x Iowa State - WATCH ESPN


Segunda, 18/01/2021
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Cagliari x Milan - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x Newcastle - FOX SPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Corinthians - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Goiás x Flamengo - SPORTV (GO assiste no Premiere)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Florida State x Louisville - ESPN 2
21:30 - Basquete, NBA: Toronto Raptors x Dallas Mavericks - SPORTV 3
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Kansas x Baylor - ESPN 2
************************************************
OUTROS DESTAQUES DA INTERNET
15:00 - Futebol, Copa Santa Catarina: NEC x Marcílio Dias - FCF TV
16:30 - Futebol, Alemão Série B: Hamburgo x Osnabruck - ONEFOOTBALL
19:00 - Hóquei no Gelo, NCAA Feminina: Colgate x Clarkson - ESPN PLAY
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Arkansas x South Carolina - ESPN PLAY
22:00 - Basquete, Colegial Feminino dos EUA: Smithville x Kearney - ESPN PLAY

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.