Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 9 de novembro de 2020
Emissoras, cuidem dos seus arquivos e valorizem os arquivistas!

O amigo Rodney Brocanelli chamou a atenção para uma reportagem de Luciano Trindade na Folha de S.Paulo deste domingo, que destacou a transmissão da semifinal Palmeiras x Corinthians do Brasileirão Feminino pela TV Bandeirantes e citou que ela já tinha transmitido um derby delas pela Paulistana em 13 de abril de 1997 (a matéria colocou março, mas isso está errado pois é abril o mês correto do jogo, não numa quinta-feira e sim num domingo), vitória corintiana por 1 x 0 às 11h15, abrindo o "Show do Esporte". Fato triste: a emissora informou não ter mais a gravação da partida, justificando que apenas tinha os direitos de transmissão do campeonato e que por isso não arquivava as partidas. Nem sequer a Federação Paulista de Futebol tem a súmula do clássico.

No dia 20 de setembro, publiquei na "24 Horas" deste PAPO DE BOLA - O SITE um tópico intitulado "Falta de cuidado e hipocrisia da TV brasileira". Não vou reproduzir aqui o texto completo, quem quiser pode conferir lá porque é uma lauda muito espichada. Meu ponto em resumo é simplesmente esse: as emissoras de TV ficam muito na bronca com os arquivistas do YouTube, que gostam de compartilhar relíquias encontradas em fitas VHS sem querer ganhar em cima disso (não monetizam suas postagens - e quem o faz erra gravemente, deixando isso bem claro), e muitas vezes derrubam postagens de conteúdos que não estão em canais e sites oficiais, só que muitas vezes são eles que trazem de volta achados que acabaram perdidos pelas próprias emissoras, que não cuidam direito de suas histórias.

A própria Bandeirantes às vezes se socorre dessas postagens na internet em matérias de memória - e, no entanto, adora derrubar vídeos completos de eventos que às vezes tenham somente 20 ou 30 segundos reproduzidos numa matéria exibida no "Jogo Aberto" ou nos "Donos da Bola". Há poucos meses, o obrigatório "Especial Boxe" dos sábados à noite no BandSports reprisou uma luta do Maguila completinha extraída claramente de postagem do YouTube, inclusive com os oferecimentos originais da época (retirados da imagem limpa guardada normalmente em arquivo próprio), e com qualidade baixíssima para televisão convencional. Se o fez, foi porque não encontrou o arquivo original para passá-lo - e aí chega meu ponto: as emissoras precisam ver os arquivistas como aliados, não inimigos.

Quantas e quantas maravilhas certamente têm registradas em fitas VHS a partir de gravações particulares de telespectadores e que as emissoras acabaram perdendo? Falo da televisão, mas isso também acontece bastante no próprio rádio, vide algumas vezes eu mesmo escutar algumas estações se socorrerem de postagens minhas "nos YouTubes da vida" de algo que ou elas perderam ou não têm mais em boa qualidade. Enfim, explanei melhor e muito mais espichadamente meu pensamento lá na "24" de 20 de setembro, repriso o convite para lerem lá. E digo isso tudo pelo seguinte: torço muito que um dia algum desses arquivistas televisivos do YouTube consiga achar este Corinthians 1 x 0 Palmeiras feminino de 13 de abril de 1997. E se publicarem, que não derrubem o post.

Outros destaques



Ulisses Costa renovou com a Bandeirantes Do Flávio Ricco no "Canal 1": o narrador da rádio e da TV renovou por 5 anos, portanto, até 2025. Na Rádio Bandeirantes ele está desde 2005, egresso da Rádio Globo em reposição à saída de Dirceu Maravilha para a nova equipe do Paulo Roberto Martins na Rádio Record, e passou à posição de titular neste ano após a saída do José Silvério quando do recesso do futebol devido à pandemia. Na TV Bandeirantes ele chegou em 2007, ano no qual tornou-se um dos titulares do debate paulistano do "Jogo Aberto" e também assumiu narrações de eventos, inicialmente chegando a conciliar a RB nos primeiros meses com a RedeTV!, da qual era o segundo narrador desde ainda os tempos de Globo em divisão de escalas da Série B com Téo José.

Improbidade administrativa no jogo da Seleção? Lembram dos abraços enviados ao presidente Jair Bolsonaro na transmissão da TV Brasil para Peru x Brasil? Do Mauricio Stycer no "Splash" do UOL: isto pode caracterizar este ato, segundo o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena, que determinou o encaminhamento de uma representação à unidade do Ministério Público Federal que atua em 1ª instância em Brasília, sede da EBC, que por ser uma empresa pública federal que presta serviços de radiodifusão pública deveria respeitar os princípios da impessoalidade e da moralidade, mas não fazer promoção pessoal de agentes públicos como foi nos abraços dados em cada tempo pelo narrador André Marques por isso ser desvio da sua finalidade.

Afogando em números Do Notícias da TV: a Globo marcou 17,6 pontos em SP com Vasco x Palmeiras. Sobre este jogo, aliás, uma observação: não era impressão minha o que falei na coluna de sábado, não; realmente essa foi mesmo a primeira transmissão da Débora Gares, repórter do SporTV, na emissora aberta.

Cléber Machado com a Seleção De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: será dele a narração de Brasil x Venezuela na Globo nesta sexta, em trio central com Casagrande e Caio Ribeiro, além da participação especial do Galvão Bueno diretamente de Londrina. Por causa disso, Gustavo Villani narrará Santos x Internacional no sábado.

Ah, vai te catar, TV Mirante!!! Sexta-feira, quando a assessoria de imprensa da Rede Globo divulgou as transmissões dos próximos dias nela, no SporTV e no Premiere, constava - como ainda consta - clara e cristalinamente: Sampaio Corrêa x Vitória, ontem, simultaneamente para Bahia e Maranhão. Pois bem: a Rede Bahia efetivamente passou o jogo da Série B, mas a afiliada maranhense não. Ela resolveu ir de Vasco x Palmeiras mesmo contrariando o que a própria matriz anunciou. Com isso, perdeu a chance de mostrar em canal aberto a vitória que deixou o Bolívia Querida muito pertinho dos quatro primeiros da competição. Decepção com "DE" maiúsculo.



Nadja Mauad foi comentarista na RPC TV Não foi reportagem in loco que ela fez na transmissão regionalizada para Curitiba de Internacional x Coritiba e sim as opiniões do jogo em si, divididas com Cristian Toledo, eles fechando um trio central com Marcelo Ortiz, freelancer pois a afiliada da Globo não tem mais narrador próprio e por isso recorreu ao seu ex-funcionário enquanto locutor da saudosa equipe da 98 FM - Marcelo, que no sábado trabalhou normalmente na Rádio Banda B em Athletico x Fortaleza. A reportagem no Beira-Rio foi do Bruno Halpern, da RBS TV, que fez sua jornada própria pro RS com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Leonardo Muller, mais Paulo César de Oliveira.

Diferenciação no SporTV ontem à noite Ao menos assim foi no primeiro tempo de Fluminense x Grêmio, bloqueado no Rio de Janeiro, que viu um pós-jogo de Atlético x Flamengo, mostrado também para Minas Gerais conforme relatos de seguidores no Twitter. Nacionalmente, este pós pôde ser acompanhado pelo Premiere Clubes. Os instantes finais da partida, a partir dos 44 minutos do segundo tempo, foram abertos também no SporTV.

A primeira vez da Itaipava Arena Fonte Nova na Globo Como agora dizem os "naming rights" dos estádios para não deixarem de falar NeoQuímica Arena em relação ao Corinthians - e aí, para não ficar escancarada a preferência, liberaram também o Allianz Parque do Palmeiras -, a partir deste domingo assim passou a ser chamado nas transmissões dos seus veículos o estádio de Salvador a partir de Bahia x Botafogo no Premiere. Isso não tinha acontecido ainda apenas e tão somente porque o Esquadrão de Aço vinha mandando suas pelejas em Pituaçu.

Começa hoje o novo "Tá na Área" A partir das 18h30, o programa do SporTV passa a ser apresentado pelo jornalista Igor Rodrigues e pelo humorista Magno Navarro, que substituem Carlos Cereto, agora debatedor do "Seleção SporTV", numa pegada mais voltada para a diversão e o entretenimento sem esquecer da informação. Na coluna deste domingo falei bastante sobre a história do programa, não apenas na fase atual estreada em abril de 2005, diariamente no fim de tarde, mas também na original de 1995 até 2002, com Alê Primo e a atriz Betty Gofman. Vale ler... eu acho.

Cadê vocês... que nunca mais apareceram aqui? West Bromwich x Tottenham na ESPN Brasil, 30 minutos do segundo tempo. Rápida fuga das imagens, mas elas voltam. Porém, cadê Luiz Carlos Largo e Mário Marra? Até os 49 minutos, nada de nada deles, apenas e tão somente o áudio-ambiente e nada mais. O gol do Harry Kane para os Hotspurs acabou não sendo narrado e muito menos comentado. Ao término da transmissão, foi explicado que houve uma pane técnica no sistema do sinal de áudio com o som egresso das casas dos dois cronistas. Sempre a "maravilhosa" internet brasileira colocando tudo a perder, e como têm sofrido a ESPN e o Fox Sports com isso.

Time de microfone do Novo Basquete Brasil Iniciada amanhã, a temporada 2020/2021 terá 14 profissionais na equipe própria de comunicação para as transmissões: os narradores Gerson Júnior, Guilherme Maia, Leandro Mamute, Luciana Mariano e Marcelo do Ó; os comentaristas Bruno Laurence, Cadum Guimarães, Dedé Stefanelli, Helen Luz e Marcel Pedroza; e as repórteres Christiane Mussi, Giovanna Terezzino, Graziela Cristina e Stephanie Alves. Esta última me é uma novidade pois eu não sabia que tinha saído da Globo Brasília, na qual fazia o "Globo Esporte".



300 narrações de Gustavo Manhago na Rádio Gaúcha A marca foi atingida pelo narrador no Internacional x Coritiba deste domingo, sendo 713 gols relatados nestas 300 transmissões. A primeira dele, que tem na estação da RBS seu primeiro grande trabalho em AM e FM após muitos e muitos anos destacando-se na televisão, foi na Copa Flórida de 2016, num Internacional 1 x 0 Fluminense. Uma coisa bacana que o Manhago faz é sempre registrar nas redes sociais estatísticas das suas jornadas por gols, jogos de cada time, jogos em cada estádio, tubo e in loco, enfim.

Domingo sem time local pela Série A ou B às 4 da tarde Foi assim em quatro metrópoles: em Belo Horizonte, a Itatiaia fez Vasco x Palmeiras; em Goiânia, Aliança, Bandeirantes, BandNews e CBN (as três últimas SAT) foram de Vasco x Palmeiras; em Recife, a Jornal fez Central x ABC pela Série D; e em Fortaleza, Assunção, Cidade, Verdes Mares (estas três próprias), BandNews, CBN, Clube (Tupi) e Jovem Pan News no clássico RJ/SP.

Sistema Globo de Rádio não fez Bahia x Botafogo Apesar de ter 4 narradores por considerado assim o repórter Renan Moura, a Globo/CBN do Rio de Janeiro rodou Atlético Mineiro x Flamengo com Luiz Penido nas duas emissoras na simultaneidade das 18h15 deste domingo, depois de Vasco x Palmeiras com Edson Mauro e antes de Fluminense x Grêmio com Hugo Lago. Só se um curto número de profissionais para tantas transmissões sequenciais levou a isso pois, do contrário, não se justifica a falta do Botafogo na CBN. A Tupi fez o jogo somente no YouTube.

Voz nova na Rádio CBN por alguns dias Com Camila Carelli de férias, o quadro "Convocadas" no "CBN Esportes", aos domingos, e no "Quatro em Campo", às terças, está sendo feito por Giulia Costa, repórter do jornal O Globo, uma novidade no dial. Descontraidamente, ela pediu no Twitter para os ouvintes normalizarem seu sotaque goiano pois "vai ter muito VARRRR com R puxado". Ouvintes da CBN de Goiânia vai curtir isso bastante, creio.

Renato "Gomão" Ribeiro na 105 FM O narrador ex-Capital AM, ex-WebRádio Lusa e ex-Voz do Futebol (saudosa webrádio da qual, com muito orgulho, fiz parte entre 2011 e 2012) voltou a transmitir no dial de Sampa City depois de muito tempo, fazendo Red Bull Bragantino x Santos. Ao saber disso e por esses anos de convivência virtual a partir da Voz, torci bastante para ter gol no 2º tempo para ele soltar a voz. E deu certo, acabou 1 x 1.

"Os Tops da Bola" estreia na Play FM de SP A partir desta segunda, Weber Lima, Zetti, Luís Carlos Quartarollo e Wagner Prado comunicarão nos 92,1 das 18h às 19h30. Será a terceira emissora diferente em quase 3 anos desta equipe, que fazia o programa com este nome na Top FM (estação musical da Rede CBS) e que antes começou na Capital AM. Um dos componentes já tem atuado no Grupo Bandeirantes desde antes ainda de hoje, que é o ex-goleiro comentarista em transmissões do Campeonato Italiano na TV Bandeirantes aos domingos. Além disso, esta novidade faz com que tenhamos dois ex-profissionais da Jovem Pan agora vinculados à Band, que são o Weber e especialmente o Quartarollo, que por duas décadas formou com Wanderley Nogueira a dupla de repórteres das narrações do José Silvério e que, depois de deixar a emissora, passou a ser comentarista, sendo hoje esta a sua função no Fox Sports.

Memória: 15 anos de Éder Luiz e Neto na Record



Há 15 anos completados nesta segunda-feira, o narrador e o ex-jogador e comentarista chegavam à Rede Record, que apostava neles para dar um gás diferente nas transmissões de futebol para São Paulo. Parceiros na Rádio Transamérica, chegaram egressos da TV Bandeirantes após iniciarem o duo televisivo na RedeTV! em 2004. O "10 do Rádio" substituiu Luciano do Valle, que ficou mais um tempo curtinho na emissora respondendo pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, mas não mais no futebol, vide nem ter feito o Corinthians 7 x 1 Santos do domingo anterior a aquela quarta-feira - e isso retardou o reencontro do Neto com o "Seu Bolacha", que naquela mesma semana acertaria seu regresso à Bandeirantes para 2006, reestreando num Real Madrid 4 x 2 Sevilla pelo Espanhol em janeiro.

Éder e Neto estrearam em Pumas 3 x 0 Corinthians, partida da Copa Sul-Americana mostrada apenas para SP e feita em trio com Oscar Roberto Godoi, enquanto o RJ e a rede nacional ficaram com Maurício Torres e Júnior em Universidad Católica 2 x 0 Fluminense. O detalhe é que consegui assistir boa parte dessa estreia aqui em Porto Alegre através da internet. A Record exibia em seu site o "Tudo a Ver", jornal variado de fim de tarde apresentado pela ex-repórter esportiva Patrícia Maldonado e pelo Paulo Henrique Amorim, e eu pegava o link direto do streaming e botava no Windows Media Player em outros horários. Dava certo às vezes, o que em várias delas me permitiu assistir ao vivo o "Debate Bola". Naquela noite, o link funcionou até o 1º gol do Pumas, aos 22 minutos do 2º tempo.

Naquela época, eram exibidos diariamente os programas "Esporte Record", apresentado pela Carolina Soares e seu extraordinariamente lindissíssimo par de olhos das 11h45 às 12h em rede nacional e às 12h15 em Sampa City, e "Debate Bola", com Milton Neves, Renata Fan e associados, das 12h15 às 13h15. Se hoje temos Reinaldo Gottino apresentando o "Balanço Geral SP" ao meio-dia, depois do "Debate Bola" ia ao ar a série "Um Policial da Pesada" (Martial Law). O futebol vinha logo após o programa "As Maiores Curiosidades do Mundo", exibido às 21h, e depois dele tinha o pós ao vivo no "Show do Tom", que tinha às quartas-feiras o humorístico futebolístico "Tom de Bola". Por fim, ainda dava para ver os gols à 0h45 no "Edição de Notícias", que entregava para a Igreja Universal à 1h15.

A chegada do Éder respingou também na Rádio Transamérica, já que ela ficava sem ele nos jogos das quartas e dos domingos, nos quais restavam para narração somente Antônio Edson e André Henning. Com isso, adquirir mais um locutor para reforçar numericamente as escalas era preciso, daí passados alguns dias disso contratarem Oswaldo Maciel, egresso da Rádio Globo. O "10 do Rádio" narrava às terças, quintas e sábados, retornando aos dias mais nobres quando do fim do futebol brasileiro na Record a partir do término de 2006 - e, consequentemente, da saída do André para o novo canal 24 horas do Esporte Interativo. Éder permaneceu na Record até 2012, saindo às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres. Na emissora televisiva, notabilizou-se narrando três Liga dos Campeões da UEFA (06/07, 07/08 e 08/09), além das Eurocopas de 2008 de 2012, mais os Pan-Americanos de 2007 e 2011.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 09/11/2020
12:00 - Tênis, Circuito BRB Profissional: semifinais da 2ª etapa - BANDSPORTS
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Goiânia x Águia Negra - TV BRASIL e MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: São Luiz x Caxias - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Botafogo x Atlético Mineiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Sampaio Corrêa x Santa Cruz - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Holstein Kiel x Hamburgo - ONEFOOTBALL (Internet)
16:30 - Futsal, LNF: ACBF x Joaçaba - SPORTV
17:00 - Basquete, NCAA Masculina: Iona x Monmouth - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Futebol, NCAA Feminina: Auburn x Texas A&M - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Curitiba x Osasco - TV NSPORTS (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cruzeiro x Guarani - SPORTV (MG assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Brusque x Boa Esporte - DAZN (Internet)
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x SESI Bauru - SPORTV 2
22:15 - Futebol Americano, NFL: New England Patriots x New York Jets - ESPN

Terça, 10/11/2020
12:00 - Tênis, Circuito BRB Profissional: finais da 2ª etapa - BANDSPORTS
14:30 - Futebol, NCAA Feminina: Notre Dame x Florida State - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Atibaia x Comercial - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Ferroviária x Velo Clube - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Novorizontino x Marília - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: XV de Jaú x Francana - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Flamengo de Guarulhos x Brasilis - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Amparo x Guarulhos - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: União Mogi x Manthiqueira - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: São-Carlense x Inter de Bebedouro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Botafogo x Vasco - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Cruzeiro x São Paulo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Bahia x Palmeiras - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Vitória x Flamengo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Fluminense x Athletico Paranaense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Santos x Goiás - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Corinthians x Chapecoense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Sport x Atlético Mineiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: América Mineiro x Grêmio - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Ceará x Internacional - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Catarinense Série B: Caçador x Fluminense - FCF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: São José x Atlético Mogi - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Copa Paulista: Inter de Limeira x Primavera - MYCUJOO FPF TV (Internet)
17:00 - Futebol, NCAA Feminina: Duke x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Basquete, NBB: Campo Mourão x Fortaleza - DAZN (Internet)
17:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x São Paulo / Barueri - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CSA x Chapecoense - SPORTV (AL assiste no Premiere)
19:00 - Basquete, Paulista Masculino: Paulistano x Franca (final) - BANDSPORTS
19:00 - Futsal, LNF: Atlântico x Pato - TV NSPORTS (Internet)
19:30 - Futebol, NCAA Feminina: Virginia Tech x North Carolina - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São Caetano x Minas - SPORTV 2
20:00 - Basquete, NBB: Flamengo x Minas - ESPN
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: São José dos Pinhais x Praia Clube - TV NSPORTS (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x Botafogo de Ribeirão Preto - SPORTV (SE assiste no Premiere)
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Pinheiros x SESI Bauru - SPORTV 2
21:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC/Flamengo x Brasília - SPORTV 2
21:30 - Futebol Americano, NCAA: Kent State x Bowling Green - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Futebol, NCAA Feminina: Louisville x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Futebol Americano, NCAA: Miami OH x Buffalo - WATCH ESPN (Internet)

Quarta, 11/11/2020
11:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Ferroviária x São Paulo - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Palmeiras x Taboão da Serra - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO (Internet)
11:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Red Bull Bragantino x Realidade Jovem - MYCUJOO PAULISTÃO FEMININO 2020 (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Portuguesa x Nacional - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Ponte Preta x Juventus - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Água Santa x Guarani - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: Botafogo x Rio Preto - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: XV de Piracicaba x Audax - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa Paulista: São Bernardo x Portuguesa Santista - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Andradina x Araçatuba - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Tanabi x América - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Assisense x Grêmio Prudente - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Rio Branco x Elosport - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: União Barbarense x Itararé - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Mauá x Ska Brasil - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Jabaquara x Mauaense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Mineiro Módulo II: Betim x Muriaé - TV NSPORTS (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Palmeiras x Internacional - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Avaí x Vasco - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: São Paulo x Bahia - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Santos x São José - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Corinthians x Taubaté - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Nacional x Juventus - MYCUJOO PAULISTÃO FEMININO 2020 (Internet)
15:00 - Futsal, LNF: quarta-de-final a confirmar - TV BRASIL
15:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Kentucky x Mississippi State - WATCH ESPN (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: ABC x Vitória da Conquista - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Mineiro Módulo II: Pouso Alegre x Athletic - TV NSPORTS (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Osvaldo Cruz x Vocem - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:30 - Futebol, Copa do Brasil: Palmeiras x Ceará - SPORTV e PREMIERE
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Uberlândia x Montes Claros América - TV NSPORTS (Internet)
17:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Florida x South Carolina - WATCH ESPN (Internet)
18:45 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Bahia x Fortaleza - TNT (menos BA) e PREMIERE
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Cuiabá x Grêmio - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Taubaté - SPORTV 2
19:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Renata x SESI - TV NSPORTS (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: ABC x Vitória da Conquista - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Tiaxcala x Dorados - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Texas x West Virginia - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Oklahoma x Texas Tech - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Flamengo x São Paulo - GLOBO (menos MG e RS), SPORTV (canal a confirmar) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Internacional x América Mineiro - GLOBO (MG e RS), SPORTV (canal a confirmar) e PREMIERE
22:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Cancún x Alebrijes - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Futebol Americano, NCAA: Toledo x Western Michigan - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Futebol Americano, NCAA: Central Michigan x Northern Illinois - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Florida x South Carolina - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: TM x Tapatio - WATCH ESPN (Internet)

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.