Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 26 de outubro de 2020
Além do "Arena SBT": o esporte na emissora



A partir das 23h45 de hoje, horário que até semana passada era do "Conexão Repórter", a emissora de Silvio Santos voltará a ter um programa de futebol na grade fixa. Inicialmente gravado e com a ideia de ser ao vivo em breve, o programa apresentado por Benjamin Back (que continuará normalmente no Fox Sports, onde faz o diário "Fox Sports Rádio" e os semanais "Jogo Sagrado" e "Aqui com Benja") terá as participações de Maurício "Mano" Borges (que saiu da Fox, mas continua na Rádio Energia FM de São Paulo), Téo José, Mauro Beting e dos ex-jogadores Emerson Sheik e Cicinho. A primeira entrevista será com o treinador da Seleção Brasileira, Tite. O nome é reaproveitado de uma atração que durou de março até julho de 2014, nada saudosa apesar dos nela envolvidos e que teve participações de Thomaz Rafael, Smigol, Gavião, Juliana Franceschi, Alexandre Porpetone e Lívia Andrade.



Embora no século 21 a presença do futebol no SBT em nível nacional seja bem diminuta por restrita ao Paulistão, ao Sul-Americano de Juniores e à Copa Ouro todos em 2003 (Copa Ouro, que Benja comentou ao lado do ex-jogador Júnior, com narração de Paulo Soares) e à final do Campeonato Carioca e à Libertadores neste ano - quem sabe, quem sabe, também a Sul-Americana e algo do Brasil fora de casa nas Eliminatórias, mas aí só hipótese por enquanto, nada confirmado -, nas duas primeiras décadas não só as transmissões foram contínuas embora em quantidade menor na comparação direta com Globo, Bandeirantes, Manchete e mesmo Record, mas também havia alguns programas de grade. Os primeiros surgiram em 1984, quando Osmar de Oliveira dirigia o departamento: "TVS Esportes", apresentado por ele mesmo, e "Futebol Dinâmico", dominical que era comandado por Juca Kfouri.



Aí Osmar e Juca saíram respectivamente para Bandeirantes e Globo, os programas acabaram e uma nova atração de grade veio em 1990, diariamente à noite: o "SBT Esporte", apresentado por Ivo Morganti, João Carlos Albuquerque e pelo diretor esportivo Roberto Cabrini, o mesmo cuja saída com o fim do "Conexão Repórter" (agora fará matérias especiais pro "Domingo Espetacular" na Record) abriu espaço para esta nova fase do "Arena SBT", cujo horário sei que é muito ingrato, isso aí ninguém discute, mas que tem como vantagem ter a transmissão em 100% da rede nacional, diferentemente do que seria numa faixa bem mais favorável, tipo a hora do almoço, cujo espaço das 10h45 às 14h15 em alguns casos e 15h15 em outros é liberado pela matriz para filiais e afiliadas transmitirem programas regionais, e aí não seria negócio fazer um investimento desses para apenas Sampa City vê-lo no canal aberto comum.



Mas voltando: depois desta primeira fase, o "SBT Esporte" saiu do ar e voltou em 1993, também num horário ingrato igual será agora. Passava depois da meia-noite de domingo para segunda-feira, logo após a "Sessão das Dez", que nessa mesma época começou a entrar no ar mais e mais tarde até chegar às 23h, já que Silvio Santos abria mais e mais espaço tanto para ele quanto para Gugu Liberato. Da minha parte específica não posso me queixar pois ainda desde pré-adolescente tenho hábitos notívagos (rs) e eu assistia sempre o "Placar Eletrônico" nos finais de domingo da Globo, daí também via o programa apresentado pelo regressado Dr. Osmar, que era bem bacana e que, tempos depois, passou de simples resenha a atração debatida com comentaristas como Juarez Soares e Orlando Duarte. Também nessa época, as manhãs dominicais tinha o "Esporte Mágico", de matérias especiais.



Com o fim da fase clássica do futebol dos anos 90, os dois programas também deram adeus à programação e ela não recebeu equivalentes nem mesmo durante o Campeonato Paulista de 2003. Atração o SBT teve foi em 2006, isso sim: o semanal "Jogo Duro", exibido aos domingos na hora do almoço e ancorado por Jorge Kajuru, com seu temperamento explosivo e sem papas na língua, ainda mais depois de ter sido censurado na Bandeirantes dois anos antes. Os índices em São Paulo foram ótimos no começo, mas a seguir o programa perdeu força e acabou trocando de horário e não mais sendo em rede 100% total, tendo como faixa derradeira a das 9h às 10h dos domingos, dia no qual a rede de filiais e afiliadas é liberada para semanais regionais das 9h às 11h. A partir dali, nunca mais um programa de futebol no Sistema Brasileiro de Televisão até o "Arena SBT" em 2014 e, agora, o regressado em nova fase.

Outros destaques



José Luiz Datena internado Na noite deste domingo, o próprio apresentador da Bandeirantes - isto é: claro que alguém a pedido dele, só pra não ficar mal entendido o que escrevo - divulgou nas redes sociais que deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir algumas dores no peito, mas garantiu estar em plena recuperação depois de deixar o centro cirúrgico e prometendo voltar em breve ao ar. Sábado, Datenão trabalhou normalmente na narração de Genoa x Internazionale e no "Brasil Urgente". Enquanto se recupera, ele é substituído por Agostinho Teixeira no "Manhã Bandeirantes" da rádio e Lucas Martins no "Brasil Urgente" na TV. Com relação às transmissões, certamente mais escalas cairão para Oliveira Andrade, Ulisses Costa, Carlos Fernando e Ivan Bruno. E melhores pro José!

Autoestima é tudo, não é, Edílson? O ex-jogador e comentarista da Bandeirantes disse ontem, no "Terceiro Tempo", que foi melhor nas quatro linhas do que Messi, que o argentino trocaria tudo que já ganhou por uma Copa do Mundo e que, se ele não se achar o melhor, quem achará isso? Se fosse pela mesma lógica do "Capetinha", eu deveria me achar melhor do que Flávio Ricco, Daniel Castro, Ricardo Feltrin, Mauricio Stycer, Cristina Padiglione, Keila Jimenez...



Cléber Machado mandou muito bem Titular da Fórmula 1 neste ano anormal pelas circunstâncias da pandemia, o locutor da Globo fez uma narração precisa e com palavras muito bem colocadas na vitória que fez de Lewis Hamilton, no primeiro GP de Portugal em 24 anos, o maior ganhador de provas da categoria com 92, uma acima de Michael Schumacher. A frase "ele agora é o parâmetro da Fórmula 1!" já entra para os anais televisivos desportivos.

Galvão Bueno, meu bruxo! Mas não é "meu bruxo" naquele sentido de amigão próximo, até porque só vi pessoalmente ele uma vez em 2009 e nunca mais tive qualquer outro contato sequer virtual, eh, eh, eh... É "meu bruxo" no sentido fantasmagórico mesmo, já que o titular de esportes do Plim-Plim resolveu fazer uma promoção de Dia das Bruxas da sua linha de vinhos, a Bueno Wines, e para tanto se paramentou com tudo a que tinha direito para vídeo publicado nas redes sociais, ele e também sua esposa Desirée. Até isso 2020 nos trouxe, haha! "Hallowine", rs...

Sem informação dos pênaltis no "Fantástico" A disputa de São Paulo e Fortaleza pela volta das oitavas da Copa do Brasil demorou tanto, mas tanto, mas tanto que simplesmente não deu tempo do resultado final ser citado no quadro de gols apresentado pelo Tadeu Schmidt. Quando os paulistas confirmaram sua vitória, eram 22h54 e já estava no ar o filme "Operação Resgate" em "Domingo Maior". A primeira informação na TV aberta só veio no "Hora 1" mesmo.



Nadine Basttos do 8 ao 80 em dois dias A analista de arbitragem da Globo viveu duas jornadas extremamente distintas em menos de 24 horas. Primeiro, ela não precisou ser acionada absolutamente nenhuminha vez que fosse no sábado em Atlético Mineiro x Sport no SporTV, já que tanto a partida teve um índice muito baixo de faltas para a média habitual quanto não houve um só lance minimamente polêmico que necessitasse do adendo dela. Já ontem à tarde na Globo aberta, muito diferente isso em Fluminense x Santos, que teve dois gols do Peixe não validados pelo VAR.

Gabriela Moreira e memórias de Bibi Perigosa A repórter esportiva da Globo recordou no Twitter uma passagem sua por assistir capítulos de "A Força do Querer", que tem Juliana Paes interpretando Fabiana Escobar, a esposa de um traficante da Rocinha. O traficante vivido por Emílio Dantas foi preso na vida real em Maragogi (Alagoas) e Gabriela cobriu tudo. Na viagem de volta, ao entrevistá-lo no avião, disse a Saulo que era só ele dar um telefonema no dia que quisesse falar a verdade, e lhe passou seu telefone. Duas semanas depois, Bibi telefonou pra Gabi querendo saber quem ela era pois encontrara seu telefone no bolso da roupa do marido. A jornalista atendeu sem saber quem era e explicou que seu interesse era apenas para fins noticiosos. Do outro lado: "Ufa, achei que ele estava me traindo mais uma vez. Sou mulher do Saulo." Aí caiu a ficha da Gabriela: "Bibiiiiii! É você?!?!?!" Que história!

Vôlei na Record? Mas como assim? Aconteceu no sábado e soube dessa pelo Saulo Maciel. Foi a Record Rio Interior, de Campos dos Goytacazes, que transmitiu às 13h o jogo entre Niterói e Tijuca, pelo Campeonato Fluminense de Vôlei Masculino (chamam de Estadual Masculino do Rio, mas aqui não tem essa de encanar com o uso do gentílico do estado só porque remete ao tricolor das Laranjeiras). Infelizmente não faço a menos remota ideia de quaisquer outros detalhes da transmissão, como a equipe de microfone, e não foi por falta de busca. Fica ao menos a curiosidade.



Natalie Gedra, a narradora Depois de muitos anos trabalhando com locutores de Rádio Globo, CBN, TV Bandeirantes e TV Globo, além da própria ESPN Brasil, chegou a vez da própria correspondente na Inglaterra ter seu dia de "speaker" no segundo tempo de Southampton x Everton deste domingo, que relatou durante uma queda no áudio de Paulo Andrade direto de sua casa graças à "maravilhosa" internet que temos neste país. Também Mauro Cezar Pereira teve uma queda momentânea de som. Como ela estava presencialmente no Estádio Saint Mary's, segurou as pontas por dois minutos, recebendo altíssimos elogios do público por mandar bem neste tempo, ganhando moral também do Paulo quando retornado seu sinal. Desde sempre, a Natalie é ótima. Não seria diferente agora.

Júlio Gomes homenageou Silvio Lancellotti O comentarista do BandSports dedicou um post legal demais no UOL Esporte ao ainda hoje referencial máximo em futebol italiano no Brasil, atualmente ainda ativo com um blog no R7. A homenagem do Júlio foi porque no sábado comentou sua primeira partida de Campeonato Italiano na carreira, Lazio x Bologna, narrada pelo Eduardo Castro (jogo que não foi exibido ao vivo na íntegra devido à simultânea semifinal do ATP da Antuérpia e que tem VT anunciado para quarta-feira, às 22h30). Foi um belo desfecho de sábado.

Segundona goiana pela internet Do Auvaro Maia: com 4 times depois que outros 4 desistiram, a Divisão de Acesso de Goiás começou a ser transmitida neste domingo pela webTV da Federação, que passará a cada rodada uma das partidas, com a devida equipe de microfone com narração, comentários e reportagem. A primeira foi Jataiense x Rio Verde com Fernando Faria, Milton Bueno e Erik Maravilha, exibida também na TV Sudoeste de Jataí.



Nando Gross é (d'O) Bairrista O apresentador do matinal "Rio Grande no Ar", da TV Record, e colunista do jornal Correio do Povo passou a comentar jogos pelo portal regional a partir deste domingo, fazendo Internacional x Flamengo em dupla com o narrador Júlio Lemos num duplex exibido pelo YouTube, que tinha Athletico Paranaense x Grêmio com Ramiro Ruschel e Cléber Grabauska. Nando também participa do programa diário "Bairrista Futebol Clube", nos finais das manhãs, apresentado pela web por Sílvio Benfica. Grande gol de Júnior Maicá e Eduardo Santos.

Rádios de Porto Alegre em Curitiba Sem TV para Athletico Paranaense x Grêmio, foi necessário rumar à Arena da Baixada para relatar este prélio com imagens ao vivo "só no resto do mundo" através de sites internacionais para mais de 80 países. Lá estiveram Ângelo Afonso pela Grenal, Marcelo de Bona pela Gaúcha (que também enviou o comentarista Diogo Olivier e o repórter Leonardo Acosta), Rafael Pfeiffer pela Guaíba e Sérgio Boaz pela Bandeirantes, isso só das de dial AM e/ou FM que cobrem a dupla, além do Renan Jardim pela Grêmio Umbro FM.

Mas espera... imagens aqui no Brasil? Como assim? Sim, o Furacão Live (novo nome do Furacão Play) transmitiu a vitória gremista sobre os rubro-negros. "Ué, mas já não caducou há mais de 10 dias a medida provisória do mandante?" Sim, caducou. Mesmo assim, o Athletico transmitiu por sua plataforma própria uma partida que já não poderia passar, já que agora só dá para passar um jogo em havendo acerto com os dois times em campo, como sempre foi. De Gabriel Vaquer e Marinho Saldanha no UOL Esporte: o executivo de marketing gremista Beto Carvalho afirmou que o clube não foi informado desta exibição, tanto que sua rádio própria levou equipe completa para Curitiba. Há uma liminar favorável às transmissões do CAP por seus canais (pacote a R$ 24,90 para seus sócios e os residentes no Paraná, com R$ 34,90 para outras partes do país), mas uma coisa era existindo a MP e outra coisa é sem. E aí, Globo???

Não um e sim dois narradores presenciais Pela primeira vez neste Brasileirão, Bandeirantes e Guaíba foram as rádios AM e/ou FM de Porto Alegre com locução no estádio em um jogo da dupla Grenal em casa com TV. Até aqui, o hábito tem sido Gaúcha, Grenal e Guaíba apenas com reportagem in loco no Beira-Rio e na Arena do Grêmio, enquanto a Bandeirantes opta pelo narrador presente, o que faz os relatos de Marco Antônio Pereira, Marcos Couto e Sérgio Boaz chegarem primeiro - poucas exceções aconteceram na Grenal, nelas sempre com Ângelo Afonso. (em tempo: não incluo nisso o Inter x Athletico sem TNT para cá, que todas fizeram das cabines) No Internacional x Flamengo deste domingo, além do Marco Antônio pela Bandeirantes, quem também teve narração in loco foi a Guaíba com Luís Magno. A Grenal teve Haroldo de Souza no estúdio e a Gaúcha contou com Pedro Ernesto Denardin direto de casa.

Sem Ju no dial devido à dupla Grenal A Rádio Gaúcha Serra transmitiu Figueirense x Juventude neste domingo, mas somente pelos sites GZH e do jornal Pioneiro, já que no FM comum teve o duplex porto-alegrense na Série A.

Grenal FM no Brasileirão Feminino Não teve transmissão, mas a emissora da Rede Pampa teve posto avançado de Grêmio x Corinthians, pela ida das quartas-de-final, com Valéria Possamai presente na Arena do Grêmio. Por óbvio, o mesmo imagino que acontecerá no domingo que vem, no Beira-Rio, na volta de Internacional x Avaí/Kindermann.



Rádio Itatiaia no Beira-Rio Devido ao interesse direto para o Atlético Mineiro por motivos de busca da liderança do Campeonato Brasileiro, a emissora de Belo Horizonte mandou o repórter Emerson Pancieri aqui para Porto Alegre e transmitiu a partida com narração de Milton Naves logo depois de Náutico x Cruzeiro.

Só uma com o alvinegro praiano A Trianon foi a única AM e/ou FM de Sampa City a fazer Fluminense x Santos na simultaneidade da tarde deste domingo, com todas as outras emissoras indo de Atlético Goianiense x Palmeiras. A Energia também transmitiu a partida do Peixe, mas apenas no YouTube, deixando no FM comum o Verdão.

A indignação de João Paulo Cappellanes O repórter e apresentador da Rádio Bandeirantes ficou revoltado com a situação completamente anormal no São Caetano de duas semanas para cá, cujo bastidor turbulento teve como auge negativo a derrota por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 x 0 para o Pelotas no sábado, pela Série D. Ele contou que chegou a jogar nas categorias de base do Azulão e que desde aquele tempo, mesmo sendo muito jovem, já sabia da péssima administração devido ao tratamento com os atletas e que era questão de tempo para a conta chegar.

Melhoras, Hélio Macedo! Sei pelo Wellington Araújo que seu colega de Rádio Clube e mundialista repórter está internado em um hospital de Recife, sendo submetido nesta segunda-feira a um cateterismo para depois ser reavaliado pela equipe médica. Único repórter de rádio do Nordeste a cobrir uma edição de Jogos Olímpicos presencialmente (ele e os saudosos Adilson Couto e Barbosa Filho pela Clube em Seul 1988), Hélio está com 71 anos. Melhoras!

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 26/10/2020
10:00 - Tênis, ATP de Viena: várias partidas - BANDSPORTS
10:00 - Rúgbi, World Tens Series: Rhinos x Miami Sun - WATCH ESPN (Internet)
10:30 - Rúgbi, World Tens Series: Ohio Aviators x Asia Pacific Dragons - WATCH ESPN (Internet)
11:00 - Rúgbi, World Tens Series: London Royals x Phoenix - WATCH ESPN (Internet)
12:00 - Rúgbi, World Tens Series: Miami Sun x Ohio Aviators - WATCH ESPN (Internet)
12:30 - Rúgbi, World Tens Series: Phoenix x Asia Pacific Dragons - WATCH ESPN (Internet)
13:00 - Rúgbi, World Tens Series: Rhinos x London Royals - WATCH ESPN (Internet)
14:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Brighton x West Bromwich - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: ABC x Coruripe - TV BRASIL
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Coritiba x Red Bull Bragantino - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Sub-20: Comercial x Inter de Bebedouro - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: São José x Taubaté - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Vasco x Atlético Mineiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Náutico x Sport - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Basquete, NCAA Feminina: Siena x Monmouth - WATCH ESPN (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Itabaiana x Vitória da Conquista - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Juventude Timonense x Esmac - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Atlético de Alagoinhas x Villa Nova - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Atlético Goianiense x Operário de Várzea Grande - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayer Leverkusen x Augsburg - ONEFOOTBALL (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Milan x Roma - TNT
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Sport x Fluminense - SPORTV
17:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Burnley x Tottenham - FOX SPORTS 2
17:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Levante x Celta - FOX PREMIUM
17:15 - Futebol, Campeonato Português: Benfica x Belenenses - ESPN BRASIL
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: São Bento x Criciúma - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x Oeste - SPORTV (PR assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Vila Nova x Ferroviário - DAZN (Internet)
21:15 - Futebol Americano, NFL: Chicago Bears x Los Angeles Rams - ESPN

Terça, 27/10/2020*
*Obs.: além das duas exclusivas dele, o EI Plus mostra todos os outros jogos da Liga dos Campeões.
10:00 - Futebol, Copa da Itália: Sampdoria x Salernitana - DAZN (Internet)
11:35 - Ciclismo, Volta da Espanha: 7ª etapa - ESPN 2
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Lokomotiv Moscou x Bayern de Munique - TNT e FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Shakhtar Donetsk x Internazionale - SPACE
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Guarany de Sobral x América de Natal - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: XV de Jaú x Inter de Bebedouro - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Matonense x Francana - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Itapirense x Brasilis - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Suzano x Atlético Mogi - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Mauá x Mauaense - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Barcelona Esportivo x Ska Brasil - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Corinthians x Botafogo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Cruzeiro x Fluminense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Flamengo x Athletico Paranaense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Ceará x Santos - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: São Paulo x Goiás - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Vasco x América Mineiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Internacional x Vitória - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Grêmio x Chapecoense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Sport x Bahia - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Wycombe x Watford - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Borussia Monchengladbach x Real Madrid - TNT
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Atlético de Madrid x Red Bull Salzburg - SPACE
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Liverpool x Midtjylland - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Olympique x Manchester City - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Porto x Olympiacos - EI PLUS (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Atalanta x Ajax - EI PLUS (Internet)
18:00 - Futsal, LNF: Joaçaba x Jaraguá - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Chapecoense x CSA - SPORTV (SC assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Audax Italiano x Bolívar - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Sport Huancayo x Liverpool do Uruguai - CONMEBOL TV
20:00 - Futebol, NCAA Masculina: North Carolina x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-17: Atlético Mineiro x Palmeiras - MYCUJOO CBF TV (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Joinville x Blumenau - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Beisebol, MLB: Tampa Bay Rays x Los Angeles Dodgers (World Series, jogo 6) - ESPN (se necessário)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Botafogo x Cuiabá - SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Unión La Calera x Deportes Tolima - CONMEBOL TV
21:30 - Vôlei, Campeonato Carioca Masculino: final - SPORTV 2

Quarta, 28/10/2020*
*Obs.: além das duas exclusivas dele, o EI Plus mostra todos os outros jogos da Liga dos Campeões.
08:35 - Futebol, Campeonato Chinês: semifinal a confirmar - ESPN BRASIL
10:00 - Tênis, ATP de Viena: várias partidas - BANDSPORTS
11:35 - Ciclismo, Volta da Espanha: 8ª etapa - ESPN 2
12:30 - Futebol, Campeonato Espanhol Série B: Alcorcon x Sporting Gijón - WATCH ESPN (Internet)
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Basaksehir x Paris Saint Germain - TNT e FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
14:55 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Krasnodar x Chelsea - SPACE e FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Andradina x América - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Assisense x Vocem - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Rio Branco x Itararé - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Independente x Elosport - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Flamengo de Guarulhos x Guarulhos - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: São Paulo x Coritiba - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Vasco x Moto Club - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Bahia x Ceará - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Espanhol Série B: Albacete x Las Palmas - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Futebol, Copa do Brasil: Santos x Ceará - SPORTV e PREMIERE
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Afogados x Salgueiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Bandeirante x Araçatuba - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: Tupã x Grêmio Prudente - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista 2ª Divisão: São José x Manthiqueira - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Chapadão x Juventus - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: UDA x Cruzeiro do Rio Grande do Norte - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Luton x Nottingham Forest - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Atlético Mineiro x Bragantino do Pará - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-20: Galvez x Internacional - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Avaí/Kindermann x Internacional - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Manchester United x RB Leipzig - TNT
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Sevilla x Rennes - SPACE
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Juventus x Barcelona - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Borussia Dortmund x Zenit - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Brugge x Lazio - EI PLUS (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Ferencvaros x Dinamo de Kiev - EI PLUS (Internet)
17:30 - Futebol, Campeonato Espanhol Série B: Oviedo x Logroñes - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Paulista Feminino: Corinthians x Nacional - FACEBOOK PAULISTÃO FEMININO (Internet)
18:00 - Futsal, LNF: Minas x Praia Clube - TV NSPORTS (Internet)
18:45 - Futebol, Campeonato Português: Sporting x Gil Vicente - ESPN
19:00 - Futebol, Copa do Brasil: Atlético Goianiense x Internacional - SPORTV e PREMIERE
19:00 - Vôlei, Troféu Supervôlei Feminino: SESC/Flamengo x Fluminense - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Lanús x São Paulo - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Atlético Nacional x River Plate do Uruguai - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Sportivo Luqueño x Defensa y Justicia - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Fénix x Huachipato - CONMEBOL TV
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: São Paulo x Santos - TWITTER BRFEMININO (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Palmeiras x Ferroviária - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: São Caetano x Novorizontino - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Celaya x Venados - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Masculina: Time Preto x Time Dourado - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Georgia x Tennessee - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Tubarão x Pato - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Beisebol, MLB: Tampa Bay Rays x Los Angeles Dodgers (World Series, jogo 7) - ESPN (se necessário)
21:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Auburn x South Carolina - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Athletico Paranaense x Flamengo - GLOBO (RJ, PR e parte da rede), SPORTV 2 e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Corinthians x América Mineiro - GLOBO (SP, MG e parte da rede), SPORTV e PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Vasco x Caracas - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Vélez Sarsfield x Peñarol - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Millonarios x Deportivo Cali - CONMEBOL TV
21:30 - Vôlei, Troféu Supervôlei Feminino: Minas x Barueri - SPORTV 3
22:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Correcaminos x Tapatío - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Kentucky x Missouri - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Futebol, MLS: Portland Timbers x Los Angeles Galaxy - ESPN 2
00:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Leones Negros x Atlético Morelia - WATCH ESPN (Internet)

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.