Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 13 de outubro de 2020
Peru x Brasil sem Globo e com dois streamings



Antes de mais nada, só uma corneta à qual não resisto pois foi algo que me irritou tanto na semana passada que até "dei com a trava da chuteira no meio do joelho" de quem passou adiante (risos): como é que ficam aqueles tantãs - essa aí uma maneira gentil, cortês e educada de definir praticantes de desonestidades intelectuais - do Twitter que ficaram espalhando inverdades por lá com uma grade falsa inventada que seria a da Globo para esta terça por causa do jogo das Eliminatórias? Sendo que era amplamente noticiado que ela nem sequer tinha os direitos do jogo, tentava tê-los, mas era difícil? Pombas... Numa dessas é que também estamos como estamos. Mas sigamos.

Quem ligar na Globo às 21h topará não com Luís Roberto ou Cléber Machado, muito menos com Galvão Bueno - não no "Show do Intervalo", talvez ele seja visto naquele comercial do Serasa, aí sim. Ali estarão normalmente Renata Vasconcellos (ou sua gêmea Lanza, vai que uma substitui a outra às vezes e não nos avisam? Só descontração brincalhona, eh, eh) e William Bonner com o "Jornal Nacional", depois vindo a "Seleção do Tri" em forma de elenco feminino com Juliana Paes, Paolla Oliveira, Isis Valverde e Maria Fernanda Cândido em "A Força do Querer" e, mais à frente, o segundo especial "Plantão Covid" da elogiadíssima série "Sob Pressão". Futebol? Mas nem...

De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a Globo já comunicou internamente para editores e repórteres que não transmitirá Peru x Brasil. Tentaram até onde deu, mas a Mediapro não abriu mão dos US$ 20 milhões pedidos pelo pacote de 72 partidas com mando de campo das seleções das 8 federações nacionais que representa (todas as sul-americanas exceto Brasil e Argentina, cujos 18 mandos totais o Plim-Plim adquiriu). A proposta bem menor, já que o que interessa mesmo são as outras 8 visitas brasileiras e o pacote traria a tira-colo várias partidas que neste momento complicado financeiramente não valeriam um esforço a mais, acabou não sendo aceita. Tem gente que não abre mão da ganância nem mesmo em tempos danados, mas é verdade que a Globo acaba provando do próprio veneno, gananciosa que também foi por anos ao comprar tudo de tudo quanto possível para desarmar concorrentes.

A Globo cobrirá o jogo sem enviado a Lima, baseada em imagens enviadas pela CBF TV e tentando ao menos obter junto à Mediapro o repasse dos melhores momentos da partida em alta definição para mostrar 3 minutos dela nos seus noticiários, ao menos isso estando menos difícil de acontecer. No "Bom Dia Brasil" desta terça, deu para perceber como será a cobertura da Seleção pois a reportagem do Edgar Alencar teve passagem gravada nas proximidades da NeoQuímica Arena e imagens repassadas pela CBF. Peru x Brasil estará ao vivo apenas pela internet, não apenas de uma como se imaginava e sim de duas maneiras: o EI Plus, cuja transmissão de toda a rodada desta terça tem sido anunciada desde o fim-de-semana, e aquela surpresa que me espantou quando a descobri por acaso na manhã desta segunda, que é o ECDF (El Canal del Fútbol) em PPV para seu Equador, o Paraguai e também nós do Brasil.

Mais uma do Vaquer no UOL Esporte: a equipe do EI Plus terá André Henning, que já narrou a Seleção na semi e na final da Copa América de 2019 pelo YouTube do Esporte Interativo, junto dele estando Vitor Sérgio Rodrigues, Mauro Beting e Péricles Bassols Cortez. O filho do Hermano (devidamente homenageado, aliás, na "24 Horas" desta segunda pelos 75 anos que completou) será o único narrador brasileiro em vídeo da partida, já que o pay-per-view do El Canal del Fútbol terá narração somente em espanhol. O jogo não terá TV comum - leia-se: TNT ou Space - pois o acordo da Turner foi somente para internet, não para televisão em si, e não houve propriamente compra de direitos pelas partidas das duas primeiras rodadas e sim uma espécie de "permuta remunerada", já que toda a grana que entrar das assinaturas do EI Plus será rachada meio a meio entre Turner e Mediapro.

Um cotejo da Seleção Brasileira não fica de fora da Globo desde 2017, quando ela estava em desacerto financeiro com a CBF e não comprou os amistosos contra Austrália e Argentina, que a própria entidade acabou adquirindo junto aos detentores e encaixou nas grades da Cultura e da TV Brasil (com transmissão própria da CBF exibida por ambas) - não, não teve "canetada" do governo federal para isso pois aquilo de artigo da Lei Pelé que obriga transmissão não é bem assim, mas muito longe de ser o que muita gente acha que é, conforme foi explicadíssimo com "EX" de "um dia foi minha cara-metade" por A + B = C e todo o restante do alfabeto em dois artigos do "Lei em Campo", o projeto de direito desportivo do Andrei Kampff, os quais citei neste "PM" do PB nesta segunda-feira. E será a primeira vez em 19 anos que um jogo do Brasil não passará nem sequer em canais por assinatura, fora ficando da TV em si.



Voltemos a 3 de março de 2001, sábado. Os canarinhos jogaram no Rose Bowl de Pasadena, retorno ao palco do tetra depois de quase 7 anos. Amistoso contra os EUA às 13h Los Angeles, 18h de Brasília. Foi uma partida secreta para nós pois ninguém na TV passou. A Globo manteve sua grade normal com "O Cravo e a Rosa", jornais locais e "Um Anjo Caiu no Céu", tendo futebol só às 16h com os estaduais (incluindo Fluminense 1 x 1 Flamengo na final da Guanabara). Até teve Seleção na Bandeirantes, mas a estreia dos juniores pelo Sul-Americano às 15h30, um 4 x 0 sobre a Colômbia. Pouquíssimas rádios brasileiros estiveram lá, não enchem os dedos de uma das mãos. Uma delas foi a Bandeirantes, que enviou o narrador Dirceu Maravilha para se juntar a Eduardo Castro, então seu correspondente em Nova York. Nos Estados Unidos, os gols de Ronaldinho, Clint Mathis e Euller passaram ao vivo na ABC.

Do mesmo 2001, há uma lembrança que o já citado André Henning fez em 12 de setembro, quando um lance do Athletiba o fez recordar de um dos gols da derrota brasileira para a Argentina por 2 x 1, em Buenos Aires, justamente pelas Eliminatórias. Essa partida ele transmitiu como repórter da Rádio Transamérica, que naquele ano ganhou a equipe esportiva do Éder Luiz, egressa da Band FM, e por isso a memória, por testemunhar de pertinho a jogada do autogol do Cris. O que tem de especial este jogo? A Globo tava numa ronha danada com a CBF e pouco antes, bem na base da vingança, fez aquele "Globo Repórter" com as denúncias do saudoso Marcelo Rezende contra a entidade. A vingança de Ricardo Teixeira foi combinar com a AFA desta peleja iniciar às 20h, para prejudicar a imexível grade global. Dito e feito: jogo às 20h, "Jornal Nacional" às 22h e a novela "Porto dos Milagres" às 22h30.

No mais, esta rodada cheia de terça-feira será a mais "escondidona" do grande público desde praticamente tudo das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2014, das quais somente os prélios da Argentina em casa passavam no SporTV (o Brasil não a disputou por ser país-sede). De resto, bola rolando apenas no Sports+, o canal próprio da Sky do qual ninguém com "NI" maiúsculo falava nos grandes jornais e sites e nem os principais colunistas especializados, apenas a "quinta divisão da internet" tipo eu e este PAPO DE BOLA - O SITE, que "cansou" incontáveis vezes de fazer na época registros e mais registros sobre esta cobertura, da mesma forma quantas e quantas vezes tive que esclarecer o pessoal no Twitter de que apenas este canal da Sky passava a competição e mais ninguém.

Mas aí, quando eu terminava de editar esta coluna, surge uma mensagem deixada no Twitter pelo secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, dizendo que conversou com a CBF para que ela autorize a TV Brasil a mostrar Peru x Brasil. Até entendo a intenção dele, embora estranhamente tardia - vai ver só agiram quando souberam que a Globo desistiu de tentar a transmissão. Problema é que não adianta pedir à CBF para passar o jogo. Quem detém os direitos dele é a Federação Peruana, é ela que tem que vender os direitos. Do Rodrigo Mattos no UOL Esporte: isso foi esclarecido, inclusive, pelo secretário geral Walter Feldman. Não adianta a CBF intermediar, vale lei do mandante na Eliminatória. Ou paga os US$ 20 milhões para a Mediapro ou nada feito.

Outros destaques

Sabia que teve "Papo de Mídia" no feriado? Se você não viu, leia a edição desta 2ª que tem muito ali para ver.

Operadoras na bronca com a Conmebol De Vinícius Andrade no Notícias da TV: Vivo, Oi e NeoTV (representando cerca de 150 empresas de TV paga e banda larga) estão na bronca pelo fato da Conmebol TV, que assumiu os jogos da Libertadores que passariam no SporTV não fosse o rompimento do contrato da Globo e que também assumiu a exibição da Sul-Americana após o DAZN cair fora, passar exclusivamente na Claro/Net (ex-Net), na Sky e na Claro, mas não nas demais, exclusivo que é o acordo da entidade com Claro e Sky para este pay-per-view que tanto o povo tem "amado" desde o início. Embora a lei da TV paga proíba que uma empresa distribua e produza conteúdo ao mesmo tempo, a Claro tem tentado nos bastidores alterar isso para favorecimento próprio. Empresas de banda larga também querem que a Conmebol TV fique disponível na internet para aquisição sem ser atrelada a uma operadora.



Luiz Felipe Prota narrou o Lakers campeão Na coluna desta segunda-feira, não citei o narrador do VT do SporTV 2 na final da NBA pois não sabia. Fica feito o registro de que é do Prota a voz do canal no título de Los Angeles, formando o quarteto de locutores da conquista de LeBron James e cia., já destacado na edição anterior e que incluiu Ivan Bruno pela TV Bandeirantes, Rômulo Mendonça pela ESPN e Fernando Camargo pelo site BetSul.

Flávio Ricco pistolaço com a Disney Não é de hoje que o colunista do R7 está contrariadíssimo com a postura do grupo de, em seu entender, esvaziar o Fox Sports até que nada mais dele sobre por valorizar tudo de tudo apenas e tão somente da ESPN, diferentemente do prometido ao CADE no acordo para viabilização da fusão dos canais. O "guru" afirma que várias demissões, programas tirados do ar (aliás: mais um acabou no domingo, o "Fox Sports De Primeira") e sede fechada no Rio de Janeiro não revelam uma destruição que tire todo o "oxigênio" do canal.

BandSports nos Jogos Olímpicos de Tóquio Do Flávio Ricco no "Canal 1": a direção do canal reforça a proposta de fazer uma grande cobertura, a seu favor estando uma estrutura organizada e tempo a mais devido ao adiamento.

Tênis no SporTV em 2021 Do Flávio Ricco no "Canal 1": o canal já confirmou torneios da ATP para a próxima temporada, além de ter Roland Garros exclusivo, o que resultará na saída do BandSports após 8 edições.

Paulistão Feminino na internet De Roberta Nina nas "Dibradoras" do UOL Esporte: iniciada no próximo sábado, a competição terá 100% de transmissão pois, dos seus 50 jogos a ser cobertos por uma equipe toda feminina de microfone (narradoras, comentaristas e repórteres) pela FPF TV, 38 passarão no Facebook e 12 no MyCujoo.



"Na Geral" estreia na Massa FM O novo dial em São Paulo do "Trio de Loucos" formado por Lélio Teixeira, José Paulo da Glória e Beto Hora, ao qual está somado Frank Fortes (a única reserva de sanidade mental 100% no lugar neste programa, eh, eh, eh), será o 92,9 da estação pertencente a Ratinho a partir desta terça, das 18h às 19h30. Isto fará com que fique pertinho do prefixo no qual estava havia 1 ano e meio, o 92,5 da Kiss FM. Será a terceira emissora diferente do humorístico futebolístico desde a saída da Bandeirantes no fim de 2016, a primeira sendo a 105 FM para capital paulista e regiões de Jundiaí e Campinas, à qual se somava a Tri FM na Baixada Santista.

Fred Ring com coronavírus Do Flávio Ricco no "Canal 1": vai demorar mais um pouco a estreia do ex-apresentador do SporTV na Rádio Jovem Pan, na qual fará o novo programa noturno "De Tudo um Pouco", pois ele está infectado - e que melhore, que fique bem o quanto antes. A atração já fora adiada devido a poréns diversos.

O Bairrista também esteve no Beira-Rio Além das rádios de dial AM e/ou FM que cobrem a dupla Grenal, das quais falei na coluna desta segunda-feira, também o portal de internet esteve representado no Internacional x Athletico Paranaense de domingo à noite, lá estando Júnior Maicá e Eduardo Santos no acompanhamento presencial, enquanto de suas residências estavam Ramiro Ruschel e Cléber Grabauska completando a equipe. Faltou esse registro quando citei o trabalho das rádios e peço perdão pelo esquecimento, não foi por mal. Tá completa a citação.

Adroaldo Guerra Filho mandou mal demais Até escutei o "Sala de Redação" da Rádio Gaúcha nesta segunda, mas essa parte específica acabou passando batida na hora e só ouvi por um recorte publicado no Twitter (depois conferi a íntegra no canal da emissora no Soundcloud). Debatiam a contratação do Robinho pelo Santos, que tanto desconforto tem causado especialmente nas mulheres torcedoras do time, do futebol em si e nas jornalistas esportivas por ele ter sido condenado em 1ª instância na Itália por estupro e isso passar a mensagem de que o futebol "perdoa" tudo, até mesmo crimes gravíssimos como esse. A fala lamentável do Guerrinha foi esta: "Com a grana que tem, com a fama que tem, o Robinho precisa de estupro?" Ah, tá, que rico e famoso não comete estupro??? Bah!!!!

Discordo completamente de Rodolfo Rodrigues O coordenador da Bola de Prata na ESPN manda muito bem falando sobre números no UOL Esporte, sendo um referencial muito bacana no assunto, mas emitiu no Twitter uma opinião com a qual não há como concordar. Ele disse que Vagner Mancini, novo técnico do Corinthians, não tem 5 rebaixamentos em Campeonatos Brasileiros pois treinava na última rodada apenas o Guarani de 2010 e o Botafogo de 2014, únicos que comandou em 38 rodadas, enquanto no Ceará de 2011, no Sport de 2012 e no Vitória de 2018 saiu no começo destas edições. Perdão, mas não concordo. Jogadores que saem de um clube que acaba campeão não deixam de ser campeões só porque não estavam na partida do título. Participaram da campanha, são campeões. O mesmo vale para descenso. Mancini participou, sim, de cinco campanhas que resultaram em rebaixamentos.

Memória: 15 anos de quebra-quebra na Vila Belmiro



Há 15 anos completados nesta terça-feira, tivemos o mais controverso, polêmico e barulhento dos 11 jogos refeitos do Campeonato Brasileiro a partir do escândalo da máfia do apito, revelado pela reportagem de André Rizek e Thais Oyama na revista Veja em relação à participação de Edílson Pereira de Carvalho neste esquema. Santos 2 x 3 Corinthians foi reprisado há alguns meses pelo SporTV dentro da série de VTzões devido à parada pandêmica do futebol. E o próprio SporTV sofreu horrores naquela noite de quinta-feira, havendo consequências.

Lá estavam Milton Leite, Maurício Noriega, Carlos Cereto e Marcos Peres. Depois que o Corinthians fez o 3º gol num pênalti discutível, uma revolta geral foi deflagrada na torcida do Santos a partir de um bico para o alto que Giovanni deu antes da partida recomeçar - e ela não recomeçaria mais pois os torcedores invadiram o campo e promoveram uma baderna que sabe lá Deus como não resultou em tragédia. Deu para ver diversos repórteres em ação, dentre os quais Anderson Cheni (Rádio Globo), André Henning (Rádio Transamérica), Eduardo Affonso (Rádio Bandeirantes), Eduardo Gabardo (Rádio Gaúcha), Gustavo Villani (Rádio Record), Márcio Spimpolo e Fábio Seródio (ambos Jovem Pan).

O pior sobrou para a cabine do SporTV. Fios foram puxados por torcedores, já que as cabines ficam bem próximas deles, e equipamentos foram danificados, o que Milton mostrou - e Noriega teve que se proteger para não ser agredido, da mesma forma que Cereto e Peres também sofreram muito. A partir disso, o canal parou de enviar narradores e comentaristas a Urbano Caldeira, retornando apenas no fim de 2006. Aí, Santos 1 x 0 América na Libertadores de 2008. Mexicanos classificados e, enquanto Milton, Muller e Renato Marsiglia estavam no "SporTV News", tocaram tudo na cabine do canal e, pela segurança do trio, ele saiu do ar. Novo veto a narradores e comentaristas na Vila, esse bem mais longo: somente no fim de 2011 tudo enfim foi ajustado e o pessoal voltou a ali estar.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 13/10/2020
07:00 - Tênis, ATP de São Petersburgo: várias partidas - BANDSPORTS
09:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: 10ª etapa - ESPN 2
15:00 - Vôlei, Superliga Masculina C: Fortaleza x Sport - TV NSPORTS (Internet)
15:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Alemanha x Suíça - TNT e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
15:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Ucrânia x Espanha - SPACE e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
16:00 - Basquete, Euroliga: Valencia x Barcelona - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Bolívia x Argentina - EI PLUS (Internet) e YOUTUBE ECDF (Internet)
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina C: Desportivo Rio Grande x Santa Cruz - TV NSPORTS (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Goiás - PREMIERE
18:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Equador x Uruguai - EI PLUS (Internet) e YOUTUBE ECDF (Internet)
18:00 - Beisebol, MLB: Tampa Bay Rays x Houston Astros (final da Liga Americana, jogo 3) - ESPN 2
19:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Venezuela x Paraguai - EI PLUS (Internet) e YOUTUBE ECDF (Internet)
19:00 - Vôlei, Paulista Feminino: semifinal, volta - SPORTV 2
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina C: Multisports x Nosso Clube - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futsal, LNF: Intelli x Magnus - TV NSPORTS (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x CSA - SPORTV (SC assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, NCAA: Wake Forest x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol Americano, NFL: Buffalo Bills x Tennessee Titans - ESPN
21:00 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Peru x Brasil - TV BRASIL, CBF TV (Internet), EI PLUS (Internet) e YOUTUBE ECDF (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Minas x Brasília - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Beisebol, MLB: Atlanta Braves x Los Angeles Dodgers (final da Liga Nacional, jogo 2) - ESPN 2
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Cuiabá - SPORTV (Campinas assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Eliminatórias da Copa do Mundo: Chile x Colômbia - EI PLUS (Internet) e YOUTUBE ECDF (Internet)
21:30 - Vôlei, Paulista Masculino: final, ida - SPORTV 2

Quarta, 14/10/2020
07:00 - Tênis, ATP de São Petersburgo: várias partidas - BANDSPORTS
09:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: 11ª etapa - ESPN 2
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: América de Natal x Guarany de Sobral - TV BRASIL
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Portuguesa da Ilha do Governador x Mirassol - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Vitória do Espírito Santo x Águia Negra - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Vitória x Ponte Preta - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Fluminense x Cruzeiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Botafogo x Internacional - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: América Mineiro x São Paulo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Palmeiras x Chapecoense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Bahia x Vitória - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Athletico Paranaense x Goiás - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Vôlei, Superliga Masculina C: Fortaleza x Santa Cruz - TV NSPORTS (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Potiguar x Jacyobá - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Floresta x Globo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Nacional de Rolândia x FC Cascavel - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Portugal x Suécia - TNT e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
15:45 - Futebol, Liga das Nações da UEFA: Croácia x França - SPACE e YOUTUBE ESPORTE INTERATIVO (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Sampaio Corrêa x Figueirense - SPORTV (MA assiste no Premiere)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Sinop x Juventude do Maranhão - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Independente x Atlético Acreano - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: River x Santos do Amapá - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Aparecidense x Real Noroeste - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Operário de Várzea Grande x Goiânia - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Palmas x Gama - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Freipaulistano x Central - MYCUJOO CBF TV (Internet)
18:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Coritiba - TNT e PREMIERE
18:00 - Futsal, LNF: Joinville x Atlântico - TV NSPORTS (Internet)
18:00 - Futsal, Copa do Brasil: Assoeva x Dois Vizinhos - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Campinense x Salgueiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Bahia de Feira x Caldense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Ferroviária x Cabofriense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Goianésia x União de Rondonópolis - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Toledo x Bangu - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Tepatitián x Dorados - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina B: Maximus x Nosso Clube - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Georgia Tech x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Botafogo - PREMIERE
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Fortaleza x São Paulo - SPORTV
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Chapecoense - PREMIERE
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Novorizontino x São Luiz - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Baré x Altos - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Corinthians x Santos - TWITTER BRFEMININO (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: São Paulo x Grêmio - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Flamengo x Avaí/Kindermann - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Iranduba x Palmeiras - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Minas Icesp x Internacional - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Audax x Cruzeiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: São José x Ferroviária - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Imperatriz x Jacuipense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Moto Club x São Raimundo de Roraima - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Afogados x Atlético de Cajazeiras - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Coruripe x ABC - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Santos x Atlético Goianiense - PREMIERE
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Marcílio Dias x Caxias - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Vitória da Conquista x Itabaiana - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Tupynambás x Brasiliense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Villa Nova x Atlético de Alagoinhas - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol Americano, NCAA: Coastal Carolina x Louisiana - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Fast x Vilhenense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Mineros x Celaya - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futsal, LNF: Jaraguá x Campo Mourão - TV NSPORTS (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Fluminense - GLOBO (RJ, MG, PR, ES, SC, DF, GO, BA, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Athletico Paranaense x Corinthians - GLOBO (SP, MS, MT, CE e AL), GLOBOESPORTE (Internet - menos PR) e FURACÃO PLAY (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Internacional - GLOBO (RS e PE) e PREMIERE
22:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Rio Branco do Acre x Ji-Paraná - MYCUJOO CBF TV (Internet)
23:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Venados x Atlético Morelia - WATCH ESPN (Internet)

Quinta, 15/10/2020
06:00 - Tênis, ATP de São Petersburgo: várias partidas - BANDSPORTS
09:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: 12ª etapa - ESPN 2
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Joinville x Tubarão - TV BRASIL
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Pelotas x São Caetano - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Santos x Vasco - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Flamengo x Sport - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Ceará x Corinthians - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Vôlei, Superliga Masculina C: Fortaleza x Desportivo Rio Grande - TV NSPORTS (Internet)
15:00 - Dardos, Premier League: finais - DAZN (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Atlético Mineiro x Grêmio - SPORTV
15:45 - Futebol, Copa da Alemanha: Duren x Bayern de Munique - ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, NCAA Feminina: Duke x Boston College - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Vôlei, Superliga Masculina C: Sport x Santa Cruz - TV NSPORTS (Internet)
17:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Georgia Tech x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
18:05 - Beisebol, MLB: Tampa Bay Rays x Houston Astros (final da Liga Americana, jogo 5) - ESPN (se necessário)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Galvez x Bragantino do Pará - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, NCAA Feminina: Florida State x Pittsburgh - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina B: Maximus x Clube do Vôlei - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Florida State x Miami - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Flamengo x Red Bull Bragantino - SPORTV (RJ assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Ituano x Volta Redonda - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: São Bento x São José - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, NCAA Feminina: Wake Forest x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, NCAA Feminina: Miami x Virginia Tech - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, NCAA Feminina: North Carolina x Syracuse - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: TCU x West Virginia - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Futsal, LNF: Foz Cataratas x Marreco - TV NSPORTS (Internet)
20:30 - Futebol Americano, NCAA: Georgia State x Arkansas State - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futebol, NCAA Feminina: Louisville x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Dodgers x Atlanta Braves (final da Liga Nacional, jogo 5) - ESPN
22:00 - Futebol Americano, Colegial dos EUA: Booker T. Washington x Newman - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - MMA, Bellator 249: Cris Cyborg x Arlene Blencowe - ESPN

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.