Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Quarta, 30 de setembro de 2020
TV Brasil volta a transmitir a Série D



A notícia do Lauro Jardim em O Globo no sábado retrasado (crédito sempre a quem merece) foi oficializada ontem: a volta da Série D do Campeonato Brasileiro à TV Brasil, que já havia passado a competição em 2016, num período em que ela teve bastante futebol nacional por também passar a Série B - então dividida com a RedeTV! em canal aberto - e especialmente a Série C. A emissora pública da EBC mostrará dois jogos por rodada e 42 totais, com trabalhos abertos hoje mesmo em Bragantino do Pará x Fast às 3 da tarde, mesmo horário de realização hoje e gravação para exibição amanhã de Portuguesa da Ilha do Governador x Bangu. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a TV Brasil pretende investir também em estaduais alternativos de bom alcance e potencial de audiência nos canais públicos a ela afiliados. O grande motivador para isso é o Parazão, cuja final Remo x Paysandu deu mais de 30 pontos em Belém e que teve amostragem nacional pela estação do governo federal. Parazão, aliás, que não se sabe se seguirá na TV Cultura pois a Liberal (Globo) quer pegá-lo, como noticiado pelo Gabriel de Oliveira no TV História no último dia 17.

Outros destaques

RedeTV! demitiu e recontratou Sílvio Luiz no mesmo dia Beira o inacreditável uma história dessas, mas não serei louco de botar em dúvida Flávio Ricco, que soltou essa no R7 ao destacar a saída do âncora jornalístico Boris Casoy. O "guru" teve acesso a mensagens distribuídas internamente pela emissora, nas quais constava que o contrato do narrador - mantido em casa desde que a pandemia começou por fazer parte do grupo de risco pela idade (86 anos) - fora rescindido ontem pela manhã e que ele mandara abraços a todos no canal, onde algo desse tamanho assustava, embora fosse algo pontual dentro de uma reformulação feita pela empresa, na qual se enquadrava também a saída do Boris. No entanto, minutos depois felizmente houve a reconsideração e novas mensagens internas noticiaram que uma renegociação do contrato foi feita e Sílvio permanece sim na RedeTV!, na qual está há 11 anos, inicialmente em conciliação com o BandSports e exclusivo dela após sair do canal pago em 2010.



Supercopa da Alemanha na Bandeirantes Foi a surpresa anunciada ontem por José Luiz Datena no "Brasil Urgente": Bayern de Munique x Borussia Dortmund hoje, às 3 e meia da tarde, com narração dele mesmo e comentários do Neto e do Rafael Oliveira. De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: a escala do pai do Joel para transmitir este jogo - obtido via sublicenciamento junto ao detentor OneFootball, aplicativo que agora detém a exclusividade do futebol alemão no Brasil - se dá tanto pela redução do jornal policial no dia de hoje (começará apenas às 17h30, daí o homem não fica sem pintar na tela no horário habitual) quanto devido à grande repercussão da sua presença no Crotone x Milan de domingo passado, que marcou sua volta às narrações de futebol depois de 3 anos sem fazê-la e que obteve interessantes 3 pontos de média e 4 de pico em São Paulo na faixa dominical da 1 da tarde.

Próximas partidas do Brasileirão I A CBF divulgou dias e horários da 16ª à 20ª rodadas e as transmissões da Globo neste período serão: em 14 de outubro, Atlético Mineiro x Fluminense, Ceará x São Paulo e Sport x Internacional; no dia 18, Corinthians x Flamengo; no dia 21, Vasco x Corinthians (este enfrentará Palmeiras x Tigre e Flamengo x Junior pela Libertadores no SBT); no dia 25, São Paulo x Botafogo; em 1º de novembro, Goiás x Vasco, Palmeiras x Atlético Mineiro e Sport x Athletico Paranaense; e no dia 8, Vasco x Palmeiras e Internacional x Coritiba.

Próximas partidas do Brasileirão II A agenda de transmissões do SporTV no período aponta: em 14 de outubro, Grêmio x Botafogo às 19h15; no dia 15, Flamengo x Red Bull Bragantino às 20h; no dia 17, São Paulo x Grêmio às 21h; no dia 19, Botafogo x Goiás às 20h; no dia 21, Vasco x Corinthians às 21h30; no dia 25, Atlético Mineiro x Sport às 20h30; em 1º de novembro, Flamengo x São Paulo às 20h30; no dia 2, Grêmio x Bragantino às 20h; no dia 7, Atlético Goianiense x Corinthians às 21h; e no dia 8, Fluminense x Grêmio às 20h.

Próximas partidas do Brasileirão III No tocante à TNT, estes jogos passarão da 16ª às 20ª rodadas: em 13 de outubro, Palmeiras x Coritiba às 19h; no dia 17, Coritiba x Santos às 17h; no dia 18, Fortaleza x Palmeiras às 20h30; no dia 24, Ceará x Coritiba às 19h e Bahia x Fortaleza às 21h; no dia 31, Santos x Bahia às 19h; em 7 de novembro, Athletico Paranaense x Fortaleza às 17h; e no dia 8, Internacional x Coritiba às 16h.

Dois jogos do Athletico sem televisionamento Serão dois em outubro, ambos em casa e diante do Corinthians (dia 14, às 20h30) e do Grêmio (dia 25, às 18h15). Se ela continuar valendo até lá, o aplicativo em pay-per-view Furacão Play passará as partidas com exclusividade aqui no Brasil - elas, que têm garantida normalmente a exibição para o exterior através de sites internacionais. Não deixa de ser estranho isso, considerando-se que no próximo domingo uma das transmissões da Globo será para Flamengo x Athletico e que, nessas da 16ª à 20ª rodadas, entrou na cota de TV aberta Sport x Athletico. Enquanto a peleja contra o Corinthians poderia perfeitamente substituir Ceará x São Paulo, que teria o televisionamento garantido pelo Premiere, a diante do Grêmio poderia ganhar TV aberta por ela programar somente São Paulo x Botafogo para o dia em questão. Alô, rádios de Porto Alegre, e agora? (rs)

Libertadores no SBT Flamengo x Independiente del Valle passará na maioria do Brasil, com as exceções de São Paulo, Minas Gerais (exceto Zona da Mata, onde a TV Alterosa exibirá o rubro-negro), Rio Grande do Sul (não só Porto Alegre), Pernambuco (não só Recife) e as Rede Massa de Curitiba e Maringá, que vão de River Plate x São Paulo. As duas partidas também estarão no site do SBT, que usa os players de YouTube das emissoras próprias que transmitem a programação diária 24 horas, o do Flamengo no do SBT Rio e o do São Paulo no do SBT matriz. E é aquilo que vale sempre reforçar: quem assina operadoras como Sky, Claro, Oi e afins - ou seja: todas com exceção da Claro/Net (ex-Net) e da Vivo - vai assistir o São Paulo no país todo pois elas mostram o sinal SAT matriz da rede, enquanto a divisão aí destacada refere-se ao canal aberto digital comum, à rede de filiais e afiliadas, e por isso cito a Claro/Net (ex-Net) e a Vivo por serem a únicas que trazem as emissoras locais de cada cidade e não os sinais nacionais. (Tópico atualizado às 14:50; obrigado ao conviva Lucas Marquezini pela dica sobre a Vivo)

Os ex-jogadores comentaristas do SBT Em River Plate x São Paulo, no fim das contas é mesmo Edmilson que retornará para formar trio com Téo José e Mauro Beting. Já em Flamengo x Independiente del Valle, Júnior Baiano foi convidado para compor o trio com Luiz Augusto Alano e o também convidado Eugênio Leal, liberado pelo Fox Sports. De Gabriel Vaquer "De Primeira" no UOL Esporte: a ideia inicial era convidar Leandro para o jogo - e o campeão da América em 1981 até foi contatado, mas aí se tocaram que ele tem 61 anos e lembraram da diretriz da emissora, que não está permitindo em estúdio ninguém do grupo de risco durante a pandemia. Aí, foram no Júnior Baiano.



Eliana na transmissão do SBT Assim como foi com Ratinho em Guaraní x Palmeiras, a apresentadora dominical será a "torcedora convidada" desta noite em River Plate x São Paulo. Inicialmente, Fábia Oliveira divulgou em O Dia que a loira faria Flamengo x Independiente del Valle. Mas me parece que a Fábia se enganou, já que tem base no Rio de Janeiro e nele passará o Flamengo. Ocorre que Eliana é são-paulina e o outro jogo de hoje será River Plate x São Paulo. Além disso, coisas assim são sempre pensadas para fins de Sampa City por causa da "neurose do Ipobre", fora que não faria sentido ter dois jogos, um ser do time do coração e ela fazer o outro. Ainda bem que o parceiro Paulo Pacheco, do NaTelinha, me esclareceu isso, pelo que agradeço. Assim sendo, quando o goleiro fizer uma defesa, espero que Téo José diga que ele defendeu com os "polegares, polegares... onde estão... aqui estão...".

É o jogo do São Paulo e não o do Flamengo O esclarecimento definitivo sobre isso: O Estado de S.Paulo publicou uma matéria do Daniel Batista sobre a participação da Eliana e cita que ela estará em Flamengo x Independiente del Valle, mas as aspas reproduzidas reforçam o que expliquei logo acima, que foi mesmo um engano da Fábia Oliveira na notícia inicial: "Eu não estarei como torcedora do São Paulo. Serei uma convidada para falar da paixão do futebol em casa, todos lá são são-paulinos! Serei convidada apenas ao lado do Teo José." Téo José, que fará River Plate x São Paulo (time dela), e não Luiz Augusto Alano, o de Flamengo x Del Valle.

Libertadores na Conmebol TV Assim como acontecera no Grenal, mais uma vez Matheus D'Ávila participou de uma transmissão dela. O repórter da Rádio e TV Bandeirantes fechou o trio central de Grêmio x Universidad Católica com Ivan Bruno e Velloso. Já em Athletico Paranaense x Jorge Wilstermann, do pouco que pude saber e salvo engano meu, estiveram apenas Napoleão de Almeida e Eduardo Tironi, mas sem repórter presencial.

Plano comercial do futebol da Globo De Daniel Castro e Vinícius Andrade no Notícias da TV: anunciantes que quiserem investir nas transmissões de 2021 terão que pagar R$ 311 milhões por uma das 6 cotas disponíveis, R$ 4 milhões a mais que neste ano. Detalhe: o pacote 2021 abrange 63 transmissões contra 88 do pacote 2020. Para compensar as jornadas a menos, mais espaço será aberto aos patrocinadores no "Jornal Nacional" e na novela das 9. Esse pacote dos R$ 311 milhões é o que abrange Brasileirão, Copa do Brasil e estaduais, enquanto há dois outros: um só para as transmissões do SporTV e outro com os 14 jogos que o Brasil fará pelas Eliminatórias - mas aí é contar com os ovos sem ter primeiro a galinha, vide o que se sabe sobre a Globo ter obtido até agora apenas os 9 mandos da Seleção e mais a visita diante da Argentina. Só falta contarem com esse tutu para comprarem as outras 8 visitas...

Sabrina Rocha cidadã de Recife A repórter e apresentadora da Globo Nordeste ganhará o título em data a definir, aprovada que foi sua entrega por 29 votos a favor e nenhum contra e proposta que foi pelo vereador Chico Kiko (PP), que também obteve aprovação de concessão do mesmo título para outro profissional da emissora, o repórter do jornalismo geral e sul-matogrossense Bruno Grubertt. Sabrina nasceu no Pará e começou na TV Liberal antes de ser transferida em 2002 para Pernambuco, inicialmente na reportagem geral e logo a seguir na esportiva, cobrindo os passos de Sport, Santa Cruz e Náutico por todo o país e também fora dele.



Mudança em Pernambuco A partir da próxima segunda, o "Jogo Aberto" da TV Tribuna passará a ser apresentado por Eduardo Moura, que retorna à emissora após 7 anos. Nos últimos 5, ele estava na TV Clube (Record) como repórter e apresentador de programas. Na passagem anterior pela afiliada da Bandeirantes, Eduardo apresentou o jornal "Ronda Geral". Agora ele assumirá a versão local do esportivo, que daqui a dois meses completará 8 anos no ar e que desde a estreia era ancorada pelo "Implacável" Aderval Barros, que se mudou pra TV Nova Nordeste. Ano passado, Aderval comentou a Série C pela Rede Bandeirantes para Norte e Nordeste ao lado do narrador Matheus Sukar, ambos viajando todas as semanas até São Paulo para fazer as transmissões - o trabalho foi assumido neste ano pela Band Bahia, com os tubos feitos a partir de Salvador por Rainan Peralva e Juliana Guimarães.

Campeonato Italiano no SporTV De O Dia: Internazionale x Fiorentina deu a liderança ao canal no sábado passado, sendo a primeira do torneio a chegar ao 1º lugar em TV por assinatura em 9 anos.

Desta vez não foi o da Ana Thaís Matos Rolava o "Seleção SporTV" normalmente, Carlos Cereto no estúdio e Ana, Cléber Machado e Paulo Nunes em casa. Daqui a pouco, toca um telefone. Cereto chegou a achar que fosse o diretor do programa pedindo para se trocar de assunto. Mas aí ele toca de novo e a comentarista não perdeu a chance de descontrair em cima daquele episódio do interfone dela no último dia 17 (o vizinho que foi levar comida no seu apê), dizendo que não fora o telefone dela desta vez. Então foi o do Cléber ou o do Paulo, eh, eh, eh...

Futebol incompleto no SporTV Além de São Caetano x XV de Piracicaba às 16h30, a outra volta da semifinal da Série A2 do Paulistão será concluída hoje, quando São Bernardo e São Bento disputarem a partir das 15h os 16 minutos e mais os acréscimos que faltam devido à interrupção de ontem por causa de neblina forte no ABC.

Quem é "Mônica Danello"? Não sabia que o Esporte Interativo passou a ter uma repórter com este nome, rs... Em fato foi um engano do assessor da Conmebol que leu as perguntas dos repórteres nas coletivas do Internacional, depois do empate com o América de Cáli. Monique Danello mudou de nome e não nos disse, eh, eh...

Decisão da NBA começa hoje Los Angeles Lakers x Miami Heat passará ao vivo às 22h na Bandeirantes (que antecipará o jornal "Band Notícias" para 21h10) e na ESPN, esta a exibidora exclusiva em tempo real dentro dos canais por assinatura. O SporTV 2 passará a final apenas em VTzão, horários a confirmar.

A MP do mandante deverá caducar Assim disse o ministro das comunicações, Fábio Faria, em entrevista ao Mauricio Stycer e à Carla Araújo no UOL. Disse ele que, mesmo o assunto não sendo diretamente vinculado ao seu trabalho devido ao esporte ser de responsabilidade do ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, sabe como funciona o Congresso e lembrou que a pauta pertence ao presidente Rodrigo Maia, que até agora não a agendou. Fábio sente que a intenção de tornar a medida provisória em lei parte mais dos clubes que do governo federal.

Alegria de pobre dura pouco, infelizmente Já caiu aquela liminar que a Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná havia conseguido para que os jogos do Athletico Paranaense na Libertadores tivessem cobertura presencial de rádios e outros veículos e não apenas dos detentores do televisionamento, como estabelece a Conmebol nesta pandemia. Com isso, o jogo contra o Jorge Wilstermann teve que ser feito dos estúdios mesmo, com base nas imagens da TV. Só mais uma palhaçada dessa entidadeca que é a Conmebol, que só dá bola fora atrás de bola fora desde a época nada saudosa do Nicolas Leoz e também agora com o Alejandro Dominguez. É brabo!!!

A dupla Grenal nas rádios de Porto Alegre Com a rodada dupla pela Libertadores em meio ao horário da "Voz do Brasil", as emissoras tiveram que se virar assim durante o Grêmio x Universidad Católica das 19h15 e o América de Cáli x Internacional das 21h30: a Gaúcha rodou o programa oficial ao vivo e entrou no ar das 19h às 20h através da Atlântida FM; a Guaíba separou suas frequências, ficando somente em AM das 19h às 20h e apenas em FM das 20h às 21h; a Grenal rodou a "Voz" das 21h às 22h e seguiu transmitindo através da Pampa FM; já a Band RS ficou apenas na BandNews FM das 19h às 20h, depois ela e a Bandeirantes seguiram juntas até 23h55 e apenas aí a BandNews foi para a "Voz do Brasil", com o restante do pós "Prorrogação" apenas na RB.

A versão suave e a versão transparente Momento engraçado na Rádio Gaúcha: o repórter Rodrigo Oliveira, mais cauteloso que Celso Roth com um time retrancadíssimo, estava explicando a provocação que gerou a reação de Leandro Fernández, do Internacional, que acabou expulso. Disse o "Perguntinha" que o adversário do América estava encostando no colorado com a região pélvica. Aí, o analista de arbitragem Diori Vasconcelos colocou as coisas nos seus devidos lugares e falou que o jogador do América "deu uma encoxada" (eh, eh, eh).

#RádioGrenalFeelings Será no Internacional x Goiás das 15h de hoje, na CBF TV (MyCujoo), já que dois ex-colegas da emissora futebolística da Rede Pampa estarão juntos para a transmissão: o narrador Thiago Suman, hoje da web colorada Rádio Inferno, e o comentarista Cristiano Oliveira, da Rádio Guaíba.



"Cabelo de Boneca" na Rádio Bandeirantes Do Flávio Ricco no "Canal 1": assim chamado pelo Neto na versão paulistana de "Os Donos da Bola" na Band, Velloso também será comentarista da emissora, na qual se juntará no segmento ao próprio Neto, a Cláudio Zaidan e ao regressado Alexandre Praetzel. Será também o retorno do ex-goleiro ao rádio, no qual já esteve em emissoras como Estadão e Capital.

A despedida de Paulo do Valle Próxima terça ele fará sua última jornada pela Rádio Central, ancorando a transmissão de Guarani x Ponte Preta às 21h30, nesta que foi sua função nos últimos 2 anos e meio. Sem entrar ainda em detalhes, disse ele no Twitter que "vamos juntos nos próximos dias e, depois, novidade 'pra nóis'". Novidade esta que será voltar a ser repórter da Rádio Bandeirantes, não na filial de Campinas e sim na matriz de São Paulo. (Atualização das 14:50: a Bandeirantes oficializou todas as novidades em seus perfis nas redes sociais)

Alterações no rádio de Fortaleza Do Mídia Esportiva Cearense: a Assunção está passando por mudanças que incluem uma profissionalização, o que também afeta a equipe de esportes. Três repórteres deixam a estação: J. Rodrigues, Faustino Chaves e Felipe Sena. Consta que vem aí novidades por lá.

Acaba esse jogo, por favor!!! Foi o apelo escutado claramente no áudio do Albertão, em Teresina, no finalzinho de River 2 x 2 Baré sábado passado. Do GloboEsporte: aos 51 minutos do 2º tempo, escutou-se uma voz fazer este clamor aflitaço. Era do narrador Yantok Silva, da Rádio Cidade FM de Timon, que transmitia o jogo da arquibancada, onde os profissionais de imprensa são acomodados pois as cabines não são usadas nestes tempos pandêmicos. Com isso, qualquer coisa falada na arquibancada num tom de voz mais alto, num estádio completamente vazio por ainda não ser a hora de voltar o público presencial, acaba gerando momentos divertidos assim, rs.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Quarta, 30/09/2020*
*Obs.: a confirmar os eventos do SporTV 2 e do SporTV 3.
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS (TV e internet)
08:00 - Ciclismo, La Fleche Wallone: etapa única - ESPN 2
13:30 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Newport County x Newcastle - WATCH ESPN (Internet)
13:30 - Beisebol, MLB: jogo a confirmar - ESPN 2
13:30 - Rúgbi, Championship: Bristol x Leicester Tigers - WATCH ESPN (Internet)
13:30 - Rúgbi, Championship: Exeter Chiefs x London Irish - WATCH ESPN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Huesca x Atlético de Madrid - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Alavés - FOX PREMIUM
14:00 - Beisebol, MLB: Houston Astros x Minnesota Twins - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Bragantino do Pará x Fast - TV BRASIL
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Portuguesa da Ilha do Governador x Bangu - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Fluminense x Santos - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Vitória x Botafogo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Cruzeiro x Bahia - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Athletico Paranaense x Grêmio - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Internacional x Goiás - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Ceará x Chapecoense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Audax x Vitória - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Minas Icesp x Corinthians - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: São Paulo x Iranduba - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa da Itália: Brescia x Trapani - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Burnley x Manchester City - ESPN
15:00 - Beisebol, MLB: Miami Marlins x Chicago Cubs - WATCH ESPN (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Guarany de Sobral x Campinense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Altos x Moto Club - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Brighton x Manchester United - FOX SPORTS
15:45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Everton x West Ham - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Nacional de Rolândia x Cabofriense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Independente x Ji-Paraná - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: River x Juventude do Maranhão - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Freipaulistano x Jacuipense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Aparecidense x Goiás - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Sinop x Santos do Amapá - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Red Bull Salzburg x Maccabi Tel-Aviv - TNT
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Midtjylland x Slavia Praga - SPACE
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: PAOK x Krasnodar - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
16:00 - Beisebol, MLB: Chicago White Sox x Oakland Athletics - ESPN 2
16:00 - Basquete, Carioca Masculino: Club Municipal x Tujica - TV NSPORTS (Internet)
16:00 - Boxe, Superleve do Golden Contract: Ohara Davies x Tyrone McKenna - WATCH ESPN (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x Brasil - PREMIERE
16:30 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São Caetano x XV de Piracicaba (semifinal, volta) - SPORTV
16:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Valladolid - ESPN BRASIL
16:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Elche - FOX PREMIUM
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: União de Rondonópolis x Vitória do Espírito Santo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Operário de Várzea Grande x Real Noroeste - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Beisebol, MLB: Toronto Blue Jays x Tampa Bay Rays - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, MLB: Saint Louis Cardinals x San Diego Padres - WATCH ESPN (Internet)
18:15 - Basquete, Carioca Masculino: Atitude x Niterói - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: São Caetano x Marcílio Dias - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Goianésia x Águia Negra - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Itabaiana x Coruripe - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Tapatío x Tepatitián - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Futsal, LNF: Cascavel x ACBF - TV NSPORTS (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Palmeiras x Bolívar - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Nacional do Uruguai x Racing - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Caracas x Independiente Medellin - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cruzeiro x Ponte Preta - SPORTV (MG assiste no Premiere)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Novorizontino x Tubarão - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Tombense x Criciúma - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Mirassol x Toledo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Afogados x Globo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: América de Natal x Salgueiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Beisebol, MLB: New York Yankees x Cleveland Indians - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Ferroviária x FC Cascavel - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Vila Nova x Gama - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Tupi x Caldense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Internacional x Santos - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Cruzeiro x Ponte Preta - MYCUJOO CBF TV (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Baré x São Raimundo de Roraima - MYCUJOO CBF TV (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Galvez x Vilhenense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Pumas Tabasco x Atlante - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Flamengo x Independiente del Valle - SBT (RJ, ES, SC, Região Centro-Oeste, Região Nordeste - exceto PE -, Região Norte, Londrina, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu) e CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: River Plate x São Paulo - SBT (SP, MG - exceto Juiz de Fora -, RS, PE, Curitiba e Maringá) e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Junior x Barcelona - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Alianza x Estudiantes de Mérida - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Botafogo x Bahia - GLOBO (RJ, BA, ES, RN, PB, SE, MA, PI, AM, RO, RR, AP e AC) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Atlético Goianiense - GLOBO (SP, GO, MG, Região Sul, Região Centro-Oeste, PE, AL, PA e TO) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Cearense: Ceará x Fortaleza (final, ida) - VERDES MARES (CE) e DIÁRIO (CE)
22:00 - Basquete, NBA: Miami Heat x Los Angeles Lakers (final, jogo 1) - BAND e ESPN
23:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Morelia x Dorados - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Beisebol, MLB: Milwaukee Bucks x Los Angeles Dodgers - ESPN 2

Quinta, 01/10/2020*
*Obs.: a confirmar os eventos do SporTV 2 e do SporTV 3.
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS (TV e internet)
12:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: sorteio dos grupos - TNT
12:30 - Futebol, Liga Europa: Cluj x Palloseura - ONEFOOTBALL (Internet)
13:30 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Brentford x Fulham - WATCH ESPN (Internet)
13:30 - Beisebol, MLB: jogo a confirmar - ESPN 2
14:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Sevilla x Levante - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Athletic Bilbao x Cádiz - FOX PREMIUM
14:00 - Futebol, Liga Europa: Malmo x Granada - ONEFOOTBALL (Internet)
14:00 - Futebol, Liga Europa: Liga Europa: Charleroi x Lech Poznan - ONEFOOTBALL (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Pelotas x Caxias - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Vasco x Atlético Mineiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: América Mineiro x Sport - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: São José x Flamengo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Aston Villa x Stoke City - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Futebol, Liga Europa: Standard Liege x Fehervar - ONEFOOTBALL (Internet)
15:00 - Futebol, Liga Europa: Copenhague x Rijeka - ONEFOOTBALL (Internet)
15:00 - Futebol, Liga Europa: Brest x Ludogorets - ONEFOOTBALL (Internet)
15:00 - Beisebol, MLB: Miami Marlins x Chicago Cubs - WATCH ESPN (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Floresta x Atlético de Cajazeiras - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:30 - Futebol, Liga Europa: Basel x CSKA Sofia - ONEFOOTBALL (Internet)
15:30 - Automobilismo, Fórmula Indy: treinos do GP de Harvest - DAZN (Internet)
15:45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Liverpool x Arsenal - FOX SPORTS
15:45 - Futebol, Liga Europa: AEK Atenas x Wolsburg - ONEFOOTBALL (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Celta x Barcelona - ESPN BRASIL
16:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Granada x Osasuna - FOX PREMIUM
16:30 - Beisebol, MLB: jogo a confirmar - ESPN 2
17:00 - MMA, Bellator 247: Paul Daley x Derek Anderson - ESPN
17:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Clemson x Florida State - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, MLB: Toronto Blue Jays x Tampa Bay Rays - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Basquete, Carioca Masculino: Niterói x Tijuca - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Copa Libertadores: Olimpia x Santos - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Bahia de Feira x Brasiliense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Atlético de Alagoinhas x Palmas - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Joinville x São Luiz - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Ferroviária x Avaí/Kindermann - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Grêmio x Palmeiras - TWITTER BRFEMININO (Internet)
19:00 - Futebol, NCAA Feminina: Boston College x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: São Paulo x Flamengo - SPORTV
19:30 - Automobilismo, Fórmula Indy: classificação do GP de Harvest - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Brusque x Londrina - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Vitória da Conquista x ABC - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Potiguar x Central - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Amapaense: Ypiranga x Santana (final, volta) - MYCUJOO FEDERAÇÃO AMAPAENSE (Internet)
20:00 - Futebol, NCAA Feminina: Syracuse x Louisville - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, NCAA Feminina: Miami x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Beisebol, MLB: jogo a confirmar - ESPN 2
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Kansas State x West Virginia - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Basquete, Carioca Masculino: Flamengo x Clu Municipal - TV NSPORTS (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Amapaense: Ypiranga x Santana (final, volta) - MYCUJOO (Internet)
20:30 - Futsal, LNF: Joaçaba x Pato - TV NSPORTS (Internet)
21:00 - Futebol, Copa Libertadores: Tigre x Guaraní - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:00 - Futebol, NCAA Feminina: Florida State x Virginia Tech - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Kansas x Texas - WATCH ESPN (Internet)
21:20 - Futebol Americano, NFL: Denver Broncos x New York Jets - ESPN
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Corinthians x Palmeiras - SPORTV
22:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Rio Branco do Acre x Atlético Acreano - MYCUJOO CBF TV (Internet)
23:00 - Futebol, Copa Libertadores: Delfín x Defensa y Justicia - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
23:00 - Beisebol, MLB: jogo a confirmar - ESPN 2

Sexta, 02/10/2020*
*Obs.: a confirmar os eventos do SporTV 2 e do SporTV 3.
05:30 - Automobilismo, Mundial de Superbike: 1º treino do GP da França - DAZN (Internet)
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS (TV e internet)
10:00 - Automobilismo, Mundial de Superbike: 2º treino do GP da França - DAZN (Internet)
13:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Miami x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Bochum x Osnabruck - ONEFOOTBALL (Internet)
13:30 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Sandhausen x Saint Pauli - ONEFOOTBALL (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Paulista x Linense - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Batatais x Velo Clube - MYCUJOO FPF TV (Internet)
15:00 - Beisebol, MLB: Miami Marlins x Chicago Cubs - ESPN
15:30 - Futebol, Campeonato Alemão: Union Berlin x Mainz 05 - ONEFOOTBALL (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Coventry x Bournemouth - ESPN BRASIL
16:00 - Automobilismo, Copa Porsche GT3: 1ª corrida de São Paulo - SPORTV 2
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Figueirense x Oeste - PREMIERE
16:45 - Futsal, LNF: Tubarão x Umuarama - TV NSPORTS (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: GE Osasco x Capivariano - MYCUJOO FPF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Marília x Desportivo Brasil - MYCUJOO FPF TV (Internet)
17:00 - Automobilismo, Fórmula Indy: 1ª corrida do GP de Harvest - BANDSPORTS e DAZN (Internet)
17:00 - Automobilismo, Porsche Carrera: 1ª corrida de São Paulo - SPORTV 2
17:45 - Basquete, Carioca Masculino: Club Municipal x Atitude - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Vôlei, Paulista Feminino: SESI Bauru x São Paulo/Barueri - SPORTV 2
19:00 - Vôlei, NCAA Feminina: TCU x Baylor - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x Avaí - SPORTV (AL assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Operário x Vitória - PREMIERE
19:30 - Beisebol, MLB: Saint Louis Cardinals x San Diego Padres - WATCH ESPN (Internet)
19:30 - Vôlei, NCAA Feminina: Duke x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Ituano x São Bento - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Basquete, Carioca Masculino: Flamengo x Tijuca - TV NSPORTS (Internet)
20:00 - Futebol Americano, NCAA: Campbell x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Syracuse x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Virginia Tech x NC State - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Vôlei, NCAA Feminina: Louisville x Boston College - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Futebol, NCAA Feminina: Mississippi State x Ole Miss - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - MMA, LFA 92: Kevin Wirth x Askar Askarov (e outras lutas) - COMBATE
21:00 - Vôlei, NCAA Feminina: Kansas x Texas - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Botafogo de Ribeirão Preto x Paraná - SPORTV (Ribeirão Preto assiste no Premiere)
21:30 - Vôlei, Paulista Masculino: Taubaté x Renata - SPORTV 2
22:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Miami Heat (final, jogo 2) - BAND e ESPN
22:00 - Futebol Americano, NCAA: Louisiana Tech x BYU WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Boxe, Peso Pena: Dennis Contretas x Carlos Flores - WATCH ESPN (Internet)

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.