Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 28 de setembro de 2020
40 anos do 1º título de F-1 narrado pelo Galvão



2020 tem sido um ano diferente nestes tempos de pandemia, com muitas coisas anormais. Uma delas está na Fórmula 1, com temporada reduzida por iniciada apenas na metade deste ano. Até agora, nenhuma prova teve a transmissão do principal locutor da Globo nas últimas 4 décadas, Galvão Bueno, substituído até agora por Cléber Machado com exceção do GP da Toscana, feito pelo Everaldo Marques. Faço o destaque pois nesta segunda-feira completa 40 anos uma data especial na vida do Galvão: o primeiro título de F-1 narrado por ele, naquela temporada transmitida com exclusividade pela Bandeirantes, na qual fez dupla com o já falecido Giu Ferreira nos comentários.

Nelson Piquet estava na disputa pela dianteira e saiu na pole position, mas abandonou e isto abriu caminho para Alan Jones vencer o Grande Prêmio do Canadá, que lhe deu seu único título na categoria e o 1º da escuderia Williams. A prova fez parte da faixa "Super Domingo Esportivo" e foi a penúltima da única temporada até agora sem exibição da Globo, na qual o então "narrador por acaso" - por contratado em 1977 inicialmente para ser comentarista da Rádio Bandeirantes, o que não aconteceu pois Loureiro Jr. não topou morar no Rio de Janeiro para ser locutor da recém-inaugurada TV Guanabara (atual Band Rio) e ele assumiu esta condição - consolidou-se com tudo.

A Fórmula 1 retorna para a Globo em 1981, voltando a ter Luciano do Valle como titular, mas Galvão é contratado no fim daquele ano e assume a titularidade da categoria em 1982, desde então não mais a perdendo com exceção de 1992, quando esteve na Rede OM e foi substituído por Cléber Machado e Luiz Alfredo. As conquistas não só brasileiras de Piquet e Ayrton Senna, mas de todos os outros pilotos foram pontuadas pela voz do "titular de esportes" nestes anos todos até o passado. E tudo teve como ponto de largada a conquista de Alan Jones, que fecha hoje 4 décadas e da qual o único registro que achei no YouTube tem má qualidade de som, mas é histórica e é o que temos.

Outros destaques

Palmeiras x Flamengo na Globo De Gabriel de Oliveira na TV História: a prévia do Ibope em São Paulo apontou 19,1 pontos para o jogo do Brasileirão, contra 10,2 do SBT com "Eliana" e 7,2 da Record com "A Hora do Faro". Devido à guerra de liminares que por muito pouco não inviabilizou a partida, a bola rolou apenas às 16h22.

Bota talento, Flamengo, que ele bota emoção Cheguei a pensar, sim, que o SBT chamaria um narrador identificado com o Rio de Janeiro para transmitir o jogo do rubro-negro contra o Independiente del Valle nesta quarta. Mas se já tem um locutor qualificado no time, faça bom uso dele. Assim sendo, enquanto Téo José fará River Plate x São Paulo, será com Luiz Augusto Alano a jornada do Mengão no Maracanã, ele que fez primeiramente as jornadas gaúchas de Universidad Católica x Grêmio e Internacional x Grêmio. Do Flávio Ricco no "Canal 1": no entanto, tem quem não esteja garantido, que é o 3º integrante da equipe que faz os jogos de SP, buscado que ainda é um nome ideal para formá-la com Téo e Mauro Beting, que já tiveram Ricardo Rocha e Edmilson a seu lado.

O que mais virá de esporte no SBT? De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: além de jogos do Brasil fora de casa pelas Eliminatórias e da Fórmula 1 agora pertencente à Rio Motorsports, a emissora visa profissionais para agregar à sua equipe. Além da já comentada Paloma Tocci, outra visada é Helena Calil, do DAZN, que foi indicada por Téo José e Mauro Beting, ex-colegas do Fox Sports. Também são pensados dois programas: "O Melhor da Libertadores", produzido pela Conmebol e que passaria aos sábados em formato adaptado para a emissora, o que só vai acontecer quando contratarem uma apresentadora (amável pergunta: por qual motivo não usar a Solange Boulos, que esteve na primeira transmissão?); e outro semanal para repercutir o futebol brasileiro, previsto para passar ou aos sábados ou às quartas-feiras depois do futebol, embora neste dia jogue contra ele o fato do "Programa do Ratinho" ser uma das atrações que mais fatura comercialmente no canal - e a grana tá contando muito atualmente.

Reparo feito pela Band sobre a Bundesliga Foi logo aos 3 minutos de Hoffenheim x Bayern de Munique que Carlos Fernando destacou que a competição já passara em canal aberto pela Cultura há 3 décadas, num trabalho que teve ele, José Góes, José Trajano e Gerd Wenzel, que nas redes sociais ficou agradecido pela lembrança, vinda na semana seguinte à tentativa da emissora de se re-escrever a história ao alardear ser a primeira a mostrar o Campeonato Alemão na televisão aberta brasileira, algo que pegou muito mal entre diversos telespectadores. 0 x 0, bola no centro e tudo beleza. Cacá, aliás, colocou na sua história profissional um baita jogo, no qual o Hoffenheim interrompeu uma sequência histórica de 23 vitórias seguidas e 32 partidas sem derrota do campeão europeu. De Leandro Sarubo no Teleguiado: prévia do Ibope em SP apontou 2 pontos de média e 3 de pico.

Duas observações sobre o "Show do Esporte" Primeiro: nos 25 minutos transmitidos apenas para São Paulo a partir das 10h, o tempo foi preenchido com uma reportagem sobre a discussão de volta ou não do público aos estádios no Brasil, um dos muitos vivos do Chico Garcia sobre a indefinição referente a Palmeiras x Flamengo (ele se desdobrou entre TV Band e Rádio Bandeirantes o dia todo) e uma matéria com o atacante Carlos Eduardo, do Juventude, sobre a experiência de ter jogado no Hoffenheim, atração das 10h30. E segundo: a memória pintou em dois momentos do Campeonato Italiano, num deles com o quadro "Arquivo Show" resgatando Sílvio Luiz narrando um gol de Van Basten num Milan 3 x 2 Juventus de 1989 e no outro com colagem de trechos de matérias do gênero "repórter irreverente" de José Luiz Datena (narrador de Crotone x Milan) nas Copas do Mundo de 1990 e 1994.

Sem Sul-Americana na Bandeirantes Do Flávio Ricco no "Canal 1": a emissora não entrará no leilão pelos direitos do segundo torneio da Conmebol por entender que, na situação atual e no número de jogos e horários, já tem como suficientes para a atual necessidade os Campeonatos Russo, Alemão e Italiano.

Finalíssima da NBA Começará na quarta-feira, 10 da noite, ao vivo na Bandeirantes e na ESPN, esta a exibidora em tempo real exclusiva entre os canais por assinatura. O SporTV exibirá em VTs somente, não ao vivo. As partidas acontecerão sempre às 22h, menos aquelas dos domingos, marcadas para 20h30.

Everaldo Marques, o sutil conquistador O narrador do SporTV e o comentarista Marcelinho Machado terminaram a transmissão da classificação do Los Angeles Lakers para a decisão contra o Miami Heat, campeão que foi do Oeste diante do Denver Nuggets, dançando a música-símbolo do time de LA: "Smooth Operator", da Sade.

Esporte na CNN é com Iara Oliveira O NaTelinha publicou uma entrevista com ela, que passou a apresentar as notícias esportivas nos jornais do canal noticioso depois que Cristiane Dias preferiu mudar o foco do seu trabalho e fazer algo sem ser voltado ao dito "hard news". Iara passou a cobrir esportes depois de sonhar ser atleta profissional, chegando a jogar futebol de campo, salão e society após ter na mãe sua grande incentivadora, mas o jornalismo falou mais alto. Ano passado, Iara fez história ao tornar-se a primeira mulher a integrar a equipe de esportes da Rádio Jovem Pan em suas quase 8 décadas de existência, dela saindo por ter sido contratada pela CNN Brasil.

Rádio Bandeirantes tinha um plano B Se não tivesse Palmeiras x Flamengo, qual partida fazer para não ficar sem jogo às 4 da tarde de domingo? O plano B da RB seria o Campeonato Italiano, tanto que Ulisses Costa mostrou na live do YouTube que tinha anotadas as escalações de Roma x Juventus pro caso de transmiti-lo.

Domingo sem futebol local na Série A Isolado às 16h deste domingo, Palmeiras x Flamengo foi transmitido por emissoras como Itatiaia em Belo Horizonte, Gaúcha e Guaíba em Porto Alegre (mais a Bandeirantes via SAT), Metrópole em Salvador e Verdes Mares em Fortaleza (mais Clube/Tupi, Jovem Pan, CBN e BandNews todas via SAT), todas assim preenchendo a faixa nobre dominical. Já a Banda B diferenciou e optou pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, com Athletico x Fluminense como primeiro jogo oficial disputado no mini-estádio do CT do Caju.

Reginaldo Leme na BandNews FM Foi o destaque que fiz na coluna deste domingo, a chegada do ex-comentarista da TV Globo à equipe radiofônica do Odinei Edson. É uma entrada gravada no pré-corrida, de cerca de 10 minutos, com curiosidades, memórias e análises prévias sobre a corrida do dia, no caso de ontem o GP da Rússia.

Memória: 25 anos sem Lúcia Helena Radialista importantíssima dos primórdios do veículo, atuante especialmente na década de 1940 em emissoras cariocas como Nacional e Globo, esta paulista nascida em 1916 marcou época não só como uma das primeiras mulheres do meio, mas também uma das primeiras a cobrir futebol no rádio - sim, já lá atrás, 8 décadas atrás. O saudoso "Palavra Fácil" Luiz Mendes recordou em 2010, num depoimento ao trabalho de conclusão de curso "A Mulher no Jornalismo Esportivo: os Desafios das Repórteres das Emissoras de Rádio Cariocas", que Lúcia fazia isso em rádios do interior de SP antes de chegar ao Rio de Janeiro. Não é pouca coisa, mas não é mesmo. É importantíssima e merece ser citada e lembrada. Em tempo: sabem qual foi a estudante da UFRJ que fez este TCC no qual achei esta declaração do Mendes? Camila Carelli, hoje repórter da Globo/CBN.

Memória: há 55 anos nascia Deva Pascovicci



Do rádio do interior de São Paulo até a TV Manchete a partir de 1993, na fase "A Grande Jogada", até chegar em 1996 ao SporTV, de onde saiu em 2005 para voltar ao rádio e transmitir futebol pela CBN, onde permaneceu até o fim de 2015, depois disso voltando à telinha pelo Fox Sports, que representava quando estava no trágico voo da LaMia que matou quase toda a delegação da Chapecoense na Colômbia em 28 de novembro de 2016. O "Pavarotti" é eterno, jamais será esquecido, nunca sairá das nossas lembranças. Viveu apenas 51 anos, mas fez mais em 51 anos do que muita gente fez e fará em bem mais tempo que isso. E neste dia em que seu nascimento é lembrado, a memória do Deva causa homenagens de amigos e ex-colegas nas redes sociais. Humilde e mal feita, faço aqui também a minha, eu que tive a honra de conhecê-lo pessoalmente em 2011. Para sempre Deva Pascovicci!

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 28/09/2020
05:00 - Surfe, Liga Mundial: etapa de Portugal (1º dia) - WATCH ESPN (Internet)
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS (TV e internet)
09:00 - Futebol, Campeonato Chinês: Guangzhou Evergrande x Dallan Pro - ESPN
13:45 - Futebol, Campeonato Inglês: Fulham x Aston Villa - ESPN BRASIL
15:30 - Futebol, Campeonato Alemão Série B: Paderborn x Hamburgo - ONEFOOTBALL (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Inglês: Liverpool x Arsenal - ESPN BRASIL
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fluminense x Coritiba - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: CRB x América Mineiro - SPORTV (AL assiste no Premiere)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Santa Cruz x Jacuipense - DAZN (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Tampa Bay Lightning x Dallas Stars (Copa Stanley, jogo 6) - ESPN 2 (se necessário)
21:15 - Futebol Americano, NFL: Kansas City Chiefs x Baltimore Ravens - ESPN

Terça, 29/09/2020*
*Obs.: a confirmar os eventos do SporTV 2.
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS (TV e internet)
13:30 - Rúgbi, Premiership: Northampton x Sale Sharks - WATCH ESPN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Sociedad x Valencia - ESPN
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São Bernardo x São Bento (semifinal, volta) - SPORTV
15:00 - Beisebol, MLB: Houston Astros x Minnesota Twins - ESPN 2
15:45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Tottenham x Chelsea - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Omonia x Olympiacos - TNT
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Ferencvaros x Molde - SPACE
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Dínamo de Kiev x Gent - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
16:00 - Beisebol, MLB: Chicago White Sox x Oakland Athletics - WATCH ESPN (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Getafe x Betis - FOX PREMIUM
17:00 - Futsal, LNF: São José x Sorocaba - TV NSPORTS (Internet)
18:00 - Basquete, Carioca Masculino: Tijuca x Atitude - TV NSPORTS (Internet)
18:00 - Beisebol, MLB: Toronto Blue Jays x Tampa Bay Rays - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Grêmio x Universidad Católica - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Peñarol x Colo-Colo - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Avaí x Figueirense - SPORTV (SC assiste no Premiere)
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Juventude x Operário - PREMIERE
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Vitória x CSA - PREMIERE
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Oeste x Botafogo de Ribeirão Preto - PREMIERE
20:00 - Basquete, WNBA: Connecticut Sun x Las Vegas Aces (semifinal, jogo 5) - ESPN 2
20:00 - Beisebol, MLB: New York Yankees x Cleveland Indians - ESPN
20:15 - Futsal, LNF: Brasília x Corinthians - TV NSPORTS (Internet)
20:15 - Basquete, Carioca Masculino: Flamengo x Niterói - TV NSPORTS (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: América de Cáli x Internacional - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Athletico Paranaense x Jorge Wilstermann - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Boca Juniors x Libertad - FOX SPORTS 2
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: LDU x Binacional - ESPN BRASIL
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x Chapecoense - SPORTV (PR assiste no Premiere)
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Guarani x Sampaio Corrêa - PREMIERE
22:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cuiabá x Náutico - PREMIERE

Quarta, 30/09/2020*
*Obs.: a confirmar os eventos do SporTV 2 e do SporTV 3.
06:00 - Tênis, Roland Garros: várias partidas - SPORTV 3 e BANDSPORTS (TV e internet)
08:00 - Ciclismo, La Fleche Wallone: etapa única - ESPN 2
13:30 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Newport County x Newcastle - WATCH ESPN (Internet)
13:30 - Beisebol, MLB: jogo a confirmar - ESPN 2
13:30 - Rúgbi, Championship: Bristol x Leicester Tigers - WATCH ESPN (Internet)
13:30 - Rúgbi, Championship: Exeter Chiefs x London Irish - WATCH ESPN (Internet)
14:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Huesca x Atlético de Madrid - ESPN BRASIL
14:00 - Futebol, Campeonato Espanhol: Villarreal x Alavés - FOX PREMIUM
14:00 - Beisebol, MLB: Houston Astros x Minnesota Twins - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Portuguesa da Ilha do Governador x Bangu - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Bragantino do Pará x Fast - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Fluminense x Santos - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Vitória x Botafogo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Cruzeiro x Bahia - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Athletico Paranaense x Grêmio - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Internacional x Goiás - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Ceará x Chapecoense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Audax x Vitória - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Minas Icesp x Corinthians - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: São Paulo x Iranduba - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Copa da Itália: Brescia x Trapani - DAZN (Internet)
15:00 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Burnley x Manchester City - ESPN
15:00 - Beisebol, MLB: Miami Marlins x Chicago Cubs - WATCH ESPN (Internet)
15:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Guarany de Sobral x Campinense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Altos x Moto Club - MYCUJOO CBF TV (Internet)
15:45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Brighton x Manchester United - FOX SPORTS
15:45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Everton x West Ham - WATCH ESPN (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Nacional de Rolândia x Cabofriense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Independente x Ji-Paraná - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: River x Juventude do Maranhão - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Freipaulistano x Jacuipense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Aparecidense x Goiás - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Sinop x Santos do Amapá - MYCUJOO CBF TV (Internet)
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Red Bull Salzburg x Maccabi Tel-Aviv - TNT
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Midtjylland x Slavia Praga - SPACE
16:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: PAOK x Krasnodar - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
16:00 - Beisebol, MLB: Chicago White Sox x Oakland Athletics - ESPN 2
16:00 - Basquete, Carioca Masculino: Club Municipal x Tujica - TV NSPORTS (Internet)
16:00 - Boxe, Superleve do Golden Contract: Ohara Davies x Tyrone McKenna - WATCH ESPN (Internet)
16:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Confiança x Brasil - PREMIERE
16:30 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São Caetano x XV de Piracicaba (semifinal, volta) - SPORTV
16:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Real Madrid x Valladolid - ESPN BRASIL
16:30 - Futebol, Campeonato Espanhol: Eibar x Elche - FOX PREMIUM
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: União de Rondonópolis x Vitória do Espírito Santo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Operário de Várzea Grande x Real Noroeste - MYCUJOO CBF TV (Internet)
17:00 - Beisebol, MLB: Toronto Blue Jays x Tampa Bay Rays - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, MLB: Saint Louis Cardinals x San Diego Padres - WATCH ESPN (Internet)
18:15 - Basquete, Carioca Masculino: Atitude x Niterói - TV NSPORTS (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: São Caetano x Marcílio Dias - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Goianésia x Águia Negra - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Itabaiana x Coruripe - MYCUJOO CBF TV (Internet)
19:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Tapatío x Tepatitián - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Futsal, LNF: Cascavel x ACBF - TV NSPORTS (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Palmeiras x Bolívar - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Nacional do Uruguai x Racing - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Caracas x Independiente Medellin - CONMEBOL TV
19:15 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Cruzeiro x Ponte Preta - SPORTV (MG assiste no Premiere)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Novorizontino x Tubarão - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série C: Tombense x Criciúma - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Mirassol x Toledo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Afogados x Globo - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: América de Natal x Salgueiro - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:00 - Beisebol, MLB: New York Yankees x Cleveland Indians - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Ferroviária x FC Cascavel - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Vila Nova x Gama - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Tupi x Caldense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Internacional x Santos - MYCUJOO CBF TV (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino: Cruzeiro x Ponte Preta - MYCUJOO CBF TV (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Baré x São Raimundo de Roraima - MYCUJOO CBF TV (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série D: Galvez x Vilhenense - MYCUJOO CBF TV (Internet)
21:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Pumas Tabasco x Atlante - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Tampa Bay Lightning x Dallas Stars (Copa Stanley, jogo 7) - ESPN 2 (se necessário)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Flamengo x Independiente del Valle - SBT (RJ, DF, MA e parte da rede) e CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: River Plate x São Paulo - SBT (SP, MG, RS, PE e parte da rede) e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Junior x Barcelona - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Alianza x Estudiantes de Mérida - CONMEBOL TV
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Botafogo x Bahia - GLOBO (RJ, BA e parte da rede) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Atlético Goianiense - GLOBO (SP, GO e parte da rede) e PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Cearense: Ceará x Fortaleza (final, ida) - VERDES MARES (CE) e DIÁRIO (CE)
22:00 - Basquete, NBA: Miami Heat x Los Angeles Lakers (final, jogo 1) - BAND e ESPN
23:00 - Futebol, Campeonato Mexicano Série B: Morelia x Dorados - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Beisebol, MLB: Milwaukee Bucks x Los Angeles Dodgers - ESPN 2

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.