Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Segunda, 2 de março de 2020
Mengão para paulista assistir

A grade SP no site da Rede Globo confirma: também esta praça acompanhará nesta quarta-feira Junior x Flamengo pela Libertadores. A data estava reservada para um segundo jogo de TV aberta, que seria Corinthians x Bolívar. Faltou apenas o alvinegro paulistano chegar à fase de grupos para este duelo ser confirmado. Não houve reposição, a tabela já previamente acertada pela Conmebol entre os exibidores do torneio é assim como está e assim ficará. Não anteciparam para depois de amanhã Novorizontino x Corinthians igual foi na quarta passada com Corinthians x Santo André, então, é o atual campeão também para os paulistas igual foi 2 semanas atrás com Tolima x Inter.

Globo e SporTV nos Jogos de Tóquio Gabriel Vaquer trouxe de 1ª no UOL Esporte os enviados olímpicos. De vídeo, vão para o Japão estes dentre os 102 nomes totais: os narradores Galvão Bueno, Luís Roberto e Luiz Carlos Jr.; os comentaristas Claudinei Quirino, Daiane dos Santos, Fabi, Flávio Canto, Gustavo Borges, Nalbert e Tiago Pereira, além do convidado especial Bernardinho; os repórteres de futebol Eric Faria, Edson Viana, André Hernan e Júlia Guimarães; os demais repórteres André Gallindo, Carlos Gil (esse não vai pois já está lá), Carol Barcellos, Diego Moraes, Edgar Alencar, Felipe Brisolla, Guilherme Pereira, Guilherme Roseguini, Kiko Menezes, Lizandra Trindade, Marcelo Courrege, Marcos Uchoa, Pedro Bassan e Roberto Kovalick (o apresentador do "Hora 1" vai como repórter); os apresentadores Alex Escobar, Felipe Andreoli, Marcelo Barreto e Bárbara Coelho, ela indo também enquanto flasheira da programação do SporTV, cuja função também terá como enviado Tiago Medeiros, o único da equipe da frente das câmeras fora das matrizes de RJ e SP (ele, que apresenta a edição pernambucana do "Globo Esporte"); e os apresentadores gerais Renata Vasconcellos ("Jornal Nacional") e Tadeu Schmidt ("Fantástico").

Nada de renda extra para o Cruzeiro Do Rodrigo Mattos no UOL Esporte: essa aí foi uma das duas tentativas sem sucesso da direção do clube mineiro junto à Globo, a outra sendo melhorar o fluxo de descontos de antecipações que fizera. Não tem nada disso. A Raposa ficará ou com a cota fixa da Série B ou com a grana do PPV.

Futlama com Dandan no Plim-Plim Daniel Pereira transmitiu no "Esporte Espetacular" uma modalidade que essa aí duvido com "DU" maiúsculo que Sérgio Arenillas e Everaldo Marques já tenham narrado: o futebol de lama, um derivado do futebol de areia, cujo diferencial é tocar-lhe água, água e mais água na areia a ponto dela ficar quase que movediça. Brincadeiras à parte, foi exatamente assim que ficou a praia de Santos onde aconteceu o amistoso relatado pelo locutor do SporTV, que teve uma viradaça do Brasil de 0 x 3 para 4 x 3 sobre Portugal.

Renata Fan a caminho do sol Já pensou? Bom, ela mesma pensou em algo assim e externou em entrevista ao comentarista do Esporte Interativo, Alexandre Oliveira, no canal "De Sola" no YouTube. A apresentadora do "Jogo Aberto" disse não se imaginar em uma bancada de telejornal formal por precisar de espaço para se movimentar e gesticular, mas que brinca meio a sério que um dia gostaria de fazer um programa na madrugada da TV Bandeirantes, lá pelas 3 horas, para debater relacionamentos com liberdade e até com palavrão, quem sabe até com Denílson dando dica para um vivente conquistar a guria dos sonhos ou Ronaldo Giovaneli explicando como ser romântico - definido por ela mesma como uma espécie de "Casos de Família" mais civilizado, eh, eh, eh... No mais, Renatinha disse já ter tido propostas de outras emissoras, mas que sempre considera o que tem, o que é mais interessante e o que busca pois ninguém fica 13 anos no mesmo programa sem estar realizada, ainda mais podendo fazer na mesma atração, ao mesmo tempo, jornalismo esportivo, entretenimento, debate e reclames comerciais, e que um dia talvez canse disso e que possa se aposentar do futebol, mas que a hora para tanto ainda não chegou.

WWE no SBT Do Flávio Ricco no "Canal 1": a emissora voltará a exibir a partir da primeira metade de abril o evento de luta livre, que já é mostrado semanalmente pelo Fox Sports e que o próprio canal aberto já apresentou em 2008, à ocasião com narração de Jarbas Duarte e comentários de Michel Serdan. E agora, como seria?

Imagem travada na RedeTV! Foi a de Antalyaspor x Fenerbahce no sábado, como notado em vídeo gravado pelo Eduardo Moura, do Audiência Carioca. Estranho isso ter acontecido pois nunca as imagens enviadas pelo DAZN à emissora aberta têm este problema, mas concordo que é muito incômodo assistir tal problema. Por falar no portal esportivo... De Gabriel Vaquer no UOL Esporte: ele teme que as eliminações de 4 dos 6 brasileiros já na 1ª fase da Copa Sul-Americana cause uma perda de assinantes ou mesmo diminua o interesse de possíveis novos usuários, já que se apostava em presenças mais longevas de Atlético Mineiro e Fluminense, além de haver uma torcida interna pelo Fortaleza devido aos números de audiência obtidos pelos seus jogos contra o Independiente e também ao "fator Rogério Ceni" (leia-se: achar que SP em peso assistiria um time treinado pelo ídolo eterno do São Paulo, traduzindo para um português mais às claras do que aquelas de um ovo frito o que o Biel noticiou, eh, eh). Agora a expectativa é que ao menos um dos brasileiros da Libertadores fique em 3º no seu grupo para "ser rebaixado" pra Sul-A.

Parabéns, Jussiê Cunha! Ele completou neste domingo 10 anos no Sistema Jangadeiro, no qual comanda o projeto esportivo "Futebolês" tanto na TV Jangadeiro, afiliada do SBT da qual é narrador das partidas da Copa do Nordeste, quanto na Tribuna BandNews FM, na qual responde pelas transmissões de futebol estreadas em 2014.

Vem aí Ademir Quintino na televisão de Santos O repórter da Energia FM paulistana começará a gravar hoje os primeiros pilotos do programa que apresentará em breve na Cultura Litoral, o "Revista do Esporte".

Fim-de-semana de entrevistas especiais Foram três, mais precisamente. Numa delas, tivemos a ESPN Brasil do passado no BandSports, já que José Trajano foi o convidado do Nivaldo de Cillo no "Doc. BandSports" deste domingo. Na outra, tivemos Globo na ESPN pois a "Bola da Vez" de sábado foi Hortência, hoje comentarista de basquete do Plim-Plim. Por fim, tivemos SBT na Globo pois o "Grande Círculo" deste mês teve como entrevistado o piloto Rubens Barrichello, que é um dos apresentadores do dominical "Acelerados" no canal do Silvio Santos.

Assuntos da Fox e da Disney Do Flávio Ricco no "Canal 1": Fox Sports e ESPN Brasil só deverão definir daqui a 2 meses se mandarão ou não repórteres a Tóquio para uma cobertura jornalística dos Jogos Olímpicos, claro que tudo por causa do coronavírus - que rumores até dão a entender que afete a própria Olimpíada numa dessas.

Lúcio de Castro venceu a ESPN Brasil Do UOL Esporte: o jornalista pediu na Justiça o reconhecimento do vínculo empregatício e o pagamento de direitos trabalhistas como horas extras, férias e 13º salário. Corrido no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, o processo não estipulou um valor exato a ser pago pois o próprio hoje dono do site Agência Sportlight de Jornalismo Investigativo não pediu uma indenização fixa. Lúcio já venceu em 3 instâncias e, se ainda quiser recorrer, a ESPN - na qual ele esteve de 2010 até 2016 - terá de ir ao TST.

Everaldo Marques no SporTV Visto em chamada rodada nos intervalos já com o uniforme do canal e no estúdio dele para chamar a transmissão do Los Angeles Lakers x Philadelphia 76ers da meia-noite desta terça para quarta (com pré-jogo às 23h30), o narrador será apresentado ao público do canal no "Bem, Amigos!" desta noite.

Coisas incompreensíveis no Premiere Uma delas: a câmera de cabine excessivamente distante do campo do Raulino de Oliveira em Resende x Vasco. Só pelos dois gols já deu para sentir isso, os jogadores pareciam as próprias formiguinhas de tão pequenos mesmo se fossem vistos numa tela de 60 polegadas. A outra: transmissões dos estúdios de partidas realizadas nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, o que notei nos últimos tempos em partidas como Botafogo x Vasco com Luiz Carlos Jr., Corinthians x Santo André com Linhares Jr. e Fluminense x Madureira ontem com Bruno Fonseca. Só em jogos de TV Globo, será isso? Mas mesmo "a quadras" dos estádios?

PVC do Nordeste ao Sul sem sair do RJ São as escalas do Paulo Vinícius Coelho ao lado de ex-jogadores no SporTV. Se neste domingo ele fez Vitória x Bahia ao lado do Paulo Nunes e de Gustavo Villani, nesta terça formará dupla com Caio Ribeiro no América de Cáli x Grêmio a ser narrado pelo Luiz Carlos Jr. (por sua vez, o "Guga Gol" - deveria ser daqui, mas temo que seja do estúdio - fará Inter x Universidad Católica mais cedo)

Jogos antigos no SporTV Alguns nem tão antigos assim, é verdade, mas é a sessão "Aquecimento Premiere" iniciada no sábado desde a 1h, logo após o "Troca de Passes" da sexta-feira e rompendo toda a madrugada e a manhã. Serão reprises referentes a duelos do fim-de-semana ou não necessariamente. O que mais me chamou a atenção foi que cronistas não mais atuantes no canal foram escutados normalmente, tanto os ainda fora do ar quanto os hoje em concorrentes. Exemplos: Vasco 1 x 3 Fluminense em 2012 com Roby Porto, Fellipe Awi (hoje integrante do "Conversa com Bial" na Globo) e Marcus Carvalho (que da última vez que soube algo tinha que estava na Record, mas que não sei se permanece nela); Bahia 3 x 7 Vitória em 2013 com Rivelino Teixeira; Botafogo 1 x 2 Vasco em 2015 com Edinho; Santos 2 x 1 Palmeiras + 4 x 2 em 2015 com Belletti; Vitória 1 x 2 Bahia em 2018 com Rainan Peralva (hoje locutor da Copa do Nordeste na Aratu/SBT); e especialmente Palmeiras 2 x 1 Santos em 1999 com o então repórter Paulo Lima (hoje comentarista do Fox Sports). Esse repeteco, aliás, pegou fundo comigo não só pela dupla de cabine ter os saudosos Deva Pascovicci e Mário Sérgio, mas principalmente porque tudo do SporTV do fim dos anos 90 me toca demais por remeter aos meus primeiros tempos de TV por assinatura a partir de 18 de dezembro de 1996, dia tão inesquecível da vez inicial que a instalaram em casa que jamais esqueci. O melhor é que até a vinheta original do Campeonato Paulista 99 foi exibida, com direito a uma musiquinha icônica da época.

Mauro Naves estreou no Fox Sports Foi como debatedor de "A Última Palavra" neste domingo.

MotoGP no Fox Sports? Pode ser. De Gabriel Curty no Grande Prêmio: faltam assinaturas para oficializar a chegada do evento ao canal, o que recolocaria ele de volta à telinha após o SporTV ter aberto mão de transmiti-lo e até por isso ter dispensado o narrador Guto Nejaim e o comentarista Fausto Macieira.

Superliga Feminina, locutoras femininas Pela 1ª vez, uma equipe 100% de mulheres transmitiu uma partida do torneio delas. Foi pela internet no Canal Vôlei Brasil, da TV NSports. São Caetano 1 x 3 São Paulo/Barueri foi narrado por Natália Lara (também da TV Cultura e do DAZN), comentado pela campeã olímpica Fofão e reportado por Nathi Ferrão (também da fanpage Cheni no Campo). O resultado rebaixou o Azulão para a Superliga B.

Gauchão Divisão de Acesso na internet A webTV da Federação Gaúcha começou neste fim-de-semana a transmitir todos os jogos do torneio, inicialmente "de grátis" em caráter de degustação e depois em sistema de pay-per-view, com metade do valor da assinatura revertido ao clube indicado pelo vivente ao fazer o cadastro. Um jogo por rodada será mostrado gratuitamente pelas redes sociais da entidade. A equipe de microfone é do Grupo O Bairrista, incluindo narradores como Ramiro Ruschel e Júlio Lemos e comentaristas como Júnior Maicá e Guilherme Gomes.

Rádio Gaúcha em dois tempos O 1º: Eduardo Gabardo já está na Colômbia desde 6ª-feira para reportar o América de Cáli x Grêmio desta 3ª, tanto que entrevistou para a programação os brasileiros da comissão técnica dos mandantes e cobriu in loco no Pascual Guerrero o jogo do América com o Deportivo Cali no sábado. E o 2º: no domingo sem Grêmio e Internacional, apenas ela transmitiu futebol com Brasil x Novo Hamburgo, feito em tubo total pois nem sequer a repórter Renata de Medeiros estava em Pelotas - inicialmente aproveitaram o áudio-ambiente legítimo da filmagem da RBS TV, mas deve ter dado algum porém técnico pois ele "se foi-se pras cucuias" e tiveram que acionar o som falso de torcida até o fim do jogo. Bandeirantes, Grenal e Guaíba tiveram debates e entrevistas no horário.

Meia hora devolvida ao "Ganhando o Jogo" A partir de hoje, o debate de fim de manhã da Rádio Guaíba voltou a começar às 11h depois de ter sido passado para 11h30 quando de recente remanejo na grade matinal.

700 transmissões de Janniter de Cordes O repórter e narrador da CBN/Diário de Florianópolis completou esta marca da carreira no Figueirense x Chapecoense de ontem, 1º jogo com portões fechados que cobriu.

Jesualdo Ferreira versus a reportagem Aquilo que ocorrera entre o técnico do Santos e Guilherme Pallesi, da Rádio Bandeirantes, depois do jogo contra o Guarani se repetiu após o clássico contra o Palmeiras - e em dobro. Inicialmente ele não gostou de Marco Bello, da Rádio Transamérica, perguntar sobre erros de passe e de finalização da equipe, perguntando se só o Peixe errou passes na partida. Depois, ele ficou dodói quando Lucas Herrero, da já citada RB, questionou sobre o posicionamento pela direita do Soteldo, que vinha atuando pela esquerda. Me parece que o sr. Jesualdo não tá aguentando a pressão e, quando questionado pertinentemente, sai do sério.

Cadê os gols, Marcelo do Ó? rs... Pra começo de conversa, importante esclarecer que, não, o narrador não foi clonado pelo Dr. Albieri mesmo estando no ar ao mesmo tempo no sábado tanto na RedeTV! com o compacto do Campeonato Mexicano quanto na BandNews FM com Santos x Palmeiras. Por falar na rádio: 4 partidas transmitidas e só teve gol em Oeste 0 x 4 São Paulo. Alexandre Pato e Daniel Alves são os únicos que tiveram consideração e gentileza com ele, que outra vez tomou desfeita do Peixe igual já fora naquele prélio contra a Ferroviária, eh, eh...

Zé Elias na Rádio Transamérica Do Flávio Ricco no "Canal 1": o ex-jogador e comentarista da ESPN Brasil se juntará à equipe do Éder Luiz, o que marcará seu regresso à latinha, revelado que foi pela Rádio Globo em 2009.

Novidade em Sorocaba O repórter Marcelo Lima estreou na webrádio 365 em Santos x Palmeiras.

Adeus a Rui Chapéu O UOL Esporte publicou um material muito legal de Beatriz Cesarini e Gabriel Carneiro sobre o grande jogador de sinuca, que fez a modalidade ganhar popularidade ao ser atração do "Show do Esporte" na TV Bandeirantes de 1984 até 1992. Falecido aos 89 anos, ele ganhou nesta reportagem homenagens de nomes daquela época, como Francisco Leal (sócio de Luciano do Valle), Jota Júnior, Elia Jr. e Simone Mello.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Segunda, 02/03/2020
16:45 - Futebol, Copa da Inglaterra: Portsmouth x Arsenal - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Campeonato Inglês Série B: Middlesbrough x Nottingham Forest - ESPN
17:00 - Beisebol, Treinamento de Primavera: Los Angeles Angels x Chicago Cubs - WATCH ESPN (Internet)
17:45 - Futebol, Campeonato Português: Benfica x Moreirense - ESPN 2
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista: Mirassol x Oeste - SPORTV
20:00 - Futebol, Campeonato Catarinense: Tubarão x Avaí - FUTEBOL CATARINENSE TV (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x Curitiba - SPORTV 2
20:00 - Basquete, NBB: Rio Claro x Unifacisa - DAZN (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: São José x Botafogo - FACEBOOK NBB CAIXA (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Estadual da Carolina do Norte x Duke - ESPN 2
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Flórida do Sul x Universidade de Connecticut - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Basquete, NBA: San Antonio Spurs x Indiana Pacers - SPORTV 2
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Alabama x Sul do Texas - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Tecnológica do Texas x Baylor - WATCH ESPN (Internet)
00:30 - Críquete, Amistoso: Paquistão x Tailândia - WATCH ESPN (Internet)

Terça, 03/03/2020
04:30 - Críquete, Amistoso: Índias Ocidentais x África do Sul - WATCH ESPN (Internet)
15:00 - Beisebol, Treinamento de Primavera: Boston Red Sox x New York Yankees - WATCH ESPN (Internet)
16:45 - Futebol, Copa da Alemanha: Schalke 04 x Bayern de Munique - ESPN BRASIL
16:45 - Futebol, Copa da Inglaterra: Chelsea x Liverpool - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Campeonato Português: Famalicão x Sporting - ESPN
17:00 - Beisebol, NCAA: Estadual de Morehead x Louisville - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Richmond x Virgínia - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Greensboro x Carolina do Norte - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Softbol, NCAA: James Madison x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: Estadual de Illinois x Arkansas - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: Alabama do Sul x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Barueri x Pinheiros - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Defensa y Justicia x Santos - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Internacional x Universidad Católica - SPORTV
19:30 - Futebol, Copa do Nordeste: River x Ceará - LIVEFC (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: Praia Clube x Flamengo - CANAL VÔLEI BRASIL (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESI Bauru x Valinhos - CANAL VÔLEI BRASIL (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Feminina: SESC x São Caetano - CANAL VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Flamengo x Pinheiros - ESPN
20:00 - Basquete, NBB: Franca x Brasília - DAZN (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Mogi x Paulistano - TWITCH (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco Audax x Minas - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
20:00 - Softbol, NCAA: Holy Cross x Estadual da Flórida - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Basquete, NCAA Masculina: Estadual do Mississippi x Carolina do Sul - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, Liga G da NBA: Long Island Nets x Erie Bayhawks - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Cincinnati x Flórida do Sul - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: América de Cáli x Grêmio - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Athletico Paranaense x Peñarol - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Caracas x Boca Juniors - SPORTV 2
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente Medellin x Libertad - SPORTV 2
21:30 - Beisebol, NCAA: Corpus Christi x Texas A&M - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Beisebol, NCAA: Sudeste de Louisiana x Estadual da Louisiana - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Beisebol, NCAA: Estadual do Texas x Baylor - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Beisebol, NCAA: Memphis x Ole Miss - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Beisebol, NCAA: Arizona x Texas - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: Iowa State x Kansas - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Edmonton Oilers x Dallas Stars - ESPN
22:30 - Basquete, NCAA Masculina: Vanderbilt x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NBA: Los Angeles Lakers x Philadelphia 76ers - SPORTV 2
00:00 - Basquete, Liga G da NBA: Stockton Kings x Agua Caliente Clippers - WATCH ESPN (Internet)

Quarta, 04/03/2020
13:00 - Basquete, Liga G da NBA: Wisconsin Herd x Canton Charge - WATCH ESPN (Internet)
14:00 - Basquete, Liga G da NBA: Memphis Hustle x Oklahoma City Blue - WATCH ESPN (Internet)
14:30 - Futebol, Copa da Alemanha: Bayer Leverkusen x Union Berlin - ESPN
15:00 - Futebol, Torneio Feminino da França: Brasil x Holanda - SPORTV
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Monte Azul x XV de Piracicaba - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Votuporanguense x Audax - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Desportivo Brasil x Noroeste - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Primavera x Barretos - FPF TV (Internet)
15:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Capivariano x Paulista - FPF TV (Internet)
15:00 - Beisebol, Treinamento de Primavera: Saint Louis Cardinals x New York Mets - WATCH ESPN (Internet)
16:15 - Basquete, Euroliga: Maccabi Tel Aviv x Anadolu Efes - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Copa da Itália: Juventus x Milan (semifinal, volta) - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Copa da Alemanha: Eintracht Frankfurt x Werder Bremen - ESPN 2
16:45 - Futebol, Copa da Inglaterra: Sheffield x Manchester City - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Copa da Inglaterra: Tottenham x Norwich - DAZN (Internet)
16:45 - Futebol, Copa da Inglaterra: Leicester x Birmingham - DAZN (Internet)
17:00 - Futebol, Copa do Rei: Mirandés x Real Sociedad (semifinal, volta) - ESPN
17:00 - Softbol, NCAA: Charlotte x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Softbol, NCAA: Estadual do Norte da Califórnia do Sul x Duke - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Costeira da Flórida x Estadual da Carolina do Norte - WATCH ESPN (Internet)
17:10 - Futebol, Copa da França: Lyon x Paris Saint Germain - FOX SPORTS
19:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Osasco x EC São Bernardo - FPF TV (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Ponta Grossa x Minas - CANAL VÔLEI BRASIL (Internet)
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Cruzeiro - CANAL VÔLEI BRASIL (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Tigre x Palmeiras - FOX SPORTS
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Jorge Wilstermann x Colo-Colo - FOX SPORTS 2
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Barcelona x Independiente del Valle - SPORTV 3
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Fluminense x Botafogo da Paraíba - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Santo André x Goiás - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São Bento x Juventus - FPF TV (Internet)
19:30 - Futebol, Copa do Nordeste: CRB x Náutico - LIVEFC (Internet)
19:30 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Penapolense x Sertãozinho - FPF TV (Internet)
19:30 - Vôlei, Superliga Masculina: Ribeirão Preto x Renata - CANAL VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paranaense: Athletico x Rio Branco - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Portuguesa Santista x Red Bull Brasil - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Taubaté x São Caetano - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: São Bernardo FC x Rio Claro - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Comercial x Linense - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Marília x Rio Preto - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Velo Clube x Nacional - FPF TV (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Batatais x Olímpia - FPF TV (Internet)
20:00 - Basquete, NBB: Rio Claro x Pato - DAZN (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x Um Itapeninga - CANAL VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x SESC - CANAL VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Softbol, NCAA: Tecnológica da Geórgia x Geórgia - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Softbol, NCAA: Costa do Golfo da Flórida x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Beisebol, NCAA: Flórida A&M x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
20:30 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Portuguesa x Atibaia - FPF TV (Internet)
21:00 - Basquete, Liga G da NBA: Delaware Blue Coats x Long Island Nets - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA: Clemson x Tecnológica da Virgínia - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA: Estadual da Louisiana x Arkansas - WATCH ESPN (Internet)
21:15 - Basquete, NBA: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks - ESPN
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Junior x Flamengo - GLOBO (RJ, SP e maioria da rede) e SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: LDU x River Plate - FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Delfín x Olimpia - SPORTV 3
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Guaraní x Bolívar - FOX SPORTS 2
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Boa Esporte x Cruzeiro - GLOBO MINAS (MG) e SPORTV 2
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Atlético Goianiense x Santa Cruz - GLOBO (PE e GO)
21:30 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Petrolina x Sport - PREMIERE
21:30 - Futebol, Campeonato Cearense: Ferroviário x Fortaleza - VERDES MARES (CE)
21:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Philadelphia Flyers x Washington Capitals - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Beisebol, NCAA: Grambling x Estadual da Louisiana - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Beisebol, NCAA: Cristã de Abilene x Texas A&M - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Cristã do Texas x Kansas - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, Liga G da NBA: Santa Cruz Warriors x Salt Lake City Stars - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Virgínia x Miami - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Pittsburgh x Tecnológica da Geórgia - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Missouri x Ole Miss - WATCH ESPN (Internet)
23:30 - Basquete, NBA: New Orleans Pelicans x Dallas Mavericks - ESPN
00:00 - Basquete, Liga G da NBA: Stockton Kings x South Bay Lakers - WATCH ESPN (Internet)
00:30 - Críquete, Copa do Mundo Feminina T20: jogo a confirmar - WATCH ESPN (Internet)

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.