Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar traz o que é notícia envolvendo a imprensa esportiva, neste que é um espaço pioneiro sobre o assunto. Mudanças de emissoras, direitos de transmissão de campeonatos, grandes reportagens, bolas fora e muito mais.
 
LEIA AQUI as colunas anteriores
 

Terça, 18 de fevereiro de 2020
Quanto será que o DAZN quis da Globo?

De Léo Burlá no UOL Esporte: o portal de internet, que detém a exclusividade da Recopa Sul-Americana pois ela está no pacote da Copa Sul-Americana por ele adquirido, chegou a procurar a TV Globo para sublicenciar a ela a transmissão dos dois Flamengo x Independiente del Valle. Só que - algo que não foi nem sequer comentado pelas partes, e aí entramos naquilo do "quem cala consente" (rs) - o DAZN pediu uma quantia pelo repasse dos direitos que o Plim-Plim considerou alto, daí não "deu match", como diriam no Tinder, e as partidas entre cariocas e equatorianos nas duas próximas quartas-feiras não terão TV convencional, apenas e tão somente vídeo via web e nada mais.

Outros destaques do dia

Galvão pediu desculpas à Nadja Foi logo na abertura do "Bem, Amigos!" de ontem no SporTV, quando Galvão Bueno pediu desculpas à Nadja Mauad por ter passado da conta com ela na transmissão de Flamengo x Athletico Paranaense na Globo. Foi esclarecido pelo narrador que ela já estava convidada para o programa antes ainda desse episódio, que havia um problema muito sério de retorno de áudio no Mané Garrincha e que, por causa disso, disse uma frase "absolutamente infeliz" que gerou tanta repercussão negativa. A repórter aceitou de novo as desculpas dele e falou que tem uma personalidade muito forte, tanto que não estaria ali se não se sentisse à vontade, e concluiu que segue muito fã do Galvão e que a casa sempre lhe tratou muito bem. Convenhamos: por qual motivo não achar que realmente ficou tudo bem e que se põe uma pedra em cima disso para agora só positivismos acontecerem quando juntos em alguma transmissão? Melhor exemplo disso que digo envolve o saudoso Sérgio Noronha e Arnaldo Cezar Coelho naquele Fla-Flu de Volta Redonda em 2004, quando o "Seu Nonô" baixou um cacete no árbitro e o ex-apitador ficou incomodado, o que rendeu uma tensa linha cruzada entre eles naquele momento - é um vídeo que tem na internet "desde sempre". E nada disso impediu que eles seguissem grandes amigos depois daquilo a ponto do Arnaldo ter sido o "anjo da guarda" do Noronha para lhe dar um fim digno de vida ao sustentar seu abrigo no Retiro dos Artistas. A vida é assim mesmo, gente. Eu mesmo já "quebrei os pratos" muitas vezes com bastante gente que aprecio bastante e mandei mal pra dedéu, falei coisa que não tinha que dizer, mas logo depois pedi desculpas por reconhecer que passei da conta e, a partir daí, procurei seguir de um jeito positivo para evitar repetir tal desconforto. É isso. Segue o jogo.

O cutucão do Renato Maurício Prado Mas é claro que assim não é com todo mundo. O hoje colunista do UOL viveu aquele episódio nos Jogos Olímpicos de 2012, quando levou ao ar algo dito internamente pelo Galvão e este lhe deu uma duraça tão desconfortável que nunca mais voltaram a aparecer juntos na telinha - mesmo que, há algum tempo, o narrador lhe tenha saudado no "Bem, Amigos!" e dito que queria sua presença nele de novo. RMP postou no Twitter: "Enfim, admitiu um erro e aprendeu a pedir desculpas. Antes tarde do que nunca!"

PC Oliveira contra o racismo Foi o manifesto forte do ex-árbitro e comentarista da Globo durante o "A Regra é Clara", quadro de segundas-feiras do "Seleção SporTV". Claro que o mote foi o triste episódio vivido pelo Marega, do Porto, que deixou o campo ao sofrer ofensas racistas da torcida do Vitória de Guimarães e ainda tomou cartão amarelo por isso. Paulo César criticou o racismo estrutural que existe na sociedade e que leva a ocorrências como essa, já que quem faz as regras do futebol normalmente são pessoas brancas, que dificilmente passam por uma humilhação dessas e, portanto, não estabelecem punições adequadas e devidas para os árbitros aplicarem. Infelizmente ele não disse nenhuma mentira. Em situações como essa do Marega, o árbitro tinha que ter chutado os fundilhos da regra para bem longe e não dar amarelo ao atleta e sim fazer algo contra os racistas. Mas ele também "se protege" nessas horas.

Não é bem assim, Erich Beting Quer dizer: é, mas também não é. Ele não disse nenhuma mentira na Máquina do Esporte ao publicar que Boavista x Volta Redonda deu à Globo sua pior audiência no atual Campeonato Carioca, com 15 pontos e 35% no Rio de Janeiro. Não. Nada inverídico, é bem isso mesmo em fato. Mas tem um outro lado dessa história que, em horas assim, acaba esquecido e que precisava ser ressaltado para uma compreensão absoluta do fato: ao apenas noticiar a baixa audiência do jogo, dá a entender para muitas pessoas que os programas concorrentes tiraram proveito disso e subiram seus índices, como se os pontos habituais não obtidos pelo futebol fossem transferidos para eles. E não é nada disso! Domingo ainda, quando passou no Twitter uma prévia do "Ipobre" carioca, o considerado Gabriel Vaquer trouxe o complemento que muitas vezes falta em horas assim: que nem mesmo somando os índices de "Eliana" no SBT e da "Hora do Faro" na Record chegou ao mesmo número de Boavista x Volta Redonda. Ou seja: não é porque a partida teve uma pontuação menor que a habitual que isto significou transferência de público para as outras emissoras porque é justamente aquilo que falei na coluna de ontem, de que elas não têm atrações tão boas assim para deixarem o futebol em 2º lugar, tanto que uma partida sem nenhum dos 4 grandes conseguiu sozinha ter mais audiência que os dois principais concorrentes somados. Não é toda hora que se terá um fenômeno tipo "Vidas Opostas", a novelaça da Record que, essa sim, mandou uma que outra vez o futebol para a vice-liderança. O habitual, seja qual for a partida transmitida, é isso: mesmo que daqui a pouco a audiência de determinada partida seja baixa (e repriso que o Erich só falou a verdade verdadeira ao ressaltar que esta foi a transmissão menos vista da Globo no estadual do RJ), ele continua na liderança, ainda segue em 1º lugar, porque os concorrentes não fazem frente. Foi assim neste caso no Rio de Janeiro, foi assim naquele Grenal da Copa SP quando nem o "Sábado Animado" do SBT e nem o "Esporte Fantástico" da Record fizeram frente, enfim, é assim na média habitual em 99,9% das ocasiões, não importa qual for a partida exibida. Com concorrentes que não valem tanto a pena assim, o futebol sempre vira a melhor pedida.

Colorado paulista De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: será mesmo aquilo que estava em aberto e que destaquei na coluna do último sábado a partir de uma dica do estimado Allan Simon. A Globo transmitirá amanhã Tolima x Internacional para São Paulo e parte da rede com narração do Cléber Machado e optou por isso tanto pela falta de um clube paulista nesta quarta (lembremos que só se abriu a possibilidade de TV aberta para o alvirrubro gaúcho por causa da eliminação do Corinthians, senão, claro que seria ele o transmitido pois nas fases prévias só pode um jogo por semana e não dois, que nem é nos grupos) quanto por entender que os paulistanos já não se importam mais em ver partidas de clubes outros estados desde que ela seja atrativa. Eu faço o complemento agora: vocês acham mesmo que haverá frente para a Libertadores da parte da Record, com "O Rico e Lázaro" e "Troca de Esposas", e da parte do SBT, com "Cúmplices de um Resgate", "Pra Ganhar É Só Rodar" e "Programa do Ratinho"? (frente haveria seria se a Record botasse "Distrito 21 - Chicago P.D." na hora do jogo) No entanto, segue em aberto aquilo: pra quê vão mostrar a ida de Inter x Tolima se a volta não será exibida devido à antecipação de Corinthians x Santo André para a quarta-feira de cinzas? Aliás: não terá Palmeiras x Guarani nesta quinta? Pois é: não poderiam tê-lo puxado para amanhã? (Atualização das 18:55: inicialmente se tinha que a RBS TV faria uma transmissão regionalizada do jogo, que nem aconteceu no próprio Grenal decisivo da Copa SP Júnior, só que desta vez não será assim, tanto que o próprio narrador Luciano Périco disse ao término do "Hoje nos Esportes", programa que comanda no fim de tarde da Rádio Gaúcha, que deverá vir a transmissão SAT, além de em nenhum momento dizer que narrará o jogo. Em fato a agenda de meio de semana publicada pela assessoria de imprensa do Plim-Plim endossa isso, já que consta Fernando Becker na equipe que acompanhará o Cléber, e não faria sentido a RBS enviar um repórter pra Colômbia se não o utilizaria na transmissão que passasse aqui no Rio Grande do Sul; restaria saber por qual motivo a afiliada gaúcha não adotará desta vez o expediente da narração localizada igual foi na final de juniores.)

Ainda não está bom entre as partes De Pedro Ivo Almeida no UOL Esporte: teve almoço na segunda-feira da semana passada com Pedro Garcia, executivo de direitos esportivos da Globo, e representantes do Flamengo. Tentaram de novo acertar os ponteiros dos envolvidos nessa discórdia já marcante do Carioca. Não só isso ainda não aconteceu, como as matérias feitas pela emissora aberta e pelo SporTV sobre o 1º ano da tragédia no CT Ninho do Urubu azedaram ainda mais a relação entre clube e TV. O repórter do UOL afirma que Garcia disse, depois do almoço, que "o acordo de paz só seria assinado daqui a uns 20 anos". No fim daquele dia, o Fla soltou uma nota oficial.

Cortaram parte do direito de resposta De Gabriel Vaquer no Observatório da Televisão: a direção do Flamengo não gostou do fato da Globo ter editado o pronunciamento exibido anteontem no "Domingão do Faustão", do qual foram extraídos trechos que criticavam a emissora e a atual relação com o clube, o que originou ontem uma queixa formal contra os globais. A notificação extrajudicial entregue na última quinta-feira incluía o acerto de que tudo de tudo seria lido no ar, só que não foi assim que aconteceu. Então, a relação piorou mais um pouco com isso.

Sem direito de resposta na Band De Brunno Carvalho e Léo Burlá no UOL Esporte: a direção do Flamengo tentou obter na matriz de São Paulo espaço para isso dentro da versão local de "Os Donos da Bola" por causa do que Neto disse sobre terem aluguado o CT Ninho do Urubu "para uma festa" no dia em que a morte dos 10 jogadores da base completou 10 meses. Queriam a mesma coisa que conseguiram, por exemplo, no "Fox Sports Rádio" e no "Domingão do Faustão" na Globo. Só que, neste caso, a TV Bandeirantes recusou dar este espaço ao rubro-negro.

Donos da calamidade Foi o que deu a entender Flávio Ricco no "Canal 1" em relação à edição de ontem da versão paulistana de "Os Donos da Bola", afirmando que teve nela tudo que não pode acontecer na televisão, como VTs que não entraram ou demoraram, convidado passando na frente da câmera (em fato não chegou a ser propriamente um convidado e sim o debatedor Dirceu Maravilha, que demorou quase 5 minutos para chegar ao programa e aí passou de costas na frente da câmera) e péssima qualidade do cenário virtual.

Afogando em números A TV Jangadeiro divulgou ter sido líder em Fortaleza no último sábado com Ceará x Bahia. A afiliada do SBT marcou 16,1 pontos, contra 7,3 da vice-líder e 1,8 da 3ª colocada, as duas últimas não mencionadas. Mas como o anúncio de divulgação foi ilustrado com um "loucura, loucura, loucura", fica nítido que quem teve menos da metade do Ibope da Copa do Nordeste foi a Verdes Mares (Globo) com o "Caldeirão do Huck".

Mudança na Copa do Brasil Sexta-feira passada à noite, a agenda de transmissões globais divulgada pela assessoria de imprensa da Globo informava que Vitória do Espírito Santo x Figueirense, às 21h30 de hoje, passaria no SporTV 2 e que teria Linhares Jr. e Sérgio Xavier. Só que isso mudou. Para "alegria" das rádios CBN/Diário e Guarujá de Florianópolis, nas quais deverá haver algumas linhas cruzadas em alguns momentos do jogo devido ao choque entre o atraso causado pela internet para os narradores e a observação presencial em tempo absolutamente real pelos repórteres, o jogo agora será exclusivo do portal GloboEsporte e contará com Luiz Felipe Prota e Ricardo Gonzalez. No horário da Copa do Brasil, o SporTV 2 mostrará a reprise do Jogo das Estrelas da NBA.

Dúvida sincera sobre a ESPN Vários sites destacaram na semana passada que Carlos Eduardo Maluf, há 20 anos trabalhando na ESPN Brasil, é o novo nº 1 do canal. Mas já não tem 3 meses que isso acontece? Porque, no comecinho de outubro, diversos veículos de comunicação trouxeram esta informação. Não entendi essa, sinceramente.

Qual o futuro da LBF? De Demétrio Vecchioli no "Olhar Olímpico" do UOL Esporte: não há transmissão acertada pela televisão para a próxima temporada da Liga de Basquete Feminino, exibida pela ESPN na última edição. Por enquanto, os jogos só têm asseguradas a transmissão pelo portal TV NSports pela internet.

Como dizer um palavrão sem dizê-lo Não escutei essa, mas soube pelo Mário Kempes, ex-jogador campeão mundial pela Argentina e que, atualmente, trabalha como jornalista esportivo em Fortaleza. (risos) Foi no "Bate-Bola da Pan", da Jovem Pan News, depois do noticiário do Ceará. O narrador Gomes Farias lascou essa: "Eu gosto do Leandro Carvalho, não tenho nada contra. Mas é que às vezes dá vontade de tirar o 'v' do nome dele". Ahahahahah!!!!!

Novo repórter na Band/RS Em fato foi oficializado agora o que este PAPO DE BOLA - O SITE destacou neste "Papo de Mídia" na terça-feira da semana passada: que Bruno Flores é o novo repórter da Rádio e TV Bandeirantes de Porto Alegre. Surgido na Rádio Osório em sua cidade, trabalhou nos últimos 2 anos na Grenal FM.

Dé está feliz de novo De Rodrigo Portella no Lance!: novamente comentarista da Super Rádio Tupi depois de 34 anos da vez anterior, o "Aranha" disse que não estava mais se sentindo feliz na Globo/CBN, já que as mudanças bruscas feitas na Rádio Globo (da qual saiu ao término de seu contrato) a ponto dela se tornar uma estação essencialmente musical estavam lhe incomodando, enquanto na Tupi o ambiente é melhor e reencontrou muitos amigos. O ex-jogador e ex-treinador disse que até havia algumas propostas de TV, mas eram para trabalhar em SP, e quis ficar no RJ.

Dica boa no Rio de Janeiro Começará em pouco mais de 1 mês a 4ª edição do Curso ACERJ (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) de Jornalismo Esportivo, em parceria com a Faculdade Pinheiro Guimarães, na rua Silveira Martins, 151, no Catete. Depois da aula inaugural em 30 de março, as demais acontecerão aos sábados, das 9h às 11h e das 11h15 às 13h15, sequencialmente de 25 de abril até 11 de julho. Os cursos incluem: "Assessoria de Comunicação", com Alexandre Bittencourt; "Estudos Olímpicos", com Fábio Tubino; "Radiojornalismo", com Rafael Marques; "Reportagem e Produção de Texto", com Martha Esteves; "Telejornalismo", com Geraldo Mainenti; "Mídias Digitais", com Cristina Dissat; e "História do Jornalismo Esportivo", com José Rezende. A inscrição custa R$ 900,00, mas sócios da ACERJ e alunos da Pinheiro Guimarães ganham 20% de desconto no pagamento à vista. Quem quiser participar dessa pode se inscrever diretamente na ACERJ (rua da Quitanda, 45, no 4º andar, fone 2224-6318) ou no e-mail curso.acerj@acerj.com.br, devendo informar nome, RG, CPF, endereço, e-mail e número de telefone.

Eleição na ACEB No evento realizado no último fim-de-semana em Curitiba, a Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil reelegeu por 2 anos o presidente Márcio Martins, repórter da Rádio Itapoan FM e apresentador da Transamérica de Salvador. Já os dois vices serão novos, dentro de um sistema de rodízio entre as associações estaduais: Alex Bagé, da Rádio e TV Bandeirantes de Porto Alegre, e Paulo Roberto Pereira, atuante em Amazonas.

TRANSMISSÕES ESPORTIVAS NA TV E NA WEB
Obs.: horários de Brasília.

Terça, 18/02/2020
16:30 - Tênis, Aberto do Rio de Janeiro: várias partidas - SPORTV 3 e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Borussia Dortmund x Paris Saint Germain - TNT
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Atlético de Madrid x Liverpool - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: VMI x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Elon x Carolina do Norte - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Longwood x NC - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Nacional do Uruguai x Puerto Cabello - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: Tennesse do Leste x Virginia Tech - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: Missouri do Sudest x Kentucky - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: William & Mary x Duke - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Beisebol, NCAA: UNC Greensboro x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
18:30 - Basquete, NCAA Masculina: Carolina do Norte x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)
19:00 - Basquete, NCAA Masculina: Saint Francis x LIU - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Unión La Calera x Fluminense - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Arágua x Coquimbo - DAZN (Internet)
20:00 - Beisebol, NCAA: Southern x LSU - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Beisebol, NCAA: Flórida do Sul x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Flamengo x Sporting Cristal - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
20:30 - Basquete, NCAA Masculina: Vanderbilt x Tennessee - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Toronto Maple Leafs x Pittsburgh Penguins - ESPN 2
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Arkansas x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Oklahoma x Virginia do Oeste - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Vitória do Espírito Santo x Figueirense - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Amazonense: Iranduba x Fast - A CRÍTICA (AM)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente Medellin x Atlético Tucumán - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Aucas x Vélez Sarsfield - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Melgar x Nacional Potosí - DAZN (Internet)
21:30 - Beisebol, NCAA: Stephen F. Austin x Texas A&M - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Pittsburgh x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Basquete, Universitário dos EUA: Chilicothe x Saint Joseph Lafayette - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Basquete, NCAA Masculina: Ole Miss x Missouri - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Nevada x Novo México - WATCH ESPN (Internet)

Quarta, 19/02/2020
16:30 - Futebol, Campeonato Inglês: Manchester City x West Ham - ESPN BRASIL
16:30 - Tênis, Aberto do Rio de Janeiro: várias partidas - SPORTV 3 e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Atalanta x Valencia - TNT
17:00 - Futebol, Liga dos Campeões da UEFA: Tottenham x Red Bull Leipzig - FACEBOOK ESPORTE INTERATIVO (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Wright x Louisville - WATCH ESPN (Internet)
17:00 - Beisebol, NCAA: Alabama State x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
18:00 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Danubio x Millonarios - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:00 - Beisebol, NCAA: Lamar x Texas - WATCH ESPN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Boavista x Chapecoense - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa do Brasil: Paysandu x CRB - SPORTV 2
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Huracán x Atlético Nacional - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Sportivo Luqueño x Mineros - DAZN (Internet)
19:30 - Futebol, Copa do Nordeste: CSA x Bahia - LIVEFC (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Pernambucano: Afogados x Santa Cruz - PREMIERE
20:00 - Futebol, Campeonato Mineiro: Boa Esporte x URT - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: Flórida do Sul x UCF - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Beisebol, NCAA: Jacksonville x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: River Plate x Cerro Porteño - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:00 - Basquete, Liga G da NBA: Northern Arizona Suns x Canton Charge - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, Liga G da NBA: Wisconsin Herd x Grand Rapids Drive - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, Liga G da NBA: Fort Wayne Mad Ants x Greensboro Swarm - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: UCF x Cincinnati - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Miami x Virginia Tech - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Texas A&M x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
21:15 - Futebol, Campeonato Sul-Mato-Grossense: Águia Negra x Aquidauanense - TV FFMS (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Tolima x Internacional - GLOBO (RS, SP, MG - exceto Juiz de Fora -, SC, PR, GO, MS, MT e TO) e FOX SPORTS
21:30 - Futebol, Copa Libertadores: Barcelona x Cerro Porteño - FOX SPORTS 2
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Náutico x Botafogo - GLOBO (RJ, PE, ES, DF, BA, CE, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e Juiz de Fora) e SPORTV
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Oeste x Ceará - VERDES MARES (CE) e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Oriente Petrolero x Vasco - DAZN (Internet)
21:30 - Basquete, Liga G da NBA: Westchester Knicks x Raptors 905 - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Basquete, NCAA Feminina: TCU x Kansas - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, Liga G da NBA: Sioux Falls Skyforce x Memphis Hustle - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, Liga G da NBA: South Bay Lakers x Texas Legends - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: TCU x Texas - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Universidade de Boston x Virginia - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Futebol, Recopa Sul-Americana: Independiente del Valle x Flamengo (ida) - DAZN (Internet)
22:30 - Hóquei no Gelo, NHL: Boston Bruins x Edmonton Oilers - ESPN 2
23:00 - Basquete, Liga G da NBA: Iowa Wolves x Salt Lake City Stars - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Tulsa x Houston - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Carolina do Sul x Mississippi - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Kansas x Texas Tech - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: Georgia Tech x Wake Forest - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, Liga G da NBA: Agua Caliente Clippers x Stockton Kings - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NCAA Masculina: Carolina do Norte x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)

Quinta, 20/02/2020
10:00 - Sinuca, Shoot Out: 1º dia - DAZN (Internet)
14:00 - Basquete, Liga G da NBA: Erie Brayhawks x Windy City Bulls - WATCH ESPN (Internet)
14:45 - Basquete, Euroliga: Fenerbahce x Real Madrid - DAZN (Internet)
14:55 - Futebol, Liga Europa: Brugge x Manchester United - FOX SPORTS
14:55 - Futebol, Liga Europa: Shakhtar Donetsk x Benfica - FOX SPORTS 2
16:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A2: Rio Claro x Votuporanguense - FPF TV (Internet)
16:00 - Dardos, Campeonato Inglês: etapa de Cardiff - DAZN (Internet)
16:30 - Tênis, Aberto do Rio de Janeiro: várias partidas - SPORTV 3 e GLOBOESPORTE.COM (Internet)
17:00 - Futebol, Liga Europa: Olympiacos x Arsenal - FOX SPORTS
17:00 - Futebol, Liga Europa: Bayer Leverkusen x Porto - FOX SPORTS 2
18:00 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Independiente del Valle x Colo-Colo - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
18:00 - Golfe, Campeonato do México: 1ª rodada - ESPN 2
19:00 - Vôlei, Sul-Americano Feminino: Praia Clube x Boca Juniors - SPORTV 2
19:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESI x Minas - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
19:15 - Futebol, Campeonato Mineiro: Tombense x Cruzeiro - SPORTV
19:15 - Futebol, Copa Libertadores: Palestino x Guaraní - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Emelec x Blooming - DAZN (Internet)
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Always Ready x Millonarios - DAZN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Paulista Série A3: Marília x Olímpia - FPF TV (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Osasco Audax x Flamengo - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Fluminense x São Cristóvão - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Feminina: Curitiba x Pinheiros - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Masculina: SESC x Cruzeiro - GLOBOESPORTE.COM (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Blumenau x América Mineiro - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Ponta Grossa x Maringá - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Taubaté x Renata - VÔLEI BRASIL (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: Louisville x Georgia Tech - WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Basquete, NCAA Feminina: Clemson x Syracuse - WATCH ESPN (Internet)
20:15 - Futebol, Campeonato Capixaba: Desportiva x Atlético Itapemirim - FACEBOOK TORCIDA ES (Internet)
20:15 - Futebol, Copa Libertadores Sub-20: Libertad x Jorge Wilstermann - FACEBOOK CONMEBOL LIBERTADORES (Internet)
21:00 - Basquete, Liga G da NBA: College Park Skyhawks x Maine Red Claws - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Wake Forest x Flórida - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Tennessee x Arkansas - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Texas A&M x Georgia - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: LSU x Carolina do Sul - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Virginia x Duke - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Feminina: Pittsburgh x Universidade de Boston - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: UConn x Temple - WATCH ESPN (Internet)
21:00 - Basquete, NCAA Masculina: Vermont x Stony Brook - WATCH ESPN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa do Brasil: Brusque x Remo - SPORTV
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Atlético Mineiro x Unión Santa Fe - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: El Nacional x Fénix - DAZN (Internet)
21:30 - Futebol, Campeonato Paulista: Palmeiras x Guarani - PREMIERE
22:00 - Vôlei, Sul-Americano Feminino: Minas x San Lorenzo - SPORTV 2
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Arizona Coyotes x Saint Louis Blues - ESPN
22:00 - Basquete, Universitário Feminino dos EUA: Saint Plus x Saint Joseph Lafayette - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: Kentucky x Ole Miss - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: Missouri x Vanderbilt - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: Virginia Tech x Notre Dame - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: NC x Miami - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Feminina: Flórida x Alabama - WATCH ESPN (Internet)
22:00 - Basquete, NCAA Masculina: Georgia x UT Arlington - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Basquete, Liga G da NBA: South Bay Lakers x Austin Spurs - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Feminina: Mississippi x Auburn - WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NCAA Masculina: UNC Asheville x Radford - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, Liga G da NBA: Agua Caliente Clippers x Santa Cruz Warriors - WATCH ESPN (Internet)
00:30 - Basquete, NBA: Houston Rockets x Golden State Warriors - BAND
01:00 - Basquete, NCAA Masculina: Havaí x UC Riverside - WATCH ESPN (Internet)
03:05 - Rúgbi, Super Rugby: Crusaders x Highlanders - WATCH ESPN (Internet)

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.