.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

PAPO DE MÍDIA: COLUNA
Informações e opiniões sobre a imprensa esportiva

"

Agenda da TV
Eventos ao vivo e/ou em VT inédito.
Obs.: horários de Brasília


Terça, 30/6/2015
7:30 - Tênis, Wimbledon: várias partidas - ESPN+ (às 8:00 também na ESPN e às 9:00 também no SporTV2)
8:00 - Vôlei de Praia, Mundial: Larissa e Talita x Goricanec e Huberli - SPORTV
9:00 - Vôlei de Praia, Mundial: Taiana e Fernanda x Zumkehr e Heidrich - SPORTV3
13:00 - Vôlei de Praia, Mundial: Emanuel e Ricardo x Herrera e Gavira - SPORTV3
14:00 - Vôlei de Praia, Mundial: Semenov e Krasilnikov x Lucena e Brunner - SPORTV3
15:00 - Vôlei de Praia, Mundial: Álvaro e Vitor Felipe x Gibb e Paterson - SPORTV3
15:45 - Futebol, Eurocopa Sub-21: Portugal x Suécia (final) - SPORTV
18:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Paysandu x Atlético Goianiense - PREMIERE
19:00 - Velocidade, Tudor: etapa de Watkins Glen - FOX SPORTS 2 (gravado)
20:00 - Futebol, Mundial Feminino: EUA x Alemanha (semifinal) - TV BRASIL (interrompido das 20:30 às 20:35 pelo horário político) e SPORTV2
20:30 - Futebol, Copa América: Argentina x Paraguai (semifinal) - SPORTV
21:00 - Basquete, WNBA: Chicago Sky x New York Liberty - ESPN+
21:00 - Boxe, Golden Boy: Vyacheslav Shabranskyy x Paul Parker - FOX SPORTS 2
22:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Luverdense x Ceará - SPORTV2 (MT assiste no Premiere)

Quarta, 1/7/2015
7:30 - Tênis, Wimbledon: várias partidas - ESPN+ (às 8:00 também na ESPN e às 9:00 no SporTV2)
7:30 - Vôlei de Praia, Mundial: várias partidas - SPORTV3 (para às 11:30 e volta às 13:45)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Sport x Internacional - SPORTV (PE assiste no Premiere)
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Vasco x Avaí - PREMIERE
20:00 - Futebol, Mundial Feminino: Japão x Inglaterra (semifinal) - TV BRASIL e SPORTV2
20:00 - Beisebol, MLB: Los Angeles Angels x New York Yankees - ESPN+
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Chapecoense - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Coritiba - PREMIERE
22:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Joinville x Flamengo - GLOBO (RJ, Criciúma, Blumenau, Curitiba, ES, DF, GO, BA, CE, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC, TO, Juiz de Fora e Petrolina), BAND (RJ, PR, MG, ES, DF, GO, BA, CE, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO) e PREMIERE
22:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Atlético Paranaense x São Paulo - GLOBO (SP, PR - exceto Curitiba -, SC - exceto Criciúma e Blumenau -, Porto Alegre, MS, MT, PE - exceto Petrolina - e AL), BAND (SP, SC, RS, MS, MT, PE e AL) e PREMIERE
22:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Grêmio x Cruzeiro - GLOBO (MG exceto Juiz de Fora e RS exceto Porto Alegre) e PREMIERE

Quinta, 2/7/2015
7:30 - Tênis, Wimbledon: várias partidas - ESPN+ (às 8:00 também na ESPN e às 9:00 no SporTV2)
7:30 - Vôlei de Praia, Mundial: várias partidas - SPORTV3 (para às 11:30 e volta às 13:45)
13:00 - Tênis, Master Tour: final feminina do Rio de Janeiro - BANDSPORTS (gravado)
14:00 - Vôlei, Liga Mundial: Brasil x Itália - GLOBO e BAND
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Corinthians x Ponte Preta - PREMIERE
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Figueirense x Goiás - PREMIERE
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Fluminense x Santos - SPORTV (RJ assiste no Premiere)
21:30 - Futebol Americano, CFL: Winnipeg Blue Bombers x Hamilton Tiger-Cats - ESPN
Terça, 30 de junho de 2015
Acabou o "Pop Bola" na Bradesco Esportes

A segunda-feira teve uma má notícia no rádio do Rio de Janeiro: o fim do "Pop Bola" na Bradesco Esportes FM, na qual era apresentado desde abril de 2013. Ao término do programa de ontem, a equipe foi avisada de que não mais comunicará na emissora do Grupo Bandeirantes, que tem vivido um ano muito difícil em termos financeiros, com contenção de gastos e diversas saídas (só lembrar dessa recente do Rui Guilherme, que ficou pouquíssimos meses no ar). Ao lamentar a notícia ruim, o apresentador Alexandre Araújo disse que "nem o líder de audiência da estação resistiu". Agora é cuidar e esperar que os malucos retornem não demore muito em outro prefixo. Foram 3 anos do "Pop Bola" na Band ao contado ser o 1 ano de transmissão pela MPB FM, que também é do grupo. Desta maneira, a faixa das 12h logo após o "Nossa Área com Datena" passa a ter pelo "Comendo a Bola", apresentado pelo Sérgio Guimarães.

Rádio de Salvador
A CBN anunciou ontem à noite seu novo comentarista: Emerson Ferretti, que já foi da Transamérica e do "Cartão Verde" da TVE, além de ser o ex-goleiro da dupla Ba-Vi (mais do Bahia que do Vitória) e de clubes como Grêmio e Juventude. Emerson, que também trabalha na Superintendência do Desporto da Bahia e é presidente do Ypiranga de Salvador, estreará na terça-feira da semana que vem em Boa Esporte x Vitória e substitui Hailton Andrade, que deixou a estação após quase 5 anos para tocar um novo projeto sem relação com o jornalismo esportivo.

Rádio na Série B
Sofrida deverá ser a terça-feira para as esportivas de Belém e Goiânia com isso de Paysandu x Atlético acontecer às 18h30 pois a CBF não queria choque horário com o Brasil na semifinal da Copa América - e não tem Brasil na semifinal da Copa América... A não ser que alguma delas consiga liberação da "Voz do Brasil", quem não tiver nem Premiere e nem internet simplesmente não poderá acompanhar o jogo desde mais ou menos os 30 minutos do primeiro tempo até mais ou menos 30 ou 35 do segundo, considerando-se não apenas o programa oficial, mas também 5 minutos de horário político. Por outro lado, as esportivas de Fortaleza terão que entrar na madrugada com suas jornadas para Luverdense x Ceará às 22h30 (21h30 locais) também por causa da semi continental. Quem gostou disso foram Clube e Verdes Mares, que poderão transmitir duas partidas completas, tanto a paraense com a do Mangueirão antes de Argentina x Paraguai quanto a cearense com a do Passo das Emas na sequência.

Rádio na Copa América I
Creio que ela terminou para a Rádio Globo, visto que ontem à noite rolou normalmente o "Toda Noite" tanto com Maércio Ramos em São Paulo quanto com Zeca Marques no Rio de Janeiro, este depois do "Futebol de Verdade" com Zico e Juninho Pernambucano. Nem Chile x Peru foi transmitido e nem Argentina x Paraguai será. Outras difusoras do torneio, como Tupi, Nacional, Bandeirantes, Jovem Pan e Transamérica, continuam a transmiti-la.

Rádio na Copa América II
Quem não fez a semifinal de ontem e nem fará a de hoje é a Gaúcha, mantido no horário o "Show dos Esportes". Assim, opção única no rádio porto-alegrense para a sequência da Copa América é a Bandeirantes na "Maior Rede de Rádios do Brasil" (aboliram o nome "Rede Verde e Amarela" com a desclassificação brasileira, igual ocorreu depois dos 7 x 1 na Copa do Mundo de 2014). Aliás, confesso que não entendi a Gaúcha, que tanto destacou ser a única AM/FM do estado a transmitir a Copa América com equipe própria, mas deixa de fazê-lo na reta decisiva devido à ausência do Brasil. Ainda bem que tem a retransmissão da Rede Bandeirantes salvando a lavoura.

Rádio na Copa América III
Também a Itatiaia já não documenta mais a competição (ao menos não achei nem no site dela e nem no Twitter uma só referência que desse conta de uma cobertura de Chile x Peru ontem), restando aos belo-horizontinos a Inconfidência na retransmissão da Nacional. Milton Naves teve uma virose devido à sequência de muitos jogos em poucos dias e variadas viagens, "entregando os pontos" no segundo tempo de Argentina x Colômbia, dali até o fim tocado pelo Wellington Campos. Já Brasil x Paraguai foi com Antônio Carlos, da Itatiaia de Ouro Preto. (Atualização das 19:05: sou avisado que tem, sim, Argentina x Paraguai ao vivo na Itatiaia. Só que nesta manhã não constava na página oficial da emissora nenhuma referência à transmissão da partida e nem eu tinha achado qualquer referencial à mesma nos perfis no Twitter do Milton Naves, do Léo Figueiredo e do Bruno Azevedo, daí eu falar o que falei.)

SporTV
Assistem aqui Galvão Bueno demorando a perceber que estava no ar ao início do "Bem, Amigos!" desta segunda após Luiz Carlos Jr. chamá-lo ao término de Chile x Peru. Mesmo com o alerta do diretor Ingo Ostrovsky, ele levou cerca de meio minuto para finalmente começar a apresentar o programa, tirando onda disso ao dizer que com mais prática está Luís Roberto, já que mal chegara em São Paulo diretamente do Chile.

Campeonato Espanhol
Da Priscila Bertozzi na Máquina do Esporte: ESPN e Esporte Interativo deverão disputar a transmissão do torneio a partir de 2015/2016, não havendo confirmação de entrada nesse leilão nem do Fox Sports e nem do SporTV. Não se sabe quanto custarão para a próxima temporada os direitos de transmissão, que até a recém terminada giravam na casa dos US$ 15 milhões anuais. Os direitos são negociados pela Mediapro e abrangem 16 dos 20 clubes, não estando nessa leva Barcelona (logo quem!!!), Espanyol, Celta e Real Sociedad, todos de contrato assinado com a Telefónica. Ué, mas não tem "perhaps", como diz minha mãe. Que aquele canal que assinar com a Mediapro feche também com esses que assinaram com a Telefónica para ter a competição completa e pronto. Não consta que uma coisa impeça a outra, a não ser que não se queira fazê-lo para não gastar dinheiro a mais, enfim.

Afogando em números I
Do Notícias da TV, da Patrícia Kogut em O Globo e de Duda Lopes na Máquina do Esporte, audiências de São Paulo na sexta-feira: "Globo Esporte" com 10 pontos; e Bandeirantes com 2,8 no "Jogo Aberto" e 2,7 em "Os Donos da Bola". As do sábado: Globo com 26 pontos em Brasil x Paraguai, 8 no UFC e 9,9 no "Globo Esporte"; RedeTV! com 1,5 em Macaé x Botafogo, 1 no XFC e 0,6 na "Super Faixa do Esporte"; Bandeirantes com 0,7 em Austrália x Japão; e Record com 4 no "Esporte Fantástico". E as do domingo: Palmeiras x São Paulo com 20 pontos totais (16 na Globo e 4 na Bandeirantes); Globo com 9 no "Auto Esporte" e 7 no "Esporte Espetacular"; Bandeirantes com 0,4 na Porsche Cup, 1,3 no "Band Esporte Clube", 2,3 no "Gol, o Grande Momento do Futebol" e 3,5 no "Terceiro Tempo"; RedeTV! com 0,4 no "Bola na Rede"; e SBT com 3 no "Acelerados".

Afogando em números II
Agora, os índices do Rio de Janeiro no sábado: Globo com 29 pontos em Brasil x Paraguai e 10 no UFC; e Record com 3 no "Esporte Fantástico". E os de domingo: Goiás x Fluminense com 17 pontos totais (15 na Globo e 2 na Bandeirantes); Globo com 8 no "Auto Esporte" e 10 no "Esporte Espetacular"; e SBT com 2 no "Acelerados".

Rede Globo
Do Flávio Ricco no "Canal 1": durante a edição do vídeo para sua despedida da edição paulista do "Globo Esporte" na próxima segunda-feira, Tiago Leifert muitas vezes chorou e outras vezes riu ao assistir cenas que marcaram os 6 anos e meio à frente do jornal - que, por sinal, ele não apresentou ontem (Leonardo Bianchi o fez) pois estava no Rio de Janeiro para participar do "Vídeo Show" com os colegas do futuro matinal de sábado "É de Casa".

Mundial Feminino
A TV Brasil apresentará ao vivo as duas semifinais às 20h, tanto Estados Unidos x Alemanha hoje (interrompido das 20h30 às 20h35 devido ao horário político - e só falta sair gol exatamente neste período) quanto Inglaterra x Japão amanhã. Esta segunda semi a Band exibirá à 1h45 de quarta para quinta-feira.

RedeTV!
Crítica do "guru" Flávio Ricco à transmissão de Macaé x Botafogo, já que a direção de TV cortava logo para as arquibancadas depois que saíam os gols ao invés de mostrar detalhadamente o jogador autor do tento.

Momento Raridade Rara
Michael Phelps completa 30 anos nesta terça-feira. É "apenas" e "tão somente" detentor de 22 medalhas em três Jogos Olímpicos, sendo 18 de ouro. Um fenômeno sem igual. Assista aqui um VT do "Boletim de Ouro" em 2012, apresentado no Esporte Interativo pela Paula Varejão, logo que Phelps completou 19 medalhas.

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "24 Horas") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA COLUNAS ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.