.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

PAPO DE MÍDIA: COLUNA
Informações e opiniões sobre a imprensa esportiva

.

Agenda da TV
Eventos ao vivo e/ou em VT inédito.
Obs.: horários de Brasília

Terça, 19/5/2015
10:00 - Futebol, Eurocopa Sub-17: Bélgica x França (semifinal) - SPORTV2
10:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: décimo dia - ESPN
13:00 - Futebol, Eurocopa Sub-17: Alemanha x Rússia (semifinal) - SPORTV2
16:30 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Botafogo x Vitória (final, volta) - SPORTV e ESPN BRASIL
17:00 - Futebol, Campeonato Italiano: Cagliari x Palermo - FOX SPORTS 2 (gravado)
19:30 - Futebol, Copa do Brasil: Vitória x ASA - SPORTV e ESPN BRASIL
19:30 - Futebol, Copa do Brasil: ABC x Paysandu - FOX SPORTS
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro: Macaé x Oeste - PREMIERE
21:50 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x Criciúma - SPORTV2 (PE assiste no Premiere)
22:00 - Futebol, Copa Libertadores: Emelec x Tigres - SPORTV
22:00 - Basquete, NBA: Houston Rockets x Golden State Warriors (final do Oeste, jogo 1) - ESPN
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Anaheim Ducks x Chicago Blackhawks - ESPN+

Quarta, 20/5/2015
8:30 - Atletismo, IAAF World Challenge: etapa de Pequim - BANDSPORTS
10:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: décimo primeiro dia - ESPN
15:45 - Futebol, Copa da Itália: Juventus x Lazio (final) - ESPN BRASIL e TERRA (Internet)
15:45 - Futebol, Campeonato Inglês: Arsenal x Sunderland - ESPN
19:30 - Futebol, Copa do Brasil: Figueirense x Botafogo - SPORTV e ESPN BRASIL
19:30 - Futebol, Copa do Brasil: Ituano x Goiás - SPORTV3 e FOX SPORTS 2
19:30 - Basquete, NBB: Bauru x Mogi das Cruzes - SPORTV2
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Tampa Bay Lightning x New York Rangers - ESPN
21:30 - Basquete, NBA: Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks (final do Leste, jogo 1) - SPORTV3 e SPACE
22:00 - Futebol, Copa Libertadores: Independiente Santa Fe x Internacional - RBS (RS e SC) e FOX SPORTS
22:00 - Futebol, Copa do Brasil: Vasco x Cuiabá - GLOBO (RJ, MT, ES, DF, GO, AL, RN, PB, SE, MA, PI, PA, AM, RO, RR, AP, AC e TO), BAND (RJ, MT e parte da rede), SPORTV2 e ESPN BRASIL
22:00 - Futebol, Copa do Brasil: Sport x Santos - GLOBO (SP, PE, PR e MS), BAND (SP, PE e parte da rede), SPORTV e FOX SPORTS 2
22:00 - Futebol, Copa do Brasil: Bahia x Luverdense - REDE BAHIA (BA) e ESPN+
22:00 - Futebol, Copa do Brasil: Ceará x América Mineiro - VERDES MARES (CE)


Quinta, 21/5/2015
5:00 - Velocidade, Fórmula 1: primeiro treino do GP de Mônaco - SPORTV
9:00 - Velocidade, Fórmula 1: segundo treino do GP de Mônaco - SPORTV
10:30 - Tênis, ATP de Nice: quartas-de-final - SPORTS+
10:30 - Ciclismo, Giro D'Italia: décimo segundo dia - ESPN
13:00 - Futebol, Copa da Rússia: Kuban Krasnodar x Lokomotiv Moscou - FOX SPORTS 2
16:00 - Tênis, Torneio de Rio Quente: jogo a confirmar - BANDSPORTS (gravado)
17:00 - Golfe, Crowne Plaza Invitational At Colonial: primeira rodada - ESPN+
19:45 - Futebol, Copa Libertadores: Guaraní x Racing - FOX SPORTS
20:45 - Futebol, Campeonato Paraibano: Campinense x Auto Esporte - ESPORTE INTERATIVO
21:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Chicago Blackhawks x Anaheim Ducks - ESPN+
22:00 - Futebol, Copa Libertadores: River Plate x Cruzeiro - GLOBO MINAS (MG), SPORTV e FOX SPORTS
22:00 - Futebol, Campeonato Mexicano: Pachuca x Querétaro (semifinal) - FOX SPORTS 2
22:00 - Basquete, NBA: Golden State Warriors x Houston Rockets (final do Oeste, jogo 2) - ESPN
0:00 - Futebol Americano, LFL: Omaha Heart x Atlanta Steam - BANDSPORTS (gravado)
Terça, 19 de maio de 2015
Sports+ da Sky chegando ao fim

De Priscila Bertozzi na Máquina do Esporte: o canal exclusivo desta operadora deve terminar seus trabalhos até o fim deste 2015, não havendo uma data definida para isso, mas seus profissionais já sendo avisados disso. A emissora vive muitas dificuldades sobretudo legais, já que a ideia no seu lançamento em janeiro de 2013 era que fosse de propriedade da Sky, o que foi barrado pela Ancine (Agência Nacional de Cinema) devido a uma lei que proíbe que as operadoras de TV fechada também seja produtoras de conteúdo. Aí, o Sports+ passou para a Time Out, produtora sediada no Uruguai - e chegou a ser noticiado não lembro agora por quem para dar o crédito devido (acho que foi pela Keila Jimenez na Folha de S.Paulo, mas não lembro mesmo) que esta era uma empresa de fachada. Houve uma decisão judicial favorável à Ancine para o canal sair do ar, mas a Sky conseguiu reviravoltar a situação e manter sua transmissão. Com o fim chegando, apenas um que outro evento (como Euroliga e torneios de tênis) seguirão exibidos, mas com mais e mais filmes sendo mostrados o dia todo.

Nestes anos todos de Sky, foram transmitidos vários eventos com exclusividade ou partilhados com outros canais, mas com jogos exclusivíssimos. Alguns exemplos mais notáveis: o Campeonato Espanhol, sempre tendo Real Madrid ou Barcelona só seu em todas as rodadas e mais um dos dois clássicos entre eles, e as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014, que apenas o Sports+ exibiu com exceção das partidas com mando de campo da Argentina, únicas que o SporTV adquiriu. Além disso, note que os grandes portais de internet e os jornais impressos nunca destacaram o Sports+ e a Sky com estas atrações esportivas somente suas. Cheguei a perder a conta das vezes em que tive que auxiliar leitores deste PB e seguidores do Twitter sobre onde passavam estas e aquelas partidas, perdi mesmo de inúmeras que foram. Bom, o Campeonato Espanhol sabemos que terá uma nova e intensa negociação televisiva e a NBA seguirá por ESPN, SporTV e Space. Fica em aberto o que será das Eliminatórias Sul-Americanas de 2018, que desta vez terão a volta do Brasil às suas 18 rodadas.

Afogando em números
Do Notícias da TV, da Patrícia Kogut em O Globo e de Duda Lopes na Máquina do Esporte, audiências de São Paulo: no sábado, "Esporte Fantástico" da Record com 4 pontos; e no domingo, Santos x Cruzeiro com 19 e 38% totais de participação (15 na Globo e 4 na Bandeirantes), Globo com 8,6 no "Esporte Espetacular" e 6,1 no "The Ultimate Fighter Brasil", SBT com 2,5 no "Vrum", RedeTV! com 0,2 no "Bola na Rede" e Bandeirantes com 0,6 no primeiro e 1,3 no segundo "Band Esporte Clube", 0,7 na Fórmula Truck, 1,6 no "Gol, o Grande Momento do Futebol" e 2,7 no "Terceiro Tempo". Domingo no Rio de Janeiro: Atlético Mineiro x Fluminense com 18 pontos e 37% totais de participação (16 na Globo e 2 na Bandeirantes) e Globo com 10 pontos no "EE" e no "TUF". A única coisa que não entendi nisso tudo foi a matéria da Máquina falar que os jogos da TV aberta no domingo que vem "deverão" ser Fluminense x Corinthians e Avaí x Flamengo. Como assim "deverão"? Acham que algo pode ter de diferente ou o quê? Por que não afirmar "serão"? Sinceramente, não entendi esse "deverão".

Rede Globo I
Não lembro quem o fez para dar o devido crédito, mas tem mais essa também para "entupir" as escalas do primeiro fim de semana de junho: dia 7 tem Grande Prêmio do Canadá às 15h - o que explica o amistoso Brasil x México, no Allianz Parque, acontecer às 17h e não às 16h. Com isso e mais um sábado que terá Barcelona x Juventus às 15h45 (com Galvão Bueno nos estúdios por causa da Seleção, noticiou ontem o Flávio Ricco) e os nacionais Atlético Paranaense x Vasco e Joinville x Corinthians, entupida ficará a escala dos narradores.

Rede Globo II
Do UOL Esporte: é Cléber Machado que narrará Vitor Belfort x Chris Weidman na madrugada do próximo sábado para domingo, após o "Altas Horas", com atraso mínimo de 30 minutos pela imposição contratual do UFC, que privilegiará a transmissão ao vivo exclusivíssima pelo Combate, que abrirá seus trabalhos às 19h.

Rede Globo III
Do Flávio Ricco no "Canal 1": foi por precaução ou falta de melhores condições que Cléber e cia. transmitiram Santos x Cruzeiro dos estúdios e não da Vila Belmiro, na qual o pessoal do Premiere esteve completo.

Globo Minas
Fundamental e importantíssimo destaque: durante a edição mineira do "Globo Esporte" nesta terça, foi anunciado tanto de viva-voz pela Carina Pereira quanto em letreiro que River Plate x Cruzeiro será transmitido para MG nesta quinta-feira, às 22h. Portanto, uma mudança na grade em relação à rede nacional para não deixar na mão os cruzeirenses. (Atualização das 17:25: só para Minas Gerais, a programação desta quarta-feira depois de "Babilônia" será diferenciada e terá as atrações nacionais costumeiras da quinta-feira: "Chapa Quente" e "Festival Luz, Câmera, 50 Anos" com a segunda parte de "Subúrbia", depois dela vindo um boletim do "Futebol 2015" até que comece o "Jornal da Globo.")

Rede Bandeirantes I
Efeito das viagens de Téo José para as 500 Milhas de Indianápolis e de Oliveira Andrade para Roland Garros: Carlos Fernando formará dupla inédita com Edmundo em Vasco x Cuiabá nesta quarta, primeira com duas partidas da Copa do Brasil ao mesmo tempo, a outra sendo Sport x Santos, que deve ser com Ulisses Costa e Neto.

Rede Bandeirantes II
Da Cristina Padiglione em O Estado de S.Paulo: inicialmente cobrindo a licença-maternidade de Ticiana Villas Boas, mas com a saída desta para apresentar o "Bake Off Brasil" no SBT, Paloma Tocci será efetivada titular do "Jornal da Band" ao lado do Ricardo Boechat. Definitivamente, trocará o esporte pelo jornalismo geral. Para fins deste PB, deixará de ser assunto do "Papo de Mídia" e muito falarei dela no "Sintonia PB" da "24 Horas".

Rede Bandeirantes III
Também deixa de ser pauta deste "PM" para bastante dela falar no "Sintonia PB" da "24" (salvo quando cobrir fatos esportivos) Patrícia Maldonado, que será mesmo correspondente nos Estados Unidos a partir da mudança com a família, no mês que vem, para Orlando. Ela publicou no Instagram uma foto do kit que recebeu para trabalhar na emissora a partir de lá, com uniformes com a logomarca. Fechou direitinho com o noticiado pela Patrícia Kogut.

Rede Vida
Transmitirá a finalíssima da Série A3 do Campeonato Paulista às 10h dos próximos dois domingos: ida com Votuporanguense x Taubaté e volta com Taubaté x Votuporanguense.

Rede Brasil (RBTV)
Estreou às 20h desta segunda o programa "De Olho no Mundo da Bola", apresentado pelo narrador Luís Cláudio de Paula com as participações de Gil Latoreira e Iara Raposo.

SporTV
Achei que ficou muito bonito o cenário do "Redação SporTV", desde esta segunda-feira apresentado diretamente da redação da emissora. Esta amostra aqui ilustra o que digo, mas claro que entendo quem não curtir.

Momento Raridade Rara
De 2009, Vitória 1 x 1 ASA + 5 x 4 pela Copa do Brasil em reportagem de Matheus Carvalho na Rede Bahia.

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "24 Horas") e editor do blog "Papo Final" no Final Sports.

TWITTER: @papodebola
FACEBOOK: SitePapoDeBola
E-MAIL: papodebola@gmail.com
BLOG NO FINAL: papofinal.final.com.br


LEIA COLUNAS ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.