.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

PAPO DE MÍDIA: COLUNA
Informações e opiniões sobre a imprensa esportiva

.

Agenda da TV
Eventos ao vivo e/ou em VT inédito.
Obs.: horários de Brasília

Segunda, 22/7/2013
7:00 - Aquáticos, Mundial: várias competições - SPORTV (muda às 9:00 para o SporTV2)
7:30 - Futebol, Amistoso: Nagoya Grampus x Arsenal - BANDSPORTS
12:30 - Aquáticos, Mundial: várias competições - SPORTV (muda às 14:00 para o SporTV2)
13:00 - Atletismo, Mundial Paralímpico: várias provas - SPORTV3
16:00 - Futebol, Amistoso: Manchester United x A-League All Stars - ESPORTE INTERATIVO (gravado)
16:00 - Futebol, Copa Ouro: EUA x El Salvador - SPORTV2 (gravado)
19:15 - Futsal, Liga Futsal: Joinville x Minas - SPORTV
20:00 - Beisebol, MLB: Texas Rangers x New York Yankees - ESPN+

Terça, 23/7/2013
7:00 - Aquáticos, Mundial: várias competições - SPORTV2
7:20 - Futebol, Amistoso: Yokohama x Manchester United - SPORTV
9:30 - Futebol, Eurocopa Sub-19: Holanda x Portugal - ESPN (gravado)
12:30 - Aquáticos, Mundial: várias competições - SPORTV e SPORTV2
13:00 - Atletismo, Mundial Paralímpico: várias provas - SPORTV3
13:45 - Futebol, Eurocopa Sub-19: Turquia x França - ESPN
15:45 - Futebol, Troféu Tim: três minijogos - SPORTV
17:00 - Futebol Americano, Torneio Touchdown: Salvador All Saints x Santos Tsunami - BANDSPORTS (gravado)
18:30 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Flamengo x Avaí - SPORTV
19:30 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: Vasco x Coritiba - ESPN BRASIL
19:30 - Handebol, Amistoso Feminino: Brasil x Angola - SPORTV2
20:00 - Beisebol, MLB: Washington Nationals x Pittsburgh Pirates - ESPN+
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Icasa x Joinville - SPORTV (CE assiste no Premiere)
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: ASA x Bragantino - PREMIERE
21:30 - Futebol, Copa Euroamericana: Atlético Nacional x Sevilla - SPORTV2 e SPORTS+

Quarta, 24/7/2013
7:00 - Futebol, Amistoso: Melbourne Victory x Liverpool - ESPN BRASIL
7:00 - Futebol, Troféu Premier League Ásia: Tottenham x Sunderland - ESPN
9:30 - Futebol, Troféu Premier League Ásia: Manchester City x South China - ESPN
12:00 - Atletismo, Mundial Paralímpico: várias provas - SPORTV3
14:00 - Aquáticos, Mundial: várias competições - SPORTV2
15:30 - Futebol, Amistoso: Bayern de Munique x Barcelona - SPORTV
16:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: jogo a confirmar - ESPN BRASIL
16:00 - Futebol, Amistoso: Lyon x Real Madrid - SPORTV2
18:00 - Futebol, Copa do Brasil Sub-17: jogo a confirmar - SPORTV
19:30 - Futebol, Copa do Brasil: Atlético Paranaense x Paysandu - SPORTV2
20:00 - Beisebol, MLB: Boston Red Sox x Tampa Bay Rays - ESPN+
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro: São Paulo x Internacional - PREMIERE
21:50 - Futebol, Copa Libertadores: Atlético Mineiro x Olimpia (final, volta) - GLOBO*, FOX SPORTS e SPORTV
21:50 - Futebol, Copa do Brasil: Figueirense x Botafogo - BAND (RJ, SC e parte da rede), SPORTV3 e ESPN BRASIL
21:50 - Futebol, Copa do Brasil: CRAC x Santos - BAND (SP, GO e parte da rede), SPORTV2 e ESPN

*A confirmar se as TVs RBS (Florianópolis), Tribuna (Santos) e Anhanguera (Catalão) exibirão a decisão da Libertadores ou os times locais pela Copa do Brasil.
Segunda, 22 de julho de 2013
As declarações do Cabeção

O UOL Esporte publica hoje uma entrevista de José Ricardo Leite com Milton Neves, que soltou o verbo sobre variados assuntos. Disse, por exemplo, que tem profunda admiração por Tiago Leifert, cuja edição paulista do "Globo Esporte" o apresentador da Rede Bandeirantes tem como influenciada pelo que fazia na hora do almoço local de São Paulo, tanto com o "Debate Bola" na Record quanto, antes ainda, em 1999, ao começar a recorrer às brincadeiras durante o "Esporte Total Debate", que a Band mostrava às 12h30 e que tinha também Roberto Benevides, Alberto Helena Jr., Ricardo Capriotti, Mauro Beting e Cacá Rosset. Ele seguiu este caminho por dica do filho Rafael, que disse que havia muita seriedade num horário onde quem assiste TV é a molecada. Milton ainda disse que não está no ar na hora do almoço na Band por opção da emissora.

Afirmou que Neto na televisão é uma invenção sua pois o ex-jogador estava desempregado e gordo em Campinas e dizia ele, Milton, que os diretores da Record deveriam convidá-lo para os programas, como o "Terceiro Tempo" na época de debate nacional depois das 9 da noite - que pagava R$ 2 mil para cada convidado. Neto é um que ele disse ter tirado da sarjeta, assim como Renata Fan, com quem diz não encontrar há cinco anos por seus horários serem diferentes dos dela e cuja chegada à Record foi por sua recomendação. Outra "criação" que diz ter feito na televisão foi a do Paulo Roberto Martins, que achou não ter sido bem explorado nas idas ao debate do "Jogo Aberto" como convidado pois é preciso saber tirar graça e cuidar dele.

Milton Neves também lembrou do famoso "arranca-rabo" com Roberto Avallone em 1997, na TV Gazeta de São Paulo, afirmando que o âncora da "Mesa Redonda" foi muito envenenado por Márcio Bernardes, então daquele programa e hoje na Rádio Transamérica, em cuja cabeça buzinavam que ele estava ganhando muito dinheiro. Ainda afirmou que Sílvio Luiz "embolorou" e que está agonizando profissionalmente, mesmo sendo a terceira maior marca de narração no Brasil, atrás apenas de Luciano do Valle e Galvão Bueno - e tem aquela famosa e nada legal história do chute no traseiro dele nos corredores da Record, em 2002. Completou dizendo que só se aposentará quando o tirarem do ar e que, mesmo com 33 anos de Jovem Pan, o upgrade veio na Bandeirantes.

Renata Fan
Do Flávio Ricco no "Canal 1": a apresentadora do "Jogo Aberto" foi confirmada pela TV Bandeirantes como anfitriã do Miss São Paulo, em 17 de agosto, e do Miss Brasil, em 28 de setembro.

SBT (RS)
Começando nesta segunda-feira a participação da Débora de Oliveira, ex-Band e RBS, como nova repórter de esportes da emissora. Já esteve no "SBT Rio Grande Manhã" e, a partir desta noite, passará a dividir com Ricardo Vidarte os programetes "SBT Esportes", que são veiculados nos intervalos de "Programa do Ratinho" e "Teleseriados".

Globo Nordeste
O "Lance Final", exibido aos domingos depois de "Revenge" - ou seja, nesta madrugada exibido apenas à 0h30 pois a rede nacional emendou três episódios do seriado norte-americano -, foi apresentado ontem por Rodrigo Raposo. Infelizmente, esta escala foi motivada por um acontecimento triste: a morte do pai do apresentador e narrador Rembrandt Jr. Força para ele.

"Globo Esporte"
Apresentadora da edição baiana, Patrícia Abreu gosta de praticar atividades físicas e disputou neste domingo a Meia Maratona da Bahia na categoria 10 km feminino. Pois não é que ela foi bem demais? Acabou na terceira posição, com 51min28s, contra 49min34s da vice Bárbara Brun e 45min29s da campeã Ana Maria Santos. Eu, se sou diretor da TV Bahia, colocaria ela desde já num intensivão para disputar a São Silvestre... (eh, eh)

Série B do Baiano*
Dessa eu não sabia antes: a TVE Bahia transmitiu no sábado o primeiro Galícia x Catuense da finalíssima, em Alagoinhas, vencido pelo Galícia por 2 x 1. A equipe teve Gustavo Castellucci narrando, Jorge San Martin nos comentários e Vanderson Nascimento reportando. A volta será no próximo sábado, às 17h. Curiosa e bacana.
*Com dica do conviva Carlos Leão

Fox Sports
Do Flávio Ricco no "Canal 1": o diretor Eduardo Zebini está muito dedicado no momento à mudança de sede do canal no Rio de Janeiro para a Barra da Tijuca e à abertura do segundo canal no início de 2014.

Premiere
Mais dedicado recentemente ao MMA, ao automobilismo e ao vôlei, Sérgio Maurício não tem feito muitos jogos de futebol. Botafogo x Náutico foi com ele e Roger Flores, que acabaram registrando suas vozes na ocorrência mais divertida e inusitada do fim de semana: a invasão de campo por um simpático cachorro.

SporTV
Pelas imagens da equipe de narração e comentários, dá para perceber que as cabines no Maracanã tem vidros e são fechadas. Porém, mais curioso ainda foi atestar que isto faz com que os microfones dos locutores nelas atuantes não captem por eles mesmos nenhum som da torcida das arquibancadas, nem sequer mínimo. Este vídeo aqui traz os melhores momentos de Fluminense x Vasco e é nítido isso pois não há o áudio-ambiente da geração das imagens e sim o som apenas dos microfones dos jornalistas mesmo. Assim, há um silêncio puro nas falas de Luiz Carlos Jr. e Paulo César Vasconcellos, com o som da torcida captado apenas pelo microfone da Janaína Xavier quando acionada, como na entrevista com Fred após sua expulsão. Interessante.

Rádio de Blumenau
Os jogos narrados por Evaldo José, Deva Pascovicci e cia., além dos programas esportivos, trocaram de canal e de sintonia. A CBN saiu do AM 820 e foi para o FM 95,9, frequência que tinha a Band FM e que pertence à Rede Fronteira de Comunicação, que nos 820 colocou uma estreia na região: a da Globo AM, o que agora leva para os ouvintes desta cidade catarinense o futebol de Luiz Penido, Oscar Ulisses e associados.

Rádio de São Paulo I
Divisão das emissoras na simultaneidade da tarde deste domingo: Atlético Paranaense x Corinthians por 105, Bandeirantes, Bradesco Esportes, Capital/ESPN, CBN FM, Estadão, Globo, Jovem Pan e Transamérica; e Santos x Coritiba por BandNews, CBN AM e Tupi. Às 6 e meia, também teve bola rolando na latinha: Fluminense x Vasco na Bradesco Esportes (rede com o Rio) e Goiás x Portuguesa em Globo e Tupi.

Rádio de São Paulo II
Ainda os 50 anos de carreira do José Silvério, que renderam homenagens variadas não só da Bandeirantes, mas também outras que valem destaque: esta aqui, do Álvaro José em seu blog no R7; esta aqui, do Vitor Guedes no Agora S.Paulo; e esta aqui, em entrevista ao Renan Prates no UOL Esporte. E teve a deste PB no sábado.

Rádio de São Paulo III
Da série "músicas que marcam": o que é que tem a ver Wanderley Nogueira e Carla Vilhena? Não, a resposta não é Davi Roque, embora ele seja voz-padrão tanto da Jovem Pan quanto das chamadas dos jogos de futebol paulistas da TV Globo. É que a reportagem da Carla no "Fantástico" de ontem, sobre hospitais que tratam crianças com câncer recorrerem a superheróis para ajudá-las nas sessões de quimioterapia, teve o incremento de um moço vestido de Batman indo a uma destas sessões. E qual música tocou nas duas partes com o Homem Morcego? A do "Jornal de Esportes" apresentado pelo Wanderley, que é esta aqui: "Truck Turner", com o saudoso Isaac Hayes, que é tema de um filme homônimo realizado em 1974 e estrelado pelo próprio Isaac.

"Tabelinha"
O videocast do UOL Esporte, com Juca Kfouri e Vitor Birner, será realizado pela última vez nesta segunda-feira. Justificou Juca que propôs ao portal um novo esquema de produção de vídeos, que não o obrigue a ir todas as semanas até o estúdio, e que em breve chegarão novidades tanto dele quanto do Birner, ambos reeditando neste período de "Tabelinha" a parceria de muitos anos no rádio pelo programa "CBN Esporte Clube".

Impedimento
Um dos mais bem conceituados blogs alternativos de futebol da Internet, que possui uma visão completamente diferenciada em relação à grande mídia para tratar dos campeonatos mais e menos visados, quer enviar à final da Libertadores um de seus colaboradores, Felipe Prestes. Por isso, abriram uma vaquinha no site Vakinha para arrecadar R$ 1.500,00 que custearão acomodação e alimentação dele na cobertura de Atlético x Olimpia em Belo Horizonte. Até 9 e meia da manhã desta segunda-feira, já tinham sido arrecadados R$ 860,00.

Momento Raridade Rara
Grande nome do Real Madrid na década de 80, Emilio Butragueño completa hoje 50 anos. Na Copa do Mundo de 1986, ele deu show nas oitavas-de-final ao marcar quatro gols nos 5 x 1 da Espanha sobre a Dinamarca. Veja aqui (postagem de fbaccarat80) este monólogo dos espanhóis no registro da TV Globo, com apresentação de Fernando Vannucci e narração de Galvão Bueno. O som do vídeo está em apenas um dos lados.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: várias mensagens pendentes dos últimos dias foram atendidas na coluna de ontem. Outras deixo para registrar na próxima coluna em prol de um necessário descanso ao longo da tarde desta segunda-feira.

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "24 Horas").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA COLUNAS ANTERIORES

.

.

.


Confira as manchetes do Papo de Bola - o Site, o acompanhamento das rodadas de futebol e comentários diversos. Para ser mais um seguidor, clique aqui.
 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.