ATENÇÃO: página melhor visualizada em Internet Explorer 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

24 HORAS: RETROSPECTIVA 2008

Banalidades Diversas - Rio Grande do Sul

Troféu Dormi Mal Esta Noite - Mariana Kruse, que fechou um boletim do "Rio Grande no Ar" com "boa tarde", para surpresa de Sérgio Stock; Cristina Ranzolin, que também foi de "boa tarde" ao encerrar um "Bom Dia Rio Grande"; e Cláudio Andrade e Daniela Ungaretti, que terminaram o mesmo jornal dando "até amanhã" numa sexta-feira.

Troféu Devolve o Que é Meu - Maria Fernanda Schiavo, que ia ao "Superpop" contestar o "BBB" chamar Natália Cassassola de Miss Brasil 2000.

Troféu Independe a Religião - Record, que cobriu normalmente a festa de Nossa Senhora de Navegantes.

Troféu Fetiche Tricolor - Débora Secco, que estimulou o imaginário da gauchada quando aqui residiu por conta de Roger atuar no Grêmio.

Troféu Mudança Total - "Balanço Geral", que mudou completamente em fevereiro, deixando o factual para mostrar histórias do povo e, perto do fim do ano, retomou a idéia original.

Troféu "Forasteiro" do Ano - Alexandre Mota, egresso de São Paulo para o novo formato do "BG", que sobreviveu à má fase nova com carisma na apresentação e competência nas reportagens sérias, estabelecendo-se de vez com o formato jornalístico.

Troféu Emílio Surita - Pampa, que abusou das reprises contínuas do "Pânico" nos fins de semana.

Troféu Revelação do Ano - Priscilla Casagrande, que mandou muito em seu primeiro ano de TV, fosse em matérias divertidas ou em reportagens sérias.

Troféu Separadas no Nascimento - Sabrina Thomazi, sósia de Olivia Wilde, a Dra. 13 de "House".

Troféu Separados no Nascimento - Alexandre Mota, sósia do Bolinha (o da Luluzinha).

Troféu Gracinha Radiofônica - Gabrieli Chanas, a encantadora apresentadora do "Super Sábado".

Troféu Festa na Serra - Viviane Salvador, que estreou na UCS TV o variado "Mimex".

Troféu Nacionalismo Local - Record, que exibia notícias do caso Isabella, ocorrido em SP, em jornais locais que deveriam mostrar apenas notícias do RS.

Troféu Indireta Diretaça - Cristiane Finger, encerrando o "SBT Rio Grande" com a frase "jornalismo feito por gaúchos para gaúchos", cutucão direto na nova fase do "Balanço Geral".

Troféu Mudança no Interior - Afiliadas da Pampa, que passavam a mostrar a Record de Porto Alegre em maio e saíam em agosto para a RedeTV!; e TV Nativa, que trocou o SBT pela Record.

Troféu Santo Antônio - Lúcia Mattos, que voltou a apresentar diariamente o "Band Cidade", formando dupla com Felipe Vieira.

Troféu Tesouro do Ano - Daiana Garbin, revelação da RBS TV de Caxias do Sul, foi direto para a Globo de São Paulo.

Troféu Cara Nova - TVCOM, que mudou sua programação e, entre as novidades, estreou Gisa Guerra, ex-SBT, como garota do tempo própria.

Troféu Menino na Área das Meninas - Cláudio Andrade, enfim outro homem apresentando jornais na RBS TV, já que, excluindo Elói Zorzetto, apenas mulheres ocupam esta incumbência.

Troféu Resposta do Ano - Aline Schneider, que, perguntada por Lidiane Shayuri, no "Tempo News" da Record News, se o frio no Estado estava uma delícia, respondeu: "delícia nada, quero ver tu acordar com esse frio cedo".

Troféu Visita Ilustre - Hermano Henning, que fez o "SBT Rio Grande" no especial de 8 anos e na edição realizada na Expointer.

Troféu Dona do Vale - Cristiane Weber, que saiu da Record e assumiu o jornalismo da Rádio ABC, que tornou-se - exceção à Gaúcha - a AM mais ouvida no Vale dos Sinos.

Troféu Jornal Nacional - Luiza Zanchetta, que acentuou neste ano sua semelhança facial com Fátima Bernardes.

Troféu Anonymus Gourmet - Kellen Caldas, com sua receita de lasanha com berinjelas.

Troféu Diversão Garantida - Luana Soft (Marcelo Santos) e Eron Dalmolin, as duas figuras mais engraçadas do rádio gaúcho no momento.

Troféu Troca Radical - O "Rio Grande no Ar" trocava Sérgio Stock, de estilo tradicional, por Farid Germano Filho, de linha mais popular.

Troféu Playboy 2009 - Andressa Ribeiro, a loura dançarina do "Studio Pampa".

Troféu Via Embratel - Felipe Vieira, que não topou pagar US$ 1 mil a um cambista e ouviu por telefone, via TV da casa da namorada, o ouro de César Cielo.

Troféu "Forasteira" do Ano - Merie Gervásio, a bonita mineira que ganhou seu espaço na reportagem da Band e, no fim do ano, foi para a Record.

Troféu Comando Novo - Rádio Gaúcha e TV Record, que trocaram suas direções gerais ao longo de 2008; e Ricardo Azeredo, novo presidente da TVE.

Troféu Rostinho de Bebê - Lisiani Mottini, a lindinha jovenzinha substituta de Carolina Aguaidas na previsão do tempo da Band.

Troféu Plim Plim - Rosane Marchetti, mais uma vez ausente do "Jornal do Almoço" por um tempão, convocada que foi pelo "Globo Repórter".

Troféu Capital, Aí Vou Eu - Edieni Ferigollo, que trocou a RBS de Caxias do Sul pelo SBT de Porto Alegre.

Troféu Adulteração - Correio do Povo, que inseria na coluna de Flávio Ricco releases sobre programas da Record, vide uma coluna inteira sobre a Record News nunca escrita pelo jornalista paulista.

Troféu Passeando na TV - "RBS Notícias", que adotou esquema do "Jornal da Globo" de abrir percorrendo toda a redação até chegar aos apresentadores na bancada.

Troféu Cadê a Minha? - Record, que fez em seu site uma promoção de distribuição de antenas, que não foi finalizada (o editor fala com propriedade por ter sido um dos que se inscreveu).

Troféu Mundaréu de Gente - "Jornal do Almoço" em alta definição, aglomerando um catatau de gente no Mercado Público.

Troféu "Gentileza Delicada" - Seguranças do "JA" no Mercado, que blindaram os comunicadores de tal forma que não deixavam nem eles tirarem fotos e autografarem para populares.

Troféu Contemporâneos do PB - "Vida e Saúde", que, assim como nós, também completou 5 anos de existência em 2008.

Troféu Madame Histórica - Maria Luiza Benitez, a primeira locutora da história do "Correspondente" da Rádio Guaíba.

Troféu Pasquale Ianque - Pampa, que, em chamada de sua sessão de cinema, destacou "Demmi" Moore em "Streptease".

Troféu Xerox - "Pampa Meio-Dia", por copiar de forma escandalosa os gráficos e GCs da programação da Record News.

Troféu Sol Sorridente - Aline Schneider, promovida a apresentadora do "Rio Grande no Ar" em nova mudança de formato.

MAIS "RETROSPECTIVA 2008" CLICANDO AQUI

 

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição: Edu Cesar - E-mail: papodebola@gmail.com