Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar comenta os resultados dos campeonatos de futebol e o dia-a-dia dos clubes. Destaque para o que de principal ocorre em todas as modalidades e ainda os tópicos não-esportivos "Sintonia PB", "Clipe do Dia" e "Bela do Dia".
 
LEIA AQUI as colunas anteriores VEJA AQUI as "Belas do Dia" anteriores
 
Sábado e domingo, 19 e 20 de junho de 2021
Convocada a seleção olímpica de futebol feminino

Com Cristiane sendo a maior das ausências e Andressa Alves colocada inicialmente na lista de suplentes, tendo sete estreantes incluídas, as 18 convocadas da bicampeã olímpica Pia Sundhage para o Brasil que irá a Tóquio são: as goleiras Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia Izidoro (Benfica); as defensoras Poliana, Erika, Tamires (todas Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Rafaelle (Palmeiras) e Jucinara (Levante); as meias Formiga, Duda (ambas São Paulo), Andressinha, Adriana (ambas Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Marta (Orlando Pride) e Debinha (North Carolina Courage); e as atacantes Ludmila (Atlético de Madrid), Bia Zaneratto (Palmeiras) e Geyse (Madrid CFF).

(quase) Acabou a 4ª e vamos para a 5ª rodada do Brasileirão

A 4ª rodada teve na quinta-feira Atlético Goianiense 0 x 0 Fortaleza (os tricolores não estão mais com 100%, mas Juan Pablo Vojvoda segue invicto com agora oito vitórias e três empates), Sport 1 x 0 Grêmio (Douglas Costa reestreou nos gremistas após 11 anos e meio, mas voltam a ficar sem fazer um só gol nas três primeiras partidas do torneio depois de 23 anos, e os leoninos têm apenas uma derrota nas últimas 11 partidas contra os gaúchos desde 2015, das quais sete vencidas, sendo que antes ganhou sete em 42 a partir de 1942), Fluminense 1 x 0 Santos (Nenê marcou no 100º jogo pelo clube), Ceará 1 x 2 Bahia (outra vez êxito tricolor a exemplo da final do Nordeste e os alvinegros não vencem há cinco partidas, sendo ainda prejudicados no lance do gol que não valeu após marcação posteriormente anulada de um pênalti inexistente, "obra" de Marcelo de Lima Henrique) e América Mineiro 0 x 0 Cuiabá.

5ª rodada começando neste sábado com Flamengo x Red Bull Bragantino (9º com 6 e dois jogos a menos x 4º com 8). O domingo apresenta Palmeiras x América Mineiro (6º com 7 x 19º com 1), Internacional x Ceará (14º x 12º ambos com 4), Bahia x Corinthians (7º com 7 x 10º com 4), Santos x São Paulo (13º com 4 x 16º com 2), Fortaleza x Fluminense (1º com 10 x 5º com 8), Athletico Paranaense x Atlético Goianiense (2º com 9 e um jogo a menos x 8º com 7 e um jogo a menos) e Juventude x Sport (18º com 2 x 11º com 4), enquanto na segunda-feira tem Atlético Mineiro x Chapecoense (3º com 9 x 17ª com 2). Adiado foi Cuiabá x Grêmio (15º com 2 x 20º com 0, agora ambos com dois jogos a menos) porque a Arena Pantanal está cedida à Conmebol e o Dutrinha, para o qual haviam marcado a partida e que não recebe um jogo há seis anos, está com o gramado muito comprometido, como a própria seleção colombiana atestou.

(quase) Acabou a 4ª e vamos para a 5ª rodada da Série B

A 4ª rodada não terminou ainda mesmo após Londrina 2 x 2 Botafogo por faltar o adiado Brusque x Coritiba. A 5ª começou nesta sexta com Brasil 2 x 1 Goiás (9º com 5 x 4º com 8), primeira vitória xavante em dois meses.

Sábado de Avaí x Remo (14º com 4 x 11º com 5), Vasco x CRB (16º com 4 x 5º com 7), Vitória x Brusque (18º com 3 x 2º com 9 e um jogo a menos), Operário x Cruzeiro (6º com 7 x 15º com 4), Sampaio Corrêa x Confiança (8º com 5 x 13º com 4), Vila Nova x Coritiba (10º com 5 x 12º com 4 e um jogo a menos) e especialmente Guarani x Ponte Preta (7º com 5 x 20º com 1), completando 200 dérbis, até aqui com 67 vitórias do Bugre, 66 da Macaca e 65 empates.

Domingo de Náutico x Botafogo (1º com 12 x 3º com 8) e CSA x Londrina (19º com 2 x 17º com 3).

Copa América cada vez mais Covid América

Até o fechamento desta coluna, o Ministério da Saúde havia confirmado 82 casos positivos da doença, sendo 37 de jogadores e membros das delegações e 45 de prestadores de serviços.

Dentro de campo, o Brasil está muito bem ao marcar 4 x 0 no Peru pela 2ª rodada e ir aos 4 pontos no Grupo B, que teve ainda Colômbia 0 x 0 Venezuela. Sexto jogo seguido sem ser vazado e 9ª vitória consecutiva, Tite repete esta marca após cinco anos. Mas fora de campo, as turbulências prosseguem na CBF. O interino Coronel Nunes demitiu Walter Feldman da secretaria geral, assumida por Eduardo Zebini, que comandava a mídia da entidade. Enquanto isso, Rogério Caboclo afirmou ao GloboEsporte que seu afastamento da presidência foi armado por seu padrinho político Marco Polo Del Nero, que respondeu que "só com mente perversa alguém pretende querer denegrir quem sempre lhe fez bem". Falou do Caboclo e falou de si mesmo, duas escórias imundas.

No Grupo A, a 2ª rodada teve o Chile indo aos 4 pontos ao marcar 1 x 0 na ainda zerada Bolívia, que teve Marcelo Moreno suspenso por um jogo e multado por 20 mil dólares pelas críticas à Conmebol pela realização do torneio, ele que foi infectado pelo coronavírus. É de uma canalhice que causa náuseas. Enquanto isso, a Argentina foi aos 4 pontos ao vencer o estreante Uruguai por 1 x 0. Neste domingo, o Grupo B terá Venezuela x Equador e Colômbia x Peru, folgando o Brasil. Segunda, Grupo A com Uruguai x Chile e Argentina x Paraguai, folgando a Bolívia.

Eurocopa concluindo a 2ª rodada dos grupos

O Grupo B terminou a dele com a Bélgica fazendo 2 x 1 na Dinamarca, que até saiu na frente com Poulsen marcando o segundo gol mais rápido da história da competição, com seu 1 minuto e 38 segundos só não mais rápido que o 1 minuto e 7 segundos do Kirichenko nos 2 x 1 da Rússia sobre a Grécia em 2004. Os belgas foram aos 6 pontos e os dinamarqueses seguem zerados, mas ao menos aliviados pois Eriksen recebeu alta hospitalar.

No Grupo C, a Holanda fez 2 x 0 na Áustria e a Ucrânia marcou 2 x 1 na Macedônia do Norte. Classificação: Holanda com 6, Ucrânia e Áustria com 3 e Macedônia com 0. Já no Grupo D, empates em Inglaterra 0 x 0 Escócia e Croácia 1 x 1 República Tcheca. Classificação: Tcheca e Inglaterra com 4 e Croácia e Escócia com 1. E o Grupo E começou sua 2ª rodada com a Suíça indo aos 4 pontos ao marcar 1 x 0 na Eslováquia, estacionada nos 3 e que teve no zagueiro Vavro e em um membro da comissão técnica os dois primeiros casos de coronavírus do torneio.

Sábado de Grupo E tendo Espanha x Polônia e de Grupo F com Hungria x França e Portugal x Alemanha. O domingo traz a 3ª rodada do Grupo A para Itália x País de Gales (1ª com 6 x 2º com 4 e 3ª com 1 x 4ª com 0), italianos jogando de luto pela morte nesta sexta do ex-atacante Boniperti, aos 92 anos, mundialista pela seleção em 1950 e 1954 e olímpico em 1952, eternizado na Juventus com cinco títulos italianos e duas Copas da Itália entre 1946 e 1961, marcando 182 gols e sendo o maior goleador do clube até Del Piero superá-lo em 2006.

Na segunda, mais dois grupos terminarão: o B com Finlândia x Bélgica e Rússia x Dinamarca, além do C com Ucrânia x Áustria e Macedônia do Norte x Holanda.

Outros destaques destes dias

Campeonato Brasileiro Série C O Grupo A começou a 4ª rodada com Tombense 3 x 0 Ferroviário (4º com 6 x 1º com 7). Sábado de Floresta x Botafogo da Paraíba (6º com 7º ambos com 4) e Paysandu x Volta Redonda (8º com 4 x 2º com 6), domingo de Altos x Manaus (5º com 4 x 3º com 6) e segunda de Santa Cruz x Jacuipense (9º x 10º ambos com 1). Grupo B tendo no sábado Novorizontino x São José de Porto Alegre (1º com 7 x 7º com 2), Ituano x Paraná (10º x 9º ambos com 1) e Oeste x Criciúma (8º com 1 x 2º com 7), marcados para domingo Ypiranga x Botafogo de Ribeirão Preto (3º x 5º ambos com 6) e Figueirense x Mirassol (6º com 4 x 4º com 6).

Campeonato Brasileiro Série D Destaques da 3ª rodada para os classificados às oitavas da Copa do Brasil: sábado de Juazeirense visitando o Bahia de Feira e domingo de ABC em clássico potiguar com o América.

Campeonato Paraibano Em vantagem pelo 1 x 0 da ida na quinta-feira, o Campinense joga pelo empate neste domingo para ser campeão, mas o Sousa será o mandante e vitória por um gol levará aos pênaltis.

Copa do Brasil Sub-20 Botafogo e Coritiba decidem o título neste domingo, 1 x 1 na ida e pênaltis com novo empate.

Campeonato Brasileiro Feminino 14ª e penúltima rodada tendo no sábado São José do Vale do Paraíba x Ferroviária (14º com 9 x 6ª com 23), Flamengo x Avaí/Kindermann (9º com 15 x 8º com 20), Botafogo x Santos (12º com 10 x 3º com 24) e Corinthians x Minas Icesp (1º com 34 x 11º com 11), reservados para o domingo São Paulo x Real Brasília (7º com 23 x 10º com 15), Cruzeiro x Bahia (13º com 9 x 16º com 4), Palmeiras x Napoli (2º com 31 x 15º com 7) e especialmente Internacional x Grêmio (5º x 4º ambos com 24). Os sete primeiros já estão classificados e só vitória manterá as flamenguistas vivas para a última rodada, enquanto as baianas já garantiram um dos quatro descensos.

Curtinhas Esportivas

Naomi Osaka fora de Wimbledon Mas a 2ª melhor tenista do ranqueamento da WTA disputará a Olimpíada.

Aberto dos EUA com 100% de público Confirmado isso para o Grand Slam iniciado daqui a dois meses.

Anderson Silva de volta ao boxe depois de 16 anos Foram apenas duas lutas na nobre arte antes de história ser feita pelo brasileiro nas artes marciais mistas. Luta contra Julio Cesar Chavez Jr. sendo a primeira do "Aranha" desde 31 de outubro do ano passado, quando derrotado no UFC por Uriah Hall.

Brasil fora da Copa América de basquete feminino Não decidirá o torneio pois tomou 71 x 60 dos Estados Unidos, que farão a decisão contra Porto Rico. Brasileiras brigando pelo 3º lugar contra o Canadá.

Três domingos seguidos de Fórmula 1 O primeiro deles será no Grande Prêmio da França, que tende a manter quente a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, líder e vice do campeonato com respectivos 105 e 101 pontos. Desafio para a Mercedes, que no Azerbaijão ficou pela 1ª vez sem pontuar desde a Áustria em 2018.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Novo programa estreando na BandNews FM A partir desta segunda, a matriz da rede veiculará (localmente, por óbvio) das 5h às 7h o "Expresso São Paulo", apresentado por Helen Braun e Ivan Brandão.

Apresentadora da TV Cidade revelou sofrer abuso sexual na infância Luciana Ribeiro contou isso ao público depois de uma reportagem do "Balanço Geral CE Manhã" sobre um monstro idoso que abusou de cinco meninas da própria família. A âncora da afiliada da Record pediu ajuda no seu caso e ninguém acreditou nela.

Vem aí o "Jornal Ilha da Fantasia" Poderia ser esse o nome do jornal "só de boas notícias" que o Estadão revelou que a TV Brasil está planejando a partir de ideia do ministro das comunicações, Fábio Faria. A realidade nua e crua seria escondida, venderiam a imagem de algo ótimo, muito bom, maravilhoso... tudo que não precisamos no tristíssimo momento em que vivemos, quando valorizar isso é, sim, encobrir os mais graves problemas atuais. Não se deixe de noticiar isso, só não se faça disso "linha de frente" e sim secundário pois insuficiente para melhora geral.

Jornalistas da CNN Brasil, confrontem Rubens Menin!!! O NaTelinha publicou que, internamente, noticiaristas da emissora ficaram receosos de levar ao ar informações que contrariem o pensamento do dono dela, que tem defendido um "tratamento precoce" já atestadamente ineficaz contra a Covid-19. Pois aí, sim, é que a equipe da CNN tinha mais que confrontá-lo, mostrando independência e destacando a verdade dos fatos e não essa mentira fantasiosa apregoada por apoiadores do governo federal que desdenham dos neste fim-de-semana atingidos 500 mil mortos só em nosso país pela pior doença existente no mundo em um século. Se sobrar para alguém lá na frente, sairá por cima, com honra máxima, defendendo sua biografia e sem se rebaixar à disseminação de falsidades.

Lázaro Ramos não, Marcelo Torres! O apresentador do "SBT Brasil" se confundiu ao ler nesta sexta uma notícia sobre o assassimo em série caçado no Centro-Oeste, cujo sobrenome é Barbosa. Ele leu o sobrenome do ator e não fez a correção imediata. Posteriormente, o nome certo do criminoso foi dito pela apresentadora Márcia Dantas.

Viviane Costa é do SBT Brasília Ex-repórter da Globo e ex-apresentadora da edição brasiliense do "Globo Esporte", ela passará a apresentar em breve o noturno "Jornal SBT Brasília", até sua estreia feito pela repórter Victória Melo, no qual sucederá Felipe Malta, que foi pro "SBT Brasília" do meio-dia no lugar da demitida Neila Medeiros.

Nova apresentadora no "Bom Dia Mato Grosso" A partir desta segunda, o matinal da TV Centro América será feito por Nahyara Moura, contratada no início deste mês junto à TV Vila Real (Record), na qual apresentava o "Jornal do Meio-Dia". Em dupla com Tiago Terciotty, ela substituirá Odilon Araújo, dispensado depois de um mês e meio.

Perdas pelo coronavírus no jornalismo da Globo Duas nesta semana, lastimadas ao término do "Jornal Nacional" da última quinta: a do coordenador de telejornais Davi Maia no Rio de Janeiro, aos 55 anos, e a do editor de imagens Antônio "Toninho Asa" Alves Gomes em São Paulo, aos 59 anos, a primeira na terça e a segunda na quinta. No término do "Jornal da Globo" da quinta, Renata Lo Prete quase desabou no choro no encerramento ao se referir ao Toninho, cuja sala na qual editava reportagens foi mostrada nos créditos finais como forma de homenagem.

SBT mudando o "Vem pra Cá" de horário outra vez A partir de segunda, o programa da Patrícia Abravanel de novo será vespertino, das 14h20 às 15h20, com o "Primeiro Impacto" indo até 11h e tendo não sete e sim cinco horas de duração pois começará às 6h. Antes disso, o "SBT Brasil" será reprisado a partir das 4h15.

Reprises do "Programa Silvio Santos" deste domingo Incluem o Trem da Alegria no "Domingo no Parque", Thalía no "Em Nome do Amor", Hebe Camargo no "Show de Calouros" e Glória Pires no "Topa Tudo por Dinheiro".

"Tela de Sucessos" atrapalhada Depois de exibir nesta sexta "O Noviço Rebelde", de 1997 (aparentemente filmado em 4:3 SD, a não ser que a única cópia existente dele esteja neste formato e não no 16:9 habitual do cinema), a próxima sexta terá mostrado "Os Heróis Trapalhões", de 1988, no qual eles dividem tela com Angélica.

"Cinema de Graça" frustrando as férias Enquanto nesta virada de domingo para segunda exibido será pelo SBT "Férias Frustradas na Europa", a faixa da 0h45 terá na semana seguinte "Férias Frustradas de Natal".

Triste: acabou a dupla As Galvão Uma das irmãs revelou isso em entrevista a André Piunti em seu canal no YouTube. Mary contou que Marilene foi tão afetada pelo mal de Alzheimer que infelizmente não lembra mais de praticamente nada, nem sequer das letras das músicas. Respectivamente com 81 e 79 anos, cantam juntas há 74.

Diana Ross lançará disco inédito em setembro As 13 canções de "Thank You" foram gravadas no estúdio caseiro da diva de 77 anos, que não lança um álbum inédito há 15 anos, desde "I Love You".

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

O primeiro domingo sem "Domingão do Faustão"

Será o deste fim-de-semana, marcando a ruptura de uma tradição que vinha dos últimos 32 anos e três meses. Ficou esquisito demais imaginar os domingos da Globo sem Fausto Silva, dispensado de vez nesta semana quando se imaginava que retornaria após licença médica de uma semana, substituído que foi no domingo passado pelo Tiago Leifert, que neste domingo apresentará a "Superdança dos Famosos" das 18h às 20h, sem mais nada de nada que remeta ao longevo apresentador restando: nem cenário, nem nome, nem bailarinas, nem vídeo-cassetadas.

A ruptura foi tal que, além de Faustão não ter direito a despedida no ar (o que gerou um manancial de críticas desde que a Globo anunciou o fim do programa e a saída dele e que não é caso inédito por já ter ocorrido, por exemplo, com Gugu Liberato ao trocar o SBT pela Record em 2009), também sua esposa e produtora Luciana Cardoso não faz mais parte da emissora. Resta saber se antecipação também haverá na re-estreia na Bandeirantes, que Daniel Castro confirmou no Notícias da TV que o apresentador contou em primazia tanto para ele quanto para Flávio Ricco, do R7.

Além de ser perdido o único apresentador que realmente quebrou protocolos na Rede Globo ao nela fazer coisas que provavelmente ninguém mais fará, este domingo será o primeiro dela sem Fausto desde 19 de março de 1989, o antecessor de sua estreia, quando a grade foi esta: 06h25, "Santa Missa"; 07h15, "Pequenas Empresas, Grandes Negócios"; 07h50, "Globo Rural"; 08h55, "Som Brasil"; 10h, vôlei Fiat/Minas x Pirelli; 11h55, "Profissão Perigo"; 12h50, "Aventura Submarina"; 13h50, "O Vingador"; 14h40, "Tiro Certo"; 15h30, "Dama de Ouro"; 16h25, "Anjos da Lei"; 17h15, "Sessão de Domingo" (A Lenda); 19h, "Os Trapalhões"; 20h, "Fantástico"; 22h05, "Esporte Espetacular"; 23h10, "Domingo Maior I" (Sem Esperanças); e 00h55, "Domingo Maior II" (Loucos de Dar Nó).

Carnaval de luto: perdemos Laíla e Mestre Mug

Nem nos recuperamos direito da perda enorme do Dominguinhos do Estácio e tivemos nesta sexta duas mortes impactantes no carnaval do Rio de Janeiro, ambos tendo 78 anos. Vitimado por uma parada cardíaca e tendo quadro de Covid-19, o carnavalesco Laíla passou por escolas como Salgueiro, Vila Isabel, Unidos da Tijuca, União da Ilha (sua última no ano passado) e especialmente Beija-Flor, onde brilhou por mais de três décadas em três passagens. Já Mug, vitimado por múltiplas infecções após ser internado há três meses para tratamento de hérnia de disco, foi mestre de bateria da Vila Isabel por três décadas e depois tornou-se presidente de honra da bateria.

Datas em 0 ou 5

É um hábito desta "24 Horas" de bastante tempo e que será mantido aqui ao observar datas importantes que completam 5, 10, 25, 40, 65, 100 anos, enfim, sempre em 0 ou 5 pois é como consigo me organizar melhor. As desta sexta, 18 de junho, foram estas:

*110 anos de Grêmio 10 x 1 Internacional pelo Campeonato Citadino de Porto Alegre, segunda maior goleada em Grenais.

*90 anos ao dobrado: do nascimento de Sabará, ex-futebolista falecido em 1997 e campeão pelo Vasco (RJ/SP de 1958 e três Cariocas); e do nascimento de Wilma de Aguiar, atriz falecida em 2017 e que fez dezenas de novelas nas TVs Excelsior, Tupi, Manchete, Record e SBT.

*75 anos de Fabio Capello, ex-futebolista campeão por Roma (uma Copa da Itália), Juventus (três Italianos) e Milan (uma Copa da Itália), e ex-treinador campeão por Milan (Liga dos Campeões e Supercopa da Europa ambas em 1994, quatro Italianos e três Supercopas da Itália), Real Madrid (dois Espanhóis) e Roma (um Italiano e uma Supercopa da Itália).

*65 anos de Brian Benben, ator que fez Martin Tupper na série "Sonhando Acordado" de 1990 até 1996.

*60 anos de Fabio Pannunzio, atualmente comandante da TV Democracia no YouTube e ex-repórter e apresentador da Rádio Jovem Pan, da TV Globo e da Rádio e TV Bandeirantes.

*45 anos ao dobrado: de Russo, ex-futebolista campeão por Brasil (Copa das Confederações de 1997), Sport (Copa do Nordeste de 2000 e três Pernambucanos), Vitória (Copas do Nordeste de 1997 e 1999 e dois Baianos), Cruzeiro (um Mineiro) e Vasco (um Carioca); e de Alana de la Garza, atriz que faz atualmente Isobel Castille na série "FBI" e que antes interpretou Marisol Delko na série "CSI: Miami" e Connie Rubirosa" na série "Lei & Ordem".

*35 anos de Richard Madden, ator que fez Robb Stark na série "Game of Thrones".

*20 anos ao triplicado: da estreia de "A Padroeira", novela das seis na Globo, escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Deborah Secco, Luigi Baricelli e Maurício Mattar; do fim de "Xena, a Princesa Guerreira", série estrelada por Lucy Lawless em 134 episódios e seis temporadas; e da estreia de "Velozes & Furiosos", filme dirigido por Rob Cohen e estrelado por Vin Diesel e Paul Walker, que gerou oito sequências.

*10 anos ao dobrado: da morte de Wilza Carla, atriz nascida em 1935 e que estrelou várias pornochanchadas no cinema, sendo a inesquecível Dona Redonda da novela "Saramandaia" na Globo e jurada do "Show de Calouros" no SBT; e da morte de Clarence Clemons, músico nascido em 1942 e que foi o saxofonista da E Street Band por quatro décadas.

As deste sábado, 19 de junho, são estas:

*145 anos do nascimento de Irineu Marinho, jornalista falecido em 1925 e fundador do jornal O Globo, pai de Roberto Marinho.

*100 anos do nascimento de Louis Jordan, músico falecido em 2015 e líder de banda pioneiro em jazz, blues e rhythm & blues.

*35 anos de Diego Hypólito, ex-ginasta bicampeão mundial do solo em 2005 e 2007.

*30 anos da morte de Jean Arthur, atriz nascida em 1900 e indicada ao Oscar por "Original Pecado", atuante em filmes como "O Galante Sr. Deeds" e "Os Brutos Também Amam".

*25 anos ao dobrado: do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil com 2 x 1 sobre o Palmeiras; e de Priscilla Alcântara, ex-apresentadora do "Bom Dia & Cia." no SBT.

*5 anos do Cleveland Cavaliers campeão da NBA pela 1ª vez com 93 x 89 sobre o Golden State Warriors na 7ª e decisiva partida.

As deste domingo, 20 de junho, são estas:

*90 anos do nascimento de Olympia Dukakis, atriz falecida há pouco menos de dois meses e ganhadora do Oscar de coadjuvante por "Feitiço da Lua", atuante também em "Olha Quem Está Falando" e "Flores de Aço".

*80 anos de Stephen Frears, cineasta indicado ao Oscar de filme por "Ligações Perigosas" e de diretor por "Os Imorais" e "A Rainha", rodando ainda "Minha Adorável Lavanderia" e "Herói por Acidente".

Bela do Dia: Daniela Ruah

Daniela Ruah, atriz norte-americana de nascimento e portuguesa de origem. Desde 2009 ela interpreta a agente Kensi Blye na série "NCIS: Los Angeles", também a fazendo em participações em "NCIS: Investigação Naval" e em "Havaí 5.0".

*45 anos ao dobrado: de Belletti, ex-futebolista campeão por Brasil (Copa do Mundo de 2002), Cruzeiro (Copa do Brasil de 1996, um Mineiro, uma Copa Ouro e uma Copa Master), Atlético (um Mineiro), São Paulo (RJ/SP de 2001, dois Paulistas, um Super Paulista e uma Copa dos Campeões Mundiais), Barcelona (Liga dos Campeões de 2006 com gol do título de sua autoria, dois Espanhóis e duas Supercopas da Espanha), Chelsea (um Inglês, duas Copas e uma Supercopa da Inglaterra) e Fluminense (Brasileiro de 2010); e da Tchecoslováquia campeã europeia com 5 x 3 nos pênaltis sobre a Alemanha Ocidental após 2 x 2 no tempo normal e na prorrogação.

*15 anos do Miami Heat campeão da NBA pela 1ª vez com 95 x 92 sobre o Dallas Mavericks para 4 x 2 na melhor-de-sete.

*10 anos da reestreia de José Luiz Datena no "Cidade Alerta" da Record, na qual ficaria somente 43 dias nesta segunda passagem.

*5 anos do anúncio de Tite como treinador da Seleção Brasileira, substituindo Dunga após a eliminação na Copa América Centenário (até agora, ele foi campeão da Copa América de 2019 e eliminado nas quartas da Copa do Mundo de 2018).

Clipe do Dia: Maria Bethânia

Completando 75 anos na sexta-feira, uma das maiores cantoras de todos os tempos continua e sempre continuará fascinando com seu dom vocal magnetizante e extremamente arrebatador. De muitas grandes interpretações dela, uma que adoro é de 1993, tema de novela da Globo do mesmo nome e incluída no álbum "As Canções que Você Fez Pra Mim", no qual cantou só músicas de Roberto e Erasmo Carlos: "Fera Ferida".



Arremate

Coronavírus já vitimou no Brasil mais de 498 mil dos mais de 17 milhões e 800 mil infectados. Pesadelo sem fim!!!

"24 Horas" volta rezando que um dia este mal cesse ou diminua drasticamente.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.