Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar comenta os resultados dos campeonatos de futebol e o dia-a-dia dos clubes. Destaque para o que de principal ocorre em todas as modalidades e ainda os tópicos não-esportivos "Sintonia PB", "Clipe do Dia" e "Bela do Dia".
 
LEIA AQUI as colunas anteriores VEJA AQUI as "Belas do Dia" anteriores
 
Sexta, 7 de maio de 2021
De terça-feira para cá, tivemos isso a seguir

A 3ª rodada da Libertadores

O Grupo B teve o Internacional aplicando sua maior goleada na história do torneio: 1, 2, 3, 4, 5, 6 x 1 no Olimpia, igualando em diferença os 5 x 0 diante do Strongest. Os paraguaios só tinham sofrido duas goleadas piores: 6 x 0 pro Lanús em 2012 e 8 x 2 pro América do México em 2000. Thiago Galhardo marcou duas vezes, uma delas encobrindo lindamente o goleiro, mas o maior golaço foi de Caio Vidal de bicicleta, também histórico por ser o 200º dos colorados na competição. Aliás: até este ano, o último gol de bicicleta tinha sido do Paulão em 2014, contra o Goiás; só neste 2021 já são dois, o outro do Patrick diante do Red Bull Bragantino. Taison reestreou após 11 anos e a semana foi tão positiva que até Guerrero acabou definindo a permanência no clube. Com 6 pontos, o Inter tem saldo melhor que o do Always Ready, de mesma pontuação após 2 x 0 diante do Táchira, que ficou com 3 pontos a exemplo do Olimpia.

A semana foi de brasileiros dando pauladas em paraguaios, pois no Grupo H o Atlético Mineiro tocou 4 x 0 no Cerro Porteño com nova dobra do Hulk. Foi a primeira vitória do Galo sobre o Cerro como mandante na competição. Em 15 partidas na temporada 2021, os alvinegros têm 12 vitórias, um empate e duas derrotas. Neste quadrangular, a liderança é com 7 pontos contra 4 do Cerro, 3 do La Guaira e 1 do América de Cáli, estes dois empatados em 0 x 0.

Já o Santos se reabilitou no Grupo C ao enfiar 1, 2, 3, 4, 5 x 0 no Strongest. 9º encontro contra um boliviano em Vila Belmiro na Libertadores e 100% de aproveitamento. São 3 pontos para o Peixe, acima do zerado Strongest e abaixo dos 6 do Boca Juniors e dos 9 do líder Barcelona, que venceu em seus domínios os argentinos por 1 x 0.

No Grupo A, o Palmeiras contou com dobra do Rony para chegar aos 9 tentos em Libertadores (a três do artilheiro histórico Alex) e derrotar o Defensa y Justicia por 2 x 1. São 11 visitas de invencibilidade no certame. Com 9 pontos, o Verdão está acima dos 4 de Defensa e Independiente del Valle, além de 0 do Universitario. A chave teve ainda a goleada dos equatorianos sobre os peruanos, um gol para cada ponto atual - logo, 4 x 0.

O Flamengo mais uma vez flertou com o perigo o Grupo G, mas triunfou com emoção. Abriu dois gols de frente, tomou o empate da LDU, mas desempatou para vencer por 3 x 2. Primeira vitória rubro-negra em Quito desde a anterior (e única) há 68 anos e 11 meses, um 5 x 3 sobre o Boca Juniors de Cali em amistoso. Primeira vez que o Mengão ganhou as três primeiras partidas na competição. E com dobra pessoal, Gabriel chegou aos 16 tentos e igualou Zico na artilharia histórica do clube no certame. Com 9 pontos, o Flamengo lidera bem acima dos 4 da LDU, dos 3 do Vélez Sarsfield e do 1 do Unión La Calera. No outro jogo do grupo, o Vélez triunfou fora de casa por 2 x 0 sobre o La Calera.

Quem não venceu, mas continua bem é o São Paulo no Grupo E. O 0 x 0 com o Racing teve complicação com William expulso - 2º cartão vermelho do time em três partidas, 11º nas últimas 19 pelo certame. Ainda assim, um feito foi obtido: pela vez primeira, os tricolores não sofreram gol jogando na Argentina pela Libertadores. Esta rodada não teve bola na rede, aliás, já que Rentistas e Sporting Cristal também acabou exatamente como começou. Os são-paulinos lideram com 7 pontos, os argentinos somam 5, os uruguaios têm 2 e os peruanos só somaram unzinho.

Por fim, o Grupo D teve mais um empate do Fluminense, desta vez por 1 x 1 com o Junior não em Barranquilla, mas sim em Guayaquil - jogos marcados nesta semana para a Colômbia foram trocados de país devido aos muitos protestos no país por causa da reforma tributária e da consequente opressão policial contra os manifestantes. Aos 17 anos, Kayky tornou-se o tricolor mais jovem a anotar no campeonato. Independiente Santa Fe x River Plate aconteceu em Assunção e ficou no 0 x 0. Flu e River somam 5 pontos e Junior e Santa Fe conquistaram 2.

A 3ª rodada da Sul-Americana

O Grêmio triturou o Aragua por 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 x 0. Maior goleada da Arena, maior vitória tricolor em torneios Conmebol, maior vitória de um clube brasileiro nesta competição especificamente, primeira vez que marcou oito vezes na mesma partida desde os 8 x 0 sobre o Lajeadense no Gauchão de 1999 e primeira vez que fez seis gols apenas no 1º tempo desde os 7 x 0 diante do Esportivo no Gaúcho de 1993. Mesmo com este escore elástico, houve em um ou outro momento uma intervenção do Brenno, que renovou até o fim de 2024. O Grupo H teve ainda La Equidad 0 x 1 Lanús e isso deixou os gremistas em 1º com 9 pontos, o Lanús com 6, o Equidad com 3 e o Aragua zerado.

O Corinthians se reabilitou ao aplicar 3 x 0 no Sport Huancayo com dobra do Luan e Cássio fazendo história: primeiro jogador alvinegro na história a atuar pelo clube ao menos uma vez em todos os 10 países da América do Sul. O Timão não ia ao Peru havia 52 anos e três meses e pela vez primeira jogou oficialmente por lá, já que todas as anteriores foram em amistosos. Mas a situação no Grupo E ainda é danada pois o Peñarol derrotou o River Plate do Paraguai também por 3 x 0. Os uruguaios lideram com 9 pontos, corintianos e paraguaios têm 4 e os peruanos não têm nada.

O Atlético Goianiense foi brilhante e vergonhoso nesta semana. Vergonhoso por topar receber a vacina doada à Conmebol, com direito a declarações ridículas do presidente Adson Batista, por motivos diversos um desclassificado de marca maior. Brilhante por vencer o Libertad por 2 x 1 e liderar o Grupo F com 7 pontos, um acima dos paraguaios. A outra partida teve o Newell's Old Boys indo aos 4 pontos ao fazer 1 x 0 no zerado mandante Palestino.

Os finalistas da Copa do Nordeste empataram seus compromissos. No Grupo C, o Ceará ficou no 0 x 0 com o Bolívar, mas Jael perdeu um pênalti. Mesmo assim, tornou-se o 6º brasileiro a sair de La Paz sem derrota e o primeiro a não sofrer gol (reprisou os empates de Criciúma e São Paulo em 1992 e do Atlético Paranaense em 2002, ficando atrás apenas das vitórias de Grêmio em 1983 e Palmeiras no ano passado). As duas equipes somam 5 pontos, mas o Vozão está na frente. O Arsenal foi aos 4 pontos com 3 x 0 diante do Jorge Wilstermann, que segue com 1.

Já o Bahia ficou nos 2 x 2 com o Independiente e Gilberto perdeu uma penalidade máxima. Os tricolores têm 5 pontos, abaixo dos 7 dos argentinos e acima dos 4 do Montevideo City, que goleou por 4 x 0 o zerado Guabirá.

O Athletico Paranaense se complicou no Grupo D ao perder o confronto direto: 1 x 0 para o Melgar, líder com 9 pontos contra 6 do Furacão. O Metropolitano foi aos 3 ao marcar 3 x 2 no Aucas, ainda sem pontuação.

Por fim, o Red Bull Bragantino marcou passo ao tomar 1 x 0 do Talleres aos 47 minutos do 2º tempo. Com 3 pontos, está acima do 1 do Tolima e abaixo dos 4 do Talleres e dos 6 do Emelec. Nesta sexta, tem Tolima x Emelec.

Os destaques desta semana

Campeonato Paulista A 6ª rodada teve Ponte Preta 3 x 1 Guarani, subindo para sete derbys a invencibilidade como mandante desde 2009 (cinco deles exitosos), enquanto a 11ª teve Palmeiras 3 x 2 Santos no reencontro dos finalistas da Libertadores. O gol de Viña foi o de nº 500 do Allianz Parque e o Peixe não só foi eliminado, como consumou sua pior campanha em 98 presenças no Paulistão. De lambuja, viu o São Bento derrotar a Internacional por 2 x 1 aos 52 minutos do 2º tempo e vai para a última rodada correndo risco de rebaixamento e justamente em confronto direto com o Bentão, santistas com 10 pontos e sorocabanos com 9. Três quartas estão definidas: a do Grupo A, Corinthians com 22 x Internacional com 15; a do B, São Paulo com 26 x Ferroviária com 18; e a do D, Mirassol com 17 x Guarani com 14. O C está indefinido: o Bragantino tem 22, o Novorizontino soma 19 e o Palmeiras chegou aos 18.

Campeonato Mineiro Pouso Alegre campeão do Troféu Inconfidência com 4 x 2 nos pênaltis sobre a URT após 0 x 0 no tempo normal. 3º ano seguido de título pro Pousão, depois do Módulo II em 2020 e da 2ª (terceira) Divisão em 2019.

Campeonato Paranaense A 7ª rodada teve Athletico 2 x 1 Coritiba. O Coxa é 3º, com 13 pontos, e o Furacão é 5º, com 15. Todos têm agora oito partidas.

Campeonato Pernambucano As quartas tiveram Santa Cruz 0 x 0 Afogados + 5 x 4 e Salgueiro 2 x 1 Vera Cruz (8ª semifinal seguida do Carcará). Semifinais: Náutico x Santa Cruz (não nos Aflitos e sim na Arena Pernambucano, em São Lourenço da Mata, devido às fortes chuvas em Recife) e Sport x Salgueiro.

Campeonato Baiano A 9ª e última rodada teve Vitória 1 x 1 Fluminense e Jacuipense 0 x 1 Bahia. Semifinais: Juazeirense (1º com 18) x Atlético (4º com 13) e Bahia de Feira x Bahia (2º x 3º ambos com 15). O Vitória foi aos 11 e está eliminado na 1ª fase pelo 3º ano seguido, ficando agora três semanas sem jogos até a Série B do Brasileirão - detalhe: seu adversário nesta jornada final, o Fluminense, foi rebaixado com 6 pontos.

Campeonato Cearense A 3ª rodada teve Pacajus 0 x 0 Fortaleza (2º com 7, o Leão tem como novo treinador Juan Pablo Vojvoda, vice chileno em 2020 pelo Unión La Calera) e Ceará 1 x 0 Crato (o Vozão é 4º com 4).

Campeonato Alagoano A 9ª e última rodada teve CRB 4 x 2 Jacyobá e CSE 2 x 0 CSA. Semifinais: CRB (1º com 16) x Aliança (4º com 13) e CSA x CSE (2º x 3º, ambos com 15).

Campeonato Sergipano A ida da semifinal teve Sergipe 0 x 0 Confiança (novo empate beneficiará o Dragão) e Lagarto 2 x 0 Itabaiana (até derrota por dois de diferença servirá pro Lagarto).

Campeonato Goiano A ida da semifinal teve Vila Nova 1 x 1 Aparecidense (novo empate levará aos pênaltis) e Grêmio Anápolis 1 x 0 Atlético (empate servirá para o Grêmio).

Campeonato Mato-Grossense A ida da semifinal teve Nova Mutum 0 x 0 Operário (novo empate levará aos pênaltis).

Campeonato Brasiliense Com 5 x 0 sobre o Luziânia pela 4ª rodada da 3ª fase, o Brasiliense manteve os 100% em quatro rodadas e chegou às 13 vitórias seguidas, recorde histórico, uma acima do Brasília em 1977.

Campeonato Paraense A volta das quartas teve Remo 1 x 0 Águia (4 x 1 totais). Semifinais: Remo x Tuna Luso e Paysandu x Castanhal. Curiosidade: Remo e Tuna não se enfrentam oficialmente desde o 1 x 0 leonino de 2013, gol do hoje colorado Thiago Galhardo.

Liga dos Campeões da UEFA Final inglesa pela 3ª vez. Na volta das semifinais, o Chelsea fez 2 x 0 no Real Madrid (3 x 0 totais). Finalista pela 3ª vez, o campeão de 2012 e vice de 2008 - em decisão nacional contra o Manchester United - faz de Thomas Tuchel o 1º treinador em duas finais consecutivas por clubes diferentes (atual vice pelo Paris Saint Germain). Além disso, os Blues vivem um ineditismo: podem conquistar a UEFA Champions League tanto nos homens quanto nas mulheres. Já o Manchester City venceu o PSG por 2 x 0 (total de 4 x 1) e será o 42º finalista diferente desde a antiga Copa dos Campeões da Europa. São sete vitórias consecutivas no torneio, recorde de uma equipe inglesa. Josep Guardiola volta à decisão após 10 anos, campeão que foi pelo Barcelona em 2009 e 2011, e enfrentará um Chelsea que ganhou seis vezes de equipes treinadas por ele nos últimos 12 anos.

Liga Europa A volta das semifinais teve Roma 3 x 2 Manchester United (mesmo perdendo para o futuro time de José Mourinho, os ingleses se classificaram com 7 x 5 totais) e Arsenal 0 x 0 Villarreal (1ª decisão continental dos espanhóis, que fizeram 2 x 1 na ida, e 5ª final do técnico Unai Emery, tricampeão com o Sevilla e vice com o Arsenal).

Campeonato Português A 31ª rodada teve Rio Ave 0 x 2 Sporting e Benfica 1 x 1 Porto. Classificação: em 1º, Sporting com 79; e em 2º, Porto com 71. Pintou a primeira chance de oficialização do título para os lisboetas.

Liga dos Campeões da Concacaf Semifinais definidas: Cruz Azul x Monterrey e Philadelphia Union x América. Com três times, o México tem tudo para manter a hegemonia nacional vinda desde 2006.

Os destaques deste fim-de-semana

Copa do Nordeste Finalíssima no sábado para Ceará x Bahia (1 x 0 na ida).

Campeonato Paulista A 12ª e última rodada terá Santos x São Bento, Ponte Preta x Palmeiras, Corinthians x Novorizontino, Mirassol x São Paulo, Internacional x Guarani, Botafogo x Red Bull Bragantino e Ituano x Santo André. Três quartas-de-final estão definidas: Corinthians x Internacional no Grupo A, São Paulo x Ferroviária no B e Mirassol x Guarani no D (podendo ser Guarani x Mirassol). No Grupo C, teremos Bragantino x Novorizontino (19 pontos, 5 vitórias, 6 de saldo e 16 gols pró) ou Palmeiras (18 pontos, 5 vitórias, 5 de saldo e 15 gols pró). Tem ainda o último descenso entre Santo André (10 pontos, 2 vitórias, -5 de saldo e 8 gols pró), Santos (10 pontos, 2 vitórias, -9 de saldo e 10 gols pró) e São Bento (1 vitória, -4 de saldo e 8 gols pró).

Campeonato Carioca A volta da semifinal terá no sábado Flamengo x Volta Redonda (3 x 0 na ida) e no domingo Fluminense x Portuguesa (1 x 1 na ida). O Flamengo pode perder por até três de diferença e o Fluminense joga por novo empate. Já na Taça Rio, a volta da semifinal terá no sábado Vasco x Madureira (0 x 1 na ida) e Nova Iguaçu x Botafogo (0 x 0 na ida). O Vasco só precisa de uma vitória simples e o Nova Iguaçu joga por outro empate.

Campeonato Mineiro A volta da semifinal terá no domingo Atlético x Tombense (3 x 0 na ida) e no domingo América x Cruzeiro (2 x 1 na ida). O Atlético pode perder por até três gols de diferença e o América por até um.

Campeonato Gaúcho A volta da semifinal terá no sábado Internacional x Juventude (0 x 1 na ida) e no domingo Grêmio x Caxias (2 x 1 na ida). Teremos pênaltis se Internacional e Caxias vencerem por um gol de diferença.

Campeonato Catarinense Devido à eliminação do Hercílio Luz por escalação irregular, as quartas serão refeitas a partir do domingo com Figueirense x Chapecoense.

Campeonato Paranaense 9ª rodada tendo no sábado Operário x Cianorte e no domingo Londrina x Coritiba e Athletico x Maringá.

Campeonato Pernambucano A semifinal em jogo único terá no domingo Náutico x Santa Cruz.

Campeonato Baiano A ida da semifinal terá no domingo Bahia de Salvador x Bahia de Feira de Santana e Atlético x Juazeirense.

Campeonato Cearense 4ª rodada tendo no sábado Fortaleza x Ferroviário e no domingo Caucaia x Ceará.

Campeonato Alagoano A ida da semifinal terá no sábado CSE x CSA e no domingo Aliança x CRB.

Campeonato Sergipano A volta da semifinal terá no sábado Confiança x Sergipe (0 x 0 na ida) e no domingo Itabaiana x Lagarto (0 x 2 na ida). Novo empate no clássico e vitória do Itabaiana por dois gols de diferença resultarão em pênaltis.

Campeonato Maranhense A volta da semifinal terá no sábado Sampaio Corrêa x Pinheiro (0 x 0 na ida). O Moto Club está na decisão após 3 x 2 na sexta e 4 x 3 totais no Juventude.

Campeonato Goiano A volta da semifinal terá no domingo Aparecidense x Vila Nova (1 x 1 na ida) e Atlético x Grêmio Anápolis (0 x 1 na ida). Teremos pênaltis com novo empate no primeiro jogo e vitória do Atlético por um gol de diferença no segundo.

Campeonato Mato-Grossense A volta da semifinal terá no sábado Operário x Nova Mutum (0 x 0 na ida) e no domingo Cuiabá x Ação (2 x 0 na ida). Teremos pênaltis com novo empate no primeiro jogo e vitória do Ação por dois gols de diferença no segundo.

Campeonato Paraense A ida da semifinal terá no domingo Tuna Luso x Remo e Castanhal x Paysandu.

Brasileirão Feminino A 6ª rodada terá no sábado São Paulo x Internacional e Ferroviária x Avaí/Kindermann, ficando para domingo Napoli x Minas Icesp, Flamengo x São José, Cruzeiro x Botafogo e Corinthians x Palmeiras.

Curtinhas Esportivas

Confusão no Campeonato Catarinense O Hercílio Luz foi condenado à perda de três pontos devido a uma escalação irregular e as quartas contra a Chapecoense foram anuladas. A volta da semifinal Brusque x Avaí foi adiada deste domingo para o dia 19, enquanto as novas quartas entre Chape e Figueirense foram marcadas para este domingo e a próxima quarta. Só que o Verdão do Oeste - cujo treinador Mozart foi operado de uma hérnia de disco e voltou ao trabalho depois de apenas quatro dias - pode reclamar na Justiça Desportiva disso tudo.

Paulo Baier de volta ao Criciúma Saído do Próspera, ele treinará o clube pelo qual ganhou a Série B de 2002.

Robson Nascimento de Oliveira retornou ao Brasil O ex-motorista do jogador Fernando quanto atuante na Rússia finalmente deixou a prisão após mais de dois e chegou na quarta-feira ao Rio de Janeiro.

Clássico remarcado no Campeonato Inglês Suspenso no domingo passado devido à invasão do Old Trafford por protestantes contra os irmãos Glazer, Manchester United x Liverpool agora será no dia 13.

Público no GP de Mônaco A prova do dia 23, que marcará seu retorno à Fórmula 1 após ausência no ano passado, terá permitida a presença de público, mas apenas com 40% no máximo (7,5 mil pessoas).

Prêmio Laureus Os eleitos como melhores atletas de 2020 foram Naomi Osaka e Rafael Nadal.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

Época deixará de ser revista A partir do dia 28, ela passará a ser um suplemento do jornal O Globo, cujo site abrigará todo o conteúdo da publicação, que a Editora Globo lançou em 1998.

Olga Bongiovanni na Rádio CBN Sei pelo Flávio Ricco que ela será apresentadora da afiliada de Cascavel em breve, todos os sábados, das 10h às 12h.

Programas da Super Rádio Tupi na televisão O Janela Publicitária publicou que a emissora terá suas atrações das 6h às 13h exibidas pela TV Max Rio, disponível tanto na Claro/Net do Rio de Janeiro quanto na internet. Isto abrangerá os programas de Antônio Carlos, Clóvis Monteiro, Isabele Benito e Francisco Barbosa, mais a "Patrulha da Cidade".

A última sessão de quimioterapia de Cristina Ranzolin Aconteceu na última segunda e, com isso, a apresentadora do "Jornal do Almoço" na RBS TV completou 18 sessões para combater um câncer de mama. Durante este período, ela seguiu normalmente no meio-dia da afiliada gaúcha da Globo, sendo substituída em ausências por Daniela Ungaretti.

Bomba: Tony Lamers deixou a TV Tribuna Surpresa enorme a saída do principal apresentador da afiliada da Globo no litoral paulista, 25 anos nela e 21 à frente do "Jornal da Tribuna" do meio-dia.

Luto em Rondônia: morreu Cléo Subtil Ex-repórter da Rede Amazônica no estado por mais de duas décadas e atuante em outras emissoras do estado, ela morreu na quarta-feira aos 47 anos devido ao coronavírus.

Isabela Camargo revelou sofrer de uma doença Por causa da qual a repórter da GloboNews em Brasília foi vacinada contra a Covid-19 nesta semana, já que o Distrito Federal incluiu imunodeprimidos no grupo prioritário. É o caso dela, que foi diagnosticada no ano passado com leucemia mielóide crônica, por isso trabalhando de casa.

Duas saídas no "Manhattan Connection" O programa da TV Cultura não tem mais Diogo Mainardi, que pediu demissão depois da péssima repercussão do "vai tomar no c..." para o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, convidado da semana passada. Em solidariedade a ele, Pedro Andrade também saiu. Assim, continuam na atração somente os membros originais Lucas Mendes e Caio Blinder, além de Angélica Vieira.

Um dia e já trituraram o "Triturando" Exibido na última segunda às 12h30 para tentar entregar uma audiência melhor em Sampa City para o "Vem pra Cá", o programa foi rifado da grade do SBT no dia seguinte.

"Se Joga" em horários diferentes dependendo da região Sei pelo Piero Vergílio no Notícias da TV que, a partir deste sábado, o programa da Fernanda Gentil terá dois horários de início: às 14h45 para Rio de Janeiro, São Paulo e cidades que preenchem apenas 45 minutos locais; e às 15h15 para toda a Rede Globo.

A tristíssima perda de Paulo Gustavo na terça-feira Vitimado pela Covid-19 com apenas 42 anos e no auge da carreira, o humorista descansou após quase dois meses de muito sofrimento não só pela luta contra a doença, mas também depois de uma horrorosa abordagem de muitos "urubus da mídia" e "fofoqueiros coveiros". Algo que lhe tornou diferente foi que seu sucesso não foi predominado pela TV aberta, sendo ela um adicional a uma carreira já vitoriosa no teatro, na televisão por assinatura e no cinema com os três "Minha Mãe é uma Peça", que eternizaram a Dona Hermínia. A Globo o homenageou trocando o "Profissão Repórter" pela reprise do especial do fim do ano passado "220 Volts", enquanto na quarta o "Cinema Especial" trocou "Liga da Justiça" pelo 3º filme "Minha Mãe...". O pior de tudo é que a perda do Paulo e milhares de outras poderiam ter sido evitadas se as vacinas viessem bem mais cedo..

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Datas em 0 ou 5

Bela do Dia: Samira Lachhab

Samira Lachhab, atriz. De 2013 até 2015, ela fez a comissária Yasmine Attia em "Candice Renoir".

É um hábito desta "24 Horas" de bastante tempo e que será mantido aqui ao observar datas importantes que completam 5, 10, 25, 40, 65, 100 anos, enfim, sempre em 0 ou 5 pois é como consigo me organizar melhor. As desta sexta, 7 de maio, são estas:

*120 anos do nascimento de Gary Cooper, ator falecido em 1961 e vencedor do Oscar por "Sargento York" e "Matar ou Morrer", sendo indicado por "O Galante Sr. Deeds", "Ídolo, Amante e Herói" e "Por Quem os Sinos Dobram".

*85 anos do nascimento de Jimmy Ruffin, cantor falecido em 2014.

*75 anos da cantora Thelma Houston.

*40 anos do fim de "Alerta Geral", programa musical estreado pela TV Globo em 1979.

*10 anos da morte de Lídio Toledo, nascido em 1933 e médico da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1970, 1974, 1978, 1990, 1994 e 1998.

*5 anos ao dobrado: do ABC campeão potiguar com 4 x 0 sobre o América; e do Sergipe campeão sergipano num 1 x 1 com o Itabaiana.

Arremate

Coronavírus já vitimou no Brasil mais de 417 mil dos mais de 15 milhões de infectados. Pesadelo sem fim!!!

"24 Horas" volta rezando que um dia este mal cesse ou diminua drasticamente.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.