Desde 02/06/2003 Criação, produção e edição: Edu Cesar


papodebola@gmail.com


papodebola


sitepapodebola


edupapodebola


(51) 99843-7700

SOBRE ESTA SEÇÃO
O editor Edu Cesar comenta os resultados dos campeonatos de futebol e o dia-a-dia dos clubes. Destaque para o que de principal ocorre em todas as modalidades e ainda os tópicos não-esportivos "Sintonia PB", "Clipe do Dia" e "Bela do Dia".
 
LEIA AQUI as colunas anteriores VEJA AQUI as "Belas do Dia" anteriores
 
Terça, 13 de abril de 2021
Vergonhosa, baixa e rasteira Conmebol

Vacinas pro futebol. 50 mil doadas pela Sinovac, com intermedição do presidente uruguaio Luis Lacalle Pou, para imunizarem jogadores, comissões técnicas e demais partícipes diretos de clubes e seleções que participarão das competições organizadas pela entidade. A cara de Alejandro Domínguez nem arde de vergonha por essa hedionda e criminosa felicidade de "melhor notícia para a família do futebol sul-americano". Melhor notícia para a manutenção de algo que, por mais que eu adore e que seja o sustentáculo por exemplo deste site aqui, não é essencial, como o futebol, a não ser um negócio essencial para seus envolvidos diretos lucrarem rios e mais rios de dinheiro. Vacinas que podem fazer falta para muitos populares em geral. Nojenta Conmebol, repugnante Conmebol. Desgraçados.

Nada de Grupo A e sim de Grupo C, Santos

Grupo C de Libertadores, junto de Boca Juniors, Barcelona e The Strongest. É ele que o Santos comporá se confirmar nesta noite a vantagem por 3 x 1 diante do San Lorenzo, em Brasília, pela terceira e última pré-grupos. Para não ir ao Grupo A da Sul-Americana com Rosario Central, Huachipato e 12 de Octubre, os argentinos precisam ganhar por três de diferença ou por dois gols a partir de 4 x 2. Derrota por 2 x 0 serve para o Peixe pois tomaria dois gols como mandante, mas antes tendo feito três. A situação é muito boa para os comandados de Ariel Holán.

Os destaques de ontem e de hoje

Copa do Brasil A 2ª fase terá hoje Paysandu x CRB, Cianorte x Santa Cruz e CSA x Remo.

Campeonato Paulista A 7ª rodada teve ontem São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino (ambos lideram suas chaves, o Tricolor com 13 pontos em seis jogos na B e a Massa Bruta com 11 em seis na C), e hoje tem Ferroviária x Corinthians.

Campeonato Goiano A 8ª rodada teve ontem Anápolis 0 x 3 Atlético (o Dragão lidera o Grupo A com 22 pontos).

Liga dos Campeões da UEFA Primeiros semifinalistas definidos em Paris Saint Germain x Bayern de Munique (vantagem francesa de 3 x 2) e Chelsea x Porto (vantagem inglesa de 2 x 0).

Campeonato Equatoriano Também nele teve esse absurdo de um time com surto de coronavírus ter que ir a campo com o mínimo de sete jogadores. O Aucas sofreu dois gols em 17 minutos, o goleiro se lesionou, a partida acabou e ficou 3 x 0 o placar para o Barcelona. Não é só no Brasil que há barbeiragens assim. Triste.

Curtinhas Esportivas

Irresponsáveis jogadores do Internacional Só porque o time terá ficado uma semana e meia sem jogar até amanhã contra o Aimoré, pelo Gauchão, Rodrigo Dourado, Heitor e Nonato foram aglomerar numa praia de Santa Catarina. Além de serem idiotas no pior dos momentos que a humanidade vive (assim como idiotas também foram Gabriel no cassino, Luiz Adriano dirigindo infectado para levar a mãe no supermercado e outros mais), o clube pisa na bola ao resolver não puni-los com afastamento ou corte no salário, mostrando-se conivente com tal comportamento.

Copa do Nordeste com árbitro de vídeo O torneio terá ele em todos os jogos do mata-mata.

Técnico demitido no Goiás Augusto César foi mandado embora após a derrota de anteontem pro Vila Nova. Era ele quem treinava o time, mas não tinha licença necessária para assinar súmulas e ir ao gramado, daí Glauber Ramos o fazia. Agora, é Glauber que não só estará à beira do campo, mas também liderará o time.

Luto no tiro esportivo: morreu Diána Igaly Vitimada pelo coronavírus aos 56 anos, disputou cinco Olimpíadas (Pequim 2008 a última) e foi medalhada com bronze em Sydney 2000 e com ouro em Atenas 2004.

Acabou a parceria São Paulo / Barueri Durou dois anos e o Tricolor se retirou por dificuldades financeiras.

Bernardinho treinará os franceses O multivencedor treinador do vôlei brasileiro comandará a seleção masculina da França, mas não deixará de liderar as mulheres do SESC/Flamengo aqui no Brasil.

Luto no basquete: morreu Ruth de Souza Campeã pan-americana em 1991 e mundial em 1994, Rutão tinha 52 anos e foi vitimada pelo coronavírus. Após encerrar a carreira, a ex-pivô treinou o time da prefeitura de Três Lagoas, cidade sul-mato-grossense onde foi descoberta e onde infelizmente partiu nesta terça.

Flamengo tentando o título americano de basquete Os rubro-negros decidem nesta noite a Liga dos Campeões das Américas contra o Real Estelí, anfitrião e algoz de Minas e SESI/Franca, além de apoiado pela torcida local - a Nicarágua permitirá até cinco mil fãs na decisão. Ano passado, o Flamengo perdeu o título para o Quimsa. No formato anterior de Liga FIBA das Américas, os cariocas se sagraram campeões em 2014.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

"Gênesis" na Globo Ocasional, mas aconteceu para os paulistas. (rs) Foi no "Bom Dia São Paulo" desta segunda, quando Anselmo Caparica entrevistava populares na estação de metrô do Tatuapé e pegou um entrevistado que usava uma máscara com o logo da novela bíblica da Record, que teve preciosos segundos de exposição.

Bela do Dia: Alana Araújo

Alana Araújo, jornalista que foi repórter da TV Verdes Mares (Globo Ceará) e correspondente da CNN Brasil em Fortaleza. Atualmente ela está fora do ar, mas que retorne logo à telinha.

Nathalia Arcuri estreia na RedeTV! Começa hoje o semanal "Me Poupe! Show", às 22h30. É a mesma proposta de dicas para saúde financeira que ela tem no YouTube e que teve num programa recente na Bandeirantes.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Datas em 0 ou 5

É um hábito desta "24 Horas" de bastante tempo e que será mantido aqui ao observar datas importantes que completam 5, 10, 25, 40, 65, 100 anos, enfim, sempre em 0 ou 5 pois é como consigo me organizar melhor. As desta terça, 13 de abril, são estas:

*295 anos de Fortaleza, capital do Ceará.

*45 anos do nascimento de Jonathan Brandis, ator falecido em 2003 e que fez filmes como "A História Sem Fim 2" e a série "Seaquest - Aventura Submarina".

*35 anos do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, que Ayrton Senna venceu por meio carro sobre Nigel Mansell numa das chegadas mais extraordinárias de todos os tempos.

Clipe do Dia: Peabo Bryson

Cantor de voz suave e interpretação elegante, ele celebra 70 anos tendo brilhado tanto em lindos duetos com melodiadoras como Roberta Flack, Celine Dion e Regina Belle quanto solo. Destaco de 1984 a envolvente "If You're Ever In My Arms Again", tema da Celina interpretada por Glória Pires na novela "Partido Alto", da Globo.



Clipe do Dia: Al Green

Lenda do soul, o reverendo completa hoje 75 anos. Seu clássico maior foi trilha de filmes como "Tempo de Violência" e "Amor de Aluguel", além de regravado mais de uma década depois por Tina Turner (acabaria sendo também trilha da Nieta interpretada por Alice Borges na minissérie global "Labirinto"): de 1971, "Let's Stay Together".



Arremate

Coronavírus já vitimou no Brasil mais de 355 mil dos mais de 13 milhões e 500 mil infectados. Pesadelo sem fim!!!

"24 Horas" volta rezando que um dia este mal cesse ou diminua drasticamente.

Torneios de futebol, todas as modalidades e variedades não-esportivas.

Destaques da imprensa esportiva. O que acontece em TV, rádio, jornal e web.

Podcasts com pitacos sobre os esportes e outros registros interessantes.

Convidados escrevem sobre temas de agora no futebol e em todos os esportes.

Para entender o presente, é preciso conhecer o passado. Aqui se faz isso.

Teste de conhecimentos com direito a charadas e perguntas "pega-ratão".

Verde para o bom, vermelho para o ruim e amarelo para chamar a atenção.

Gente do esporte dá dicas de livros, filmes, música, culinária e mais.