.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, sintonias e belas

.

Terça, 26 de novembro de 2013 - ANO 11, EDIÇÃO 95
Tapetão não!

Dirigentes negam, transferem responsabilidades, suavizam ações, mas diante do histórico da cartolada brasileira, eu acredito totalmente na reportagem ontem pela manhã publicada no site da ESPN Brasil, de Camila Mattoso. Afinal, pau que nasce torto nunca se endireita, já cantaria Compadre Washington. Por que vou querer acreditar em mentalidade diferente dos dirigentes do futebol brasileiro se eles nunca deixaram de ser essa coisinha que vemos há tanto tempo? Logo, é claro que acredito que eles pensassem que fosse dar certo a tática de tentar uma virada de mesa procurando algum elemento qualquer que permitisse isso. Não é apenas aqui que é assim, é no mundo inteiro. Mas ainda bem que a reação péssima das pessoas tanto nas redes sociais quanto nas mídias em geral fez esses camaradas colocarem um pé no freio. Não estamos mais em tempos de tapetão no Brasil. Se tiver que cair dois grandes pra Série B - especialmente dois do RJ -, que caiam e voltem no campo.

Curtinhas

*Paysandu demitindo Vagner Benazzi e comandado pelo auxiliar técnico Rogerinho Gameleira na rodada final da Série B. Quem precisa ganhar por seis gols de diferença fora de casa não faz algo assim, faz? Mais e mais pode ser considerado rebaixado o Papão, que vai tomar uma sacola de gols do Sport, isso sim. Pena, bicolor.

*Dado Cavalcanti dirigirá o Paraná contra o Icasa e encerrará sua passagem no clube. Quem quer um técnico?

*Zagueiro que atuou 688 vezes pelo Manchester United em 18 anos e que sobreviveu à tragédia de 1958 na volta de Munique, Bill Foulkes morreu ontem aos 81 anos. Ele foi campeão europeu de 1968 com os vermelhos.

*Terça-feira de Liga dos Campeões com Zenit x Atlético de Madrid, Celtic x Milan, Ajax x Barcelona, Steaua Bucareste x Schalke 04, Basel x Chelsea, Arsenal x Olympique, Borussia Dortmund x Napoli e Porto x Áustria Viena. Falarei melhor destes jogos após acontecerem, quando veremos a consequência deles nos grupos.

*Obrigado ao Natanael Felipe Rhoden por corrigir uma tonteira que cometi na coluna de ontem e que já arrumei: não foram 13 vitórias seguidas do Sebastian Vettel na Fórmula 1 e sim 13 na mesma temporada, até porque são 9 consecutivas, isso sim. O homem ganhou tantas vezes em sequência que me embananei completamente.

Sintonia PB

Começa o tópico desta "24 Horas" que está antenado no que ocorre fora dos esportes. Às novidades:

*Noite de entrega do Prêmio Press, a tradicional premiação da Editora Press & Advertising aos melhores do ano no jornalismo gaúcho. Este ano eu não irei, meu momento muito difícil com o temor de um fim de ano duríssimo não me permite viver numa boa momentos legais como esta festa sempre ótima, além de eu não querer passar uma falsa alegria de maneira indevida (por que acham que estou fora do Twitter há semanas?). Mas registrarei na próxima edição os vencedores, que sairão de indicados que esta "24 Horas" destacou no último dia 2.

*Com pouco tempo de Porto Alegre como nova repórter de rede da Record por aqui, Roberta Marques também é acionada pelos dotes de apresentadora exercidos tanto em São Paulo quanto nas suas Minas Gerais. Não sei se foi apenas ontem por uma ausência ocasional ou se será por alguns dias por folga ou férias da Simone Santos, mas foi novidade a morena mineira apresentar o noturno "Rio Grande Record". Cuidarei hoje à noite.

*Mudando completamente de assunto: leio no Lauro Jardim que R. R. Soares queria fazer um evento cheio dos fieis da Igreja da Graça no mês que vem no Maracanã, mas que o consórcio administrador do estádio vetou por causa da Copa do Mundo de 2014. Se for pro gramado ser danificado, que seja por jogadores caneleiros.

*Vai passar série inédita no SBT de segunda para terça-feira a partir da semana que vem: "Maldosas" (Pretty Little Liars), do gênero drama e suspense, que ganhará uma quinta temporada nos EUA e que veio ao Brasil pelo canal Boomerang. Exibição por volta de 1h45, depois de "Um Casal de Peso".

*Terça-feira de mais um clássico das antigas na "Sessão da Tarde" da Globo: "Os Caça-Fantasmas".

*Fãs de "Uma Família da Pesada" indignados com os produtores do desenho por matarem no episódio exibido no último domingo nos EUA o cachorro Brian Griffin, que foi atropelado por um carro e não sobreviveu. Francamente, é uma das maiores idiotices que algum produtor de comédia animada ou em carne e osso poderia cometer.

*Data do dia: 80 anos do nascimento de Robert Goulet, ator e cantor que faleceu em 2007 e que os brasileiros mais lembrarão enquanto vilão da comédia "Corra Que a Polícia Vem Aí 2 ½" - que, aliás, passou não faz muitos dias no "Corujão" (com direito a cortes inexplicáveis nos hilariantes créditos iniciais).

*Outra da terça-feira: 75 anos do cineasta Walter Lima Jr., de obras como "Inocência", "Ele, o Boto", "O Monge e a Filha do Carrasco" e "Os Desafinados", este último um raro filme que assisti completo nos últimos tempos.

E fique antenado! "Sintonia PB" continua de olho no que ocorre fora dos esportes e retorna na próxima coluna.

Bela do Dia: Kat Dennings

Kat Dennings, atriz do seriado "Duas Garotas em Apuros". Excelente motivo para um corujão como eu assistir o SBT às 3 e meia da madrugada de terça para quarta - mais um deles, pois a série em si é bem legal. Junte a isso essa morena bonitaça demais (e com uma volumosa "comissão de frente") e só melhora. De lambuja, ela ainda ganha na dublagem a doce e saborosa voz da Sylvia Salustti. Perfeito!

Ajude o PB

É o banner que está à esquerda desta página. Forçado fui a adotar por tempo indeterminado o sistema chamado de "crowdfunding" (financiamento coletivo). Clicando aqui, entenderão o que me levou a algo que relutei em fazer.

Convivas

As mensagens aqui publicadas são remetidas pelos leitores deste PB ao e-mail papodebola@gmail.com.

Atenção: a seção está suspensa temporariamente até que eu consiga resolver alguns poréns particulares. Por enquanto, continuem sem mandar e-mails com comentários, pitacos e opiniões pois aqui não serão publicados. Dicas e avisos informativos são bem-vindos. Espero resolver isso em breve e aqui avisarei assim que o fizer, permitindo que os amigos do Brasil voltem a participar com suas considerações sobre o que aqui destaco.

Clipe do Dia I

Eu preferia que viessem a Dra. Cuddy, a Dra. Cameron ou a Dra. Treze (essa quem quer muito conhecer são Mário Lobo Jorge Zagallo e a torcida do Galo da Borborema), mas Dr. House no Brasil é uma ótima. E ele estará não atuando, mas sim cantando. Além de ótimo ator, Hugh Laurie também é pianista e cantor de jazz. Leio na Mônica Bergamo que o astro do seriado exibido pelo Universal Channel - e atualmente fora do ar na Rede Record - vem ao país em março de 2014 para shows em seis metrópoles: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e a minha Porto Alegre. Uma amostra muito boa de Hugh como cantor de jazz está aqui, com uma versão bem legal de "Unchain' My Heart", famosa nas versões de Ray Charles e Joe Cocker.

Clipe do Dia II

20 anos sem o ator e comediante Grande Otelo, de Uberlândia para o mundo a partir de 1915, que marcou época em comédias com Oscarito nas décadas de 40 e 50, além de atuar em filmes inesquecíveis como "Macunaíma" e em produções da Rede Globo entre as décadas de 60 e 90. Destaco ele na seção por trazê-lo aqui entoando "No Tabuleiro da Baiana", de Ary Barroso, junto com Gal Costa em especial musical dela em 1981.

Momento Raridade Rara

Vamos completar a memória sobre Grande Otelo trazendo aqui a íntegra do "Roda Viva" feito com ele em 1987 pela TV Cultura, com apresentação de Rodolpho Gamberini. Os entrevistadores incluem Watusi e Paulo Betti.

Antes do Arremate...

...lembro o registrado na coluna do dia 4, de que estou "de aviso prévio" na edição deste Papo de Bola - o Site. Sigo normalmente com tudo enquanto não cortam meus serviços de telefone e Internet aqui em casa.

Arremate

Empatando sem gols com o Cagliari, a Roma foi a 33 pontos. Italiano liderado pela Juventus, 34 em 13 rodadas.

"24 Horas" volta antes que a décima quarta rodada do Campeonato Italiano tenha começo!

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia").

TWITTER: @papodebola
E-MAIL: papodebola@gmail.com


LEIA
COLUNAS ANTERIORES
VEJA
"BELAS DO DIA" ANTERIORES

.


 
Seja mais um seguidor do Papo de Bola e leia as manchetes do site e comentários diversos.

PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.