.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 


Confira as boazinhas
do PB pelo Twitter.
Ou melhor ainda: no
"Papo de Twitter". É
só clicar aqui para ver.

 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

24 HORAS
Futebol, esportes, banalidades e belas

.

Plantão de Férias
A partir de 24/12/09, a "24 Horas" pisa no freio, já que o noticiário diminui. Mas seguirá antenada no que acontecer e aqui destacará os assuntos importantes que forem surgindo, embora sem o ritmo normal. Este esquema ficará no ar até 10/1/10. A partir do dia seguinte - logo, 11/1/10 -, o esquema normal será retomado. E continue participando pelo e-mail e pelo mural do "PB Interativo" que, também no "Plantão", sua mensagem será registrada.

.

31 de Dezembro de 2009

Só Fatos, Sem Boatos - O Fluminense não terá mais o zagueiro Edcarlos, cuja devolução foi solicitada pelo Benfica (notaram como este clube português tem sido muito associado aos cariocas no noticiário nestes dias?). O Flamengo dispensou o atacante Maxi Biancuchi - que, tirando o fato de ser primo do Messi, não tem nada de mais especial -, emprestou o volante Vinícius Colombiano pro América do Rio e o atacante Vander pro Bangu, e receberá de volta o apoiador Léo Medeiros do Bahia. O Figueirense contratou os meias Ernane, vindo da Cabofriense, e Marquinho, egresso do Botafogo. O Guarani não manteve o atacante Nei Paraíba, que pertence ao pernambucano Vera Cruz. E o Vitória não vai renovar com o zagueiro Fábio Ferreira.

São Paulo - Li no Flávio Ricco que uma receita muito boa que o clube tem obtido é com os shows musicais, como esse da Beyoncé em Fevereiro que forçará a saída do clássico com o Santos do Morumbi para outro palco. Além deste, há outras seis reservas para grandes apresentações, inclusive U2 e Bon Jovi. Sabem por cada show quanto o Tricolor cobra pelo aluguel do estádio? 11 milhas de "lullas". Taí uma mina de ouro a ser explorada, não acham?

Assassinato - Cometeu o ex-jogador Tatá, 33 anos, que passou por Ferroviária, Matonense e Lemense. Matou a ex-namorada, a agente de saúde Daise Ferreira, 22, e depois se suicidou. Crime cometido em Araraquara e motivado pela separação de ambos, que ele não aceitou. Esse tipo de crime sempre me choca. Puxa! Se acabou um relacionamento, paciência! 0 x 0, bola ao centro, deixa ela ser feliz e vai tu também ser feliz! Mas isso não!

Coreia do Norte - Nossa adversária na Copa na África fez 1 x 0 no Qatar, ontem, pelo Torneio da Amizade. Neste sábado, fecha o certame jogando com o Irã.

Maguila - Foi detido por querer entrar num parque por um portão proibido e sair num "boxe sem ringue" com um segurança. Poderia ter passado sem essa, ainda mais num fim de ano.

Banalidades Diversas I - Depois de algumas semanas, felizmente o som da Rádio Guaíba FM saiu do mono e voltou ao estéreo. A Record/RS adquiriu um aparelho bem caro, gasto superior aos 30 mil mangos, para dar mais qualidade ao áudio, que ainda terá ajustes para melhorar mais. Grande ótima nova!

Banalidades Diversas II - Li no Flávio Ricco que está prevista pro dia 18 a estreia da Natália Guimarães como apresentadora mineira do "Hoje em Dia".

Banalidades Diversas III - Também no Ricco, li que não está definido ainda quem substituirá no "RedeTV! News" à Rita Lisauskas, que sairá em Fevereiro para ser mãe (talvez seja a gravidez que esteja lhe deixando mais bonita ainda nestas dias). Opção não falta, sobra apresentadoras belas e boas por lá.

Banalidades Diversas IV - Um "3-hit combo" do "guru": além de um só de economia, o outro canal pago que a Band lançará em 2010 será de gastronomia.

Banalidades Diversas V - Nestes dias pós-passagem de Muíbo César Cury, a locução de notícias do "Jornal em Três Tempos", da Rádio Bandeirantes, tem sido de Robson Ramos, locutor da Band FM. Daí a ele ser efetivado é outra história, mas fica o registro (que ouvi do César Sacheto no "Jornal de Amanhã").

Fim de ano - Que todos os amigos do Brasil passem uma boa virada e entremos em 2010 com "os dois pés direitos". Haverá de ser um grande ano, espero!

Os Leitores Comentam

"O Corinthians pode desistir do Henrique. Os donos não querem que ele volte de forma alguma, pois querem que se firme num grande time europeu. Hoje ele é reserva do Racing, mas sonham que pode voltar pro Barcelona e brigar pra ser titular. Ou seja, o Corinthians pode tirar o cavalinho da chuva e pensar em outro nome. *** O Cruzeiro acha que um time árabe que gastou uma nota no Valdivia vai liberá-lo de graça? Claro que não! *** Disseram no Esporte Interativo que o Maxi foi negociado com a Lazio." (Fernando Clemente)
É o que o Henrique Marques tá bancando desde o último fim de semana, mas por enquanto nada confirmado oficialmente - mas, claro, como ele é aqui da aldeia, merece todo o crédito.

"Ainda sob o impacto de uma punição inédita no futebol mundial, peço o obséquio de sua atenção para algumas ponderações: 1) o Couto Pereira foi aprovado e liberado pela Federação Paranaense e pela CBF. Está interditado por 'faltar infraestrutura'. Culpa do Coritiba? 2) O Congresso foi invadido e depredado por manifestantes. Edificação de segurança máxima e ninguém conseguiu impedir a invasão. Deve ser interditado? 3) O Papa foi jogado ao chão com seguranças e a Guarda Suíça. Um cardeal fraturou o fêmur. A Basílica de São Pedro deve ser interditada? 4) Num Flu x Atlético Paranaense, a torcida tricolor invadiu o gramado e agrediu os atletas do rubro-negro. O Ricardo Pinto foi hospitalizado com traumatismo craniano. Qual a punição do Fluminense? 5) E a morte de um torcedor em conflito de torcedores dentro do gramado, em São Paulo? Alguém foi punido? 6) O Coritiba era reincidente? Qual a punição recebida em qualquer ocorrência dentro do Couto Pereira, em qualquer época? 7) O Atle-Tiba se assemelha ao Gre-Nal, ao Ba-Vi e outros pela rivalidade. É justo, é ético e coerente que o Procurador do CBF seja um ferrenho e declarado torcedor do CAP, arqui-rival do Coritiba? 8) É ético e legal que o sr. Paulo Schmitt siga dando entrevistas sobre o processo envolvendo o Coritiba e sempre destilando o seu manifestado ódio ao Alviverde? 9) Jobson jogou dia 8/11 pelo Botafogo contra o Coritiba. Trinta e um dias depois, foi divulgado que havia sido flagrado no anti-doping, 'coincidentemente' após o término do campeonato. No dia 6/12, Jobson enfrentou o Palmeiras. Apenas sete dias depois, foi denunciado novamente. Não lhes parece evidente que as 'autoridades competentes' engavetaram o primeiro laudo para ajudar o Botafogo a manter o seu melhor atleta e se livrar do rebaixamento? Devo lembrar que o Coritiba ficou a apenas um ponto do Botafogo. Espero que o senhores analisem e ponderem. O Coritiba é uma instituição centenária. Seus verdadeiros torcedores não se envolveram em violências. Eram mais de 34 mil pessoas no estádio, aturdidas com o comportamento de algumas dezenas de marginais, inclusive da torcida do Fluminense, conforme imagens gravadas e ignoradas pelo 'isento' Procurador." (Marcus Aurélio de Castro)
Tá registrada a opinião dele, que é jornalista e ex-cronista esportivo, longa, mas completinha, para os demais amigos concordarem ou discordarem.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
30 de Dezembro de 2009

"Só Fatos, Sem Boatos" (Sul) - O Grêmio pagou a tal milha e meia de euros e garantiu por três anos o Maxi Lopez. Se ele ficará ou não, aí vai depender da Wanda Nara, que tá louquinha pra ficar perto da moda de Milão. Pelo menos tem uma grana garantida se sair negócio, futebolisticamente falando não será uma perda de lamentar demais. Ainda aqui no RS e a ver com o Tricolor: lembram do Emerson, aquele volante que parou devido a problemas cardíacos, no ápice do trauma da morte do Serginho? Vai jogar o Estadual pelo Novo Hamburgo, mais um no curioso rol de atrações aniladas pra 2010. E mais pra cima, em SC, o Figueirense acertou com dois jovens tangueiros: Cattaneo, zagueiro do Tigre, e Gastón Ada, meia do Argentinos Juniors.

"Só Fatos, Sem Boatos" (Minas) - O movimento maior foi no Atlético. Éder Luís foi vendido ao Benfica, que pagará 5 milhas de "lullas" por 50% dele. Caso semelhante ao do "Maquilópe". Já o goleiro Aranha renovou por mais um ano. Ele e o Carini no gol, acho que o Galo não tá mal servido nesta posição. E o atacante Kléber, que este ano foi emprestado ao português Marítimo, teve o empréstimo prorrogado por mais um ano. Já o América definiu dois reforços: o goleiro Gléguer, de "trocentos" clubes, o Vitória o último deles; e o atacante Laércio, ex-Bahia.

"Só Fatos, Sem Boatos" (Rio) - O Flamengo perdeu mesmo o volante Airton pro Benfica, além de perder metade das 3 milhas de "lullas" para o Atlético de Madrid - devido a uma dívida referente à contratação de Gamarra, o rubro-negro tem de pagar 50% de qualquer negócio que fizer aos espanhóis até Março próximo. Já o Botafogo aborreceu muita gente: contratou Marcelo Cordeiro, lateral esquerdo de más presenças no Internacional. O Vasco confirmou por mais um ano o meia Fumagalli. E o Fluminense fez bem: entre os dispensados, que incluem o equatoriano Urrutia, está Ruy Cabeção. Um acerto dispensá-lo.

"Só Fatos, Sem Boatos" (SP e GO) - Em Campinas, a Ponte Preta perdeu o atacante Lins pro Mirassol, onde jogará o Paulistão. E no ABC, o Santo André dispensou o lateral-esquerdo Gustavo Nery. Pera... Já pensou se o mesmo time contrata Ruy pra direita e Nery pra esquerda? Lateral é a saída que o torcedor vai querer pra não ver um filme de terror desses, isso sim. Já no Centro-Oeste, o Atlético contratou o goleiro Vitor, da Portuguesa.

"Só Fatos, Sem Boatos" (Nordeste) - O Sport contratou o atacante Nadson, do Bahia. Este, por sua vez, perdeu também o meia Paulo Isidoro e o lateral direito Marcos, que haviam renovado na semana passada (ué sai???). O América de Natal recebeu três reforços: o zagueiro Hérick e o volante Aldo, ambos egressos do Cruzeiro; e o atacante Diogo, que estava no Ankaraspor Berlim - não, não é uma filial do clube turco. E o Icasa confirmou o treinador Flávio Araújo pra Série B do Cearense, onde estreia dia 17, contra o Arsenal da Caridade, e os primeiros amistosos: Salgueiro (PE), dia 6, e Sousa (PB), dia 9.

Barueri - A novela, com ares de longa-metragem, da mudança de praça do Grêmio local para Prudente continua. Ontem, a secretaria municipal de esportes, na figura do José Calil, divulgou uma nota oficial onde concorda em discutir as exigências da direção do clube e pede que ela o "devolva" à população. Ish...

Andrade - Ganhou um título de Cidadão de Juiz de Fora, onde nasceu. Merecidíssimo, por tudo que fez dentro e fora de campo no Flamengo.

Corinthians - Confirmou para a próxima segunda, 12h, com entrada liberada, a apresentação do Roberto Carlos. Vai ser uma farra, ainda mais para a "Timãopress", podem cuidar.

Sport - Frase do ano, que li no Tiago Medeiros, dita pelo presidente Sílvio Guimarães, sobre boatos de uma ida do atacante Wilson pro Botafogo: "aqui no Sport ninguém sai de graça. Só minha sogra. Quem quiser levá-la de graça, pode ficar que não criaremos problema algum". What a pensamento! Baaahhh!!!

Túlio Maravilha - Vereador em Goiânia, fecha 2009 tendo feito 70 dos 620 projetos apresentados na Câmara, quatro aprovados. Dormindo não parece estar.

Diogo Rincón - É jogador do grego Kavala e não do Dínamo, como disse ontem. Grato ao Eduardo Júnior pelo "Nóis Erra, Nóis Corrige".

Ghiggia - Foi homenageado ontem no Maracanã como sexto estrangeiro a ter seus pés na Calçada da Fama. Entristeceu este país, mas merece.

Copa do Imperador - Sairá do Japão o primeiro campeão de 2010, logo no primeiro dia. A final será entre o Gamba Osaka e o Nagoya Grampus.

Nelsinho Piquet - Isso dele pilotar na Campos foi só piada do jornal As, dentro do Dia da Mentira da Espanha. E teve quem pensou se era vero...

Marat Safin - Recém-aposentado, estará no Rio jogando o Rio Champions, torneio de veteranos, entre 12 e 14 de Março.

Banalidades Diversas I - O NaTelinha publicou um levantamento dos noticiários mais vistos no Rio de Janeiro entre Janeiro e Outubro. O "Balanço Geral" não entrou pois é considerado programa e não telejornal. Os índices médios: "RJTV" das 19h, 30 pontos; "RJ" das 12, 14 pontos; "SBT Rio", 9; "Radar RJ" e "RJ Record", 8 cada; "Bom Dia Rio", 7; "RJ no Ar", "A Record é Rio" e "Jornal do Rio", 5 cada; e "RJ Notícias" e "RJ Acontece", 1 cada.

Banalidades Diversas II - Li no Sidney Rezende que sábado pra domingo não tem "Altas Horas" pois a Globo exibirá um especial de Carnaval apresentado pelo trio André Marques, Ana Furtado e Geovanna Tominaga com os sambas de 2010 do Rio para todo o Brasil, menos SP, que verá apenas os seus sambas.

Os Leitores Comentam

"Por acaso joguei Muibo Cesar Cury no Google e achei este resumo do filme 'O Troco', estrelado por Mel Gibson. Num pequeno trecho, por volta da metade, aparece a voz de Muibo na dublagem." (Carlos Eduardo Vargem)
Bacana, valeu a dica. Aliás, pegando carona no assunto, post de ontem do Twitter da Chiara Luzzati, por volta das 17h, com o "Jornal em Três Tempos" da Bandeirantes no ar: "muito difícil estar neste estúdio sem o Muíbo".

"Sabe quem passou na mensagem de fim de ano na Band Rio? Salomão Ésper, da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Meu amigo, a Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro fica na Álvaro Ramos, 350, Botafogo, e na Radiantes 13, Morumbi. Faltou o OK das afiliadas como RS, PR e outros Estados que compõem a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão. Passou antes do 'Vídeo News' começar." (João Paulo Neri)
Que história é essa de "faltou OK de afiliadas" e tal? Leva a mal não, mas o amigo viajou legal nessa.

"Eu estava somente tirando onda dessa história do enganador desse Jobson. É claro que isso é pra despistar! Uma história cínica e mal contada, simplesmente!" (Marques)
Tem que ver se a madame que vossa senhoria citou nominalmente pensaria a mesma coisa...

"Nesta quarta, faço 27 anos. Você contou na semana passada a emoção de ir ao estádio. Assim como o internauta Felipe, aqui de Guarulhos, também já fui no estádio Antônio Soares de Oliveira. É pequenininho, mas aconchegante, até bandinha tem. Confesso que fui pela última vez a um estádio em 2000. Mas a maior emoção num estádio foi ir ao Morumbi, em 1998, para assistir São Paulo x São José, pelo Campeonato Paulista. Não pelo jogo, que acabou 6 x 2 para o Tricolor, mas pelo gol de falta que o mito Rogério Ceni marcou. Foi uma emoção enorme, pois ver o gol de um ídolo foi inesquecível." (Paulo Henrique de Oliveira Santana)
Que legal, Paulo, e aproveito para cumprimentá-lo pelos 27 anos. Muitas felicidades e que aproveites ao máximo tua data máxima!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
29 de Dezembro de 2009

"Só Fatos, Sem Boatos" (edição SP) - A Portuguesa perdeu o atacante Zé Carlos pro japa Gamba Osaka, mas recontratou Athirson, esquecido no Cruzeiro. Não é mais jogador para os clubes maiorais, mas num médio como a Lusa pode ainda render um caldo. Já o Palmeiras passará adiante o beque Marcão. Será que algum clube o quer? Muito torcedor tenho certeza que o quer... distante do seu time (risos). Já o São Caetano fez um pacotão: lateral Bruno Bertucci e volante Moradei, cedidos pelo Corinthians; Glauber, zagueiro ex-Palmeiras e Manchester City; os meias Victor Sonny, ex-São José, e Luciano Mandi, ex-Red Bull; o zagueiro Matheus, ex-Noroeste; e o atacante Fábio, ex-Tokushima do Japão. Ufa!

"Só Fatos, Sem Boatos" (edição RJ) - O Vasco negociou com o luso Benfica o atacante Alan Kardec, que este ano jogou também no Internacional. Já o Fluminense confirmou o lateral esquerdo Júlio César, ex-Goiás, e contratou Ewerton Maia, meia ex-Barueri. E o Botafogo teve muito movimento: contratou o volante Somália, ex-América de Natal, e o meia Diguinho, do Flamengo, que jogou a B Carioca pelo América; e renovou com o zagueiro Wellington.

"Só Fatos, Sem Boatos" (Sul e Nordeste) - No Paraná, o Atlético contratou os colombianos Vanegas, zagueiro campeão da América com o Once Caldas, e Serna, atacante do Envigado. Já o Coritiba emprestou o beque Cleiton ao Botafogo de Ribeirão Preto. Mais pra cima, o Ceará contratou o goleiro André Sangalli, do Náutico, e emprestou o lateral direito Andrezinho pro Volta Redonda. O Fortaleza se reforçou pra burro: os zagueiros André Turatto, ex-Avaí, e Gaúcho, ex-ABC; os volantes Leandro, Fábio Recife e Coquinho; o goleiro Fabiano; o lateral Dedé; o meia Alex Gaibu; e o atacante Jonhes. No Bahia, chegou o meia Rogerinho, ex-Remo, Figueirense, Paysandu e Fortaleza. E o Santa Cruz também tem goleiro novo: Bagio, ex-Vitória.

Paulistão - O San-São de 7/2 vai mudar de estádio. No Morumbi é que não será. Um dia antes tem show da Beyoncé, metade dos bilhetes vendidos. E aí?

São Paulo - Tentou atravessar a contratação do Leandro pelo Grêmio, através de um lobby do Rogério Ceni. Mas o atacante cumpriu o trato com os gaúchos.

Barueri - Info enviada pelo confrade Ricardo Trugilo: hoje deve ocorrer mais uma rodada de negociações relativa ao "Grêmio Prudentino". O interlocutor do prefeito de Prudente disse que a decisão deve sair hoje ou amanhã, pois o mesmo sairá de férias dia 8 e, até lá, quer resolver o assunto. Cuidemos, então.

Chatice tangueira - Qual novela é mais pé no saco no futebol gaúcho: Guiñazu no Inter ou Maxi Lopez no Grêmio? Por isso que eu detesto "especulation".

Diogo Rincón - O jogador do Dínamo de Kiev, de férias aqui em Porto Alegre, também sofreu um sequestro-relâmpago no Natal, a exemplo do Vinícius Pacheco no Rio de Janeiro. O ex-colorado e seu primo foram liberados sem danos físicos, só perderam carro, grana, celular e documentos. Ainda bem.

Jorge Fossati - O novo técnico do Inter concorre a melhor treinador das Américas em 2009, tradicional pleito do periódico celeste El País. Os concorrentes do comandante da LDU campeã da Recopa e da Sul-Americana são Marcelo Bielsa, da Seleção Chilena, e Alejandro Sabella, do Estudiantes. Dá pra ele? Já para melhor jogador, só castelhanada também: Verón, do Estudiantes; Méndez, da Liga; e Suazo, do Monterrey.

Baloy - Lembram desse zagueiro ex-Grêmio? Os gremistas são só "saudade" ao lembrar dele. Pois li no Clube da Bolinha que ele, colega do Suazo no Monterrey, concorre a melhor zagueiro do último "Mexicanão". Ou ele melhorou enormemente seu futebol ou a becaiada chicana dói no âmago.

Ceará - Também o Vozão pode fazer amistoso com o PSV Eindhoven, que estará no Brasil em Maio e enfrentará Inter ou Grêmio, quem for melhor no Gaúcho, e deve também jogar contra o Vasco. Que momento do alvinegro, hein? De volta à elite e podendo enfrentar um grande europeu. Beleza!

Treze - Fará um "mini-Potiguarzão" antes do Paraibano: Alecrim, dia 6, na Paraíba; Corinthians, dias 10 em Caicó e 13 em Campina; e ABC, dia 17, em Natal.

Boca Juniors - Vai reformar a Bombonera e aumentar a capacidade, de 47 mil pra 56 mil fãs.

Bélgica - Lembram que falei do Mouscron, cujo elenco entrou em greve por falta de salário? Pois eles ficaram três jogos sem atuar. Resultado: o clube, afundado em dívidas, foi excluído do Campeonato Belga, no qual era décimo colocado. Repito: e se fosse aqui no Brasil? Sobraria algum time pra jogar?

Bernie Ecclestone - O chefão da F-1 aposta em Sebastian Vettel para campeão de 2010. É um bom palpite, fez uma temporada muito boa este ano.

Nelsinho Piquet - Brincadeira do Dia da Mentira na Espanha apontou ele no time Campos. Piada, né?

São Silvestre - Terá no mínimo dois atletas de cada um dos 26 Estados, mais o DF, na quinta-feira. Legal! SP tem 75% dos 21 mil inscritos, contra cerca de 4% de RJ e MG, 3% do PR e 2% do DF. Ainda tem 38 estrangeiros inscritos - e aí reside o perigo: um deles fatalmente vencerá a corrida.

Banalidades Diversas I - Dado de um conviva do fórum do NaTelinha: ontem, em São Paulo, das 12 às 20h15, a Record teve apenas 17 minutos de comerciais. Tática clara: mais tempo no ar para segurar mais o "Ipobre". Porém, o departamento comercial torna-se inútil numa circunstância dessas.

Banalidades Diversas II - Leio no Alberto Pereira Jr. que Vildomar Batista deixará a direção artística da Record. Ele poderia era deixar a emissora num todo, ou então ao menos sair do "Hoje em Dia", já que este programa perdeu o rumo muito por culpa dele, com os segredos de cofre, passarelas e afins.

Banalidades Diversas III - Leio no Flávio Ricco que a "Zorra Total" voltará a ter algum sentido. Chico Anysio voltará ao elenco fixo em 2010, inicialmente como Justo Veríssimo. Aê!

Banalidades Diversas IV - Lamento, Victor Faria, mas confere a Rede Brasil (RBTV) virar um canal cristão. Veja esta notícia do portal religioso Creio.

Banalidades Diversas V - Como já tem religião demais no UHF de Forno Alegre, acho que solicitarei à TV Urbana afiliação com a Gazeta de São Paulo. Ao menos tem jornalismo, programação própria de variedades em boa parte do período e retransmite muitos jogos do Esporte Interativo.

Banalidades Diversas VI - Mais uma triste perda: dia 23, morreu José Soares, dublador do Shemp dos "Três Patetas", Oliver Hardy na dublagem clássica de "O Gordo e o Magro" (a antigona exibida há muitos anos por Record e Band), Mr. Magoo e presença constante em cartuns do "Pica-Pau". Que pena!

Os Leitores Comentam

"Não tem nada de superstição no primeiro amistoso do Corinthians ser contra o Huracán. O jogo faz parte do acordo pro pagamento do meia-atacante Defederico. Só não sei se é a renda toda do jogo que vai pro clube argentino. Esse tipo de expediente é comum na Europa." (Expedito Paz)
Mas precisava necessariamente ser agora em Janeiro, antes do Paulista, e não um pouco mais à frente, mesmo que com reservão? Também isso me faz incluir no balaio a história da "superstição".

"Gostaria que divulgasse o programa que alguns torcedores do meu time de coração, a Desportiva, criaram para tentar resgatar o clube. Segue o link do site, tem tudinho explicado. Conto com o apoio nesta divulgação!" (Fabrício de Oliveira Pedrini)
Plenamente divulgado!

"Conheça agora o Blog do Rádio Carioca. Lá você encontrará áudios de nomes emblemáticos da radiofonia esportiva carioca e nacional. Obrigada pela atenção." (Isabela Guedes)
Tá divulgado também, querida.

"Para 'Bela do Dia' - embora eu diga que não se trata de nenhuma beleza estonteante, está mais para bonitinha), indico Melissa Jares, da TV do Acre. Ela aparece no YouTube no vídeo 'Amazônia TV: Todos os Estados', depois de um minuto. Dê uma olhada e veja o que acha. Como é jornalista, sei que sempre te interessa." (João Domingos Custódio)
Pesquisarei, valeu pela dica.

"O 'RJTV' perdeu as estribeiras. A Ana Paula Araújo se perde na câmera e não sabe qual a posição certa. Meu Deus, o 'RJ' tá perdendo a cabeça." (João Paulo Neri)

"Quanto ao comentário do Decinho: acorda, filho! Se você não quiser acordar, paciência. *** Robinho só pensa em dinheiro! Também, com 1 milhão e 600 mil reais mensais de salário, até eu - caneludo - dava umas enganadas!" (Marques)
Vamos só deixar de lado, Marques, a história de partir para chutes de nomes da moça que "sacudiu" o Jobson. É precipitado e um pouquinho de responsabilidade não faz mal.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
28 de Dezembro de 2009

Zico - Recebeu uma estátua no Maracanã. Justíssimo, como um dos maiores astros do maior palco do futebol mundial que foi. E o carinho dos mais de - senta na cadeira - 70 mil fãs presentes à pelada de fim de ano ontem no Maraca, quando deixou o campo perto do fim de jogo, comprovam isso. Muito legal isso.

"Só Fatos, Sem Boatos" (Edição Sul) - Acabou o Biro-Biro, digo, lero-lero do Inter quanto a Andrezinho, do qual comprou 50% dos direitos junto ao Nova Iguaçu e fechara por quatro anos. Já o Figueirense contratou o volante Marcinho, ex-Botafogo/DF e Flamengo. E o volante Rai trocou o Paraná pelo Paulista.

"Só Fatos, Sem Boatos" (Edição Nordeste) - E ele aposentou-se. Sérgio, o interminável Alves, terminou dentro das quatro linhas aos 39 anos. Mas continua no Ceará, agora como auxiliar técnico do Renê Simões. Já o Náutico acertou o novo treinador: Guilherme Macuglia, ex-América de Natal e Figueirense, mais lembrado pelo Guaratinguetá semifinalista do Paulista de 2008. E o Santa Cruz contratou o beque Luiz Eduardo, ex-Guarani.

Jobson - O ex-atacante do Botafogo admitiu ao Sportv ter usado cocaína ao menos uma vez, numa festa onde se empolgou com uma atriz, cujo nome não deu. Quer apostar quanto que o jornalismo fofoqueiro ("TV Fama" e afins) se mobilizará pra saber de qual atriz ele falou, interrogação?

Vinícius Pacheco - Sexta-feira, o jogador que este ano atuou pelo Figueirense sofreu um sequestro-relâmpago em São Gonçalo. Graças a Deus ele só perdeu alguns pertences pessoais e levou um sustaço daqueles. Mas que deve ter sido um de seus piores Natais, deve.

Fluminense - Fechou o primeiro jogo de 2010: o "clássico Unimed", em Rio Branco, contra o homônimo capixaba, amistoso dia 10, às 18h.

Internacional - Garantiu a Francisco Noveletto, presidente da FGF, que usará os titulares no Gre-Nal de Erechim, no final de Janeiro. Mas só poderia, né?

Dupla Gre-Nal I - Inter ou Grêmio são desejados pelo Universitario de Lima para um amistoso na apresentação do elenco, em Janeiro. Alguém toparia?

Dupla Gre-Nal II - E tem aquela história do PSV Eindhoven vir ao Brasil em Maio e poder enfrentar um dos dois. Dependendo das datas, que tal ambos?

Coreia do Norte - Venceu Mali por 1 x 0, pelo Torneio da Amizade, no Qatar. O Atlético Sorocaba empatou com os coreanos. Sorocaba é melhor que Mali?

Felipão - Confirmou proposta da Juventus, mas preferiu seguir no Bunyodkor. Claro. Ganha seu tutu sem grilo e não se estressa tanto como seria em Turim.

Recoba - Voltará ao futebol uruguaio, jogando no Danúbio, após atuar no futebol grego.

Buanonotte - Terrível o acidente com o meia do River Plate, que sobreviveu diferentemente de outras três pessoas. Sete meses parado, diante do que aconteceu, não são nada. São sete meses para, dia após dia, ele agradecer a Deus por ter vivido.

Roger Federer - Venceu Jenson Button como atleta europeu de 2009, eleição da União Europeia de Imprensa Esportiva, com os jornalistas que trabalham para agências europeias de notícias. 135 pontos pro tenista, 81 pro corredor e 73 para a biatleta Ole Einar Bjorndalen.

Banalidades Diversas I - Algo raro ontem durante o Faustão: o letreiro "gravado" em cima do logo colorido quando da apresentação do Calcinha Preta. É que o baixista dela, Gílson Batata, morreu na sexta-feira, e como fica a marca d'água transparente durante o Faustão seja ao vivo ou gravado...

Banalidades Diversas II - Por essas e outras que eu acho que todas as TVs deveriam colocar "ao vivo" em qualquer coisa que passasse em tempo real em sua programação, deixando a marca d'água simples só quando for gravado. Algumas fazem isso em quase tudo, outras em quase nada.

Banalidades Diversas III - Li no Alberto Pereira Jr. que o Datena disse que, em 2010, pretende mudar o foco do "Brasil Urgente" para algo que fiscalize mais os serviços públicos e cobre das autoridades, reduzindo bastante a pauta policial, e justificou que a Record tirou o "SP Record" e pôs o "Pica-Pau" no lugar, e que o "Programa do Ratinho" está mais entretenimento atualmente. Há "séculos" ele fala em reduzir a pauta policial e isso nunca acontece.

Banalidades Diversas IV - Muito bonita a homenagem do Milton Parron ao Muíbo César Cury no "Memória" especial de sábado, na Rádio Bandeirantes. Aliás, do Muíbo vale um "Momento Raridade Rara" achado pelo conviva Rodney Brocanelli: um comercial da Skol de 1993, aparece logo nos primeiros segundos.

Os Leitores Comentam

"Penso que se todos os jogadores brasileiros fossem repatriados, a verdadeira Liga dos Campeões seria o Campeonato Brasileiro, não com relação a títulos, mas sim pelo fato do Brasil ter os melhores jogadores do mundo, e a cada minuto nasce um brasileirinho bom de bola." (Decinho)

"Viu o que Robinho fez quando foi substituído? Os caras aplaudindo a entrada do Bellamy e ele deu um migué e fez que era com ele." (Fernando Clemente)
Já larguei o Robinho há horas, só o Dunga que não.

"Também gostei do seu relato da ida ao estádio. *** Estou notando a Fabíola Reipert muito maldosa nas suas colunas. Posta notas sem dizer os nomes, 'comemora' postando os baixos índices das emissoras concorrentes e, ao mesmo tempo, os da Record ela não diz nada. Sinceramente, gostava mais na época do Agora. *** O que acontece com o R7? Ali tem mais notas de artistas e atores da Globo que da própria Record. Não vai ser deste jeito que irão ser líderes, não. *** Quando a Record News foi inaugurada, imaginei que veria notícias mesmo do mundo inteiro (poderiam usar os repórteres internacionais), mas as principais são só sobre violência e mortes, e repetidas vezes. Parei de ver este canal e parti pra MTV. Gosto de notícias, mas as da News estavam terríveis, isto sem contar as repetições quase seguidas nos outros blocos." (José Carlos Brandão)
Agradecido fico, Jocab. Sobre teus comentários: a Fabíola continua a mesmíssima "fofoqueira-mor" da época do Agora, apenas vestiu com gosto a camisa da Record; o R7 diz querer ser um portal isento, sem "recordismos", por isso fala e aborda gente da Globo, também para conseguir audiência em cima deles; quanto ao noticiário policial, é apenas uma extensão do normal da Record em si, vide as pautas serem predominantemente policiais.

"Alguma 'Bela do Dia' desse ano te ligou elogiando a lembrança ou ficaram de 'nariz empinado'?" (Marques)
Ai, Marques... Não tem isso de "nariz empinado", velho! É que esta seção da "Bela do Dia" nem todos atentam, e a plena maioria das publicadas nem sabe que o PB existe, o que não é pecado nenhum. Mas PSI, sim, muitas já souberam da lembrança e ficaram agradecidas, para enorme alegria minha.

"Depois de quase uma semana fora, a Rede Brasil voltou ontem ao ar aqui no Rio. Há gente dizendo que ela sairá do ar em breve, pois foi arrendada por uma igreja e se chamará Rede Brasil Cristã. Espero que não seja verdade..." (Victor Faria)
Também espero!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
26 de Dezembro de 2009

"Só Fatos, Sem Boatos" - Não sei se mencionei alguns dos destaques incluídos, então o faço agora: no Grêmio, chegou do Avaí o volante Fernandinho, que em princípio deve ser usado na lateral direita; no São Paulo, um dos novos reforços é o beque Xandão, ex-Barueri; o Ceará renovou com o goleiro Adílson, mas vai emprestá-lo a outro clube; e o Goiás repatriou o lateral Jadílson, que estava no Grêmio.

Guiñazu - O volante foi achado pela Zero Hora, reclamou que estão lhe assediando como se "parecesse um fugitivo" e, mais uma vez, se calou sobre o lero do São Paulo. Ninguém é obrigado a falar, mas a prudência e bom senso recomendam isso às vezes. Uma coletiva dele esclarecendo o assunto e tudo cessaria. Da forma como ele se porta, dá a impressão de haver algo, sim. E não parece legal com a torcida do Inter esta postura do "El Cholo".

Corinthians - Marcelinho Carioca será uma espécie de "embaixador do centenário", participando de amistosos como o do próximo 13/1, contra o Huracán, no Pacamba (seria superstição abrir novamente a temporada contra um tangueiro em casa?). Nome histórico do Coringão, responsável por grandes alegrias. Mas não poderia ser o, por assim dizer, "único". Por que não fazer o mesmo com outros emblemas alvinegros, como Neto e Sócrates?

Grêmio - Destaque do time campeão brasileiro sub-20, o goleiro Bussato tem contrato vencendo. Mas o Tricolor já prometeu que vai renovar. Ainda bem.

Maxi Lopez - Sua ida pra Lazio, se ocorrer, seria muito por vontade da famosa e popular Wanda Nara, que gostaria de morar em Roma por causa da carreira de modelo. Nada impediria ela de ir pra lá e ele ficar aqui. Mas em sendo assim a situação, conclui-se: neste lar, não é o homem que comanda...

Se a moda pega... - Jogadores do Mouscron, da Série A do Campeonato Belga, decidiram não disputar a partida deste fim de semana. Motivo: atraso salarial. Se é aqui no Brasil, perigava metade dos times ficarem ausentes dos gramados por tempos.

Boxing Day - É como se denomina na Inglaterra o dia seguinte ao Natal, quando as elites presenteavam as minorias com caixas de doações, caixas estas denominadas "Christmas Box", daí a origem do nome. A rodada do "Boxing Day" é mais velha que andar para a frente e para trás, tem no mínimo cinco décadas. Assim, pra quem sentir falta de algum futebol, o Campeonato Inglês é a dica do dia.

Banalidades Diversas I - Nem no Natal as grandes AM de Porto Alegre deixaram de funcionar normalmente. A Guaíba teve os musicais da madrugada ao vivo como sempre, mesmo sendo virada de 24 para 25. A Gaúcha apenas trocou o "Brasil na Madrugada" por música, mas foi normalita no restante do dia. E a Bandeirantes foi de reprises jornalísticas na madrugada e normal o dia todo - a matriz, por exemplo, foi só música desde as 20h de quinta até 5h30 de hoje.

Banalidades Diversas II - Quem disse que fim de ano não tem mexe-mexe? Leio no Coletiva que, na primeira quinzena de Janeiro, o SBT de Porto Alegre apresentará seu novo gerente de jornalismo: Diego Sangermano. É o mesmo repórter dos noticiários nacionais, baseado em São Paulo, do qual gosto dos materiais. Ele assumirá o cargo vago desde a saída da Christiane Finger, em Maio. Prefiro ele vindo ao Herberth de Souza, com aquele "Repórter Coragem".

Banalidades Diversas III - E tem ainda o jornalismo da RedeTV! de Fortaleza comandado pelo repórter esportivo Emerson Tchalian (falo disso no "PM").

Banalidades Diversas IV - Atualização muito triste das 15h50: na manhã de hoje, aos 80 anos, problemas de aorta, faleceu Muíbo César Cury, apresentador, locutor de notícias e outras atividades mais, o mais antigo funcionário da Rádio Bandeirantes de São Paulo - nela ficou 57 dos seus 60 anos de carreira. Atualmente, lia notícias no diário "Jornal em Três Tempos" e apresentava aos domingos o "Arquivo Musical", onde substituiu o saudoso Antônio Carvalho a partir de 2008.

Os Leitores Comentam

"Também fiquei contente sobre o seu relato da ida ao estádio para acompanhar a final do Brasileiro Sub-20. Foi realmente bem bacana o texto. Este ano pude ir apenas ao Pacaembu, mas tenho vontade de conhecer estádios fora daqui de SP." (Charles Faustino)
Fico alegre de ver que o pessoal gostou do que escrevi, sentindo o espírito do que transmiti.

"E o Schumacher? No último campeonato, um piloto que estava há dez anos fazendo figuração no circo e outro com 17 anos de estrada - sendo que nenhum dos dois é um extra-série - disputando o título, deve ter pensado: 'mas ainda dá pra eu brincar nesse negócio!' E eis que temos de volta o pára-brisa do Rubinho! Pára-brisa? Ora, mas o Rubinho não o via sempre à sua frente nas corridas?" (Clayton Moreira)

"No lugar do Barrichello, a ex-Brawn GP poderia contratar qualquer um que daria certo, ainda mais o Schummy, que dispensa comentários." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)

"É brincadeira esse futebol de Pernambuco. A diretoria do Sport disse que confirmou a renovação de Luciano Henrique e o meia-atacante fechou com o Vitória. Sem falar na briga de Náutico e Sport pelo 'cracaço' Carlinhos Bala. Depois, os 'entendidos' do futebol daqui - dirigentes, torcida e imprensa - botam a culpa na CBF por querer favorecer os clubes do Sul maravilha. Oh, povo burro! É por essas e outras que merecemos o lugar onde estamos: a Segunda Divisão!" (Marques)
Só que agora o empresário do Luciano Henrique negou acerto dele com o Vitória...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
24 de Dezembro de 2009

F-1 - Schumacher está mesmo de volta, correrá pela Mercedes. Bom? Acho que sim. Dá um retorno maior de mídia, devolve um interesse à categoria após um ano de uma interessante novidade na Brawn, que no entanto tirou parte da motivação pelas tantas vitórias iniciais do Button, deflagrando um campeão com bastante véspera. A ver a qualidade do carro. Se for reduzida, será a prova de fogo pro alemão mostrar que fará jus ao currículo ganhando no braço.

"Só Fatos, Sem Boatos" (edição Sul) - O Inter adquiriu Giuliano em definitivo, comprando os 50% que a Traffic detinha, mas perdeu o treinador do time B, Osmar Loss, pro Juventude. O Coritiba confirmou Ney Franco na casamata e o Figueirense renovou com Fernandes e Jeovânio, além de contratar Coutinho, meia do Vasco.

"Só Fatos, Sem Boatos" (edição SP) - O Santos contratou por três anos o zagueiro Bruno Aguiar, ex-Guarani, e o meia Marquinhos, do Avaí (esta negociação, só pra não fugir do modismo, foi confirmada por João Nilson Zunino pelo Twitter). O Palmeiras contratou o volante Márcio Araújo, do Atlético Mineiro. Em Campinas, o Guarani renovou com o atacante Ricardo Xavier. E no ABC, o Santo André se reforçou com o atacante Branquinho, ex-Barueri, e o goleiro Fabiano, cedido pelo São Paulo.

"Só Fatos, Sem Boatos" (edição Sudeste) - O Botafogo acertou com o meia Ewerton, do Barueri, mas viu Thiaguinho fechar por dois anos com o Fluminense, que encerrou o compromisso com o coordenador de futebol Branco, devido à ação trabalhista deste contra o clube. O Duque de Caxias contratou Maurinho, lateral direito ex-Flamengo, que estava no Náutico. E o Atlético Mineiro rescindiu com o meia Tchô, que jogará no português Marítimo.

"Só Fatos, Sem Boatos" (juntando Nordeste e Centro-Oeste) - O Náutico renovou por um ano com Carlinhos Bala, o Vitória contratou Luciano Henrique junto ao Sport e o América de Natal fechou com Adriano Magrão, atacante egresso do Timbu. Já o Atlético Goianiense renovou com o goleiro Márcio até 2012.

Coritiba - 14 denunciados pelo Ministério Público do PR pela barbárie do Couto Pereira, 6 prisões preventivas pedidas. Posso ter fé em algo efetivo?

Barueri - Seriam de 90% as chances de ida do time para Prudente. Sigo na dúvida: o Grêmio Prudentino substituiria o Grêmio Barueri nas competições por este disputadas, como o Paulista, o Brasileiro e, em 2010, a Sul-Americana? Não seria um novo clube tirando proveito disso? Ainda sanarei esta dúvida.

São Paulo - Cassaram a liminar do Oscar. É como disse Denis Gavazzi: bastou isso acontecer numa época sem assunto que virou manchete de capa.

Fonte Nova - A Odebrecht/OAS se responsabilizou pela demolição, reconstrução e operação do palco maior da Bahia. Posso confiar num trabalho bem feito?

Tite - Matheus, 20 anos, filho do treinador e zagueiro, jogará a B gaúcha pelo Três Passos. Após, jogará no time da universidade onde estudará nos EUA.

COB - Decidiu, li no Juca Kfouri, manter pro Prêmio Brasil Olímpico de 2010 o sistema de votação popular com votos ilimitados que, nesta semana, rendeu a polêmica vitória de Sarah Menezes, quando esperava-se trunfo de Poliana Okimoto. Já falei e repriso: não acho legal. Elege-se o mais popular (até a página 9) e não o melhor.

Banalidades Diversas I - A Mônica Teixeira da qual o Flávio Ricco fala hoje, que poderia sair candidata à presidência da Rádio e TV Cultura em pleito contra o atual mandatário Paulo Markun, não é a repórter da Globo Rio e ex-apresentadora do "RBS Notícias", mas sim a homônima há muito tempo na emissora pública.

Banalidades Diversas II - Outra do Ricco: em Janeiro, com Celso Freitas de férias, o "Jornal da Record" será apresentado por Adriana Araújo e Ana Paula Padrão. Como não agradar uma dupla dessas, ainda mais um mês novamente com 45 minutos diários de La Araújo?

Banalidades Diversas III - Observação pertinente do Alberto Pereira Jr.: enquanto a Record proibiu divulgação de "Ipobres" por essa ronha com ele, o diretor de jornalismo no Rio, Thiago Contreira, vive publicando no Twitter os números do "tiroteio" entre "Balanço Geral" e "SBT Rio". E aí?

Os Leitores Comentam

"Bem bacana seu relato! Deu para perceber que você escreveu emocionado. Gostei! Eu me identifiquei em alguns momentos porque, embora acompanhe bastante futebol, fui poucas vezes a estádios. Na realidade, fui 'milhares' de vezes ao Antônio Soares de Oliveira, aqui em Guarulhos. Mas é um estádio pequeno, onde só joga meu querido Flamenguinho. Em São Paulo, fui ao Palestra, ao Canindé e ao Pacaembu, uma vez em cada apenas. Morro de vontade de ir ao Morumbi e à rua Javari, além da Vila. Sobre essa diferença do in loco, a melhor coisa é observar o impedimento: você consegue ver direitinho a última linha de zagueiros e verifica como alguns atacantes são afobados e ficam na banheira." (Felipe Cordeiro de Souza)
Ele se refere ao meu "abre" de 23/12, da minha ida ao Passo D'Areia na final do Sub-20. Quanto ao impedimento, no meu caso não pude ver isso pois minha posição foi exatamente centralizada, então eu não me tocava da posição dos jogadores - fora que eu seguia sempre a bola.

"Já tem algum tempo, acho que 1 ano e meio ou 2 anos, que acompanho regularmente o Papo de Bola, mas nunca me atrevi a interagir, mesmo quando você esteve fora e a vontade de fazer isso foi um pouco maior. Porém, depois que li o seu texto sobre sua ida ao estádio, não poderia deixar de registrar o quanto é gratificante, admirável e sinal de amadurecimento a gente perceber o quanto a gente se sente bem fazendo coisas tão simples e baratas, enquanto o mundo aí fora nos ensina justamente o contrário. Talvez eu me identifique tanto pois 2009 também não foi um ano fácil pra mim, mas nesse tempo de balanços e planos para o próximo ano, me sinto muito feliz ao chegar vivo e com bons pensamentos, motivado. E é esse espírito de Natal, do menino Jesus, que nos desperta a alegria de viver, que desejo a ti e toda a tua família. Além de tudo, parabéns pelo trabalho. Nunca desista deste sonho que a gente percebe que é o Papo de Bola e quanto sangue, suor e lágrimas você coloca para deixar-nos bem informados todos os dias. Olha que não sou tão fã de esportes e em especial do futebol, mas o bom humor e espontaneidade que vejo nos textos me animam a dar uma espiada todos os dias." (João Cubas Martins)
Agradeço muitíssimo a gentileza e amabilidade da tua mensagem, João, principalmente no tocante ao que escrevi da ida na final do Sub-20 - amplio meu agradecimento também ao Felipe, que atendi mais acima. Palavras assim ajudam a seguir adiante, apesar dos problemas, com a mesma motivação sempre.

"Ao vivo às vezes dá nisso: no 'SP no Ar' da Record, com o Faccioli, estava um repórter no Terminal Rodoviário do Tietê entrevistando os passageiros saindo de férias. Então, tinha uma família que ia para a Bahia e o tal repórter resolveu entrevistar uma menina de uns 10 anos, e ele perguntou para onde ela iria. Ela disse que ia ver a avó, aí ele falou para ela mandar uma mensagem de Natal para todos, e ela disse que não sabia o que falar. Então, o repórter disse para ela mandar um feliz Natal para a sua avó e ela disse assim: 'eu prefiro falar pessoalmente'. Hahaha... Como diria o Luciano Faccioli: sen-sa-ci-o-nal! O Faccioli rachou o bico de tanto dar risada." (Kléber Antônio Ferreira de Souza)
Ah, ah, ah, ah!!! Guriazinha esperta essa, devia saber que sua avó só veria seu alô se visse o "SP no Ar" pela parabólica ou Sky. Eh, eh, eh, muito bom...

"Enquanto o Estado em que vivo apresenta crescimento financeiro, sendo chamado de 'a China da China brasileira' - Nordeste -, o futebol de Pernambuco vai na contra mão. 2009 foi um ano que se desenhava promissor e acabou manchado, de novo fora da Primeira Divisão. Dureza mesmo!" (Marques)

"Se quisesse alguém pra trocar uma ideia durante o jogo, podia ter mandado um e-mail a esse que vos escreve. Também fui ao São José, mas estava no setor das cadeiras. A parede que você cita são duas quadras de futebol society, mas boatos dizem que desaparecerão pois o Passo D'Areia ganharia arquibancadas também atrás daquela goleira, e a cobertura da arquibancada atrás da outra goleira é recente. E você não viu o 3° lugar pois foi às 10h. *** Clubes em que os presidentes são eleitos pelos conselhos deliberativos são sempre obras da politicagem dos seguidores. No Grêmio, se fosse assim até hoje, estaríamos na mão de Flávio Obino e sua trupe, que são a maioria no Conselho. Obino foi o presidente do rebaixamento de 2004 e vinha falar em site e ônibus com o time indo a passos largos à Série B, apesar de que só falta o Duda Kroeff falar sobre esses assuntos para tentar igualar. Como a politicagem impera nos conselhos, acabam se perpetuando grupos políticos independentemente dos resultados no campo de jogo. Quem quer largar essa mamata? Quantos dirigentes enriqueceram às custas dos clubes e construíram dívidas astrônomicas? *** Os jogadores passam o ano todo reclamando de viagens, de desgaste, de maratona de jogos, que jogar quarta e domingo é sacrificante e tal. Aí, chegam essas peladas de fim de ano e tem cara que joga em Salvador terça à noite e, quarta de tarde, em outro lugar do Brasil. É brincadeira. Aí não tem cansaço, maratona de jogos? Bah!" (Natanael Felipe Rhoden)
Mesmo que eu soubesse da ida do amigo, acho que não nos encontraríamos pois só fui mesmo no jogo pela vantagem do quilo de alimento valendo entrada na arquiba, eu não iria se houvesse a cobrança normal de ingresso por poupar a reduzida verba do fim do mês - fora que arquei com duas idas e duas voltas de ônibus e lotação, já equivalendo a um tíquete. Não sabia que o terceiro lugar foi às 10h, eu tinha que seria na preliminar da final. E essa do site... Ave!!!

"Tantos gols melhores aqui: o próprio gol do Nilmar, esse do Ronaldo que você falou, esse do Diego Souza no fim da temporada e aquele do Éder Luís, que foi carregando desde o meio-campo. Pra mim, até o do Grafite foi melhor que o do Cristiano Ronaldo. Essa foi a primeira vez que a FIFA fez essa eleição do gol mais bonito? *** A FIFA tem que mudar esse mudar esse sistema de votações: ou bota a eleição mais pra frente ou bota todo mundo para votar na hora. Imagine se o Messi é expulso, perde um pênalti, faz um gol contra, sei lá, faz tudo de errado no Mundial e, mesmo assim, ganha o prêmio? *** Quando vão colocar a Sul-Americana paralela à Libertadores? Assim, os times brasileiros passariam a valorizá-la mais. A Copa do Brasil poderia ser reduzida. A 1ª fase, por exemplo, leva um mês ou mais para acabar. Não digo reduzir os times, mas poderiam colocar logo os 32 jogos numa semana só e pronto. Esse calendário brasileiro precisa ser melhor organizado. *** Foram só a Band SP e a Record SP que deram férias aos seus telejornais locais ('SP Acontece' 1ª Edição e 'SP Record')? *** 'Geraldo Brasil' está só de férias ou saiu mesmo? *** Se eu não tivesse Internet, diria que o canal 57 aqui é da RBTV, pois nem o logo da Rede Grande Rio aparece. Programação e tudo idêntico da RBTV. E o canal continua com a imagem congelada. Até agora não achei nenhuma explicação na Internet." (Victor Faria)
Estranho! Quanto ao "Geraldo": se foi de vez. Sim, só Sampa tem as férias dos jornais que citaste, nada mudou na rede. Sobre Sul-Americana e Libertadores simultâneas: a TV (leia-se Fox Sports) não permitiria, ela deve achar melhor cada uma ter cartaz total - o que eu discordo. Quanto à eleição do gol, sim, foi o primeiro ano dela, e só contou gols de Julho/08 a Junho/09, por isso o do Diego Souza não entrou, mas pode entrar na eleição de 2010.

O COLUNISTA: Edu Cesar é criador e editor do Papo de Bola (autor também da coluna "Papo de Mídia"), e colunista do NaTelinha.

E-MAIL: papodebola@gmail.com

ACESSE TAMBÉM:
Na Telinha

LEIA
COLUNAS ANTERIORES

.


.

 

Receba todos os
dias, no seu e-mail,
as manchetes do
nosso site. Tenha
uma prévia do que
será lido na íntegra
em nossas páginas. É fácil: basta assinar
gratuitamente a
"Newsletter do PB"
clicando aqui.

 

 

 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.